segunda-feira, 24 de outubro de 2011

JULGAMENTO MARCADO

A Comissão Processante que investiga a viagem que o prefeito afastado fez durante o período de licença saúde, em dezembro passado, tendo-se descoberto que havia viajado a Lisboa, Portugal, se reuniu, após terminado o prazo para as manifestações finais de defesa do agente político, e elaborou o relatório que foi entregue ao presidente da Câmara que marcou a data de julgamento.

O julgamento do prefeito afastado, que pode até voltar amanhã, dependendo da decisão do Tribunal, que julga um agravo impetrado por solicitando a volta, será realizado no próximo dia 04 de novembro, sexta-feira, com início previsto para as 9 horas da manhã.

Já houve comentários de que seria bom que ele reassumisse, pois assim além de não ficar pagando para dois prefeitos, o prefeito acusado seria mais facilmente encontrado, já que estaria na Prefeitura, pois se sabe que apesar de declarar em vídeo que atem residência fixa e é facilmente encontrado em sua residência, a Comissão Processante e até mesmo a Justiça já perceberam que, mais uma vez a declaração é só discurso. Ele terá que ser notificado da decisão de estabelecimento da data do julgamento.

No dia, a Câmara tomará conhecimento do processo e votará contra ou a favor do relatório que pede a cassação do agente político.

Amanhã, quarta-feira, dia 26 de outubro, o seu agravo será julgado no Tribunal de Justiça de São Paulo, os desembargadores vão decidir se o prefeito afastado volta ou espera fora pelo seu destino...

12 comentários:

  1. Amauri, vejamos se minha memoria esta boa certo ! ...

    A quase um ano atraz, quase no final, quando a Camara Municipal ja tinha feito a inauguração do novo Predio, depois daquela batalha com a Prefeitura para ela poder por suas atividades em dia.

    O Sr. Prefeito,Carlos, mesmo saindo em fotos em jornais da região, estava aparentemente
    bem de saúde. CERTO?
    Na Camara estava rolando o bendito orçamento 2011? Certo?
    Até que:
    Nada mais, nada menos O Ilustrissimo Prefeito pede Licença Saude do Cargo!
    Sendo que neste mesmo dia enquanto a Camara analizava o Pedido o Sr.Prefeito posava de bom velhinho com as crianças na Praça da Prefeitura. Certo?
    A Camara devido ao impasse do orçamento não teve recesso! Certo?

    Na Camara, muito se comentou o pedido do Prefeito?
    Até se falou que "doença braba ele estaria"

    A Camara decidiu então dar a licença para o Sr. Prefeito, sem questionar nada, Pois o Prefeito apresentara um atestado medico. CERTO?

    A A.M.P.HORTENSIA, questionou os vereadores, sobre a tal liberação, se era veridico ou não qual o problema tão serio teria o nosso Prefeito. Mas a resposta não somos medicos o atestado pede licença! CERTO?
    Tanto que o Vereador, Fernando, usou a Tribuna e falou do questionamento da população e da Diretoria da A.M.P.H,
    Mas ficou nisso mesmo eo Sr. Carlos se licençiou da Prefeitura. CERTO?

    E se não me falhe a memoria houve uma denuncia na Camara sobre a tal licença do Calé, pois constou irregularidades em seu afastamento. Certo?
    A Camara montou uma comissão para investigar se de fato a Irregularidades. Certo?

    Nesta Comissão são os vereadores: Fernando, Bruno e Guinha. Certo?

    Estes tres mais os outros cinco estavam presentes naquele dia do pedido!
    não citei o nobre vereador Abilio, por ele não estar a par do assunto!

    Agora fica a Pergunta nesta ciadade é a Prefeitura que é ruim ou é a Camara?

    Pois a Camara dá cada corda para a Prefeitura!

    Depois fica perdendo tempo com comissões que sinceramente não da em nada !
    A não ser atraso para o nosso municipio !

    " Em um episodio na Justiça verifica se - um bandido rouba um banco, tempo depois rouba se um pote de margarina no mercado, vai a se julgamento o primeiro crime; o juiz decide não julga lo naquele instante , pois não acabará as investigações do roubo do pote de margarina"

    Assim é nossa cidade demorou-se muito para apurarem a tal carta e licitações !
    Quando finalmente fica pronto, vamos esperar que tem mais uma investigação!
    Oras justiça seja feita, cada um no seu momento!

    O proprio Calé disse que se fosse julgado agora por esta carta licitação ele recorreria pois a Camara esta com decursso de prazo ou seja fora do tempo regimental!
    E ele continuaria a ser Prefeito.
    Quem não sabe disso? será que são os vereadores!
    Do mesmo jeito que le compareceu na audiencia marcada para as 9hs na Camara eos vereadores não estavam em seus devidos lugares!
    Não sou adpto de Calé mas ele estava certo, a imprenssa registrou o horario que ele saiu, por não terem começado a audiencia no horario marcado.

    Voce acredita que nossa Camara fara um Julgamento certo?

    Estou pensando francamente que o Calé volta eo Povo....que se .....

    ResponderExcluir
  2. É ISSO AÍ DANIEL, ASSINO EM BAIXO E DUVIDO QUE ESSA CÃMARA CASSE O ALCAIDE, VÃO ENROLAR DE NOVO, CALÉ SE SAFA, E ELES FICAM ACHANDO QUE DERAM UMA SATISFAÇÃO AO POVO, E ENGANARÃO A MUITOS MAL INFORMADOS QUE CONTINUARÃO A ELEGE-LOS INDEFINIDAMENTE, E CONTINUARÃO A SEREM DEFENDIDOS POR PESSOAS INFLUENTES FORMADORAS DE OPINIÃO. E ASSIM CAMINHA A HUMANIDADE....E O POVO NU COM A MÃO NO BOLSO.... E DIRÃO QUE SOMOS: ...EXAGERADOS...

    ResponderExcluir
  3. PELO QUE TUDO INDICA AMANHÃ 27/10/2011, ELE VAI ESTAR NA PREFEITURA RETOMANDO SEU LUGAR DE PREFEITO, AFINAL ELE FOI AFASTADO APENAS PARA O MP FAZER AS AVERIGUAÇÕES DE PROCESSOS SÓ ISSO.
    AGORA CABE A CAMARA CASSAR O HOMEM, É O QUE VAI SER DIFICIL, COMO ELE(CALÉ) SEMPRE DIZ , ELE ESTÃO NA MINHA MÃO.

    ResponderExcluir
  4. Eu só queria argumentar com o Daniel o seguinte: a denúncia não foi por causa da "licença saúde", isso qualquer pessoa tem direito, a denúncia é por ter usado a licença saúde para fazer uma viagem de turismo ao exterior, viagem esta que já estava marcada antes de ele aparecer com a "licença saúde", para viajar para onde quer que fosse, ele poderia tirar licença, só que ele usou a "licença saúde", para que o seu afastamento fosse remunerado, do contrário não seria.
    Então, a denúncia não foi por causa da licença, mas por causa da viagem, apesar de todos saberem que ele estava muito bem de saúde, tanto que um dia após apresentar a "licença saúde" na Câmara que foi numa sexta-feira, no sábado, portanto, houve uma festa no Condomínio onde ele entre um gole e outro de cerveja se mostrou vendendo saúde...

    ResponderExcluir
  5. DANIEL: NOSSOS VEREADORES FICAM PERDENDO TEMPO COM COMISSÕES, PORQUE É "DE COMISSÕES EM COMISSÕES" QUE ELES GANHAM DINDINS, SÓ ISSO!!!ELES NÃO SABEM FAZER OUTRA COISA. CORREM,CORREM E DEPOIS MORREM NA PRAIA!!! KKKK
    AMAURI: QUE O ALCAIDE VENDIA OU VENDE SAÚDE, (ENTRE UM GOLE E OUTRO) , TODO O MUNDO JÁ SABIA, MENOS OS NOSSOS VEREADORES.

    ResponderExcluir
  6. Mari, acontece que os processos têm que seguir o que é chamado de rito processual, e o rito estabelece que tem que formar a Comissão, a Comissão tem todos os prazos para fazer as investigações, tomar os depoimentos, oferecer todas as oportunidades de defesa, se não fizer isso, corre-se o risco de ter anulado todo o processo, então não sei se formar comissões é perda de tempo, agora quanto a receber comissões, aí já são outros quinhentos... Eles têm o poder de fazer o que quiserem, se não fizerem as coisas dentro do direito, que a justiça julgue, eu não tenho procuração nem interesse em defender quem quer que seja, e preciso e valorizo a liberdade de manter o devido distanciamento crítico.

    ResponderExcluir
  7. AMAURI, EU NÃO ESTOU CRITICANDO A FORMAÇÃO DE COMISSÃO, E SIM O FATO DE FICAREM O TEMPO TODO SÓ SE FAZENDO ISTO!!! ATÉ GOSTARIA QUE VC CITASSE ALGUM PROJETO DE LEI DE AUTORIA DE ALGUM DELES, QUE TENHA BENEFICIADO DE ALGUMA FORMA, E MUITO, O NOSSO POVÃO!!! VALE RESSALTAR QUE NÃO VALE "MOÇÃO DE APLAUSOS".RS

    ResponderExcluir
  8. Aí eu volto de novo para os reflexos e resultados de uma administração incompetente, chega uma hora, quando os vereadores percebem os interesses da administração, deixam de perder tempo em ficar elaborando documentos que nunca são considerados.

    ResponderExcluir
  9. ELES, QUE SIGAM O "TAR DE RITO" NESSA PARTE TBM!!! QUE FAÇAM ALGUMA COISA POR NÓS, MESMO QUE SEJA PARA PERDER TEMPO...AFINAL, ELES SÃO PAGOS POR NÓS E PARA NÓS... DESISTIR SEM TENTAR É QUE NÃO PODE!!!

    ResponderExcluir
  10. OU SERÁ QUE NÓS, NÃO ESTAMOS PRECISANDO DE NADA???

    ResponderExcluir
  11. Oi Amauri, concordo com vc, mas no caso quem faz o papel de Patrão, quando o funcionario esta blefando?
    Não seria a Camara?!
    Agora o resultado do ano passado TÁ ai!
    será que tem fim Positivo para o Povo Perdoense ou será mais um brinde de fim de ano ?

    ResponderExcluir
  12. SEGUE SE TODA TRABALHEIRA DO TAR RITO, E QUANDO CHEGA ENFIM O DIA DE PEGAR O SUJEITO, ELES DEIXAM ESCAPAR SEM MAIS NEM MENOS. É COMO SE ARMÁSSEMOS UMA RATOEIRA, COM QUEIJINHO DO BOM, ESPERAR ALGUNS DIAS, E O RATINHO FINALMENTE CAI NA RATOEIRA, AÍ VOCE VAI LÁ E SOLTA. EU FICO INTRIGADO TAMBEM COM AQUELAS PESCARIAS, QUE O CARA LUTA HORAS COM O PEIXE E QUANDO FINALMENTE TIRA DA AGUA, ELES VÃO E SOLTA. VAI VER É ISSO, LUTAM COM O CALÉ SÓ PELO PRAZER, DEPOIS DEIXA ELE LIVRE.QUANDO EU ERA PEQUENINHO LÁ EM MINAS EU PESCAVA PRA COMER, NÃO SOLTAVA PEIXE NÃO. NEM SEI MAIS QUE M.... ESTOU FALANDO.

    ResponderExcluir