domingo, 11 de dezembro de 2011

DEUS VEM PARA A ALEGRIA DOS POBRES

Na liturgia desse domingo o Senhor nos dirige a palavra e nos fala de alegria, de esperança, da cura das feridas, da redenção dos cativos, do tempo da graça, da chegada iminente do Messias.

Assim como a terra faz brotar a planta e o jardim faz germinar a semente, assim o Senhor Deus fará germinar a justiça e a sua glória diante de todas as nações.

O FOLHETO

O folheto traz uma mensagem do padre José Luiz Gonzaga do Prado, de Guaxupé, MG, que fala sobre a humildade, se referindo uam tentação que atinge todo agente de pastoral, toda pessoa que tem alguma atuação ou função na Igreja, que é a de se colocar no lugar de Cristo, com isso é preciso cuidado para que a imagem do agente não acabe ofuscando a de Cristo, ou tomando o seu lugar, até fisicamente, numa sala, numa casa e até mesmo numa Igreja.

É bom salientar aqui a humildade do padre Sebastião, o jacareense que agora é também perdoense, que apesar de ter recebido uma honraria ofertada pelos vereadores teve a homenagem ofuscada por pessoas que confundiram a oferta com politicagem...

Numa cidade onde se imperou por tanto tempo a politicagem as pessoas perdem a confiança na política.

É uma pena. Muita gente deixou de prestigiar o padre por causa da ideia que se tem hoje sobre a nossa política.

10 comentários:

  1. HÁ CONTROVÉRSIAS QUANTO A CRISTO VOLTAR PARA OS POBRES UMA VEZ QUE EXISTE MUITOS POBRES ORGULHOSOS QUE COMEM MORTADELA E ARROTAM PRESUNTO, QUE ROUBAM DOS PATRÕES, QUE INVADEM A PROPRIEDADE ALHEIA, ACEITA SUBORNOS DE MAUS GOVERNANTES. ENTÃO SER POBRE NÃO É REQUISITO PARA SER SALVO, É PRECISO ACEITAR A CRISTO COMO SEU SALVADOR E DEIXAR O PECADO. MAS QUEM SOU EU PARA JULGAR? DEIXEMOS A CRITÉRIO DO SENHOR JESUS QUE É O UNICO CAMINHO QUE NOS LEVA A DEUS!(JOÃO:14.6)

    ResponderExcluir
  2. Será que a igreja não vem pra fazer política? Porque até o Padre está recebendo honraria. Amauri, estou curioso para saber o que o padre pensa do que nós pensamos (um absurdo ele receber esse "prêmio"). Como eu não sou "chegado" dele fico com vergonha de perguntar. Ai pensei: porque o Amauri não entrevista o padre? Será que ele sabe da história do Monsenhor, da história dos sinos, da revolta do D. Mizziara (deu uma carcada nos corretores, pseudos-jornalistas e afins), etc? Como dizem os twiteiros de plantão #ficaadica

    ResponderExcluir
  3. Aí é que está meu "caro" "Ânimo", a política é importante e necessária. Eu nunca falei nada contra a política, eu sou contra algumas pessoas fazem e dizem sobre política, eu sou contra a politicagem.

    A outorga do título de cidadania perdoense ao padre Sebastião é um ato político ou politiqueiro?

    Quem considera politicagem é porque está acostumado e aprova a politicagem.

    Apesar dos comentários que aparecem aqui no Blog, e que se espalha na cidade pela Rede Boca Mole, eu em nenhum momento vi o fato como sendo politicagem, pois acompanhei e conheço as intenções de todos os envolvidos no processo.

    Foi feita a outorga do título ao padre pela consideração que têm por ele, e que as fofocas levaram para o lado da politicagem.

    O problema não está no ato, mas nas ideia que se faz do ato.

    Quem faz essa ideia de que foi politicagem???

    Eu não faço, mas tem gente que faz, inclusive em comentários nesse Blog, é só ver...

    ResponderExcluir
  4. De boas intenções o inferno ta cheio!!!

    ResponderExcluir
  5. É AMAURI, VOCÊ É A UNICA PESSOA EM PERDÕES QUE ACREDITA QUE ISSO NÃO FOI POLITICAGEM, E V. NÃO É NENHUM ING^NUO, OU TODO MUNDO É IDIOTA OU V. É A UNICA PESSOA INTELIGENTE DESSA CIDADE.
    SE NÃO POUPARAM UM REVERENDO COM 25 ANOS DE SACERDÓCIO NA CIDADE, PORQUE IRIAM AGRADAR ESTE PADRE QUE CHEGOU AGORA E NEM SENTOU NA JANELINHA AINDA. POR FAVOR NÃO INSULTE A NOSSA INTELIGENCIA. NEM TODOS JORNALISTAS DO PAÍS VAI ME CONVENCER DO CONTRÁRIO, E OLHA QUE NÃO ESTOU DIZENDO QUE O PADRE NÃO MERECIA E ETC. E TAL, SÓ ESTOU DIZENDO QUE ESTÃO COM O INTUITO DE USALO, CABE A ELE SE DEIXAR UZAR OU NÃO. O TEMPO DIRÁ SE TENHO RAZÃO OU NÃO.

    ResponderExcluir
  6. Pois é nesse ponto que chegamos.
    A corrupção existe quando a permitimos.
    Existiria a politicagem se todos os atores fossem politiqueiros.
    Não foi politicagem, porque foi um evento aberto e transparente, não houve alguém querendo tirar vantagens partidárias ou pessoais pois todos os partidos tiveram representantes convidados e todos os partidos representados na Câmara aprovaram a iniciativa, repito...
    A politicagem está na cabeça de quem entende como sendo...
    A cabeças das pessoas estão contaminadas e poluídas com atos de agentes políticos sem caráter que passaram pela cidade e fizeram esse estrago...

    ResponderExcluir
  7. Com título ou sem título, esse Paulo da Elvira vai se f.. nas próximas. Espero.

    ResponderExcluir
  8. Apaga esse comentário deselegante ai.

    ResponderExcluir
  9. OLÁ MAC !

    EU INTERPRETO ASSIM :

    " DEUS VEM PARA A ALEGRIA DOS POBRES "

    NÃO SERIA O POBRE DE DINHEIRO, MAS AO POBRE DE ESPERANÇAS, O POBRE DE AFETO, AOS NESCESSITADOS QUE SOFREM E ROGAM Á DEUS POR SOCORRO.

    DEUS NÃO DESAMPARA NINGUEM, ESTAMOS NESTE MUNDO PARA SERVIRMOS Á DEUS E ÁS VEZES POR TEIMOSIA NOSSA SOFREMOS E PERDEMOS A FÉ .
    MAS DEUS NÃO QUER NOSSO SOFRIMENTO ELE AINDA NOS DÁ TODOS OS DIAS A GRAÇA DE PODERMOS MUDARMOS NOSSAS MÁS AÇÕES E SERMOS FELIZES .

    ResponderExcluir
  10. EXATAMENTE MARIA, NÃO SÃO OS POBRES DE BENS MATERIAIS COMO MUITA GENTE PENSA.
    "BEM-AVENTURADOS OS POBLES DE ESPÍRITO..." ESTÁ ESCRITO NO SERMÃO DA MONTANHA.

    ResponderExcluir