quinta-feira, 6 de outubro de 2011

CAINDO A FICHA

A nossa cidade está passando por período tumultuado, só que estas tribulações já eram previstas e vêm sendo anunciadas há tempos.

O problema é que os atores responsáveis pela tribulação foram muito, por demais, maquiavélicos na luta pelo poder na cidade. E conseguiram esconder (muita coisa ainda se esconde por debaixo dessa nuvem sombria que ainda paira) de muita gente os seus reais objetivos e interesses.

Muita gente que se dizia inteligente, consciente, honesta, correta, de bem, por um motivo ou por outro, uns até que aparentemente nobres, mas a maioria por interesses inconfessáveis, foram devidamente engabelados pelo poder de sedução do grupo cujo mentor todos conhecemos.

Quantas vezes, quantas pessoas denunciaram a situação e tiveram a sua opinião e sua posição desqualificadas com a "conversa" de que tudo não passava de mágoa de derrotados, inveja, ou picuinha política. E ainda tiveram contra si denúncias de que eram iguais, ou que seriam capazes de cometer os delitos e irregularidades que o grupo cansou de cometer às custas dos cofres públicos.

Agora um dos servidores envolvidos destratou um cidadão, acusando-o de que teria manipulado a Câmara para que os processos chegassem no estágio em que se encontram. Estamos deduzindo isso das palavras que ele mesmo proferiu. Perguntando se o cidadão achava que ele (servidor) tinha cara de bandido...

O cidadão comentando comigo o ocorrido, entendi, sabendo que saiu esta semana uma decisão da juíza, no mesmo processo que resultou no afastamento do senhor Carlos Riginik Júnior, o motivo que levou o servidor a esta postura.

Mesmo não tendo conhecimento da decisão da juíza, pois o processo, assim que foram publicadas as últimas decisões, entrou em segredo de justiça, o que nos impede de tomar conhecimento dos conteúdos da decisão publicada no dia último dia 3 de outubro, mesmo assim podemos deduzir que os andamentos não foram favoráveis aos envolvidos. O que para nós não é nenhuma surpresa.

É natural que as pessoas envolvidas se preocupem, pois como sabemos e como sempre alertamos, nunca deixou de haver irregularidades que foram maquiadas e escondidas, com a ajuda e participação de servidores, infelizmente.

De quem é a culpa?

Só que pelo que percebemos, a tendência desses servidores ainda é o de acreditar que não cometeram nenhuma irregularidade, a não ser que foram inocentemente envolvidos pelo agente político que os convenceu de que estava tudo certo, não estando, como mostram as denúncias.

Nenhum servidor foi denunciado.

Quem foi denunciado foi o responsável pelas irregularidades, se agora vai sobrar para os servidores, a culpa é de quem???

Pelas ameaças feitas pelo servidor, é nítido que ele (será que todos eles?) acha que a culpa é de quem estava interessado em exercitar a sua cidadania em tentar proteger a cidade da gana de quem se dizia político, mas que, depois de transitado em julgado o processo, vai mostrar se era político ou outra coisa...

Infelizmente a situação mostra que esses servidores foram usados. Ponto. Se se aproveitaram da situação para levar vantagens foram cúmplices... Se não aproveitaram da situação foram laranjas. De qualquer forma eles estão passando por momentos que ninguém pode desejar ao pior inimigo, o complicado é a carga de ódio que se mistura na nuvem sombria que esperamos haja bons ventos que leve embora.

Como dizia o Bastião Morais ---Dá dó... Mas fazer o quê...

5 comentários:

  1. Anônimo
    Eu sei que aqui nessa vida tudo o que se faz se paga, acontece que até a dó é castigo, pois eu sou daqueles procura não fazer nada que possa despertar a pena das pessoas.
    Entre os que foram envolvidos, nós sabemos, tem os que se aproveitaram da situação, e tem os que foram usados, alguns podem ter má índole, outros, apesar dos "benefícios" e "favorecimentos", entraram de gaiato, esqueceram daquele famoso ditado popular que diz que "quando a esmola é demais até o Santo desconfia"... É que tem gente que não acredita em Santos... Por isso não desconfiam de nada, ou apenas fingem que não desconfiam... Quando a verdade aparece, em detrimento de cargo, experiência, religião, cor, poder, é natural que se pense em jogar a culpa nos outros. Dá dó ter que ter pena dessas pessoas, que nem tem cara de bandido... Mas se também ignoraram outro dito, que se não me engano é Bíblico, ou não? Diga me com quem andas...

    ResponderExcluir
  2. HÁ TAMBÉM O FATO DE TER FUNCIONÁRIOS CORRETOS E DECENTES QUE TEM QUE SE FAZER DE CALADOS PARA NÃO PERDER O EMPREGO.

    SOU TESTEMUNHA DE OCASIÕES QUE MUITOS QUERIAM PROTESTAR OU RECLAMAR MAS COM MEDO DE SEREM DESPEDIDOS,FICAM ACUADOS.

    ResponderExcluir
  3. Estava eu ovindo um dou meios de comunicação de nossa cidade quando ouvi uma palavra " eu trusse "

    Prof. Pascoalli, como se conjuga "eu trusse" ?

    ResponderExcluir
  4. HOJE É DIA !

    OU MELHOR, HOJE É O ÚLTIMO DIA PARA REGISTRO DA CANDIDATURA ASSIM COMO FILIAÇÃO Á UM PARTIDO POLÍTICO.

    NO MOMENTO DO PEDIDO DE REGISTRO DA CANDIDATURA O PARTIDO DEVE PROVAR QUE OS SEUS CANDIDATOS ESTAVAM PELO MENOS DESDE O DIA 07/10/2011 COM DOMICÍLIO ELEITORAL NO MUNICÍPIO QUE PRETENDE RECORRER.

    MINHA DUVIDA É :

    QUANTOS PARTIDOS POLÍTICOS TEM EM PERDÕES ?

    SERÁ QUE TERÁ PARTIDOS SUFUICIENTES PARA TANTOS CANDIDATOS Á PREFEITO ?

    PELO QUE SE OUVE AQUI NA CIDADE " TODOS " QUEREM SER PREFEITOS.

    PORQUE ?

    ORAS, PARA ANDAR DE CARRO IMPORTADO;
    PARA TER UM SALÁRIO ALTAMENTE REMUNERADO PARA NÃO SE FAZER " NADA ";
    PARA TER UM SEGURANÇA PARTICULAR.;
    PARA APARECER BEM NA FOTO;
    E O MAIS LEGAL IR PRAS EUROPA !
    E O CÚLO DE TUDO DESVIAR DINHEIRO DO POVO, SEM IR PRA CADEIA!

    É APENAS O QUE EU OUVI POR AÍ, E TODOS SABEM QUE EU NÃO INVENTO APENAS COMENTO.

    ResponderExcluir