sábado, 22 de outubro de 2011

MERDA POR MERDA

Alguns comentários são importantes pela possibilidade de incentivar análises mais aprofundadas, como esta:

maritacatacadenovo disse...

Infelizmente, entre "o ruim e o pior", a gente fica sem escolha, mas Deus permita que não precisemos de colocar lá "uma terceira opção"!!!

Ao qual eu fiz uma proposta de provocação:

Amaurih disse...

Mari
Descreva pra gente o ruim, o pior e a terceira opção.

Poderia até esperar a resposta do(a) Maritacatacadenovo, e vamos ficar aguardando, não sem antes já aproveitar para escrever a respeito desse assunto.

Ano que vem a cidade escolhe que administração o povo vai querer.

Segundo o(a) Mari, as opções serão: o ruim, o pior e uma possível terceira opção, apesar que no momento as opções possam chegar no mínimo em sete. Só que com alguma chance três ou no máximo quatro... As demais são balões de ensaio, soltas com o intuito de passar pelo crivo do povo, para que se sinta a receptividade ou rejeição que a candidatura possa ter.

Isso importa pouco, no momento, pois eu acho que o mais importante na discussão, agora, é sobre essa história de "ruim" e "pior". Eu provoquei o(a) Mari, mas sei que a missão é difícil, mesmo porque o julgamento sobre a qualidade deste ou daquele político é por demais relativo.

O que é ruim para uns pode não ser para outros, e essa propaganda de "merda por merda vamos manter a merda que já está acomodada no bosteiro" é propaganda para enganar o eleitor e nivelar a todos concorrentes por baixo para ressaltar a porcaria que se destaca e se ressalta por já estar acomodada no meio da sujeira.

E a gente viu que merda que deu e está dando essa escolha por parte dos eleitores da nossa cidade, quem entrou nessa mergulhou a cidade nessa merda que está fedendo a vida de todos, não tanto quanto dos que estão mais próximos ao bosteiro, estes, os colaboradores, estão com a merda na altura do nariz. Por isso andam com os narizes levantados... Só que com as bocas tapadas pelos resíduos dos dejetos...

Escolher um candidato não é como torcer para um time em um campeonato, isso porque se o seu time ganhar ou perder a sua vida vai continuar a mesma, mas se o seu candidato ganhar e for um incompetente, você não consegue calcular o prejuízo que você terá enquanto ele estiver ocupando o cargo que você lhe ofereceu.

E porque você lhe ofereceu? Porque ele mostrou para você que ele era capaz de realizar tudo o que é necessário para melhorar a sua qualidade de vida, e da sua família e dos seus vizinhos? Ou porque ele mostrou para você que era capaz de lhe fazer um agrado que lhe trouxe um favorecimento pessoal, lhe deu um tapinha nas costas, mas que vai ficar durante todo o seu mandato lhe dando um pé na bunda... E na de todos nós que nem entramos nessa? E até na do seu filho que nem vota, mas que frequenta uma escola abandonada, uma sala superlotada, transportado em uma lata de sardinhas e quando precisa de atendimento na saúde, por exemplo de uma ambulância da fisioterapia, fica 35 dias sem...

Entre o ruim e o pior é preciso primeiro saber o que é realmente ruim ou se só é ruim na propaganda negativa de quem, não tendo propostas a apresentar, ataca os seus adversários com críticas, fundadas ou infundadas...

Vamos aguardar as propostas e analisar direitinho as equipes que vão ajudar os candidatos a colocá-las em prática.

Sem paixões, sem ódios, sem questões pessoais, pela questão social...

5 comentários:

  1. AMAURIH, NÃO TEM COMO SEPARAR O HOMEM PÚBLICO DAS QUESTÕES PESSOAIS. AS PESSOAS SÃO COMO SÃO!!!CERTAMENTE SE VC NÃO FOI LEAL COM OS SEUS AMIGOS, PROVAVELMENTE NÃO SERÁ COM OS SEUS ELEITORES.

    ResponderExcluir
  2. ...E PODE ESTAR CERTO, QUE DESTA VEZ EU NÃO VOU TROCAR 6 POR MEIA DÚZIA. SE DEPENDER DO MEU VOTO E DO MEU APOIO, AS MERDAS VÃO DIRETAMENTE PARA O ESGOTO.KKK

    ResponderExcluir
  3. TRAMBIQUE POR TRAMBIQUE
    FIQUE COM O REGINICK
    DIZEM ATÉ QUE ELE É CHIQUE
    BEBE AGUA DE ALAMBIQUE
    SE QUISER FICAR QUE FIQUE
    VAI LEVAR A CIDADE A PIQUE
    E NÃO HÁ QUEM EXPLIQUE
    TALVEZ A MONIQUE
    OU O HENRIQUE
    CHEGA DE BABAQUICE
    E DE DISSE ME DISSE
    JÁ DIRIA A MARIA ALICE

    ResponderExcluir
  4. Sem essa de trambique por trambique, pois esse trambique que o grupo do alcaide afastado e a Rede Boca-Mole espalha é trambique da cabeça deles.
    Eles conseguiram incutir na cabeça do ignorante, que as administrações anteriores faziam o que eles fazem.
    Muita gente boa acreditou, e hoje estão aí procurando culpados pela situação em que se encontram...
    Os trambiqueiros da cidade todos nós conhecemos perfeitamente, e não são os que "eles" querem que a gente acredite...

    ResponderExcluir
  5. SÓ ALGUNS SÃO TRAMBIQUEIROS, NÉ AMAURIH??? E AFASTADO, POR ENQUANTO, POR QUE SE DEPENDER "DAS OPÇÕES" QUE TEMOS POR AÍ, ELE VOLTA!!! FOI POR ISSO QUE EU SÓ DOU OPINIÃO P/ O PRESENTE, PORQUE NÃO DÁ PRA SABER SE TEREMOS FUTURO COM O QUE TEMOS NO MOMENTO...DESCULPE DECEPCIONÁ-LO. OBS.ÁGUA, TÁ FALTANDO NA CIDADE INTEIRA, E QDO TEM, É SÓ UM PINGUINHO.

    ResponderExcluir