quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

13ª SESSÃO ORDINÁRIA - CLIQUE E ASSISTA

Estou retirando o frame de vídeo e pedindo desculpas por não ter podido esperar para pegar a declaração final como havia me comprometido. Boa tarde a todos...

Sobre as contas, o parecer do Tribunal de Contas rejeitando a prestação de contas de 2004 e 2005 foi rejeitado pela Câmara por seis votos contra três, nas dos dois anos. Votaram a favor da aprovação das contas os vereadores Sirlei, Biel, Guinha, Roberto, Dorian e Paulo.

Deixa eu acrescentar para ficar mais claro esse embróglio:

Os vereadores rejeitaram os pareceres do Tribunal de Contas que rejeitaram as contas de 2004 e 2005, ou seja, aprovaram as contas desses dois anos, apesar do parecer do Tribunal pela desaprovação, já que os motivos que levaram ao parecer do Tribunal, segundo os vereadores que os rejeitaram, é de que não foram por motivos graves e insanáveis.

30 comentários:

  1. ESSE BATE PAPO DOS BASTIDORES É MUITO INTERESSANTE , DÁ PRA VER O QUANTO ELES MENOSPREZAM OS NOBRES COLEGAS, E TIRAM SARRO DOS PASTORES, É O PRECONCEITO ENRUSTIDO E HIPÓCRITA, VOCES NÃO TEM MEDO QUE ALGUEM GRAVE ISTO E META UM PROCESSO NESSES CARAS?

    ResponderExcluir
  2. DEU DEFEITO AMAURI, QUE QUE TÁ PEGANDO?

    ResponderExcluir
  3. VALEU ABILIO PELA MENSAGEM!!!
    NOSSA! O VEREADOR RELATOR DAS CONTAS NÃO SABIA O HORÁRIO DA SESSÃO, ISSO É QUE É UM VEREADOR COMPETENTE E ANTENADO COM AQUILO QUE FAZ.

    ResponderExcluir
  4. NÃO POSSO MAIS ADIAR MEU CHURRASCO, BOA SESSÃO PARA VOCES!!!

    ResponderExcluir
  5. Macmanamann
    Eu espero que não tenha sido a gente que tenha feito qualquer comentário que tenha sido preconceituoso...

    ResponderExcluir
  6. Pavimentou, sim com o pagamento do povo, governar assim é fácil...Vereador cara de pau...

    ResponderExcluir
  7. Paulo da Elvira..Aham..senta lá Cláudia.

    ResponderExcluir
  8. Qual vai ser o contorcionismo pra não aprovarem as contas de 2005?

    ResponderExcluir
  9. Há diferenças sutis que podem caracterizar votos diferentes, dentre elas a principal é a seguinte, uma é de que era do último ano de gestão de um que teve todas as outras contas anteriores aprovadas, enquanto a outra era do primeiro ano de gestão e um gestor que não teve nenhuma das contas aprovadas, apesar disso o parecer do Tribunal foi rejeitado da mesma maneira...

    ResponderExcluir
  10. E esses vereadores que mudaram de partido, como fica a questão da fidelidade partidária?

    ResponderExcluir
  11. esta correndo comentario que teve assalto na loterica e que teve gente baleada é verdade?

    ResponderExcluir
  12. amigo dos tempos de futebol22 de dezembro de 2011 às 19:42

    ha tempos que não te via Amaurih,e pelo que vi vc ta parecendo um bode velho,e pelo geito mais fanatico pelo Paulo Afonso

    ResponderExcluir
  13. Sei... amigo dos tempos de futebol, ou quem quer que seja...
    O seu cinismo chega a me comover, o lobo perde o pêlo, mas não perde o jeito...

    ResponderExcluir
  14. HÁ,HÁ,HÁ,!!!!!!! QUE LEGAL!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. AMAURI,

    SEU " AMIGO " NÃO SABE NEM SEU NOME ?

    PELO " JEITO " FAZ TEMPO QUE NÃO ACESSA O BLOG.

    ResponderExcluir
  16. CALMA AMAURI NÃO FORAM VOCES DO BLOG NEM BJPTV.
    EMPATOU COMO EU SEMPRE AFIRMEI, E AGORA COMO FICA A QUESTÃO DDAS CONDENAÇÕES? MUDA ALGUMA COISA?
    AS OITRAS CONTAS AGORA É UMA OUTRA HISTÓRIA, NÃO TEM MAIS PA. PARA EMPATAR ENTÃO ELES VÃO DEITAR E ROLAR EM CIMA DO CACHORRO MORTO.
    PARA QUE SERVE MESMO ESTE TRIBUNAL DE CONTAS? SE NÃO FAZ VALER OS SEUS PARECERES, É SÓ MAIS UM CABIDE DE EMPREGOS, JÁ QUE SÃO OS VEREADORES QUE DECIDEM SE AS CONTAS SÃO APROVADAS OU NÃO, ESSE TC NÃO SERVE PARA NADA.

    ResponderExcluir
  17. Macmanamann
    Essa história de deitar e rolar em cima do cachorro morto abre um precedente perigoso, pois conhecemos o cachorro e como os motivos para a rejeição das contas vão muito além de o não pagamento de precatórios, é lógico que a análise tem que ser outra. Apesar que você está certo em que é muito mais fácil chutar o cachorro morto, mas é bom que se diga e se lembre que a cidade não foi vítima de nada morto, mas de muito vivo, que inclusive conseguiu, com as suas artimanhas e capacidade de sedução convencer muita gente boa, de o crime que eles estavam ajudando a cometer era de menor gravidade, crimes comuns a "políticos", e que não dariam nunca em nada, como todos os crimes políticos do país.
    Só que os corruptos que avançaram muito no comando do país, inclusive no judiciário como bem está mostrando a Ministra Eliana Calmon, têm que serem combatidos de todas as formas, doa a quem doer, atinja a quem atingir, independente de posição social, credo, cor, partido ou time de futebol... Pode ser meu amigo, mas cedeu à corrupção, tem que prestar contas à sociedade...
    Não foi correto? Não pode se esconder atrás de nada, principalmente atrás de acusações aos "outros", mesmo que outros tivessem feito a mesma coisa, não seria justificativa para que eles pudessem ceder à corrupção e à maracutaia...

    ResponderExcluir
  18. O meu "amigo" Maria Curiosa, acessa o blog todo o dia... Só está querendo mudar o foco da conversa e está interessado em falar de quem não sai da sua cabeça, pois é fanático dos que são contra o Paulo Afonso...

    ResponderExcluir
  19. Vai Mauri vai pagar o IPTU atrasado em veiz de fica cum essa conversinha "pra boi durmi". Ja comprou o presentinho de natal do seu amado PA? kkkkkkkk Ja imagino o PA vestido de papai noel vc e a maria curiosa de noelinhas, o Carlos duarte, o cezar, o paulo da elvira,o dorian vestido de "renas" kkkkk

    ResponderExcluir
  20. Jubileu!!!
    Feliz Natal para você também, e um Ano Novo em que você tenha de volta, em dobro, tudo o que você desejar aos outros...

    Amém...

    ResponderExcluir
  21. CARO JUBILEU :

    JÁ QUE FUI ESCALADA PARA SER A NOELINHA, MEU PRESENTE Á VOCE SERÁ CONHECIMENTO.

    VOCE SE ESQUECEU DOS TRES MAGOS;

    GASPAR = AQUELE QUE VAI INSPECIONAR.
    MELQUIOR = MEU REI É LUZ.
    BALTAZAR = DEUS MANIFESTA O REI.

    ELES NÃO ERAM REIS, MAS SACERDOTES DA RELIGIÃO ZOROÁSTRICA DA PÉRSIA , CONSELHEIROS ASTRÓLOGOS E ASTRÔNOMOS, POIS CONSTA QUE VIRAM UMA ESTRELA E FORAM Á REGIÃO ONDE NASCEU JESUS.
    ASSIM OS MAGOS SABENDO QUE SE TRATAVA DE UM REI FORAM AO PALÁCIO DO CRUEL REI HERODES EM JERUSALÉM NA JUDÉIA. PERGUNTARAM ELES AO CRUEL REI HERODES SOBRE O NASCIMENTO DO FUTURO REI, E ESTE NADA SABIA.
    HERODES ALARMOU-SE E SENTIU-SE AMEAÇADO E PEDIU AOS MAGOS QUE ASSIM QUE O ENCONTRASSEM MANDARIA AVISA-LO PARA QUE TAMBÉM FOSSE ADORÁ-LO.[ EMBORA SUA VERDADEIRA INTENÇÃO ÉRA MATÁ-LO ].

    ATÉ QUE OS MAGOS CHEGASSEM AO LOCAL DO NASCIMENTO DE JESUS JÁ HAVIA PASSADO UM TEMPO POR CAUSA DA DISTÂNCIA PERCORRIDA, ASSIM A TRADIÇÃO ATRIBUI A VISITAÇÃO DOS MAGOS O DIA 06 DE JANEIRO.

    A ESTRELA, CONTA O EVANGELHO, OS PRECEDIA E PAROU POR SOBRE ONDE ESTAVA O MENINO JESUS.
    " E VENDO A ESTRELA, ALEGRARAM-SE COM GRANDE E INTENSO JÚBILO. MATHEUS 2,10
    OS MAGOS OFERECERAM TRES PRESENTES AO MENINO JESUS :

    OURO = REPRESENTA A REALEZA, PRESENTE OFERTADO AOS REIS;

    INCENSO = [ OLÍBANO ] FÉ , REPRESENTAVA A ESPIRITUALIDADE, O INCENSO ERA USADO NOS TEMPLOS POIS ACREDITAVAM QUE A FUMAÇA CHEGAVA AO CÉU.

    MIRRA = RESINA ANTISÉPTICA, USADA EM EMBALSAMAMENTO DESDE O ANTIGO EGITO REPRESENTAVA A IMORTALIDADE.

    "SENDO POR DIVINA ADVERTÊNCIA PREVENIDOS EM SONHO Á NÃO VOLTAREM Á PRESENÇA DE HERODES, REGRESSARAM POR OUTRO CAMINHO Á SUA TERRA". [MATHEUS 2,12]

    DEVEMOS AOS MAGOS A TRADIÇÃO DE " TROCAR " PRESENTES NO NATAL.

    ResponderExcluir
  22. Aos “amigos” e aos “inimigos”, para os que discutem e trocam ideias, e aos tolos que brigam com elas:
    Para pensar... Nem todos, que é para não rodopiar (Rodar a baiana) o tico e quem sabe o teco, mas podem ler não entender, atacar, criticar e dizer que às coisas são assim desde Adão e Eva, Pedro Álvares Cabral, FHC e o PAULO AFONSO! E tudo com aquela escrita fluída dos parvos, a cultura dos ignorantes, a educação dos malcriados e a isenção dos VENDIDOS!

    Parte de entrevista do ROMÁRIO ao jornalista Cosme Rimoli - TV Record .
    - Você foi recebido com preconceito em Brasília?
    Olha, vou ser claro para quem ler entender como as coisas são. Há o burro, aquele que não entende o que acontece ao redor. E há o ignorante, que não teve tempo de aprender. Não houve preconceito comigo porque não sou nem uma coisa nem outra. Mesmo tendo a rotina de um grande jogador que fui, nunca deixei de me informar, estudar. Vim de uma família muito humilde. Nasci na favela. Meu pai, que está no céu, e minha mãe ralaram para me dar além de comida, educação. Consciência das coisas... Não só joguei futebol. Frequentei dois anos de faculdade de Educação Física. E dois de moda. Sim, moda. Sempre gostei de roupa, de me vestir bem. Queria entender como as roupas eram feitas. Mas isso é o de menos. O que importa é que esta sede de conhecimento me deu preparo para ser uma pessoa consciente... Preparada para a vida. E insisto em uma tese em Brasília, com os outros deputados. O Brasil só vai deixar de ser um país tão atrasado quando a educação for valorizada. O professor é uma das classes que menos ganha e é a mais importante. O Brasil cria gerações de pessoas ignorantes porque não valoriza a Educação. E seus professores. Não há interesse de que a população brasileira deixe de ser ignorante. Há quem se beneficie disso. As pessoas que comandam o País precisam passar a enxergar isso. A Saúde é importante? Lógico que é. Mas a Educação de um povo é muito mais.
    CONTINUA...

    ResponderExcluir
  23. CONTINUAÇÃO...
    - Essa ignorância ajuda a corrupção? Por exemplo, que legado deixou o Pan do Rio?
    Você não tenha dúvidas que a ignorância é parceira da corrupção. Os gastos previstos para o Pan do Rio eram de, no máximo, R$ 400 milhões. Foram gastos R$ 3,5 bilhões. Vou dar um testemunho que nunca dei. Comprei alguns apartamentos na Vila Panamericana do Rio como investimento. A melhor coisa que fiz foi vender esses apartamentos rapidamente. Sabe por quê? A Vila do Pan foi construída em cima de um pântano. Está afundando. O Velódromo caríssimo está abandonado. Assim como o Complexo Aquático Maria Lenk... É um escândalo! Uma vergonha! Todos fingem não enxergar. Alguém ganhou muito dinheiro com o Panamericano do Rio. A ignorância da população é que deixa essa gente safada sossegada. Sabe que ninguém vai cobrar nada das autoridades. A população não sabe da força que tem. Por isso que defendo os professores. Não temos base cultural nem para entender o que acontece ao nosso lado. E muito menos para perceber a força que temos. Para que gente poderosa vai querer a população consciente? O Pan do Rio custou quatro vezes mais do que este do México. Não deixou legado algum e ninguém abre a boca para reclamar.
    - Se o Pan foi assim, a Copa do Mundo no Brasil será uma festa para os corruptos...
    Vou te dar um dado assustador. A presidente Dilma havia afirmado quando assumiu que a Copa custaria R$ 42 bilhões. Já está em R$ 72 bilhões. E ninguém sabe onde os gastos vão parar. Ningúem....
    Vejam se é diferente em BJP? Ser burro ou ignorante, não tem ajudado na corrupção? Caso não se consiga estudar não é melhor “não ser uma coisa ou outra” como Romário? E como ele, ao que parece NÃO SE VENDER? Vi num dos post’s um destes burros e/ou ignorantes acusando o Amauri de se vender por pouco, esquece o idiota que não é o preço que dá valor ao caráter! Será que ele(a) acredita que quem se vende por muito é prostituta e quem se vende por pouco é puta? No Brasil, popularmente, é sinônimo sua anta. Enquanto isto, o novo prefeito (Edú Massei) que é macho e tem poder para expulsar o concorrente da prefeitura (Gerson) e reformar slogans, NÃO INVESTE NA EDUCAÇÃO A VERBA JÁ LIBERADA DESDE 19/04/2011 DE 700.000,00 (SETECENTOS MIL REAIS)!!! Cadê o dinheiro???
    Concordo, o Romário é que está certo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  24. Se esse "anta" foi direcionado a minha pessoa eu agradeço ou vc não sabe q a anta é um dos animais mais inteligentes?? Acho q não né,seu negócio é "chiqueiro", "sujeira", "porcos", tudo haver com vc e sua trupe né Sr Carlos!
    Vc se acha o tal pq passou muita gente pra tras né ou no seu comércio tudo foi devidamente pago corretamente(impostos,funcionarios,direitos trabalhistas,etc)??? Foi assim passando muitas pessoas para tras q conseguiu estudo para seu filho e uma boa condição financeira né? Nem todos tem essa "sorte"!!Engraçado q depois q vc deixou alguns comércios eles nunca mais tiveram "problemas" né?? Tipo a lotérica!! Coincidencia?? Quem lê seus comentários pensa q vc é um anjo, me diz uma coisa, vc fala tanto q ker ver o bem da cidade: oq vc fez por ela???
    E não eskeça q uma pessoa "burra","ignorante" q deixou esse herança q vc tem para administrar!! Não é mesmo??!!! E foi nessa área de chiqueirão q saiu o seu "caráter" hehehe.

    Abraço e um bom natal para o senhor e sua família (isso se tiver família, pq muitos dizem q tem familia mais é só para manter a "pose" diante da sociedade)

    ResponderExcluir
  25. Atentem leitores...
    Eu tenho batido na tecla de que o debate é importante para que possamos conhecer o caráter do debatedor. Quando um dos debatedores começam a fazer ataques pessoais geralmente eles externam o que trazem no caráter, e espelham no adversário. Todas as críticas que ouvimos desde que começou esta política negativa, a gente percebe que eles espalham que os outros fazem o que eles têm tendência de fazer...

    ResponderExcluir
  26. Anônimo: sabemos quem você é
    Por Elaine Gaspareto:
    Existem algumas lendas na blogosfera. Mas quando eu digo lendas eu não me refiro àqueles blogueiros especiais e muito conhecidos. Me refiro às coisas que todo mundo já viu, mas que no fundo não existem. Exemplo? O Anônimo.

    O Anônimo está por todo lado. Ele é aquele que lê seu blog em silêncio quando tudo está certo ou dando certo, mas que comenta quando algo está errado. Se você posta PAP de artesanato o Anônimo salva suas postagens para tentar fazer. Ou ensinar como se fosse dele… Se der certo você jamais saberá, mas se um dos passos que você ensinou generosamente der errado ele vai te dizer.Quase sempre agressivamente. Como se tivesse pago pelas suas aulas. Ah, e também vai te cobrar ensinamentos como se fosse seu patrão.

    O mesmo acontece em relação aos blogueiros que gastam seu tempo e seus neurônios desvendando os segredos de blogar e ensinam generosamente. Basta ver os metablogs mais conhecidos: 90% dos comentários são para fazer perguntas e dizer que não deu certo. Raros são os que voltam pra agradecer e dizer que sim, deu certo.

    O Anônimo também tem tempo de sobra. Ele segue milhares de blogueiros, especialmente os mais queridos e citados. Na verdade ele não segue, ele persegue. Ele é capaz de criar um perfil fake e mantê-lo indisponível para jamais ser localizado quando decide agredir àqueles aos quais inveja. Ele é aquele leitor que não tem coragem de assumir posições contrárias às da maioria. Ele quer estar bem em cima do muro. Mas ele quer agredir, ele quer destruir. Sim, o Anônimo, tipo ao qual me refiro, faz isso. Por isso o perfil fake.

    Ele vai de blog em blog, ele gosta de revisar comentários alheios, ele gosta de jogar lama nas reputações que não consegue igualar. Ele envia emails agressivos, ele tem inveja mas acha que não, acha que ele é especial. Ele gosta de criticar, jamais ajudar. Ele não sabe ajudar. E inveja quem sabe.

    Às vezes o Anônimo derrapa e usa seu verdadeiro nome. Ele deixa aparecer a ponta de sua inveja, de seu sentimento de inferioridade. E como é descuidado ele tem horas que esquece que está logado com sua conta “real” e mostra sua face de troll.

    Mesmo que o nome não apareça, ele deixa escapar um estilo, uma expressão, um modo de se expressar. E daí ele é reconhecido na hora. Ele acha que é esperto, mas a gente sempre sabe quando é algum leitor habitual se fazendo passar por Anônimo. Apenas para agredir…

    O Anônimo não existe. Mas ele não existe porque ele não quer existir. Ele acha que o outro lhe impede de existir, de brilhar, de ser reconhecido.

    Na verdade o inimigo do Anônimo é ele mesmo. Inimigo íntimo, que jamais será vencido.

    Pobre Anônimo… pobre troll que envia emails que a gente não lê.

    Atenção:

    Não me refiro, absolutamente, aos leitores que não possuem perfil na rede, ou que por motivos pessoais preferem manter o anonimato em certas revelações. Eu mesma, por tratar de assuntos muito pessoais, recebo vez ou outra comentários anônimos no blog, mas sempre a pessoa me envia um email dizendo que é ela, e explicando os motivos para não comentar publicamente. Esses são reais, são do bem, são de verdade. São leitores que a gente se orgulha em ter.

    Neste post me refiro ao Anônimo que ninguém quer, àquele que entra nos blogs para ser desagradável e viver seu lado troll.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  27. SILÊNCIO... OUÇA O ECO DO S I L Ê N C I O...
    Comentário que fiz no post “ELE VEM AÍ” em 21 de dezembro de 2011 às 13h10min
    carlos duarte disse...
    Richard:
    Para de expor tua ignorância em público e trata de aprender a interpretar um texto, o que fiz, não foi “RODAR A BAIANA” E SIM COM OS TEUS ARGUMENTOS MENTIROSOS!
    Ou seja:
    RODEI COM AS TUAS ACUSAÇÕES E INSINUAÇÕES MENTIROS, agora se você for baiana e se sentiu rodada... Desculpa.
    Processar! Como??? Você continua se escondendo!!! Fala ai da minha vida, ou vai ficar só na insinuação? Nem escondido...? C O R A G E M seu frouxo! Já falei aqui e repito:
    Você é um idiota estúpido, covarde, babaca, bobalhão e burro de carga da turba canalha para a qual trabalha atacando aos outros com MENTIRAS.
    ASSINO, REPITO E CONFIRMO cada uma das declarações onde citei (RICHAD), teu apelido (Nick), para que você possa me processar, senão assuma que você NÃO PRESTA, É CORVARDE E UM BARRABOTAS LOUCO PARA SE ENTREGAR AO QUE MELHOR TE REMUNERAR.
    NÃO ENTENDEU?
    Ou você me PROCESSA ou fica OUVINDO o meu silêncio.
    Abraços.
    PS: Quando passar a zonzeira por mais esta rodada (rodou a baiana), responda e assine que continuamos discutindo.
    E C O S DO S I L Ê N C I O... S I L Ê N C I O... s i l ê n c i o...

    ResponderExcluir
  28. Bom daqui a pouco estou saindo do trabalho e pegar a estrada para festar com a familia, desejo a todos "amigos" e "inimigos" UM BOM NATAL E UM ÓTIMO ANO NOVO. Ai q delicia pegar uma praia e voltar só ano q vem...

    ABRAÇO A TODOS!!!

    ResponderExcluir
  29. Espero que o merecido descanso o(a) faça rever os seus conceitos, e que o nosso Natal seja de fé e que o Ano Novo seja de renovação de esperanças e atitudes...

    ResponderExcluir
  30. 2012 PROMETE BODE VELHO!!!!!!

    ResponderExcluir