sexta-feira, 28 de outubro de 2011

PROVIMENTO NEGADO - PRÓXIMO PASSO

Recebi um e-mail de um amigo que mostra a nossa realidade:

Amauri,

Espero que o ATO FINAL desta "Tragédia" ocorra no px. dia 04 de Novembro, pondo fim a um dos períodos mais sombrios de BJP!

Parafraseando "GOD SAVE BJP"

Pois é amigo, o pior é que tem gente que ainda acha que quem está lutando para que a luz se faça nessa sombra de maracutaias, desvios, conchavos, e negociatas que envolveu gente que merecia toda consideração, só está pensando em questões políticas ou partidárias, acham que o agente político acusado só está passando por essa situação graças à ação de adversários políticos por pura e simples picuinha política.

Tem gente que ainda acredita que o Calé está sofrendo injustiça e que ele não merece estar afastado da Prefeitura, e que todas as acusações que lhe foram feitas, investigadas e comprovadas, são mentiras, calúnias, e invenções como eles costumam fazer sobre os seus adversários.

A questão não é política, essa questão é social, pois as consequências de uma gestão equivocada e sombria como esta é que o atendimento na saúde está a cada dia mais precário, (e morrendo gente), a educação está a cada dia em piores condições, a "preservação" do meio ambiente está sendo feita por exploradores, os serviços todos estão caminhando em direção oposta à propaganda que espalha que a cidade está "mais linda a cada dia"...

E tem gente que acha que quem critica e aponta essa situação é que está fazendo o papel de bandido.

6 comentários:

  1. Discordo de você Amauri quando diz que "tem gente que acredita...".
    Não, ninguém acredita mais na administração Calé, nem ele próprio, nem Edu Massei, nem sua corja. Contra fatos não há argumentos. O que se fez (ou o que não se fez) nessa cidade é sem precedentes e quase que irrecuperável.
    Simplesmente jogaram uma cidade toda no lixo.
    Luta inglória pras pessoas sérias e que amam a cidade.
    Infelizmente mais um ano se passou e com ele são sete.
    Sete, conta de mentiroso mas que nesse caso é verdadeiro.
    Pra se chegar a esse ponto não existe um culpado. Somos todos nós. Eleitores despreparados para uma democracia plena, vereadores omissos, povo pacato demais, funcionários corruptos, imprensa local comprada, justiça cega...etc.
    Sempre estudei história e nunca compreendi como um homem, somente um homem, conseguiu um poder tão grande de manipulação e mudar o rumo da história mundial com seu discurso e sua propaganda. Falo de Adolf Hitler.
    Guardada as devidas proporções (logicamente) vejo o quanto isso é possível.
    E, hoje, pelos botecos e padarias de Perdões ainda vemos e ouvimos pessoas que dizem acreditar na pessoa do Sr. Carlos Riginik. Mas é mentira, não acreditam não.
    Assim comos os nazistas deixaram de acreditar em Hitler e morreram com suas idéias apenas para não admitir o óbvio.
    Hitler que me perdoe a comparação. Apesar de suas idéias insanas, era honesto e tinha um ideal político e social, ainda que não concordássemos de maneira alguma.Mas pelo menos "trabalhou" e morreu por suas idéias.
    O que não ocorre aqui, bem distante da Alemanha.
    Desculpe-me o alongamento do texto e o desabafo, mas é nojento abrir a porta da minha casa e saber que nesse chão pisaram pessoas do nível dessas que estão no poder e ao redor dele hoje.
    Nossa gente e nosso solo não merecia passar por isso. Felizes daqueles que se foram antes.

    ResponderExcluir
  2. AMAURI, O DIA QUE A JUSTIÇA FUNCIONAR COMO DEVERIA FUNCIONAR, HOMENS COMO C. R. JÚNIOR NEM ENTRARIA NA CIDADE, E ISSO SERVE P/ OS RIGINIKS QUE NASCERAM AQUI TBM, QUE FAZEM OS SEUS TRAMBIQUES E INFELIZMENTE NADA ACONTECE, POIS A NOSSA JUSTIÇA SÓ FUNCIONA P/ PÉS DE CHINELOS. INFELIZMENTE, SE VC TEM DINHEIRO P/ PAGAR UM BOM ADVOGADO, A COISA DANÇA, MAS P/ A VÍTIMA, E O CRIMINOSO AINDA RI DA SUA CARA!!!

    ResponderExcluir
  3. no Oriente Médio, esse tipo de problema se resolve cortando a mão direita.
    extremismo?
    talvez, mas eles sabem resolver o problema, pois maneta não consegue roubar, e todo munda sabe q esse maneta roubou...

    ResponderExcluir
  4. XXXxxiiiiii acho que teu amigo não vai ficar muito satisfeito!!! Antes quero dizer que concordo com o “Brasil” em parte, porque é obvio que muita gente ainda acredita no Calé, inclusive seu pupilo, Edú Massei. Voltando pro teu amigo:
    Acredito que a Câmara vai cassar o Calé, mas creio que a Justiça o trará de volta já que, no meu modo de entender, houve erro ao não se abrir a sessão no horário marcado (aquela em que o Calé e testemunhas seriam ouvidos), coisa que o Calé fez questão de deixar claro. Estes “erros” são de lascar e põem em dúvida a lisura de alguns vereadores e seus auxiliares, ainda mais quando se sabe que senão todos, a maioria, não é marinheiro de primeira viagem.
    Abraços.
    carlos duarte
    PS: Espero estar errado...

    ResponderExcluir
  5. Também acho que houve erro naquela sessão, agora, eu só não sei se foi erro mesmo ou se foi tudo armado de caso pensado. E não sei também qual vai ser a interpretação da Justiça. Essa interpretação vai depender muito da forma como for redigida a ação. E depois, eles podem acreditar que já têm uma vasa, só que esse negócio de acreditar nas coisas fica complicada quando se perdeu completamente a credibilidade. E a gente sabe como isso acontece. E a gente passou pela experiência prática de ver as pessoas perderem a credibilidade, e como foi isso. É a moral da história do João e o Lobo.

    ResponderExcluir
  6. pois é, agora eles vão querer cassar já sabendo que a dona justa não vai deixar, tudo dentro do script.
    assim eles ficarão achando que deram uma satisfação a sociedade, e assim caminha a humanidade

    ResponderExcluir