sábado, 29 de outubro de 2011

PERGUNTAS AOS VEREADORES

Hoje a BJPTV, marcou uma entrevista com os vereadores, esta entrevista vai ser gravada em vídeo e disponibilizada na internet, tem alguma pergunta que vocês gostariam que fosse feita aos vereadores?

Quais seriam?

Aguardo a manifestação dos leitores.

27 comentários:

  1. minhas perguntas:

    O Afastado será realmente cassado pelo motivo de ter pedido afastamento e ido a europa passear?

    Os vereadores realmente terão capacidade para fazer isso?

    Existe alguma chance dele voltar depois que for cassado (caso seja rs..)?

    Os vereadores estão ganhando alguma coisa com a retirada de areia do rio?

    Algum vereador ja foi fiscalizar essa retirada de areia do rio? alguem ja questionou o prefeito atual?

    A pavimentação da estrada da cofina, dizem que sera gasto de 1 milhão de reais que eram pra combater as enchentes e foi desviado pra esta obra, sera que custara tudo isso mesmo?

    A verba da ponte, ira realmente gastar toda verba que foi destinada?



    acho que da pra começar ne.

    ResponderExcluir
  2. mais uma,

    sexta feira vai ter foguetório?

    ResponderExcluir
  3. Eu gostaria de saber o porquê que no site da câmara não estão na íntegra todas as sessões de câmara desta gestão e se possível de sessões de gestões anteriores, desde que começaram a serem gravadas em vídeo, pois para isso é gasto uma verba mais que suficiente, para que todos os eleitores possam analisar a participação efetiva de cada vereador, com isso saberemos com certeza se merecem os votos que receberam, eu tenho a minha opinião, mas gostaria que cada um tivesse a sua oportunidade de analisar se seu voto foi válido, pois a participação seria mais efetiva e principalmente se cada vereador tivesse um e-mail disponível para que o eleitor chegasse até ele diretamente sem necessitar de estar procurando-o em hora não apropriada, pois todo dia ele acessaria e respondia na medida do possível, eu creio que seria mais coerente ao momento democrático e tecnológico e aquele que realmente tivesse a vocação política o eleitor jamais se esqueceria, muito menos receberia críticas " injustas ", pois a converça ou opiniões seria praticamente cara a cara.

    ResponderExcluir
  4. Correção:

    ...mereceram os votos que receberam,.....
    ....acessaria e responderia ...

    ResponderExcluir
  5. marialice, da uma olha no site da prefeitura
    http://www.prefeiturabjp.com.br/manutencao.php

    esse site esta na mao do jornal facil do moraes

    vive fora do ar.. isso por que é prefeitura eim

    ResponderExcluir
  6. como pode uma prefeitura deixar o seu site nas mãos do jornal facil...

    ResponderExcluir
  7. PERGUNTANDO AOS VEREADORES SE ALGUM DELES FORAM VER PORQUE HÁ 43 DIAS UMA PESSOA AMPUTADA ESTÁ SEM ATENDIMENTO POR FALTA DE AMBULANCIA , E AGORA POR FALTA DE FISIOTERAPEUTA?

    ResponderExcluir
  8. Desculpe Maxmilliams, mas a entrevista foi às 14 horas, e quando eu vi a pergunta a entrevista já tinha sido feita, fica para a próxima e vamos questionar, sim, os vereadores, apesar de a responsabilidade ser do executivo, que está mais preocupado com obras das quais se possam tirar mais proveitos políticos e de márquetim...

    ResponderExcluir
  9. QUE PENA AMAURI SÓ AGORA ENTREI NO SEU BLOG!
    MAS GOSTARIA DE SABER DOS VEREADORES, SE ELES VOTARÃO A FAVOR DA OFICILIAZÃO DA BANDA MUSICAL DO "PROJETO SANTÚARIO DA MÚSICA", POIS O PROJETO JÁ ESTÁ CHEGANDO NA CÂMARA. OBRIGADA

    ResponderExcluir
  10. Oi Perdões, a Câmara e a Prefeitura, mesmo sendo ligadas,como " Mãe e Filho " são órgãos distintos e autônomos, e não é a toa que a Câmara tem até balancete independente, apenas não sei se estou 100% correta, mas suas verbas são repassadas pela Prefeitura, mas o prefeito não determina os gastos da Câmara, mesmo independente possui apenas um vínculo com a receita, portanto se a câmara quiser, o que eu coloquei é perfeitamente possível, talvez inviável a eles por ficarem diretamente frente a frente com o eleitor, e duvido muito que o Moraes chegasse por lá, a não ser para assistir uma sessão, pois um local público é franqueado a qualquer cidadão independente da vontade de quem quer que seja. Outra coisa, são independentes no gasto, mas tem que prestar contas, e caso não seja corrreta não estão imunes a penalidades.

    ResponderExcluir
  11. http://www.youtube.com/watch?v=lShEpC4x06A

    ResponderExcluir
  12. segue o video da entrevista

    http://www.bjptv.com.br/atual.php?materia=1156

    ResponderExcluir
  13. marialice, acho que vc interpretou errado meu comentario, quiz dizer que da mesma forma que a camara pagar para sesu prestadores de serviços filmarem as sessões, e tambem pagam pra um apesso por na internet e desenvolver o site da camara a prefeitura tambem paga e por sinal o da prefeitura esta fora do ar http://www.prefeiturabjp.com.br/manutencao.php
    ou seja o dinheiro gasto para ambos saem do nosso bolso, e não funcionam!
    e o pior o site da prefeitura esta na mão do JORNAL FACIL, diga-se de passagem saiu uma tiragem nova ontem e não falou nada das precariedades da cidade, do assalto com morte no posto de gasolina, da negação do agravo do prefeito afastado, so falou de coisa boa... a sujeira fica debaixo do tapete, por que sera que o jornal facil não mostra as coisas ruins da cidade? por que o jornal facil fica encarregado do site da prefeitura ? por que ninguem se preocupa por estar fora do ar? por que por que por que.......
    algum vereador ja viu o contrato da prefeitura com o jornal facil?
    acho que não pois o jornal facil tambem prestava o mesmo serviço pra camara... coisas de perdões....

    ResponderExcluir
  14. Perdões eu entendi sim o seu posicionamento, acho que vc tem razão, qdo alguma coisa não funciona como deveria deveria tem mesmo que se cobrar, eu só tenho curiosidade em saber o quais foram os trabalhos de impacto ou de relativa importância, aquilo que enriquecesse o perfil individual na luta para a melhoria da cidade, pois até agora só tive a oportunidade de ver eles querendo atuar como " policiais e juízes ", eu não fiquei sabendo por qual obra fundamental eles lutaram para ser executada, mesmo que não conseguisse, mas mostrassem que correram atras, eu só vejo o que citei, mais entrega de títulos de cidadãos perdoenses e homenagens, isto ao meu ver seria a sobremesa da sua função, se é que eu posso falar assim, a única coisa que pedi a dois vereadores era a conservação da estrada rural que vai para o parque municipal, onde temos um sítio e fica intransitável em época de chuva e nenhum caminhãozinho de cascalho ou bica, e isto pq funcionário mal preparado em gestões anteriores ao invés de colocar cascalho, retirou a terra e para limpar a estrada e a afundou deixando que vire um brejo nas chuvas, anteriormente passava quase 10 anos sem dar problema.
    Portanto, a meu ver tá muito difícil votar em todos os possíveis futuros candidatos, sem excessão, se lutaram por alguma coisa não teriam que nos mostrar, mesmo não tendo conseguido pra que a gente analisasse o porquê, pra mim o salário é que faz a diferença, o resto é resto. Eu gostaria de ter conclusões próprias e não alguém querendo me convencer, pq desta forma, a mim não funciona.

    ResponderExcluir
  15. Marialice, apoio suaposição, tambem acho que o quadro politico da cidade esta tão acabado quanto o postinho de saude que citado anteriormente, tem até pessoa amputada que esta sem atendimento, mas sempre tem gente pra fazer atestado de corpo de delito sem carimbo, ou tem gente pra assinar pedido de afastamento devido saude fragil,(pra viajar para portugal).
    no seu caso a estrada, realmente, hoje esta chovendo so imagino a situação da estrada.
    pra pedir votos eles até vao ai, pagam transporte para eleitores, se for o caso até trator busca rs.
    mas agora minha amiga.... so por deus.
    imagino que vc tenha poço ai pois senão alem de vc ficar no barro, ainda fica sem agua.
    são diversas coisas basicas que secretarios (sanaemanto, infraestrutura, do raio que o parta) são pagos e não fazem nada.. bando de inuteis, laranjas, comprados.

    ResponderExcluir
  16. Quando teremos a comissão temática para elaboração do nosso´PLANO DIRETOR?
    Srs. Vereadores é matéria de suma importância para a vida próspera do municipio, para evitar os sobressaltos com os maus intencionados.

    ResponderExcluir
  17. É estranho a apresentação de requerimentos e indicações ao Executivo em bloco fechado. Costumeiramente não atendido a quem devemos reclamar?
    Uma incoerência com a realidade, alterar denominações de vias públicas e continuar a placa antiga no logradouro, ou, denominar e não colocar o pergaminho na via.
    Ex: R. 21 de abril atual Rua Luiz F. de Camargo, e assim por diante....

    ResponderExcluir
  18. Oi Perdões,~minha família só tem a agradece a deus e a natureza, nosso sítio não falta água, somos agraciados com 9 nascentes, estamos fazendo uma estrutura lá para explorarmos um pouco de turismo rural, talvez daqui a um ano já estaremos com a 1ª etapa feita ( locação para festas ) pois em investimentos rurais já são 30 anos ( gado e estrutura ) que quem vê a primeira vista acha que se ganha dinheiro, apenas mal dá pro gasto, mas como não queremos vendê-lo ou loteá-lo, temos que investir para tentar tirar um retorno de outro lado, então voltando ás nascentes, temos planos de além disso torná-lo um ambiente educativo, um sítio de visitação para que crianças venham a conhecer o que é uma fossa séptica, uma nascente, vamos deixá-lo educativo ao máximo, e necessitamos que este trecho de uns 80 metros volte a ser o que era, se até quando fizermos a inauguração a prefeitura não arrumar, vou fazer junto com os vizinhos um conserto, o melhor possível para corrigir o erro de um funcionário não qualificado, pra que ela fique boa, mas vou tornar público que os proprietários locai o fizeram a próprio custo e esta estrada é municipal/rural e ainda por cima é o único acesso ao parque municipal onde é o reservatório da água que vem para abastecer a cidade.

    - Sr. Anônonimo, deram um nome de rua com o nome de meu pai LEONÍDIO RAMOS PINTO, por ele ter sido uma pessoa que muito trabalhou ( comerciante por mais de 40 anos aqui na cidade ), e tudo o que fez aqui foi por amor e agradecimento a tudo o que conquistou aqui, fica lá no Marfi II, lá do outro lado da Rodovia, e nós não pedimos a ninguém que colocasse o nome dele lá e muito menos solicitamos a alguém que colocasse lá uma placa com o nome dele, eu mandei fazer, paguei e pedi para a empresa que o fez colocar lá, eu acho que as pessoas da família o deveriam fazer, porque ficará muito mais barato confeccionar a própria placa do que os donos dos imóveis da rua ter que pagar para que seja feita a correção de endereço em suas escrituras e todo e quaisquer alterações documentais referente a essa troca de nome da rua, nós mesmos teremos que fazer isso em nosso imóvel desta rua.

    ResponderExcluir
  19. Eu não repassei para corrigir a grafia......" minha família só tem a agradecer a DEUS e a ....

    Obrigada

    ResponderExcluir
  20. Sr. anônimo, eu me esqueci, sabe onde é a associação comercial, ali tbém é nosso não mandei fazer a placa com o nome da rua pq é esquina e seriam duas, então mandei fazer em adesivo de longa duração e coloquei os nome da rua e nº da propriedade, onde usam o espaço como ponto de ônibus ( cobertura do imóvel ), não tô reclamando pq é duro ficar no sol, mas quem tinha que fazer uma cobertura não é o dono do imóvel e sim a prefeitura, se um dia trocarmos de locatário e ele necessitar do local as pessoas ficarão furiosas, e com certeza assim que der será necessário fechar o local, pois dormem lá, fazem suas necessidades lá, ( andantes e usuários de drogas ),etc...

    E placas com os nomes de ruas sempre sobram para os comerciantes pagarem as contas,colaborações com tudo o que é festa, eu fui comerciante e é difícil o quanto aparece de despesas extras e surpresas, como eles reclamam de só serem lembrados na hora de se pedir alguma coisa, acho que para não haver reclamações estão evitando de ficar pedindo muito, ano que vem é eleitoral é melhor uma pausa.

    ResponderExcluir
  21. Marialice, sobre o turismo rural, Atibaia é show!, conheci uma pessoa la que faz parte do Sebrae e é encarregada do turismo ruaral de la, muito organizado e muito bem divulgado pela prefeitura, a prefeitura de atibaia vai em eventos de cidade visinhas ou até cidades distantes para divulgar a cidade de atibaia.
    São muito rigorosos na questão do local ser realmente organizado no sentido de turismo rural.
    Mas lhe desejo boa sorte na sua nova empreitada, e que a prefeitura de perdoes veja que sua iniciativa pode sim começar a trazer turistas para cidade.
    Ja sobre as placa e troca de nomes da ruas, não desfazendo das pessoas que muito fizeram por perdões mas acredito que existam muitas outras prioridades para prefeitura e camara municiapl fazer, como fazer o posto de saude funcionar, fiscalizar o contrato da retirada de areia do rio, o lixo a ceu aberto, falta de agua entre outros . invés de ficar trocando os nomes das ruas.

    ResponderExcluir
  22. a proposito assisti o video do paulo da elvira, falo falo e não falo nada!

    ResponderExcluir
  23. Gozado, como tem gente que não tem noção das coisas, eu fico encafifado quando pessoas falam a verdade sobre a situação calamitosa da administração da cidade mesmo sendo grande colaboradora para que esta administração se elegesse. É natural até que venha a reclamar dos vereadores por causa das estradas dos sítios, porque não foi falar com o chefe do executivo que ajudou a colocar lá? O trabalho relapso feito pelos servidores municipais ou terceirizados contratados a peso de ouro, é de culpa dos vereadores? Sei...

    ResponderExcluir
  24. Perdões, não sei o que você queria ver e ouvir, diga pra gente, pois assim a gente poderia ter uma ideia do que você gostaria que dissessem e poderíamos comparar com o que foi dito, apesar de você achar que não se disse nada...

    ResponderExcluir
  25. não disse nenhuma novidade, tudo que foi falado inclusive os "fogos" todo mundo ja sabe.

    ResponderExcluir
  26. "SERVIDORES CONTRATADOS A PREÇO DE OURO" CONHEÇO MUITOS DELES QUE GANHAM UMA MISÉRIA. DE QUE SERVIDORES ESTÃO FALANDO? SERÁ OS DE CARGO DE CONFIANÇA?

    ResponderExcluir
  27. Amauri, não tem nada de gozado não, se cooperei para a eleição dele, fiz por ser a minha única opção do momento, mas não vendi meu voto e ele deveria ter arrumado esta estrada, e muitas coisas mais de acordo com as prioridades da cidade, não por nós, pois somos só 4 eleitores, quantos eleitores tem no local, é muito mais, e o executivo não tem obrigação em fazer obras para pessoas individuais e sim melhorias no municipio em geral, e quando um prefeito é eleito o foco tem que ser a cidade e não em algumas pessoas, eu tenho todo o direito em falar o que penso, pq nada devo a políticos, nunca peço nada em troca,exijo direitos que tenho como cidadã e cumpro com minhas obrigações e os vereadores aí estão para também fazer a sua parte e não o fazem como se era esperado a nível de município e não pessoal, afinal também levaram votos. Perdões, eu ainda não penso em turismo rural como uma grande empreitada a princípio, pq primeiro estamos preparando a estrutura e já faz 10 anos que iniciamos, como disse ano que vem uma parte já deverá estar pronta para inicio, vamos devagar e humildemente pq não fazemos empréstimos e nada para correr, ou seja sem dívidas, mas na medida em que for andando, creio que em quatro anos estaremos quase que finalizando o projeto de muitos anos e durante este período conforme forem necessários poderei fazer cursos, me informar melhor,me preparar, procurar Sebrae, etc, já entrei em contato há uns dois anos, mas pra começar uma conversa tenho que ter um mínimo de estrutura física que está em andamento, o que for necessário a nível de prefeitura será bem vindo, mas evito e evitarei ao máximo pedir alguma coisa a qualquer político, somos muito chatos, quanto a nossa autonomia, não queremos parceria e sim respeito, a nossa parte em valorizar a nossa cidade faremos sim e sempre independente de político, e quando necessito fui e irei sempre solicitar o que tenho de direito e diretamente ao prefeito, se ele puder cooperar ótimo se não de uma forma ou outro nos viramos, mendigar jamais, Em um período de mais ou menos 60 anos que minha família vieram para Perdões nunca tiveram que baixar a cabeça pra ninguém ( principalmente plíticos ) e o cuidado é para que jamais isto seja necessário.
    Obrigada.

    ResponderExcluir