quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

SIMPLES ASSIM...

Recebi da amiga Lucy, lá de Orlândia, e reproduzo porque acho que todos precisam ler, refletir e praticar...


Se em minha vida não ajo como filho de Deus
fechando meu coração ao amor


Será inútil dizer:


Pai Nosso.


Se os meus valores são representados pelos bens da terra 
será inútil dizer:


Que estais no céu.


Se penso apenas em ser cristão por medo
superstição e comodismo
será inútil dizer:


Santificado seja o Vosso nome.


Se acho tão sedutora a vida aqui
cheia de supérfluos e futilidades
será inútil dizer:


Venha a nós o vosso reino.


Se no fundo o que quero mesmo é
que todos os meus desejos se realizem
será inútil dizer:


Seja feita a Vossa vontade.


Se prefiro acumular riquezas
desprezando meus irmãos que passam fome
será inútil dizer:


O pão nosso de cada dia nos dai hoje.


Se não imorto em ferir, injustiçar
oprimir e magoar aos que atravessam o meu caminho,
será inútil dizer:


Perdoai as nossas ofensas.
assim como nós perdoamos a
quem nos tem ofendido.


Se escolho sempre o caminho mais fácil,
Que nem sempre é o caminho certo,
Será inútil dizer:


E não deixes cair em tentação.


Se por minha vontade procuro
os prazeres materiais
e tudo o que é proibido me seduz,
será inútil dizer:


Livrai-me do mal.


Se sabendo que sou assim,
continuo me omitindo
e nada faço para me modificar.
será inútil dizer:


Amém


Que neste Natal você possa
ter Jesus em seu coração.


Não pelos presentes que poderá ganhar
ou pelos votos de Feliz Natal que irá receber.


Mas sim, pela grandeza dos seus pensamentos
e pela magnitude dos seus gestos.


Assim, você sentirá Jesus como irmão
E será mais fácil dizer:


“Pai nosso que estais no céu”...


Feliz Natal
e um ano novo de sonhos realizados.

6 comentários:

  1. MAGNÍFICO !

    QUANTAS VEZES FAZEMOS NOSSAS ORAÇÕES APRESSADAMENTE, SEM REALMENTE ABRIR NOSSO CORAÇÃO Á DEUS.
    OU APENAS PROCURAMOS REZAR NOS MOMENTOS DE DESESPERO E ÁS VEZES NEM DAMOS CONTA DO VERDADEIRO SIGNIFICADO DE CADA PALAVRA, E ACHAMOS QUE AS PALAVRAS JÁ BASTAM.
    PURO ENGANO, DEUS NÃO QUER PALAVRAS BONITAS APENAS NOSSOS SENTIMENTOS E BOAS AÇÕES.
    TEMOS QUE SEMPRE AGRADECER Á DEUS PELA NOSSA VIDA, NOSSOS FAMILIARES, AMIGOS.
    E SE TEMOS ALGUM PROBLEMA TEMOS QUE TER FÉ QUE SEMPRE SURGIRÁ UMA SOLUÇÃO OU UMA AJUDA.
    TEMOS QUE MANTER NOSSO CORAÇÃO ABERTO E ACREDITAR QUE DEUS NUNCA NOS DESAMPARA, APENAS NOS DÁ UMA OPORTUNIDADE DE VER O QUANTO AINDA SOMOS EGOÍSTAS E NÃO DAMOS O DEVIDO VALOR Á NOSSA VIDA.
    A CADA INSTANTE DE NOSSA VIDA TEMOS A LIBERDADE DE FAZERMOS NOSSAS ESCOLHAS.
    JESUS VEIO Á ESTE MUNDOU PARA NOS MOSTRAR COM SEUS EXEMPLOS O CAMINHO CERTO DE CHEGAR AO NOSSO VERDADEIRO LAR.

    A ORAÇÃO " PAI NOSSO " NOS REVELA MUITO, APENAS TEMOS QUE REFLETIR E COM HUMILDADE PROCURAR COLOCAR EM PRÁTICA ESTE GRANDE ENSINAMENTO.

    ResponderExcluir
  2. MAGNÍFICO, LINDO!!!!!!!!!
    CONCORDO PLENAMENTE COM LUCY E MARIA CURIOSA.
    QUE BOM SERIA SE A HUMANIDADE PRESTASSE A ATENÇÃO NOS SENTIDOS DESSA ORAÇÃO!
    APROVEITO A OPORTUNIDADE PARA DESEJAR A TODOS UM NATAL MUITO ABENÇOADO POR DEUS E QUE NINGUÉM ESQUEÇA DO ANIVERSARIANTE PRINCIPAL DO MÊS, E UM ANO NOVO COM MUITA SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR, PAZ, AMOR E MUITAS ALEGRIAS.
    ABRAÇOS NA FRATERNIDADE A TODOS!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito legal!
    O dia que todos entenderem que somos irmãos, que temos a mesma origem e fim, ai seremos de fato o REINO de Deus. Nesta oração Jesus Cristo nos ensina tudo que há para saber sobre nós e Deus, é simples e tão difícil honrar ao Pai agindo para com nossos irmãos como queremos que eles ajam conosco, normalmente queremos muiiitttooo mais do que damos...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. E AI BODE VELHO TUDO BEM UM FELIZ NATAL E UM PROSPERO ANO NOVO,!!!!!
    1012,A ELEIÇÃO ESTA AI ,QUERIA VER O PAULO DA EUVIRA SE CANDIDATANDO A PREFEITO,POIS É UM GRUPO,MUITO UNIDO MAS SEMPRE SE ESCONDEM ATRAS DO SADAN.

    ResponderExcluir
  5. RARARA;

    AS ELEIÇÕES SERÃO EM 2012 E NÃO EM 1012.
    FELIZ NATAL PRA VOCE TAMBEM, NÃO SE ESQUEÇA QUE O PAPAI NOEL SÓ TRAZ PRESENTES ÁS CRIANÇAS BOAZINHAS.

    ResponderExcluir