quinta-feira, 20 de outubro de 2011

AJUDANTE DE PRODUÇÃO

Quantas vezes a gente já falou sobre a implantação de um Plano Diretor, que é um documento que rege o desenvolvimento da cidade, mas não é a falta de um plano geral que me preocupa, o que me preocupa é a falta de planejamento até por segmento.

Existe uma ideia de que o desenvolvimento de um lugar se mede pela quantidade de empresas que a cidade possa ter, só que existem muitos lugares repletos de indústrias, mas subdesenvolvido.

A nossa cidade por ignorância e por ganância principalmente de parte do setor imobiliário, está oferecendo facilidades para que venham várias indústrias, só que há perto de 8 anos a infra-estrutura parou de acompanhar o crescimento. Estão abrindo várias indústrias e não temos mão-de-obra para oferecer, a mão-de-obra que temos é pouca e com baixa qualificação.

Com isso as indústrias têm que trazer gente de fora para ocupar os cargos necessários, vem gente a cada dia e o atendimento da saúde, da educação, do saneamento, água e coleta de esgotos, coleta e disposição de lixo, transporte, etc., está pior do que dez anos atrás.

A Equifabril está admitindo Ajudante de Produção e está tendo dificuldade em conseguir gente.

Essa situação, ou seja a política econômica do município era assunto que precisava ter uma atenção maior por parte do Poder Público, teria que ser melhor discutido e planejado, até para coibir a degradação sócio-ambiental, espero que os candidatos apresentem propostas nesse sentido.

Um comentário:

  1. É ISSO AÍ AMAURIH!!!VC ESTÁ COM TODA RAZÃO. NÃO PODEMOS CONVIDAR "DEZ" PESSOAS P/ UM ALMOÇO, E FAZER COMIDA SÓ PARA "CINCO".

    ResponderExcluir