domingo, 2 de outubro de 2011

PIZZARIA CIRCO DE PALHAÇOS

Se por um lado o próprio prefeito afastado e as pessoas do seu grupo, presentes na Câmara, dentre elas o pessoal do Jornal que era Fácil, mas que agora propaga outro nome, se esforçaram para deixar claro que consideravam a sessão marcada como coisa de circo, palhaçada ou que a Câmara não passa de uma grande pizzaria, como podem constatar quem esteve lá ou quem assistiu aos vídeos que foram gravados, por outro a Comissão Processante, que marcou a sessão, ou a assessoria jurídica da Câmara, responsáveis pelo andamento do Processo, alegam que fizeram os procedimentos legais, o que significa que as coisas estão andando, não como palhaçada em um circo, ou que nada vai acabar em pizza como seria o interesse de alguns. Só que...

O acusado, que esteve presente no horário marcado, saiu pouco mais de meia hora depois do horário estabelecido nas convocações, alegando que não esperaria o início do espetáculo, que segundo se nota, era para se iniciar às 9 horas, mas que começou somente depois das 10.

Esse atraso pode caracterizar a anulação do processo? Já que o acusado fez questão de deixar clara a hora em que se retirou, por diversas vezes e por diversas maneiras, inclusive com o Arizona tirando uma foto do prefeito afastado, em baixo do relógio da Câmara que indicava que já era mais de 9h30.

O fato de os vereadores da Comissão e a assessoria da Câmara terem noção dos horários divulgados, inclusive sabendo da notícia de que o acusado esperaria somente até às 9h15, e mesmo assim demorarem para terem começado a sessão, não pode causar prejuízo no andamento do processo, no futuro? Com a alegação do acusado de que esteve presente e a Comissão não o ouviu propositadamente? Tirando dele, dessa maneira, o direito da ampla defesa?

Acontece que o circo está armado, mas não é de agora, foi armado assim que o grupo do prefeito afastado resolveu participar do processo político da nossa cidade. E nós não temos muita noção de quem são os malabaristas, os contorcionistas, mas os palhaços nós vamos saber quem são assim que esse processo se encerrar...

7 comentários:

  1. Enquanto existir pizzarias e circos, vamos ter gordos e palhaços...e por falar em palhaços, gostaria de saber como foi o malabarismo que o "Edu teve que fazer p/ adquirir o aumento do seu patrimonio, em frente o posto P otero. Ele negociou o corredor de terra c/ o Nano ou continuou como posseiro??? Afinal ninguem + disse uma só palavra...não sou maritaca curiosa, mas tenho minhas curiosidades.rsrs

    ResponderExcluir
  2. APOSTO, QUE O CALÉ, APENAS IRIA SENTAR NA CADEIRA E DIZER QUE NÃO TERIA NADA Á DECLARAR.

    DO MESMO JEITO QUE OCORREU COM OUTRA TESTEMUNHA, EM OUTRO PROCESSO QUE QUANDO OS VEREADORES FAZIAM AS PERGUNTAS O RÉU APENAS DIZIA QUE NÃO TINHA NADA A DECLARAR OU QUE NÃO HAVIA LIDO O PROCESSO, OU SEJA LÁ QUE DISCULPAS QUE O ADVOGADO OS INSTRUI A FALAR PARA SE ESQUIVAR DA VERDADE.

    E NO FINAL ESTE LENGA LENGA LEVA TEMPO PARA TERMINAR E A CIDADE FICA MAIS E MAIS DISTANTE DO PROGRESSO.

    ULTIMAMENTE TODA A ÁREA VERDE DE PERDÕES ESTÁ EM CHAMAS, MENOS ESTE CIRCO.
    E NÓS OS PALHAÇOS CONTINUAMOS SEM ÁGUA.

    ResponderExcluir
  3. Maritacatacadenovo
    Quanto ao processo de posse daquela área isso está sendo discutido na justiça e estamos acompanhando, assim que sair alguma decisão eu não vou deixar de publicar.

    ResponderExcluir
  4. Maria Curiosa
    Nós já o conhecemos o suficiente para saber que de inocente ele não tem nem um tiquinho da unha, e ficou clara a sua estratégia, ele veio acompanhado de um advogado que não tinha procuração para defendê-lo, que subiu e foi atendido pela Comissão e pela assessoria jurídica da Câmara por mais de meia hora, e que tentou adiar a reunião, conseguindo, pelo menos fazer com que tal reunião não começasse no horário marcado. Assim que o advogado saiu da reunião de bastidores sem conseguir o seu intento de adiar a convocação, o acusado tirou fotos debaixo do relógio da Câmara, deu uma declaração ressaltando o horário, e antes de começar oficialmente a reunião "vazou na braquiária".
    Assim que sair a decisão da Comissão, ele vai se fazer de vítima, de perseguido politicamente, e pode conseguir na Justiça, tadinha, cega, a anulação do processo, pelo fato de a Comissão ter lhe tolhido o amplo direito de defesa...

    ResponderExcluir
  5. BOM DIA Á TODOS !

    EU SÓ ACHO QUE OS VEREADORES, CONHECENDO COMO O CONHECEM, DEVERIA PELO MENOS NESTE DIA TER COMEÇADO NO HORÁRIO CERTO, EVITANDO QUE HOUVESSE MOTIVO DE DESCULPAS COMO ACONTECEU.
    E ESTE ADVOGADO DEVERIA TER TRATADO DESTA PRETENSA REUNIÃO ANTES, JÁ QUE ELE NÃO FOI COMO ADVOGADO DE DEFESA DO CALÉ, OU FOI ?
    E COMO TODOS SABEM O FILHO DO CALÉ JÁ É ADVOGADO ,ENTÃO OS VEREADORES DEVERIAM ANTECEDER OU QUEM SABE PREMONIZAR OS ATOS DESTA CRIATURA QUE DE INOCENTE NÃO TEM NEM A SOMBRA.

    O QUE EU OUVI POR AÍ, É QUE O CALÉ NÃO FOI NOTIFICADO OFICIALMENTE , E QUE APENAS FOI PARA ESCLARECER QUE NÃO DEVIA NADA Á NINGUEM.
    E QUE TODAS AS TESTEMUNHAS ESTAVAM PRESENTES...........
    O QUE NOS LEVA Á CRER QUE ALÉM DE MENTIRAS E DISTORÇÕES ELE SE FAZ DE VÍTIMA.

    ResponderExcluir
  6. Maria Curiosa
    Ele diz que não foi notificado oficialmente, e disse que todos o encontram e que só os vereadores não o encontraram, mas não diz que os vereadores foram algumas vezes em sua casa, eles e também funcionários da Câmara não o encontraram para entregar a notificação, o que levou a Comissão a publicar por edital em vários jornais para que ele não pudesse ter a justificativa de não ter tido conhecimento da convocação. Estava lá, na hora marcada, e querendo que todos acreditassem que as pessoas que ele mesmo indicou como testemunhas, não haviam sido notificadas, mesmo com os recibos dos Correios dando conta de que todos haviam recebido, além dos editais publicados. Esperto ele. Capaz até de convencer a justiça de que tudo não passa de intermináveis desavenças entre grupos políticos, desqualificando o mérito do processo...

    ResponderExcluir
  7. SERÁ QUE A DESCULPA DAS TESTEMUNHAS, POR NÃO TEREM COMPARECIDO, SERIA DE QUE FORAM INSTRUÍDAS QUE NÃO PRECISARIAM DEPOR, OU FORAM AMEAÇADAS ?

    QUE MEDO !

    ResponderExcluir