terça-feira, 18 de outubro de 2011

SOBRE VERDADES

Em declaração gravada em vídeo, que pode ser assistida neste blog, o prefeito afastado Calé, reclama que não foi notificado pessoalmente, para prestar depoimento à Comissão Processante, (ele foi notificado por editais em jornais de circulação local e regional), no vídeo ele alega que tem residência fixa, que qualquer pessoa o encontra facilmente, só os vereadores é que não o encontram, dando a entender que os vereadores da Comissão é que não se interessaram em notificá-lo, e afirma que até os oficiais de justiça o encontram com facilidade.

Só que agora, que tinha que ser novamente ser notificado, agora para oferecer defesa final, a Câmara também não conseguiu encontrá-lo, nem os oficiais de justiça, que foram acionados depois de várias tentativas por parte da Comissão, conseguiram encontrá-lo, tanto que só o notificaram depois que a Justiça usou do que se chama de "Carta de Cientificação - Notificação com hora certa", depois de procurá-lo sem sucesso a Justiça conseguiu notificá-lo ontem, 17 de outubro, de que terá cinco dias para apresentar a sua manifestação de defesa final.

Assim, terá até o sábado, dia 22 para, se interessar, apresentar sua manifestação de defesa por por escrito e documental.

Após isso a Comissão de posse dessa possível manifestação de defesa, elabora o relatório que deverá ser apresentado em plenário para ser apreciado e votado.

O que é bom deixar claro é o quanto as declarações são diferentes das atitudes. E isso em qualquer lugar, segmento, situação, é muito prejudicial para a sociedade. Mentir, em qualquer situação, não traz benefícios a ninguém, o pior é que tem gente que acredita e estas são as maiores vítimas.

O político que mente não pode ser considerado político, pois a mentira é uma péssima política.

O prefeito afastado, cujo processo de pedido de retorno está na pauta para ser julgado, pode enganar até a Justiça, como já fez por diversas oportunidades, e com isso alguém estará levando vantagem. Quem estará tendo vantagens?

Ontem de dia, na Câmara, apareceu a informação de que um motorista de ambulância se recusou a fazer um atendimento porque a viatura não tinha pneu em condições de circular...

O prefeito foi afastado porque trouxe recursos de Brasília e usou de forma diferente do que havia conveniado e prestado contas, as preocupações de agentes políticos dessa qualidade não perpassam por detalhes tão... Insignificantes... Quanto os pneus de uma simples ambulância, por exemplo...

2 comentários:

  1. "O POLÍTICO QUE MENTE NÃO PODE SER CONSIDERADO POLÍTICO, POIS A MENTIRA É UMA PÉSSIMA POLÍTICA"... SERÁ QUE É POR ISSO QUE NOSSA CIDADE ESTÁ CHEIA DE PSEUDOS POLÍTICOS???

    ResponderExcluir
  2. http://noticias.r7.com/videos/equipe-registra-carros-novos-do-samu-parados-no-patio-sem-utilizacao/idmedia/f79c9a45b7a4d9c9dd28bafcc9d1846e.html

    Tá aqui nossa ambulância...

    O segredo é irmos conseguir uma lá... Na lei, com solicitações, Isso é trabalho da secretaria de saúde e do prefeito, mas parece q não sai trabalho dessa sala...

    ResponderExcluir