sábado, 15 de outubro de 2011

BOI DA CARA PRETA

Estava ouvindo a Rádio Cultura AM, e em um programa sobre contadores de histórias, no final ouvi uma música que sempre cantei para as crianças da família, mas nunca muito conformado com a violência sempre contidas nessas letras, quando ouvi essa letra acho que tenho que passar para que ninguém mais cante a letra antiga. O ritmo e a melodia é da canção "Boi da Cara Preta", mas a letra nova é a seguinte:

Foi, foi, foi...
Foi só pra você,
que eu mudei a letra
da canção de adormecer...

Acabou o terror da criançada...

4 comentários:

  1. SÓ QUE O NOSSO TERROR AINDA CONTINUA....................

    COMO AQUI NÃO TEM BOI DA CARA PRETA,
    TEMOS CALÉ...........................
    E ESTE NÃO É IMAGINÁRIO É REAL !

    ResponderExcluir
  2. Maria Curiosa
    O Boi da Cara Preta já era, temos que cantar canções com letras melhores... E não deixe que coisas ruins orientem os nossos passos, temos que caminhar com o coração limpo de maus pensamentos...

    ResponderExcluir
  3. OK ! OK !

    VOCE VENCEU!

    ENTÃO TRANSCREVO AQUI A LETRA DE UMA BELÍSSIMA CANÇÃO:

    WHAT A WONDERFUL WORLD - LOUIS ARMISTRONG
    QUE MUNDO MARAVILHOSO


    EU VEJO AS ÁRVORES VERDES,
    ROSAS VERMELHAS TAMBÉM.
    EU AS VEJO FLORESCER PARA MIM E VOCE
    E EU PENSO COMIGO....QUE MUNDO MARAVILHOSO!.

    EU VEJO O CÉU TÃO AZUL E AS NUVENS TÃO BRANCAS
    O BRILHO ABENÇOADO DO DIA,
    E A ESCURIDÃO SAGRADA DA NOITE.
    E EU PENSO COMIGO... QUE MUNDO MARAVILHOSO !.

    AS CORES DO ARCO-IRIS, TÃO BONITAS NO CÉU
    ESTÃO TAMBÉM NOS ROSTOS DAS PESSOAS QUE SE VÃO
    VEJO AMIGOS APERTANDO AS MÃOS DIZENDO:
    " COMO VAI VOCÊ ?"
    E ELES REALMENTE DIZEM: EU TE AMO ! "

    EU OUÇO BEBES CHORANDO, EU OS VEJO CRESCER.
    ELES APRENDERÃO MUITO MAIS QUE EU JAMAIS SABEREI.

    E EU PENSO COMIGO... QUE MUNDO MARAVILHOSO.
    SIM, EU PENSO COMIGO...QUE MUNDO MARAVILHOSO !.

    ESTA MÚSICA É DE MIL NOVECENTOS E BOLINHAS...
    ESPERO QUE TODOS DO BLOG CONHEÇAM.

    ResponderExcluir
  4. COM AS CRIANÇAS QUE TEMOS HOJE DEVEMOS CANTAR ASSIM:( A CRIANÇA EM QUESTÃO É O CALÉ )
    BOI,BOI, BOI,BOI DA CARA PRETA
    FOJE DESTA CRIANÇA
    QUE ELA TEM PARTE COM O CAPETA.

    NÃO, NÃO, NÃO, NÃO COITADINHO
    ELE APRONTA DAS SUAS
    MAS TEM CARA DE BONZINHO!( OU GALÃ BARRIGUDINHO)

    ResponderExcluir