segunda-feira, 10 de outubro de 2011

37ª AO VIVO E A CORES

São 19h20 e as coisas ainda estão cruas, vou buscar informações sobre os assuntos da pauta, principalmente sobre a revogação do artigo 149 do Estatuto dos Funcionários Públicos, que inclusive gostaria de ter oportunidade de dar uma estudada nele.

O artigo diz respeito a Vale Transporte, dos servidores municipais.

São 20h22 e o vereador Abílio está lendo um trecho da Bíblia.

"Portanto todo aquele faz o mal vive na escuridão"...

É a palavra.

A sessão não teve nem intervalo, a pauta foi lida e encaminhada.

27 comentários:

  1. Bom dia
    afinal alguém saberia informar como andas a cassação do nosso ex-prefeito.
    Ou não vaõ cassar nada...

    ResponderExcluir
  2. Boa pergunta Carla Simon, eu também estou curioso para saber esse tipo de informação, estão todos muito quietinhos, e esse silêncio assusta, alguns dizem que os vereadores, ao não iniciarem a reunião no horário marcado, quando era para ouvir o denunciado e as testemunhas, que não compareceram, é bom deixar claro, já deram a chance dele anular todo o processo. Agora, apesar de o prefeito afastado dizer que ele é fácil de ser encontrado, que o oficial de justiça o encontra a qualquer momento e que os vereadores não conseguem, e apesar dele poder ser visto a qualquer momento nos arredores do seu escritório em Atibaia, a Comissão não conseguiu notificá-lo, tendo que apelar à Justiça, que pelo que sabemos também ainda não...
    Só nos resta aguardar o desenrolar da coisa, pois enquanto a Comissão, representando a Câmara, não tomar uma atitude, o município continua pagando para dois prefeitos, sem ter dinheiro nem para comprar peças de ambulâncias... E o prefeito em exercício fica amarrado aos cargos de confiança do afastado...

    ResponderExcluir
  3. Aquele que evita e procura o bem por amor de Deus, esse ilumina os outros, mas quem não se esforça por evitar o mal, vive na escuridão e espalha escuridão...voces aí da câmara teriam que ter acendido uma lâmpada, mesmo que fosse para enxergarem as horas...rs

    ResponderExcluir
  4. Tem gente que anda na escuridão, mas com a prepotência, arrogância e soberba de quem anda na luz...

    ResponderExcluir
  5. Fala-se muito em vale transporte, mas e onde se pega o onibus?, ja arrumaram o ponto para o pessoal do Kaican?, teremos que aguardar a proxima tragedia? esses politicos perdem a oportunidade de ajudar o municipio.. é impressionante!

    ResponderExcluir
  6. Pra mim essa coisa do afastado ter ido embora e os vereadores não ter atendido na hora marcada, não passou de pura falcidade.
    O afastado compareceu as 9 da manha conforme intimado.
    POR QUE CARGAS D'AGUA NÃO ABRIRAM A SESSÃO?
    POR QUE TINHA VEREADOR QUE CHEGOU NA HORA CERTA?
    POR QUE A SESSÃO COMEÇOU APENAS AS 10:30 DA MANHÃ?
    O AFASTADO FOI INTIMADO PRA COMPARECER AS 9 E NÃO FOI ABERTA A SESSÃO... AI TEM COISA!!!! SUJERAda das braba!
    Pra variar o Amauri vai falar que eu protejo o executivo... antecipando Amauri, não protejo ninguem! so tenho um sonho distante de ver nossa cidade saindo do BURACO.

    Sabe o que vai acontecer?

    NADA! so vai ficar a vergonha da total incapacidade da camara que não tem interesse algum de tirar o Calé do poder.
    teriam algum beneficio?, deixariam de ter ?

    olha quando eu pensava que estariamos no fundo do poço...

    ResponderExcluir
  7. sr. perdões, esse vale transporte talvez seja pra eles "voltarem ao trabalho", pois o que não falta pra eles é condução...onde quer que a gente vá, tem sempre um montão de placas brancas indo e vindo de algum lugar da cidade...

    ResponderExcluir
  8. Bom. Eu não falo que quem quer que seja protege o executivo, o que eu falo é que a estratégia do executivo é desqualificar a Câmara, e se a gente entra na deles a gente tá junto com eles, eu não pretendo defender nem atacar, só tentar esclarecer, se os vereadores não tiverem interesse em tirar o prefeito afastado eu não vou ter nem motivo nem desejo de aliviar com eles, os quais, pelo menos no que se refere à esta Comissão processante, ela vai ter que mostrar razões para que se possa confiar no seu trabalho, até agora, tá um a zero para o prefeito afastado.

    ResponderExcluir
  9. Quanto ao vale transporte, Mari, é para o grande número de servidores que moram em outro município...

    ResponderExcluir
  10. eiiiittaaaaaaa Bom jesus dos perdões.. bairro de Nazare pta.. assim é que eles querem.. e fazem por ser.

    ResponderExcluir
  11. Achar o ex-prefeito é fácil, é só passar na frente do escritório em Atibaia, lá está o Calé, encostado nos carros com a corja de Perdões ao seu redor, parecendo ele um DEUS.
    Agora os vereadores não encontram ele, só pode ser brincadeira né, ou vontade de deixar ele na cadeira, pelo menos a turma vai continuar mamando...

    ResponderExcluir
  12. Coitado do Eduardo Massei, não pode fazer nada enquanto não resolve a lenga-lenga volta ou não volta Calé. O pior que ele está ficando de cabelo mais branco ainda pois a prefeitura está num tremendo buraco, não tem $$ para nada.

    ResponderExcluir
  13. Não posso falar nada do Edu senão o Amauri vai falar que eu faço parte do executivo querendo denegrir a belissima imagem do legislativo.
    Exemplo de governabilidade.. nem sei se existe esta palavra.

    ResponderExcluir
  14. amaurih, eu sei que o v. transporte é p/ servidor que mora fora "vir trabalhar", porque se não for desta forma, praque então vir de longe pra coçá aqui???

    ResponderExcluir
  15. será que os vereadores pensam, que todos nós pensamos que eles estão mesmo, afim de cassar o prefeito??? acho que até o amaurih, que gosta muito deles, sabe perfeitamente que isso é uma lenda fabulosa que eles só inventaram pra passá o tempo...rs

    ResponderExcluir
  16. Perdões e Maritacatacadenovo
    O fato de eu não ter nada pessoal contra ou a favor deste ou daquele agente político, não significa que eu tenho que deixar de emitir a minha opinião, o que vocês estão querendo distorcer. Eu não tenho nada contra qualquer informação, principalmente contra o direito de questioná-las. Não defendo a "belíssima" imagem do legislativo, se você ainda não percebeu eu explico de novo, eu não defendo o ataque ao legislativo como forma de tirar a responsabilidade do executivo, coisa que o prefeito afastado cansou de fazer, tanto que acreditaram que ele era super correto, e quem não "prestava" era os que a ele se opunham. Eu não "gosto muito" deles, nem os odeio... Prefiro manter um distanciamento crítico, prezo muito a minha liberdade de contrariar a quem que seja, quando for o caso...

    ResponderExcluir
  17. Na briga pessoal entre vocês, eu gostaria que me permitissem não tomar partido, pois estou do lado de todos... Com isso, só aguardo que se faça a justiça, e sei que ela se fará, mais cedo ou mais tarde.

    ResponderExcluir
  18. quem mora em outra cidade tem todo o direito de receber o V.T. sim!!....pq não!?!?!?!....alias...o ideal já seria sair na folha de pagamento o mínimo que fosse....e não ter que ficar entregando recibo de vale tranporte pra receber este auxilio que teria que ser para todos.!!!...abraços.

    ResponderExcluir
  19. Descupe Amaurih, acho que errei qdo disse que os vereadores não estavam afim de cassar o ex prefeito, sendo que o certo mesmo seria estarem afins...rs...e se a coisa lá é "AO VIVO E A CORES", então, porque não, carregar nas tintas!?!?!?

    ResponderExcluir
  20. O processo para fiscalizar os gastos da prefeitura seria da camara e seus nobres ocupantes, conseguiram apurar atos corruptos do afastado, mas a pergunta é:
    por que até agora ninguem, resolveu?
    é por causa do executivo? o executivo esta deixando de fazer alguma coisa para que os vereadores façam seus trabalhos que é o de fiscalizar, apurar, julgar e tomar as atitudes corredas?
    faça me o favor né...
    so aqui mesmo....
    é muito rabo preso ou muita incopetencia.
    o povo besta... os caras deitam e rolam e o povo se vende a troco de nada!

    ResponderExcluir
  21. COINCIDENCIA OU NÃO DEPOIS QUE DEI AS DICAS, O BLOG ESTÁ BOMBANDO.
    TO COM PERDÕES, AQUILO LÁ FOI UMA FALCATRUA DAS GROSSAS, ONDE SERÁ QUE FOI A PIZZA?
    FORAM DE UMA INCOMPETENCIA DESLAVADA E PLANEJADA.

    ResponderExcluir
  22. Sr. Mac. não foi coincidencia, foi mesmo a sua dica que me fez voltar. Eu já havia conseguido uma vez e depois não mais, mas com a sua informação eu pude retornar. Até o agradeci por isso, mas o senhor não entendeu. Qto a pizza, pra qualquer lado que ela for, vai ter quem coma!!! Pra nós é que não veio, e nem virá!!!

    ResponderExcluir
  23. o mais engraçado é que a impunidade é demais da conta! se fazem de santo, trabalhadores, donos da verdade, e o povo que se lasque, o povo é besta mesmo.
    pagamos a conta de tanta corrupção, à a culpa é nossa pois nós colocamos esses caras la, confiamos neles, prometeram trabalhar e defender nossos interesses, nos dar o basico, saude, educação, saneamento, segurança e o que temos? temos politicos que engrenados no sistema corrupto de nossa região.

    ResponderExcluir
  24. É CLARO AMAURIH, QUE EM CIDADES PEQUENAS COMO A NOSSA, AS BRIGAS PESSOAIS SE SOBRESSAEM MAIS, MAS NÃO SERÁ POR ISSO QUE DEVO DEIXAR DE COMENTAR E INDIGNAR COM OS ERROS POLÍTICOS... E SE VC, NÃO TEM NADA PESSOAL CONTRA, NEM A FAVOR, DESTE OU DAQUELE POLÍTICO, TBM NÃO VEJO MOTIVO DE FICARMOS AQUI DISCUTINDO POR NADA!!! AFINAL, QUE CULPA EU TENHO, SE ELES SÃO CAPAZES DE TUDO, TANTO NA "VIDA PESSOAL" COMO NA POLÍTICA???

    ResponderExcluir
  25. Da discussão nasce a luz. Só que eu não tenho que sofrer consequências de problemas pessoais de quem comenta. Eu tentei ajudar no que pude, mas quando as pessoas não se interessam por ajuda, o melhor a fazer é deixar que briguem, se você acha que é melhor brigar, vá lá e brigue, mas me inclua fora dessa...

    ResponderExcluir
  26. mesmo sendo vc o dono do blog, sinta-se à vontade...

    ResponderExcluir