quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

NÃO QUERENDO SER CHATO

Já sendo, mas como a competência dos nossos gestores é muito questionável eu me vejo na obrigação de ser chato.

A "obra" da duplicação da Rua Manoel Rodrigues dos Santos é um projeto antigo, os prefeitos anteriores trataram de ir conseguindo os terrenos necessários para a implantação do projeto, o Paulo conseguiu os terrenos para baixo da Rua Guilherme Dias dos Santos Silva, já o Irineu, não teve a mesma noção e permitiu que se construísse nos terrenos do lugar, entre a Guilherme e a João Franco de Camargo, dificultando a implantação do projeto, aí vem o Calé e na época das eleições para fazer "obras" de impacto eleitoral ou eleitoreiro, resolveu implantar o projeto de qualquer jeito, e duplicou a parte de baixo já regularizada, e "negociou" com a Igreja a  demolição da Casa Paroquial, de tal maneira que até hoje a coisa não está regularizada, para implantar um projeto antigo, mas que ficou capenga, mas para os interesses do então prefeito foi perfeito. Derrubou a Casa Paroquial e boa. A obra até agora não foi terminada, e vai demorar para ser, porque começou tudo errado.

O que importa é que pelo menos naquela parede da Casa do saudoso Comino Guelpa, e na calçadinha que ficou na terra a Prefeitura resolveu mexer. Ótimo.

Só que passando pelo local não tive como não reparar que quem está fazendo a tal obra não tem muito conhecimento de construção, a obra é necessária e como começou na eleição anterior é extemporânea, tinha que ter sido realizada há tempos, o que importa é que está sendo realizada, mas o que se faz notar é que a pelo menos a calçada está sendo feita sem junta de dilatação, e isso é matéria básica de construtores.

Poderia deixar quieto, não fazer comentário nenhum a respeito, só que quem trabalha com obras sabe que sem as juntas de dilatação o piso trinca todo.

6 comentários:

  1. E ESTA LINDA FACHADA BEM EM FRENTE AO MAIOR CARTÃO POSTAL DA CIDADE , É UMA MARAVILHA!

    ResponderExcluir
  2. QUEM FOI QUE DISSE QUE A "CIDADE" NUM TÁ FICANO LINDA ?

    AGORA OS BAIRROS........................
    A SAÚDE.................................
    A EDUCAÇÃO..............................
    OS SERVIÇOS BÁSICOS.....................

    VAI DEMORAR !
    INFELIZMENTE AS APARÊNCIAS ENGANAM E QUANDO TUDO ENTRAR EM COLÁPSO E A MÁSCARA CAIR....................................

    ResponderExcluir
  3. Um "Anônimo" questionou que a obra na parede deveria ser feita pelos proprietários, é obra particular.
    E é verdade, só que o prefeito cassado na época, além de negociar de boca com o monsenhor que, em confiança, aceitou entregar a Casa Paroquial para ser demolida, negociou de boca, também que arrumaria as paredes do vizinho.
    Mesmo assim é interessante saber quem está pagando os serviços e com ordem de quem?

    ResponderExcluir
  4. pelo menos estão arrumando a calçada, que ate poucos dias estava horrivel, quando se precisava andarpor ali sentido igreja era um caos porquevoce precisava decidir entre usar a calçada, que era uma mistura de coco de cahorro, pedras, mato e sujeiras diversas, ou andar na propria rua e arriscar ser atropelado por um veiculo. ou seja..era ruim...bem ou mal..agora teremos onde pisar com as crianças.

    ResponderExcluir
  5. ORA SE EU TENHO MINHA CASA E O VISINHO DERRUBA SUA PROVOCANDO ESTRAGO NA MINHA CERTAMENTE QUEM PROVOCOU O ESTRAGO TEM QUE CONSERTAR, ORAS PORQUE SERÁ QUE ESSES PROPRIETÁRIOS AINDA NÃO ACIONOU A JUSTIÇA? ALEM DE QUE AQUILO ALI É UMA VERGONHA PRA CIDADE, QUE SERÁ QUE OS TURISTAS ACHAM DESSA FEIURA? AFINAL A CONSTRUÇA~ MAIS BONITA DA ENTRADA DA CIDADE SÃO OS BANHEIROS PUBLICOS. RSRSRSRS

    ResponderExcluir
  6. Aquilo tudo era obra eleitoreira, coisa que o responsável fez pensando nas eleições de 2008, assim que ele conseguiu enganar os eleitores, dando a entender que era um prefeito atuante, trabalhador, que transformou a cidade em um canteiro de obras, e conseguiu os votos suficientes para se eleger, você acha que ele teve alguma preocupação em terminar alguma coisa que começou? Só agora perto das outras eleições é que o seu pupilo resolveu terminar, contratando um mecânico para fazer o serviço.
    Administração modelo... Põe mecânico para fazer serviço de construção e põe pedreiro para mexer nos carros...

    ResponderExcluir