segunda-feira, 31 de outubro de 2011

40ª AO VIVO

Às 20h25 a sessão se iniciou sob a presidência do vereador vice-presidente Biel, na falta do presidente Paulo da Elvira.

O vereador Abílio procedeu a leitura de um trecho da Bíblia e no momento o vereador secretário Ricardo Bruno lê a ata da sessão anterior, e assim que votada passará a ler as matérias do expediente do prefeito.

O projeto de 48/2011, solicita compra de frangos congelados para as famílias carentes, para a época de festas natalinas. Após a leitura o projeto de lei foi encaminhado para as Comissões apreciarem e emitirem pareceres.

A vereadora segunda secretária faz a leitura do expediente de terceiros.

O pessoal do Hortênsia vai promover mais uma passeata em prol das vítimas do acidente do Kaikan, marcada para o dia 15 de novembro.

Assim que foi lido o expediente de terceiros a sessão foi encerrada, às 20h46.

40ª SESSÃO ORDINÁRIA

São 20h20 e estamos aguardando o início da Sessão cuja pauta é esta:


Ordem do Dia - Câmara Municipal de Bom Jesus dos Perdões
PAUTA DA 40ª (TRIGÉSIMA NONA) SESSÃO ORDINÁRIA, QUE SE REALIZARÁ NO PRÓXIMO DIA TRINTA E UM DE OUTUBRO DE DOIS MIL E ONZE (31/10/2011

EXPEDIENTE:

I- ATA:
- 39ª Sessão Ordinária/2011.

II- EXPEDIENTE RECEBIDO DO PREFEITO:
- Projeto de Lei nº 48/2011, que dispõe sobre autorização ao Poder Executivo para adquirir alimentos e dá outras providências

III - EXPEDIENTE APRESENTADO PELOS VEREADORES:
- Ø

IV - EXPEDIENTE APRESENTADO PELA MESA DIRETORA:
- Ø

V - EXPEDIENTE RECEBIDO POR DIVERSOS:
- Correspondências diversas.


III - TRIBUNA LIVRE

ORDEM DO DIA

- Veto Total ao Projeto de Lei nº 04/2011, de autoria do Vereador Ricardo José da Costa Bruno.
- Projeto de Lei nº 08/2011, dispondo sobre o pagamento de serviços ambientais no município de Bom Jesus dos Perdões;
- Projeto de Lei nº 45/2011, dispondo sobre criação da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC) do Município de Bom Jesus dos Perdões e dá outras providências;
- Projeto de Lei nº 48/2011, que dispõe sobre autorização ao Poder Executivo para adquirir alimentos e dá outras providências.

domingo, 30 de outubro de 2011

BJPTV E BLOG ENTREVISTAM O PRESIDENTE DA CÂMARA

Recebi reclamações por ter colocado muito em cima o aviso de que estaríamos entrevistando os vereadores, falamos com o Presidente da Câmara e já combinamos que faremos isso mais vezes, e vou procurar avisar com maior antecedência, aí vai a produção conjunta da BJPTV e Blog do Amaurih:




sábado, 29 de outubro de 2011

PERGUNTAS AOS VEREADORES

Hoje a BJPTV, marcou uma entrevista com os vereadores, esta entrevista vai ser gravada em vídeo e disponibilizada na internet, tem alguma pergunta que vocês gostariam que fosse feita aos vereadores?

Quais seriam?

Aguardo a manifestação dos leitores.

WILLIAM MARQUES E RUBINHO


Hoje à noite na Praça os nossos amigos William Marques e Rubinho estarão fazendo o show de lançamento do CD da dupla.

O nosso desejo do maior sucesso ao Grupo.


sexta-feira, 28 de outubro de 2011

PROVIMENTO NEGADO - PRÓXIMO PASSO

Recebi um e-mail de um amigo que mostra a nossa realidade:

Amauri,

Espero que o ATO FINAL desta "Tragédia" ocorra no px. dia 04 de Novembro, pondo fim a um dos períodos mais sombrios de BJP!

Parafraseando "GOD SAVE BJP"

Pois é amigo, o pior é que tem gente que ainda acha que quem está lutando para que a luz se faça nessa sombra de maracutaias, desvios, conchavos, e negociatas que envolveu gente que merecia toda consideração, só está pensando em questões políticas ou partidárias, acham que o agente político acusado só está passando por essa situação graças à ação de adversários políticos por pura e simples picuinha política.

Tem gente que ainda acredita que o Calé está sofrendo injustiça e que ele não merece estar afastado da Prefeitura, e que todas as acusações que lhe foram feitas, investigadas e comprovadas, são mentiras, calúnias, e invenções como eles costumam fazer sobre os seus adversários.

A questão não é política, essa questão é social, pois as consequências de uma gestão equivocada e sombria como esta é que o atendimento na saúde está a cada dia mais precário, (e morrendo gente), a educação está a cada dia em piores condições, a "preservação" do meio ambiente está sendo feita por exploradores, os serviços todos estão caminhando em direção oposta à propaganda que espalha que a cidade está "mais linda a cada dia"...

E tem gente que acha que quem critica e aponta essa situação é que está fazendo o papel de bandido.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

DECISÃO DA JUSTIÇA

Quem tiver interesse pode ver o processo clicando aqui.


quarta-feira, 26 de outubro de 2011

MOIÔ A PORVA II

Os correligionários do prefeito afastado, usando da famosa "Rede Boca Mole" espalhou categoricamente, que o mentor voltava hoje. Eles não falavam que o agravo seria julgado, eles diziam que o Calé voltaria.

E tem gente que ainda acredita no que o politiqueiro espalha, tanto que, pelo que diziam compraram todo o estoque de fogos da cidade.

O que vão fazer com o estoque é que não sabemos, quem sabe podemos negociar, dia 04 de novembro, sexta-feira, o processo da viagem vai ser julgado na Câmara, e conforme está no rito, o julgamento não tem intervalo, então na sexta é feita a leitura, o acusado tem o direito de fazer a sua defesa, e após, os vereadores vão votar se cassam ou não cassam o prefeito afastado.

Acho que, se compraram mesmo os fogos, pois em nada do que essa turma fala se pode ir acreditando, podem estar guardando para o outro julgamento, ou, se quiserem vender, a gente pode comprar... Desde que com nota e recibo...

MOIÔ A PORVA

Saiu o resultado do julgamento em São Paulo, e não vai ser dessa vez que vamos ter facilidades em entregar a notificação para o julgamento da Comissão processante, e não vai ser dessa vez que ele vai perseguir os que não lhe foram fieis.

Ontem ele entrou com pedido de adiamento, mas o pedido foi negado e o Tribunal julgou e não deu provimento ao seu pedido.

Que pena...

É HOJE

Algum engraçadinho já andou soltando fogos. Já me ligaram algumas vezes, ou para querer saber se eu sei o que significa e como não sei de nada eles já têm alguma justificativa na ponta da língua...

Uma delas já deduziu que, como o tempo está meio nublado, eles estão testando pra ver se não "moiô a porva", outro já garantiu que foi só pra assustar as pombas...

Seja lá o que for é para hoje que está marcado o julgamento de um agravo que o prefeito afastado impetrou tentando voltar, e como eles, parece, que têm bola de cristal, já estão contando com o ovo no cu da galinha.

Até já fazendo lista de quem fica e de quem sai, quer saber a verdade: Estou torcendo para que o prefeito volte, além de ser mais fácil para entregar a notificação do outro julgamento, agora referente ao relatório da Comissão Processante que pede a sua cassação, marcado para o dia 04 de novembro, sexta-feira, não essa, a outra, também vamos poder saber quem realmente, segundo a sua concepção, lógico, lhe foram fieis e quem seriam os servidores que não seguiram a sua cartilha.

Estou curioso...

terça-feira, 25 de outubro de 2011

RETRATO DA DESCONSIDERAÇÃO

A gente não consegue calcular todo o prejuízo de atraso causado por uma administração medíocre, corrupta e mentirosa, uma notícia que me foi enviada por e-mail nem me chamou a atenção pelo foco principal, mas por um detalhe:

A NOTÍCIA

Unimart Atibaia será construído em estilo Open Mall, terá 16 mil metros de Área Bruta Locável e 152 lojas. A inauguração está prevista para 2013


Por: Panorama Brasil (São Paulo)

A General Shopping Brasil vai construir um empreendimento no município de Atibaia, a 70 quilômetros de São Paulo, região que abrange ainda Bragança Paulista e Nazaré Paulista. O Unimart Atibaia será em estilo Open Mall, terá 16 mil metros de Área Bruta Locável (ABL), 152 lojas e a inauguração está prevista para 2013.

O novo shopping receberá a marca Unimart, também utilizada em outra unidade do grupo, em Campinas. Baseado no conceito Life Style, o complexo de compras visa reunir o conforto às necessidades de compras e serviços dos consumidores.

Com 10 dos 13 empreendimentos fora das capitais, a General Shopping tem como uma de suas características o desenvolvimento de formatos diferenciados de shoppings. “Nosso portfólio é bastante diversificado com shoppings de 6 a 76 mil metros quadrados. Para algumas regiões ou cidades como Atibaia com menos de 200 mil habitantes criamos um modelo que viabiliza a entrada de grandes lojas e redes nessas localidades”, explica Alexandre Dias, diretor de Marketing e Varejo da General Shopping Brasil.
O grupo tem uma área própria de pesquisa de varejo, que visa detectar cidades com potencial e demanda para novos negócios. “Temos inteligência de mercado e um ótimo relacionamento com os varejistas, o que nos permite estar próximos das oportunidades que possam surgir. A General Shopping tem mapeado aproximadamente 50 cidades com essas características”, assinala.

Não é de hoje que a General está de olho nos município do interior. Com 22 anos de existência, o grupo tem três unidades em Guarulhos (Internacional Shopping Guarulhos, Poli Shopping Guarulhos e Auto Shopping Guarulhos), além de Suzano, Presidente Prudente, Itupeva e Osasco. Na capital paulista a empresa possui o Shopping Light, o Top Center Shopping e o Santana Parque Shopping.

Com o Unimart Atibaia a General passa a totalizar cinco projetos greenfields (em construção). Além do Outlet Premium Brasília, a empresa ainda está construindo o Parque Shopping Sulacap, no Rio de Janeiro; o Parque Shopping Maia, em Guarulhos; e o Parque Shopping Barueri, em Barueri, que está com inauguração marcada para novembro de 2011.

Nota da redação: Apesar de não informar o local exato da construção no texto, A General Shopping Brasil vai se instalar na área da antiga Feirinha, às margens da rodovia Fernão Dias. (Atibaia News)

Notaram a sutileza?

Os comandantes da nossa cidade conseguiram desaparecer com a nossa cidade do panorama regional.

Ou vão querer culpar a oposição???

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

JULGAMENTO MARCADO

A Comissão Processante que investiga a viagem que o prefeito afastado fez durante o período de licença saúde, em dezembro passado, tendo-se descoberto que havia viajado a Lisboa, Portugal, se reuniu, após terminado o prazo para as manifestações finais de defesa do agente político, e elaborou o relatório que foi entregue ao presidente da Câmara que marcou a data de julgamento.

O julgamento do prefeito afastado, que pode até voltar amanhã, dependendo da decisão do Tribunal, que julga um agravo impetrado por solicitando a volta, será realizado no próximo dia 04 de novembro, sexta-feira, com início previsto para as 9 horas da manhã.

Já houve comentários de que seria bom que ele reassumisse, pois assim além de não ficar pagando para dois prefeitos, o prefeito acusado seria mais facilmente encontrado, já que estaria na Prefeitura, pois se sabe que apesar de declarar em vídeo que atem residência fixa e é facilmente encontrado em sua residência, a Comissão Processante e até mesmo a Justiça já perceberam que, mais uma vez a declaração é só discurso. Ele terá que ser notificado da decisão de estabelecimento da data do julgamento.

No dia, a Câmara tomará conhecimento do processo e votará contra ou a favor do relatório que pede a cassação do agente político.

Amanhã, quarta-feira, dia 26 de outubro, o seu agravo será julgado no Tribunal de Justiça de São Paulo, os desembargadores vão decidir se o prefeito afastado volta ou espera fora pelo seu destino...

39ª AO VIVO

São 20 horas e a sessão está pronta para começar.

Todos os vereadores já estão presentes, em plenário.

Às 20h04, sob a proteção de Deus, a sessão teve início. O vereador Abílio está lendo uma passagem da Bíblia.

Intervalo, foi lida toda a matéria de pauta e entrou o intervalo.

O vereador Fernando fala do laudo feito pela pessoa que se diz responsável pela Defesa Civil da cidade, citando o senhor Ormezindo Bueno, que permitiu à municipalidade que sem licitação, sem informar à Câmara, sem consultar quem quer que seja, fazer intervenções no Rio Atibainha, com a exploração de areia, com a justificativa de que vai fazer a "limpeza" do rio alegando-se que as enchentes aconteceram por causa do assoreamento do Rio, o que se sabe que não é uma verdade inquestionável.

Logo após as manifestações, o presidente também se manifestou, a sessão foi encerrada.

39ª SESSÃO ORDINÁRIA

Ordem do Dia - Câmara Municipal de Bom Jesus dos Perdões

PAUTA DA 39ª (TRIGÉSIMA NONA) SESSÃO ORDINÁRIA, QUE SE REALIZARÁ NO PRÓXIMO DIA DEZ DE OUTUBRO DE DOIS MIL E ONZE (24/10/2011)
EXPEDIENTE:
I- ATA:
- 38ª Sessão Ordinária/2011.

II- EXPEDIENTE RECEBIDO DO PREFEITO:
- Projeto de Lei nº 047/2011, dispondo sobre desafetação de uma área de preservação permanente/Área de Lazer do Loteamento denominado Vale do Sol, contendo um poço profundo (artesiano), abrigo do painel e demais benfeitorias com acesso para a Rua Sorocaba, sem número, Bairro Guaxinduva, perímetro urbano do Município de Bom Jesus dos Perdões, objeto da averbação R.4 da matrícula nº 76.722 do Cartório de Registro de Imóveis de Atibaia.;

III - EXPEDIENTE APRESENTADO PELOS VEREADORES:
- Projeto de Lei nº 07/2011, de autoria do Vereador Luiz Manoel da Silva Escudeiro, dispondo sobre Proibição do uso de capacete e de telefone celular ou qualquer outro equipamento eletrônico nos estabelecimentos bancários do município de Bom Jesus dos Perdões;
- Projeto de Lei nº 08/2011, de autoria do Vereador Luiz Manoel da Silva Escudeiro, dispondo sobre estabelecer normas para declaração de utilidade pública;
- Indicação nº 28/2011.

IV - EXPEDIENTE APRESENTADO PELA MESA DIRETORA:
- Projeto de Lei nº 06/2011, dispondo sobre alteração da lei nº 1133/1993.

V - EXPEDIENTE RECEBIDO DE DIVERSOS
- Correspondências diversas.

VI - Tribuna Livre

PROTESTO DA VILA SÃO JOSÉ

Eu recebi este protesto por e-mail e acho importante que todos tenham oportunidade de se manifestar, não acho que seja só a Vila São José que esteja nessa situação:

Caro Amauri
Não é do meu feitio a arte de escrever.
Gosto de ler. E o seu blog é pra mim uma obrigação diária e indispensável. Ele traduz fielmente o que os descontentes com o poder gostariam de manifestar. Parabéns.
Porém, aproveitando a oportunidade desse espaço, gostaria de em meu nome e talvez a maioria dos moradores da Vila São José, protestar contra o poder público pelo descaso que está ocorrendo pelos cortes de fornecimento diário e ininterrupto de água encanada há aproximadamente um mês, sem que haja qualquer aviso prévio ou mesmo o que está motivando esse martírio.

Soube extra oficialmente que o problema seria um vazamento ainda não localizado na rede. E não está havendo empenho para a solução deste caso.

Gostaria que os vereadores que lerem essa minha manifestação, cobrassem do poder executivo a rápida e efetiva solução para esse grave problema.

Está aí o protesto de um morador da Vila São José, que eu me dou o direito de preservar, até porque sabemos que nesta administração há discriminação até entre os integrantes do grupo.

Já recebemos reclamação de que houve falta de água até na Rua Joaquim Rodrigues dos Santos, a rua da Igreja.

sábado, 22 de outubro de 2011

MERDA POR MERDA

Alguns comentários são importantes pela possibilidade de incentivar análises mais aprofundadas, como esta:

maritacatacadenovo disse...

Infelizmente, entre "o ruim e o pior", a gente fica sem escolha, mas Deus permita que não precisemos de colocar lá "uma terceira opção"!!!

Ao qual eu fiz uma proposta de provocação:

Amaurih disse...

Mari
Descreva pra gente o ruim, o pior e a terceira opção.

Poderia até esperar a resposta do(a) Maritacatacadenovo, e vamos ficar aguardando, não sem antes já aproveitar para escrever a respeito desse assunto.

Ano que vem a cidade escolhe que administração o povo vai querer.

Segundo o(a) Mari, as opções serão: o ruim, o pior e uma possível terceira opção, apesar que no momento as opções possam chegar no mínimo em sete. Só que com alguma chance três ou no máximo quatro... As demais são balões de ensaio, soltas com o intuito de passar pelo crivo do povo, para que se sinta a receptividade ou rejeição que a candidatura possa ter.

Isso importa pouco, no momento, pois eu acho que o mais importante na discussão, agora, é sobre essa história de "ruim" e "pior". Eu provoquei o(a) Mari, mas sei que a missão é difícil, mesmo porque o julgamento sobre a qualidade deste ou daquele político é por demais relativo.

O que é ruim para uns pode não ser para outros, e essa propaganda de "merda por merda vamos manter a merda que já está acomodada no bosteiro" é propaganda para enganar o eleitor e nivelar a todos concorrentes por baixo para ressaltar a porcaria que se destaca e se ressalta por já estar acomodada no meio da sujeira.

E a gente viu que merda que deu e está dando essa escolha por parte dos eleitores da nossa cidade, quem entrou nessa mergulhou a cidade nessa merda que está fedendo a vida de todos, não tanto quanto dos que estão mais próximos ao bosteiro, estes, os colaboradores, estão com a merda na altura do nariz. Por isso andam com os narizes levantados... Só que com as bocas tapadas pelos resíduos dos dejetos...

Escolher um candidato não é como torcer para um time em um campeonato, isso porque se o seu time ganhar ou perder a sua vida vai continuar a mesma, mas se o seu candidato ganhar e for um incompetente, você não consegue calcular o prejuízo que você terá enquanto ele estiver ocupando o cargo que você lhe ofereceu.

E porque você lhe ofereceu? Porque ele mostrou para você que ele era capaz de realizar tudo o que é necessário para melhorar a sua qualidade de vida, e da sua família e dos seus vizinhos? Ou porque ele mostrou para você que era capaz de lhe fazer um agrado que lhe trouxe um favorecimento pessoal, lhe deu um tapinha nas costas, mas que vai ficar durante todo o seu mandato lhe dando um pé na bunda... E na de todos nós que nem entramos nessa? E até na do seu filho que nem vota, mas que frequenta uma escola abandonada, uma sala superlotada, transportado em uma lata de sardinhas e quando precisa de atendimento na saúde, por exemplo de uma ambulância da fisioterapia, fica 35 dias sem...

Entre o ruim e o pior é preciso primeiro saber o que é realmente ruim ou se só é ruim na propaganda negativa de quem, não tendo propostas a apresentar, ataca os seus adversários com críticas, fundadas ou infundadas...

Vamos aguardar as propostas e analisar direitinho as equipes que vão ajudar os candidatos a colocá-las em prática.

Sem paixões, sem ódios, sem questões pessoais, pela questão social...

SEM AMBULÂNCIA???

Trago para frente um comentário:

maxmilliams disse...

35 dias sem ambulancia e agora sem fisioterapeuta, comentem aí...

É amigo... Infelizmente não é de hoje que essas coisas estão acontecendo, só que eu coloco essas coisas aqui e a rede de proteção do Grupo Calémidade, com o seu poder de sedução, convence a todos que os que criticam e denunciam são todos suspeitos, são despeitados, fazem oposição por vingança por terem sido derrotados nas eleições...

Você está sem ambulância e sem fisioterapeuta... Ontem eu fiquei sem uma amiga, e a minha amiga a Maísa, ficou sem sua vida, e eu fico até com medo de associar o atendimento que ela teve no nosso sistema municipal de saúde com a incompetência administrativa desse Grupo que conseguiu "ganhar" as eleições e assumiu os destinos da nossa cidade.

Será que eu estou exagerando em responsabilizar a gestão pelo que está acontecendo, não só na saúde???

Não é de hoje que eles se mostram mais interessados em se manter no poder para tirar proveitos pessoais do que para oferecer bons serviços para a população.

Enquanto a população achar que está "ganhando" com as "obras" a custo zero desse Grupo, os índices de mortalidade estarão aumentando, na mesma proporção que os gastos com a saúde, como se sabe através de contratos "emergenciais", não dando para entender os sentidos opostos desse cálculo. Gasta-se mais e se consegue menos resultados...

Maxmilliam, o que estão fazendo com a nossa cidade é um crime, mas todo o mundo acha que nós reclamamos por inveja... Inveja de que???

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

CORROMPIDOS

É muito triste ver a que ponto as pessoas podem chegar por falta de conhecimento, por ignorância, ou por interesse.

Apesar que eu sei também o quanto é difícil resistir aos apelos da corrupção, à sedução do corrupto.

Quem resiste é taxado de trouxa...

Eu mesmo, prefiro ser considerado trouxa, bobão, do que esperto como algumas pessoas que estão sendo questionadas pela Justiça e não têm argumentos para rebater os questionamentos.

Se deixaram levar pelo "papo de jaCalé" e agora além de terem que explicar, estão tendo que buscar algum "bode expiatório", estão tendo que "achar" alguém em cima de quem possam jogar a "culpa".

Batata quente...


SAPO BARBUDO

zagalo disse...

voces vão ter que me engulir!!!!

Amaurih disse...

Vamos mesmo??? Talvez a cidade mereça que essa situação tenha continuidade, benção e castigo. O certo é confiar que seja o que for que tiver reservado nós merecemos, e enquanto a gente merecer alguma coisa desse tipo, o que temos que fazer é engolir, mesmo... Com unha e tudo...

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

PAPO DE JACALÉ E A VOLTA

Pelo que se sabe o prefeito afastado está confiante na volta, tão confiante que, segundo a rede "boca-mole", especializada em espalhar boatos, já está planejando as ações para o dia 26, dia em que está colocado na pauta do Tribunal de Justiça, o julgamento de um agravo impetrado por ele, pedindo a volta à cadeira de prefeito.

Mesmo sabendo que não podemos acreditar no que espalha os "boca-moles" é sempre bom pelo menos para servir de motivo para escrever uma postagem, dentre várias informações, vamos listar algumas:

- Chegou a de que os fogos já estão estocados e até mesmo reservados nos locais de venda para serem usados na quarta-feira, dia 26;

- Chegou a que diz que já tem uma lista de demissões, e pelo que consta estão nela todos os que colaboraram para com a gestão do vice-prefeito assumido. (Pelo jeito ele vai mostrar o quanto ele é o que dizia que os seus adversários eram: perseguidor, vingativo, prepotente, autoritário... Não interessa se cumpriram com o dever de função, pelo jeito era para não fazerem nada do que o vice pudesse pedir ou precisar...) (muitos servidores fizeram o que o afastado queria, ou seja, continuaram a não fazer porr[cari]a nenhuma)...

- Todos os que colaboraram com o vice assumido vão receber o bilhete azul...

Analisando friamente, como oposição assumida desde há muito, eu não sei o que seria melhor...

A volta do prefeito afastado faria com que a gente economizasse com o salário de um dos dois prefeitos que recebem todo mês o seu salarinho, pagar salário para administradores que fizeram a cidade regredir 16 anos já é triste, agora... Em duplicidade, já é demais...

Bom. A decisão está nas mãos da Justiça, e como se sabe, podemos ou não confiar na justiça das decisões, mas uma coisa é certa, decisão de justiça não tem o que fazer, a não ser cumprir...

AJUDANTE DE PRODUÇÃO

Quantas vezes a gente já falou sobre a implantação de um Plano Diretor, que é um documento que rege o desenvolvimento da cidade, mas não é a falta de um plano geral que me preocupa, o que me preocupa é a falta de planejamento até por segmento.

Existe uma ideia de que o desenvolvimento de um lugar se mede pela quantidade de empresas que a cidade possa ter, só que existem muitos lugares repletos de indústrias, mas subdesenvolvido.

A nossa cidade por ignorância e por ganância principalmente de parte do setor imobiliário, está oferecendo facilidades para que venham várias indústrias, só que há perto de 8 anos a infra-estrutura parou de acompanhar o crescimento. Estão abrindo várias indústrias e não temos mão-de-obra para oferecer, a mão-de-obra que temos é pouca e com baixa qualificação.

Com isso as indústrias têm que trazer gente de fora para ocupar os cargos necessários, vem gente a cada dia e o atendimento da saúde, da educação, do saneamento, água e coleta de esgotos, coleta e disposição de lixo, transporte, etc., está pior do que dez anos atrás.

A Equifabril está admitindo Ajudante de Produção e está tendo dificuldade em conseguir gente.

Essa situação, ou seja a política econômica do município era assunto que precisava ter uma atenção maior por parte do Poder Público, teria que ser melhor discutido e planejado, até para coibir a degradação sócio-ambiental, espero que os candidatos apresentem propostas nesse sentido.

MARIA CURIOSA

Por motivos de saúde na família não vamos estar contando com a curiosidade cidadã da nossa comentarista número um, por algum tempo. Desejamos, eu sei que não só eu, mas todos os leitores deste Blog, estaremos colocando a Maria Curiosa e sua mãe, em nossas orações pedindo para que Deus as ilumine nesse momento de tribulação e dê forças para superarem todos os obstáculos que possam aparecer em seus caminhos.

Estimamos a superação e a melhora de sua mãe, sabendo que não vai faltar amor e dedicação para a essa superação.

CARTA DO OSVALDO ROSA PARA A PROMOTORIA

O amigo Osvaldo Rosa escreveu mais uma carta para o Ministério Público, quero lembrar que ele há um tempo atrás escreveu sobre o que sofre o povo do Hortênsia tendo que descer e subir para pegar ônibus para Atibaia, desta vez ele manda uma mensagem, da sua forma simples, direto para a promotora. Quem quiser ver o original clique aqui, mas de qualquer maneira eu transcrevo de modo fiel ao que está escrito e como está escrito:

Bom Jesus dos Perdões


Saudações


Exelentissima Snra. Dra. e promotora, Jaqueline Aparecida Navajo Cassado

Venho por meio desta, com todo respeito, agradecer-lhe pelo vosso exelente trabalho que vem realizando em nosso municipio, e tambem aos funcionário que tem colaborado.

Com esse trabalho realizado, com esse trabalho realizado no municipio, já tem começado a mudança da imagem da nossa cidade. Acredito que com a entrada jurídica em nossa cidade, o nosso povo vai ter grande melhoria, pois vai beneficiar toda a cidade, principalmente as pessoas mais carentes.

Até hoje não tivemos juridição concreta em nosso municipio, pois a cidade era como uma cidade sem lei, todos os parlamentares que assumião o a responsabilidade do municipio faziam o que queriam com um ditado, faziam suas próprias leis.


Agora com a entrada do foro digníssimo de Nazare Paulista S.P., acredito que com a ajuda de Deus, todos estes triste problemas vão ser avaliados e resolvido, principalmente da saude que é necessitado, pois lá há necessidade de quase tudo.

No ensejo renovo a vossa senhoria protesto de elevada estima e distinta consideração.

Osvaldo Rosa

Cidadão Perdoense

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

PERGUNTAS AO CONSELHO DE MEIO AMBIENTE


Eu gostaria de saber do Conselho Municipal de Meio Ambiente, ou de algum de seus integrantes, (esta foto acima, foi tirada do site da Prefeitura em um álbum de fotos com o nome de: "Reunião para criação do Conselho Municipal do Meio Ambiente", se quiser ver outras é só clicar AQUI), se eles têm informações sobre essas "obras" que estão querendo realizar no Rio Atibainha:

O Conselho aprovou alguma intervenção no Rio?

No projeto que a tal empresa "contratada" (sem licitação) consta, além da exploração de minerais, alguma retificação de curso?

O Conselho está ciente dos pareceres da Secretaria Municipal de Saneamento Básico e Ambiental favoráveis à prática de crimes ambientais no município?

Estou fazendo um ofício que vou protocolar na SMSBA, ainda hoje e assim que tiver resposta eu publico.

terça-feira, 18 de outubro de 2011

SOBRE VERDADES

Em declaração gravada em vídeo, que pode ser assistida neste blog, o prefeito afastado Calé, reclama que não foi notificado pessoalmente, para prestar depoimento à Comissão Processante, (ele foi notificado por editais em jornais de circulação local e regional), no vídeo ele alega que tem residência fixa, que qualquer pessoa o encontra facilmente, só os vereadores é que não o encontram, dando a entender que os vereadores da Comissão é que não se interessaram em notificá-lo, e afirma que até os oficiais de justiça o encontram com facilidade.

Só que agora, que tinha que ser novamente ser notificado, agora para oferecer defesa final, a Câmara também não conseguiu encontrá-lo, nem os oficiais de justiça, que foram acionados depois de várias tentativas por parte da Comissão, conseguiram encontrá-lo, tanto que só o notificaram depois que a Justiça usou do que se chama de "Carta de Cientificação - Notificação com hora certa", depois de procurá-lo sem sucesso a Justiça conseguiu notificá-lo ontem, 17 de outubro, de que terá cinco dias para apresentar a sua manifestação de defesa final.

Assim, terá até o sábado, dia 22 para, se interessar, apresentar sua manifestação de defesa por por escrito e documental.

Após isso a Comissão de posse dessa possível manifestação de defesa, elabora o relatório que deverá ser apresentado em plenário para ser apreciado e votado.

O que é bom deixar claro é o quanto as declarações são diferentes das atitudes. E isso em qualquer lugar, segmento, situação, é muito prejudicial para a sociedade. Mentir, em qualquer situação, não traz benefícios a ninguém, o pior é que tem gente que acredita e estas são as maiores vítimas.

O político que mente não pode ser considerado político, pois a mentira é uma péssima política.

O prefeito afastado, cujo processo de pedido de retorno está na pauta para ser julgado, pode enganar até a Justiça, como já fez por diversas oportunidades, e com isso alguém estará levando vantagem. Quem estará tendo vantagens?

Ontem de dia, na Câmara, apareceu a informação de que um motorista de ambulância se recusou a fazer um atendimento porque a viatura não tinha pneu em condições de circular...

O prefeito foi afastado porque trouxe recursos de Brasília e usou de forma diferente do que havia conveniado e prestado contas, as preocupações de agentes políticos dessa qualidade não perpassam por detalhes tão... Insignificantes... Quanto os pneus de uma simples ambulância, por exemplo...

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

38ª SESSÃO ORDINÁRIA

Hoje tem sessão, mas não tive acesso à pauta.

De qualquer maneira estaremos lá acompanhando.

São 19h35, e estamos a postos para o início dos trabalhos da noite. Por enquanto já vimos na Casa os vereadores Luiz e Abílio, mas já estão presentes, além destes os vereadores, Sirlei, Ricardo, Guinha e Paulo.

Fomos informados de que hoje, segunda-feira, 17 de outubro, o prefeito afastado Calé recebeu a notificação para apresentar as manifestações finais à Comissão Processante, terá cinco dias a partir de amanhã para que apresente suas manifestações.

Os vereadores Fernando e Biel, acabaram de chegar.

Às 20h20 deram início aos trabalhos da noite.

Depois de lida uma extensa pauta a Câmara entrou no intervalo.

São 22h45 e o presidente está chamando os vereadores para reinício da Sessão.

Foi colocado em pauta um requerimento em que a Câmara pede informações sobre as providências referentes ao Decreto 42/2011, que contrata empresa especializada para proceder o desassoreamento do Rio Atibainha, e aprovado por unanimidade.

Também foi colocado em votação o projeto de lei que estabelece convênio entre a Prefeitura e a Polícia Militar para melhoria do policiamento no município, que dobra o efetivo em dias específicos, com o pagamento de horas extras aos policiais. O projeto foi aprovado por unanimidade.

Em seguida a Câmara quebrou o veto do Executivo, sobre projeto de suplementação de verba orçamentária da Câmara. O executivo vetou a suplementação de verba orçamentária da Câmara, alegando que era inconstitucional, a Câmara quebrou o veto de executivo por unanimidade de votos.

Antes de finalizar a sessão foi lida uma mensagem do Tribunal de Contas em que pedem informações dos procedimentos sobre a apreciação das contas referentes ao ano de 2007.

O presidente cobrou das Comissões os relatórios das contas de 2004, 2005, 2006, 2007 e 2008 que está na Câmara sob apreciação.

São 23h14 e a Sessão acaba de ser encerrada.

JULGAMENTO AGENDADO

O julgamento do agravo impetrado pelo prefeito afastado Carlos Riginik Junior, pedindo a volta à cadeira, foi agendado para o dia 26 de outubro.

Os servidores que fazem parte do seu grupo de apoio já estão comemorando a "possível" volta.

Se o Tribunal julgar que não há motivos para manter o prefeito afastado, o prefeito afastado já deu dicas de sua defesa quando da gravação do vídeo no dia do seu depoimento, (que não houve), que como os documentos requeridos já foram entregues e como o processo (CEI) já encerrou na Câmara, (é bom lembrar que o processo ainda corre na Justiça), ele não vê motivos para continuar afastado, já que foi afastado para não interferir nas investigações.

Voltando ou não voltando o necessário seria o resultado definitivo do processo, já que a nossa Prefeitura que não tem recurso para a manutenção da frota, toda sucateada, principalmente a da saúde por ser mais prioritária, não pode continuar pagando salários para dois prefeitos, o mais alto salário da Folha.

Se por um lado a sua volta desobriga a Prefeitura a pagar dois salários de prefeito, por outro seria uma temeridade, já que os processos terminaram, mas indicaram que houve sérias irregularidades em processos licitatórios específicos, antevendo que outros mais que também estão sendo denunciados e investigados, possam ter os andamentos prejudicados com a sua volta.

Resta aguardar. O dia 26 de outubro cai em uma quarta-feira. E aquele "caminhão" de fogos, já anunciado há tempos e que ficou em suspenso, pode ser detonado...

domingo, 16 de outubro de 2011

ONDA SOMBRIA

Há muito, irregularidades na gestão vêm sendo apontadas, de várias maneiras, a princípio em conversas, depois em requerimentos solicitando providências, depois em denúncias em instâncias que deveriam ser as competentes; e esses reclamos, tirando um ou outro atendido em suas providências, foram completamente ignorados e colocados em uma vala comum das reclamações feitas unicamente por picuinha política. Todas as reclamações que não tiveram seus objetos atendidos, por variados motivos, ficaram consideradas como coisa de política, como se coisa de política fosse assunto de menor valor...

Caía na Prefeitura e dependendo da sua origem tinha encaminhamento diverso, se era coisa de algum adversário era solenemente deixado de lado.

Como jornalista, ambientalista e sem rabo preso, sempre recebi denúncias, as quais, nunca sem antes uma verificação sobre a veracidade ou se procedia ou não, sempre tratei de fazer os encaminhamentos cabíveis.

Uma vez recebi, de uma professora, a reclamação de uma obra inacabada que segundo ela, estava colocando em risco a integridade física das pessoas que circulavam próximo ao local, além de estar juntando sobre a laje, quantia de água que poderia ser um potencial criadouro de mosquitos, (a preocupação da professora era com a dengue).

Depois de verificar o lugar redigi uma denúncia colocando todos os riscos da "obra" e encaminhei para a Vigilância Sanitária.

A resposta que recebi da Visa, foi verbal. O responsável pela Vigilância me informou que encaminhou a denúncia para um servidor da Prefeitura, que era parente do proprietário da obra inacabada, e que esse se comprometeu a tomar uma providência. Essa denúncia foi feita em 2005.

Sabe o que aconteceu?

Nada. Até hoje a obra continua inacabada, e os riscos apontados naquela época continuam do mesmo jeito, inclusive os criadouros de mosquitos...

Porque estou comentando isso?

Porque eu, o responsável pela Visa e essa pessoa sabemos a quem estou me referindo, e esse servidor é um que está envolvido nos processos e denúncias que pesam sobre o executivo, cujo processo está correndo na Justiça e em vias de transitar em julgado.

Eu só estou colocando isso aqui para demonstrar que se alguém tem culpa não é quem denuncia as irregularidades, e sim quem as cometeu. A pessoa pode até ter os seus motivos para ter praticado as irregularidades, um dos motivos que podemos deduzir é o de ele ter acreditado de que não era irregularidade.

Se houve ou não irregularidades a Justiça vai apontar, só que a culpa, sinto muito, não é de quem tentou alertar e foi ignorado...

Está escrito: "Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus".

sábado, 15 de outubro de 2011

POLÍTICA & PICUINHA

Quando se vive uma boa administração, mesmo assim o povo reclama, e com razão, querer sempre o melhor é um direito. Vivendo em nossa cidade eu já trabalhei na administração.

O que teve de gente enchendo o saco, querendo, na maioria das vezes, proveitos pessoais, enquanto lutávamos para oferecer proveitos sociais, agora tivemos o que aquela gente queria. Uma meia dúzia tirando proveito, inclusive servidores municipais, enquanto o povo fica a "Deus dará"...

Um amigo comentou:

ha um ano e cinco meses corro atráz para conseguir minha prótese, agora que consegui há vinte e oito dias não tem ambulancia na fisioterapia para me buscar, e para ajudar agora a fisioterapeuta vai sair de licença maternidade e ninguem a substituirá, resulta do: terei de fazer fisio sosinho nas ruas enladeiradas e sem asfalto do meu bairro. sei que não vai resolver nada mas fica o meu protesto registrado.

Eu já havia recebido a denúncia de que a ambulância da fisioterapia estava quebrada, no mesmo dia, dia 07 de outubro, (no mesmo dia da reunião que houve na Sabesp) passando pelo Barracão falei com o motorista dela, e este me garantiu que a ambulância depois de ficar vinte dias parada, já estava arrumada, sendo que o problema era uma simples peça do sistema de bombeamento de água do motor, algo parecido com uma tampinha de garrafa. Só que pelo comentário, a ambulância não está em condições de uso?

A cidade está nas mãos de pessoas que não estão nem aí com as coisas, onde estão aqueles que enchiam o saco de quem trabalhava? Hoje não falam nada dos vagabundos que só recebem os seus salários e não produzem nada?

Deu no que os caras queriam, tem gente que é assim, não suportam ver as coisas funcionando, preferem o caos.

Ou preferem acreditar na propaganda que diz que a cidade está mais linda a cada dia...

BOI DA CARA PRETA

Estava ouvindo a Rádio Cultura AM, e em um programa sobre contadores de histórias, no final ouvi uma música que sempre cantei para as crianças da família, mas nunca muito conformado com a violência sempre contidas nessas letras, quando ouvi essa letra acho que tenho que passar para que ninguém mais cante a letra antiga. O ritmo e a melodia é da canção "Boi da Cara Preta", mas a letra nova é a seguinte:

Foi, foi, foi...
Foi só pra você,
que eu mudei a letra
da canção de adormecer...

Acabou o terror da criançada...

DO SITE BJPTV

Notícia do site BJPTV:

Bom dia, é com muita satisfação que informamos que o LongBoard (Skate grande) doado pela loja OLLIE de Atibaia, levado pelo BJP TV até os camarins do Show do Chimarruts onde foi autografado por todos os integrantes da banda, foi revertido em carne, batatas, ovos, leites e entregue no ultimo dia 11 um dia antes dos dias das crianças, no CASULO em bom Jesus dos Perdões.
Sabemos que é pouco pelas 130 crianças que ali frequentam todos os dias.
Mas agradecemos a OLLIE, Secretaria de Turismo de Atibaia (Jadhi e Fabio), e ao Supermercado Souza Bueno que aceitou a troca para que pudéssemos entregar esses alimentos.
Assim termina mais uma CORRENTE DO BEM, até a próxima BJP TV.

Assita a Matéria.
http://www.youtube.com/watch?v=BQo9ziD2Kh8&feature=player_embedded

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

CAMPO DE BOCHA

Me chegou a notícia de que a campo de Bocha finalmente está em condições de jogo, isso era uma reivindicação do pessoal há anos, muitos dos que apreciavam o esporte já se foram, e agora o campo teve terminada a reforma, em oito anos muita coisa muda, mas uma coisa fica, a qualidade e o talento dos que praticam, vejam essa notícia que está no site do Atibaia.com, é só clicar aqui:

Um dos membros da equipe de Atibaia é o Marquinhos Capivara... Parabéns a todos os participantes da equipe, especialmente ao "nosso" Marquinhos.

OBSTÁCULO DO PIRU

Um comentarista anônimo ofereceu a sua participação, na postagem onde coloco o que estão querendo fazer com o nosso meio ambiente, principalmente em relação ao Rio Atibainha:

ESSE AMAURIH É DO PIRÚ; PÕE OBSTÁCULO EM TUDO NA CIDADE; SERÁ BRONCA PESSOAL CONTRA OS ADMINISTRADORES DO MUNICIPIO.

Antes de argumentar eu quero trazer também o comentário de quem assina "Caçador":

Amauri tá botando obstáculo???? Já andou na cidade, Sr. Anonimo??? Você não anda na cidade, é cego ou está de brincadeira? Não tem NADA na cidade que tenha sido começado e terminado decentemente, e pelo visto nem vai ter!! Pelo visto o sr. deve ser um dos que apoia por exemplo a nossa "concha acustica" , um exemplo de "arte" e "engenharia"... tenho até vergonha de trazer meus familiares na cidade e mostrar aonde moro, prefiro levar eles em Atibaia, pelo menos dá uma "disfarçada" no "carão" de quem é daqui... E as "obras" proximo aos leitos do rio, perto da estradinha da Melli, daquele buraco na calçada (obrigando pedestres a passar na rua) em frente as lojas de peças da avenida, aquele LIXO de abertura na pista, tudo há mais de ano no emsmo lugar e NADA!!!< entre outros... Então, sr. anonimo corajoso, cale a sua boquinha e abre seu olhinho, quem sabe nao passas a enxergar direito... Se é na gringa, um cara como o Amauri seria ovacionado, aqui os caras querem que ele cale a boca porque não aguentam ver estampada sua propria incompetencia em cuidar de uma cidade menor que muito condominio por ai... MOstrando que a capacidade desses governantes municipais (e auxiliares) é menor de que muito zelador de prédio por ai,,, NA VERDADE, NÃO TEM COMO ISENTAR NINGUÉM, TODOS NO GOVERNO SÃO CONIVENTES, ME PERDOEM OS QUE TRABALHAM DIREITO, MAS QUEM NÃO MEXE NA FERIDA, NÃO CONSERTA MACHUCADOS... ALIÁS, FALANDO NISSO, NOSSO "HOSPITAL PRIMEIRA LINHA" JÁ VOLTOU AO NORMAL, OU O POVO VAI TER QUE MORRER PRIMEIRO PRA ALGUEM DAR ATENÇÃO? QUERIA TAMBÉM AGRADECER AO GOVERNADOR ALCKMIN QUE NUNCA RESPONDE NO TWITTER QUANDO O ASSUNTO É GOVERNO MUNICIPAL DAQUI, SOMENTE COMENTA FESTAS EM CASA DE POLITICO, AGRADECE APOIOS POR AÍ, MOSTRA SUA ESPOSA FAZENDO "CARIDADE", OU SEJA, O EXEMPLO JÁ VEM DE CIMA... VAMOS AZUCRINAR TB ESSE GOVERNADOR ATRAVES DAS MIDIAS SOCIAIS E ESCRVER O NOM,E DA CIDADE PRA VER COMO ESTAMOS "CONTENTES" COM O GOVERNO MUNICIPAL E ESTADUAL QUE NUNCA OLHAM PRA CÁ, NEM QUANDO CRIANÇAS E SUAS MÃES SÃO ATROPELADOS POR UM CAMINHÃO PORQUE A PREFEITURA EMPURRA COM A BARRIGA A RESPONSABILIDADE PRA EMPRESA (q não tá nem ai) E PARA O ORGÃO DE ESTRADAS... SE NA PREFEITURA TIVESSE "MACHO" (PODE SER MULHER TB, É SÓ EXPRESSÃO)O CARA BATIA NO PEITO E FALAVA: "A CIDADE É NOSSA, TEMOS QUE CUIDAR A GENTE MESMO", MAS NÃO, LÓGICO, MAIS FÁCIL EMPURRAR COM A BARRIGA, A MESMA BARRIGA NOJENTA QUE APRESENTA O RALÉ (rrsrss , boa anonimo1) CHEIA DE GORDURA E PODRIDÃO, TÃO PANÇUDO Q FAZ TEMPO Q NÃO VE O PROPRIO BIGULIM, ASSIM COMO FAZ TEMPO NÃO VÊ NADA NA CIDADE SENÃO TROUXER LUCRO PRO SEU "GRUPO"... AGORA PERGUNTO: SE OS CARAS ESTÃO ORGANIZADOS E FAZENDO FALCATRUAS, SERÁ QUE NÃO ESTÃO SENDO "ORQUESTRADOS" POR ALGUM GRUPO ORGANIZADO E QUE TEM INTERESSE EM DOMINAR A REGIÃO? qUE COMEÇA COM - P - E TERMINA COM - CC - ??? RESUMINDO, JÁ PERDEMOS 4 ANOS, FICA AI A DICA, NUNCA MAIS COLOQUEM NENHUM DOS QUE ESTÃO LÁ NOVAMENTE, VAMOS FAZER LISTA DOS QUE LÁ HOJE ESTÃO E ESPALHAR, PRA QUE O CANCER NÃO SE ESPALHE MAIS DO QUE JÁ ESPALHOU NESSA CIDADE QUE ESTÁ CADA DIA MAIS SUJA, QUERO DIZER, MAIS LINDA, SEGUNDO OS IMPRESSOS INDICAM... FICA ESPERTO, POVO, PRA NÃO CAIREM NA MÃO DE NOVO DOS MESMOS, NÃO TEM COISA PIOR Q ISSO... VAMOS AZUCRINAR O ALCKMIN, SEU TWITTER É O @GERALDOALCKMIN_ (TEM MESMO ESSE UNDERLINE - OU TRACINHO SUBLINHADO DEPOIS) CITEM O NOME DA CIDADE E SUA RECLAMAÇÃO... ELE NÃO ENCHE SUA PACIÊNCIA NÃO FAZENDO NADA PELA GENTE? VAMOS ENCHER A PACIENCIA DELE ENCHENDO SUA TIMELINE.. ABS


Muitos leitores não me conhecem de verdade, pois aqui em nossa cidade depois do advento "Papo de JaCalé", que usou como estratégia uma lavagem cerebral no povo para que todos esquecessem toda a história da nossa cidade, para que todos acreditassem que a cidade nunca foi administrada de forma diferente do que a que eles estão mostrando.

Não existe Bom Jesus dos Perdões antes do prefeito afastado Calé e seu grupo assumirem a administração da nossa cidade.

Tanto que chega um leitor do blog, que deve ser novo na cidade, desses que não conhecem a nossa história, ou, que se mora na cidade há tempos, teve lavada sua memória do que não interessa ao grupo que está aí, e coloca que “acha” que eu coloco matérias no blog, só por ter qualquer tipo de bronca pessoal contra os que estão à frente da administração da nossa cidade...

Na própria postagem eu tento explicar, mas parece que esse leitor não entendeu: não estou colocando nada por “achar” que é, e nem por causa da bronca, que nem posso esconder que tenho, mas por todos os que tentam fazer o povo e a cidade de idiota, de ignorante, de incompetente, ou que consideram que todos na cidade são capazes de fazer o que eles fazem, que é explorar o município, tirar dele todo e qualquer proveito para atingir objetivos econômicos para si ou para o seu grupo, em detrimento do meio ambiente natural e social do lugar, pelo qual não demonstram a menor consideração ou respeito.

A propaganda desse grupo vem há anos escondendo ou denegrindo tudo o que já foi feito na cidade em todas as áreas da administração, e quando coloco aqui, não coloco de orelhada, falo do que eu mesmo vivenciei, já que muito pouca gente se lembra, eu mesmo nem gosto muito de ficar divulgando essas coisas, estou falando do que vivi quando ocupei o cargo de diretor, com estatus de secretário (pois o salário de diretor era metade do de secretário), a princípio de Esportes, mas que por interesse e vontade expandi para Turismo e Meio Ambiente.

O trabalho realizado nessas áreas foi deletado da memória da cidade.

Mas não foi da minha.

Esse contrato para “limpeza e desassoreamento” do Rio Atibainha nada mais é do que uma forma escamoteada de se explorar a extração de areia, porque de prático na questão ambiental ou na prevenção das enchentes é uma medida que não vai trazer qualquer benefício.

O que estão fazendo é exploração no pior sentido que essa palavra pode ter, e será que nós que temos o conhecimento disso, temos que ficar quietos, temos que deixar que interfiram de maneira tão drástica no nosso rio?

Para QUEM levar vantagens?

A cidade?

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

OBRA INÓQUA - GOLPE

A obra de desassoreamento do Rio Atibainha, contratada pela Prefeitura Municipal baseada nos atos emergenciais da enchente, é uma obra que não vai trazer nenhum benefício a não ser aos que vão "explorar" os "resíduos" tirados.

Em resposta a um projeto com o mesmo objeto, limpeza e desassoreamento do Rio Atibainha, mas com outro objetivo, que não o de explorar a areia, mas o de recuperar a várzea para o plantio de arroz, o DAEE, escritório de Americana, sob responsabilidade de Luiz Roberto Moretti, hoje secretário Executivo dos Comitês PCJ, foi sucinto ao esclarecer que a obra seria inóqua, nós com aquelas obras não atingiríamos os objetivos propostos, não diminuiríamos o nível, e não conseguiríamos melhorar o fluxo das águas, além de não conseguirmos a sazonalidade necessária para o plantio de arroz, após o advento das Represas do Cantareira.

Pode tirar o que for de dentro do leito do Rio Atibainha, que isso não trará resultados na época das cheias, onde houve enchente haverá do mesmo modo.

Só quem levará alguma vantagem sobre essa obra são os que estão por detrás da "negociação".

O meio ambiente sofrerá um trauma desnecessário.

Alguém precisa fazer alguma coisa para que essa discussão seja mais aberta.

Essa história de se usar as enchentes para que os responsáveis fizessem um laudo dirigido, superestimado em muitos pontos e subestimado em outros, todos pontos estratégicos, e usá-lo para fazer manobras com o intuito de se tirar proveitos econômicos é um GOLPE.

A VOLTA - PRÊMIO OU CASTIGO

Está para sair o resultado do Agravo que o prefeito afastado entrou, alegando que com o fim das investigações da Comissão Especial da Câmara, e com a entrega do documento requerido, mesmo depois de tanto tempo e de tantas ações, a Justiça já não teria motivos de mantê-lo afastado do cargo.

Como não se sabe o que pode sair das cabeças dos Tribunais da mesma forma que não sabe o que pode sair nas fraldas de um bebê, e considerando que até o Tribunal deve estar incomodado com uma cidade que não tem dinheiro pra arrumar suas ambulâncias, siga pagando dois salários de prefeito, a um valor que seria até justo para servidores que tivessem noção do cargo e função, o que dobra a necessidade de se fazer alguma coisa no sentido de acabar com um enorme prejuízo, com uma carga que o município não tem capacidade nem interesse em ficar carregando... Gastando dinheiro à toa. Só não se sabe avaliar o que seria mais prejudicial para a cidade, pagar dois prefeitos ou ter de volta o prefeito afastado. Nem prêmio nem castigo...

terça-feira, 11 de outubro de 2011

SILÊNCIO OU BARULHO

Estamos todos muito curiosos sobre o andamento das coisas, pois estamos falando da vida da nossa cidade, é com certo alívio que vemos, que apesar de todos os pesares, as coisas estão acontecendo, limpeza dos bairros, pavimentação em seis bairros da cidade, como publicado na Folha de Nazaré, desassoreamento do Rio Atibainha, como publicado no jornal Imprensa Oficial, apesar de ser uma obra inóqua, ou seja, que não vai trazer resultado algum, a não ser financeiro para alguns espertalhões envolvidos, eles alegam que é para prevenir a ocorrência de enchentes, o que na época das cheias vamos ver que o discurso não corresponde com a realidade nua e crua, se este ano seguir as médias históricas de pluviosidade, a Sabesp já está se prevenindo, como não fez há anos atrás quando a chuva pegou a todos de "carça curta". Desassorear o Rio Atibainha não vai conseguir compensar os danos dos aterros que a Prefeitura está incentivando ou fazendo vista grossa, nas várzeas do município, essa terra toda estará ocupando o lugar onde as águas poderiam se espalhar sem subir mais os níveis.

Só que isso é um pouco longe do entendimento de quem considera várzea um empecilho para o desenvolvimento econômico do "município".

SOBRE A NOTIFICAÇÃO AO PREFEITO AFASTADO

Quanto à notificação que deveria ter sido entregue, oferecendo cinco dias para manifestação de defesa, o oficial de justiça, também não consegue encontrar o "homem", (que disse na declaração filmada em vídeo, que todos os encontram, sim encontram quando não tem nada oficial para entregar...), tanto que Justiça decidiu tomar uma outra atitude, que é a de fazer a entrega com hora marcada.

Aguardemos o resultado... Sem muito alarde, sem muito barulho, em silêncio...

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

37ª AO VIVO E A CORES

São 19h20 e as coisas ainda estão cruas, vou buscar informações sobre os assuntos da pauta, principalmente sobre a revogação do artigo 149 do Estatuto dos Funcionários Públicos, que inclusive gostaria de ter oportunidade de dar uma estudada nele.

O artigo diz respeito a Vale Transporte, dos servidores municipais.

São 20h22 e o vereador Abílio está lendo um trecho da Bíblia.

"Portanto todo aquele faz o mal vive na escuridão"...

É a palavra.

A sessão não teve nem intervalo, a pauta foi lida e encaminhada.

37ª SESSÃO ORDINÁRIA

Ordem do Dia - Câmara Municipal de Bom Jesus dos Perdões

PAUTA DA 37ª (TRIGÉSIMA SÉTIMA) SESSÃO ORDINÁRIA, QUE SE REALIZARÁ NO PRÓXIMO DIA DEZ DE OUTUBRO DE DOIS MIL E ONZE (10/10/2011)
EXPEDIENTE:
I- ATA:
- 36ª Sessão Ordinária/2011.

II- EXPEDIENTE RECEBIDO DO PREFEITO:
- Projeto de Lei nº 34/2011, dispondo sobre revogação do artigo 149 do Estatuto dos Funcionários Públicos de Bom Jesus dos Perdões e o vale transporte no município com outra disciplina;
- Projeto de Lei nº 44/2011, dispondo sobre autorização ao Poder Executivo Municipal a abrir um crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.205.700,00 (Três milhões, duzentos e cinco mil e setecentos reais);
- Veto Total ao Projeto de Lei nº 05/2011, de autoria do Mesa Diretora da Câmara Municipal de Bom Jesus dos Perdões.

III - EXPEDIENTE APRESENTADO PELOS VEREADORES:
- Indicações nºs 25 e 26/2011.

IV - EXPEDIENTE APRESENTADO PELA MESA DIRETORA:
- Projeto de Lei nº 06/2011, dispondo sobre alteração da lei nº 1133/1993.

V - EXPEDIENTE RECEBIDO DE DIVERSOS
- Correspondências diversas.


VI - Tribuna Livre

ORDEM DO DIA

- Projeto de Lei nº 08/2011, dispondo sobre o pagamento de serviços ambientais no município de Bom Jesus dos Perdões;

- Projeto de Lei nº 44/2011, dispondo sobre autorização ao Poder Executivo Municipal a abrir um crédito adicional suplementar no valor de R$ 3.205.700,00 (Três milhões, duzentos e cinco mil e setecentos reais);

- Veto Total ao Projeto de Lei nº 05/2011, de autoria do Mesa Diretora da Câmara Municipal de Bom Jesus dos Perdões.

- Projeto de Lei nº 06/2011, dispondo sobre alteração da lei nº 1133/1993.

domingo, 9 de outubro de 2011

CONCURSO DA CÂMARA

Hoje fiz a prova do concurso da Câmara, estou concorrendo ao cargo de Assessor de Imprensa, quanto a estar fácil ou difícil isso é muito relativo, mas eu tiro a minha performance como média, devido à quantidade de questões que respondi, mesmo sem a certeza de que estava certo, e a quantidade de questões que tive que chutar.

Chutei pra caramba, então o resultado vai mais depender da sorte.

Como dizemos nos esportes o importante é competir, apesar de essa ser uma frase de consolação, eu acredito mesmo nela, consola, sim, mas também mostra os que não ficam esperando as coisas acontecerem sem nem tentar.

Vamos aguardar...

sábado, 8 de outubro de 2011

DEVOTOS DE NOSSA SENHORA

Esse pessoal acaba de partir, a pé, rumo a Aparecida. Estarão chegando lá na terça-feira, dia 11, de manhã.

Boa caminhada a todos.

PREOCUPAÇÃO COM A CIDADE

Caiu em minhas mãos a edição 1321 do jornal Imprensa Oficial, de Atibaia, onde são publicados os atos da nossa Prefeitura.

Primeiro o que me chamou a atenção foi um Decreto, o de nº 42/2011, que dispõe sobre a contratação "não onerosa", de empresa especializada para o desassoreamento do rio Atibainha nos limites do nosso município.

Eles usam as enchentes, um laudo da Defesa Civil que segundo o documento: "atestam a urgência de medidas efetivas para o desassoreamento e limpeza do Rio Atibainha e afluentes para impedir ou mesmo diminuir os efeitos causados pelas fortes chuvas de verão"; uma portaria que segundo o documento dispensa outorga para atividades com os recursos hídricos; e um ofício o 1.043/2010, que dispensa o cumprimento de exigências do DAEE.

Isso não me traria nenhum tipo de reservas se eu já não tivesse participado de muitas das discussões sobre os nossos recursos hídricos, inclusive realizado um projeto no sentido de se tentar corrigir ou resgatar uma situação em que se usava a várzea para o plantio de arroz.

No mesmo DAEE de posse do projeto, fundamentado inclusive com imagens da época, os técnicos nos mostraram que o desassoreamento do Rio seria uma medida muito dispendiosa e inóqua, e que deveríamos, se realmente quiséssemos influenciar na melhoria do meio ambiente, nos concentrar em recuperar as matas ciliares, elaborar um projeto de contenção de erosões e de preservação das várzeas.

Eles nos convenceram de que por mais que pudéssemos aprofundar o leito não iríamos conseguir melhorar o fluxo e recuperar as condições que a várzea possuía antes do advento da Represa.

Mexer no Rio é uma temeridade para o meio ambiente e só vai beneficiar algumas pessoas que estarão envolvidas nas "negociações" que envolvem tal obra.

Se estivessem realmente preocupados com as enchentes a Prefeitura e os seus órgãos responsáveis não deveriam permitir e nem incentivar os aterros de várzeas, já que na época das cheias se o local onde naturalmente as águas se espraiam estiver entupido de terra e entulho, as enchentes serão maiores. Eu sei que esse tipo de visão vai contra a visão empresarial e desenvolvimentista que vê a várzea com um entrave ao desenvolvimento, e a atividades lucrativas, para esses o importante é comprar terrenos a preço de brejo, aterrar e vender como terra firme, mesmo que no futuro a natureza teime em querer de volta o seu lugar...

RECAPEAMENTO ASFÁLTICO

Outra notícia que me traz preocupação é a Portaria que designa a gestão para os trabalhos de "Infraestrutura urbana, Pavimentação, Recapeamento de Ruas e avenidas", nada contra os nomes indicados e nem sobre as obras, há muito necessárias, mas ao boato que novamente surgiu de que pretendem colocar asfalto sobre os bloquetes, o que seria um contrassenso, já que sabemos que a manutenção dos bloquetes são muito mais práticas do que o asfalto, alem de ser mais ambientalmente adaptadas, já que a cor mais clara não retém tanto calor e os vãos permitem uma absorção um pouco melhor das águas do que o asfalto.

Espero que esses recapeamentos indicados não se tratem de ruas já calçadas com bloquetes, porque o trabalho de se recuperar uma obra dessas seria quase impossível. O prejuízo seria muito grande.

DESTRUIÇÃO

Recebi de dona Marisa um e-mail sobre Gandhi com muito do que ele nos deixou, mas eu peguei um pequeno texto que caracteriza bem nosso momento:

Perguntaram a Mahatma Gandhi quais são os fatores que destroem os seres humanos. Ele respondeu:

A Política, sem princípios; o Prazer, sem compromisso;

a Riqueza, sem trabalho; a Sabedoria, sem caráter;

os negócios, sem moral; a Ciência, sem humanidade; a Oração, sem caridade.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

MEIO ASSIM...

A nossa cidade está passando por uma experiência política que merece ser mais profundamente estudada e analisada.

Ou alguém duvida que estivemos (e observando como as coisas estão não podemos nem duvidar que ainda estamos), passando por tudo o que pode caracterizar os resultados de uma administração incompetente.

Hoje recebi reclamação de que há mais de vinte dias o pessoal que usa a fisioterapia não está podendo ser atendido por que a ambulância quebrou.

Estive no Barracão e fiquei sabendo que a Prefeitura levou mais de vinte dias para trocar uma pequena peça que impede que a água que resfria o motor não vaze.

O compromisso de muitos dos servidores são mais com os agentes políticos, que arranjaram para eles uma "boquinha", do que com o povo que lhes pagam os salários.

Em administrações dessa qualidade tudo pode acontecer, até pessoas que se consideram honestas e probas cederem aos encantos e sedução dos que fazem se passar por políticos, mas que não passam de aventureiros, exploradores inclusive da inocência de pessoas de bem.

E a partir de um certo ponto o que era uma coisa se transforma em outra completamente diferente. Não foi por falta de aviso que algumas pessoas agora estão respondendo por crimes. É que não existe pessoa meio honesta da mesma forma como não existe mulher meio grávida.

Honestidade, caráter, dignidade, ou se tem ou não se tem...

Feliz ou infelizmente isso é assim... E pronto...

REUNIÃO NA BARRAGEM

Estive em uma reunião em Nazaré Paulista, na Barragem da Sabesp, onde foram mostrados os planos de contingência para o período das chuvas na região.

Presentes os prefeitos de Nazaré e Bom Jesus dos Perdões, e o vice-prefeito de Piracaia.

Além da Sabesp, o pessoal do Comitê PCJ e também da Defesa Civil apresentaram um breve relato dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos.

Na oportunidade o Coronel Oscar tomou a palavra e mais uma vez defendeu as cidades produtoras de água, demonstrando todos os prejuízos que esses municípios vem sofrendo, sem que tenham qualquer compensação.

O secretário adjunto da Secretaria de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos, Rogério Menezes de Mello, comentou que estão avançados os trabalhos da Comissão que está realizando os estudos para a compensação dos municípios produtores de água, a exemplo dos municípios produtores de energia elétrica.

Quero parabenizar a iniciativa do Coronel Oscar.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

CAINDO A FICHA

A nossa cidade está passando por período tumultuado, só que estas tribulações já eram previstas e vêm sendo anunciadas há tempos.

O problema é que os atores responsáveis pela tribulação foram muito, por demais, maquiavélicos na luta pelo poder na cidade. E conseguiram esconder (muita coisa ainda se esconde por debaixo dessa nuvem sombria que ainda paira) de muita gente os seus reais objetivos e interesses.

Muita gente que se dizia inteligente, consciente, honesta, correta, de bem, por um motivo ou por outro, uns até que aparentemente nobres, mas a maioria por interesses inconfessáveis, foram devidamente engabelados pelo poder de sedução do grupo cujo mentor todos conhecemos.

Quantas vezes, quantas pessoas denunciaram a situação e tiveram a sua opinião e sua posição desqualificadas com a "conversa" de que tudo não passava de mágoa de derrotados, inveja, ou picuinha política. E ainda tiveram contra si denúncias de que eram iguais, ou que seriam capazes de cometer os delitos e irregularidades que o grupo cansou de cometer às custas dos cofres públicos.

Agora um dos servidores envolvidos destratou um cidadão, acusando-o de que teria manipulado a Câmara para que os processos chegassem no estágio em que se encontram. Estamos deduzindo isso das palavras que ele mesmo proferiu. Perguntando se o cidadão achava que ele (servidor) tinha cara de bandido...

O cidadão comentando comigo o ocorrido, entendi, sabendo que saiu esta semana uma decisão da juíza, no mesmo processo que resultou no afastamento do senhor Carlos Riginik Júnior, o motivo que levou o servidor a esta postura.

Mesmo não tendo conhecimento da decisão da juíza, pois o processo, assim que foram publicadas as últimas decisões, entrou em segredo de justiça, o que nos impede de tomar conhecimento dos conteúdos da decisão publicada no dia último dia 3 de outubro, mesmo assim podemos deduzir que os andamentos não foram favoráveis aos envolvidos. O que para nós não é nenhuma surpresa.

É natural que as pessoas envolvidas se preocupem, pois como sabemos e como sempre alertamos, nunca deixou de haver irregularidades que foram maquiadas e escondidas, com a ajuda e participação de servidores, infelizmente.

De quem é a culpa?

Só que pelo que percebemos, a tendência desses servidores ainda é o de acreditar que não cometeram nenhuma irregularidade, a não ser que foram inocentemente envolvidos pelo agente político que os convenceu de que estava tudo certo, não estando, como mostram as denúncias.

Nenhum servidor foi denunciado.

Quem foi denunciado foi o responsável pelas irregularidades, se agora vai sobrar para os servidores, a culpa é de quem???

Pelas ameaças feitas pelo servidor, é nítido que ele (será que todos eles?) acha que a culpa é de quem estava interessado em exercitar a sua cidadania em tentar proteger a cidade da gana de quem se dizia político, mas que, depois de transitado em julgado o processo, vai mostrar se era político ou outra coisa...

Infelizmente a situação mostra que esses servidores foram usados. Ponto. Se se aproveitaram da situação para levar vantagens foram cúmplices... Se não aproveitaram da situação foram laranjas. De qualquer forma eles estão passando por momentos que ninguém pode desejar ao pior inimigo, o complicado é a carga de ódio que se mistura na nuvem sombria que esperamos haja bons ventos que leve embora.

Como dizia o Bastião Morais ---Dá dó... Mas fazer o quê...

CONSELHOS (IN)ÚTEIS

Recebi do Norberto este e-mail e não resisti em repassar:

FIQUEM ATENTOS

Se alguém vier e lhe oferecer óculos sem lentes, não aceite...

É armação...

SEM COMENTÁRIOS 3

Oiiii!

O problema de algumas pessoas não conseguirem postar comentários está no "navegador" que se usa.

Vamos lá: O que é o navegador, palavra que quando a gente ouve pensa logo em Cristóvão Colombo, Pedro Álvares Cabral, e até mesmo o senhor Spock da nave Interestelar... Mas isso é coisa dos antigos... Quando se pesquisa navegador no Google (pai dos burros da internet) o que aparece são só as páginas que a gente pode usar para acessar os sites, o navegador é a porta de entrada para a internet.

Os navegadores que podemos instalar em nossos computadores são:

O Explorer é o mais comumente usado e infelizmente é o que tem dado mais problemas na hora de se postar comentários nesse blog.

Não me perguntem por quê!!!

Tente fazer uma experiência com outro navegador e depois me diga...

Um site que você pode verificar clicando aqui, fez um estudo comparativo entre todos eles e concluiu que o Mozilla Firefox alcançou a nota 8,2; o Opera alcançou 7,7; o Microsoft Internet Explorer, chegou a 6,8; o Google Chrome, 6,5 e o Safari, 5,8.

Eu fiquei curioso em conhecer o Mozilla Firefox.