segunda-feira, 17 de outubro de 2011

38ª SESSÃO ORDINÁRIA

Hoje tem sessão, mas não tive acesso à pauta.

De qualquer maneira estaremos lá acompanhando.

São 19h35, e estamos a postos para o início dos trabalhos da noite. Por enquanto já vimos na Casa os vereadores Luiz e Abílio, mas já estão presentes, além destes os vereadores, Sirlei, Ricardo, Guinha e Paulo.

Fomos informados de que hoje, segunda-feira, 17 de outubro, o prefeito afastado Calé recebeu a notificação para apresentar as manifestações finais à Comissão Processante, terá cinco dias a partir de amanhã para que apresente suas manifestações.

Os vereadores Fernando e Biel, acabaram de chegar.

Às 20h20 deram início aos trabalhos da noite.

Depois de lida uma extensa pauta a Câmara entrou no intervalo.

São 22h45 e o presidente está chamando os vereadores para reinício da Sessão.

Foi colocado em pauta um requerimento em que a Câmara pede informações sobre as providências referentes ao Decreto 42/2011, que contrata empresa especializada para proceder o desassoreamento do Rio Atibainha, e aprovado por unanimidade.

Também foi colocado em votação o projeto de lei que estabelece convênio entre a Prefeitura e a Polícia Militar para melhoria do policiamento no município, que dobra o efetivo em dias específicos, com o pagamento de horas extras aos policiais. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Em seguida a Câmara quebrou o veto do Executivo, sobre projeto de suplementação de verba orçamentária da Câmara. O executivo vetou a suplementação de verba orçamentária da Câmara, alegando que era inconstitucional, a Câmara quebrou o veto de executivo por unanimidade de votos.

Antes de finalizar a sessão foi lida uma mensagem do Tribunal de Contas em que pedem informações dos procedimentos sobre a apreciação das contas referentes ao ano de 2007.

O presidente cobrou das Comissões os relatórios das contas de 2004, 2005, 2006, 2007 e 2008 que está na Câmara sob apreciação.

São 23h14 e a Sessão acaba de ser encerrada.

4 comentários:

  1. Oi Amauri, desculpe me por não tar indo assistir as reuniões da Camara. Para Falar a verdade sinto saudades dos encontros de amigos que fizemos naquela Casa.
    Mas como aquela Casa é de Leis e falando em lei ali não Parece ser o lugar certo .
    Infelizmente desisti temporariamente de frequentar aquela Casa de leis. Prefiro acompanhar pelo Blog, o que o nossos (des) Ilustres, andam Fazendo por B.J.PERDÕES, ou seja quase nada!
    Mas pelo jeito nossa cidade " continua tudo como era antes no Castelo de Abrantes"
    Na cidade trocou se temporariamente uma Peça não articulavel para o Povo, colocou um substituto. Que aos olhos do Povo não tem força pois a engrenagem tambem está comprometida !
    O que pode se fazer é tentar pegar as melhores peças SELECIONAR , junto com a Peça substituta e por a cidade para caminhar, desenvolver, se nossa ilustre Justiça decidir que o motor velho tem de funcionar pelo menos saberemos que é quem.
    Pois do jeito que esta ! Esta parecendo que vai Travar tudo !
    Triste sinal para B.J.PERDOES !
    Quanto a Camara, esquenta não já já termina 2011, 2012, 2013, 20 e..., da até para inventar o nome de um filme A CAMARA EOS MILE E UNS ANOS !
    Vergonha pra quem !
    Os diretores do filme é claro !
    Porque os protagonistas são péssimos!
    Mas não esquenta não ! Como diz o velho Diretor :
    - Vai ficar bom .
    Quando só Deus sabe e pra quem !!!
    _______________

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. è, Amaurih, voce que defende a natureza,com unhas e dentes,apesar de voce falar e alertar,
    que não vai adiantar o desassoreamento do rio atibainha, voce já encontrou pessoas que não rezam na sua cartilha( Os vereadores), pois aprovaram por unanimidade este projeto. rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Os vereadores aprovaram um requerimento em que pedem explicações sobre o que está acontecendo.

    ResponderExcluir
  4. Apesar que um dos que assinam o documento tem outros interesses, (ele também gostaria de explorar a areia do Rio), mesmo já sabendo que o desassoreamento não vai trazer nenhum resultado quanto às enchentes...

    ResponderExcluir