Ontem fiquei preocupado com o tipo de informações que chegam para o povo da cidade, na rádio estavam os políticos Ricardo Bruno e Sergio da Costa Oliveira, além do radialista se segundo ele mesmo jornalista, Sleide.
O assunto era a votação do parecer do Tribunal de Contas sobre as contas das gestões de 2004 e 2005, que vêm sendo protelada na Câmara.
E sabemos protelada por motivos políticos, só que não vejo sentido pejorativo no termo "políticos", porque a política é feita dessa maneira, a política é o embate de lideranças dentro no município e não podemos entender nada de errado se não houver nada de errado. A votação desses pareceres não é sangria desatada, não vem trazer prejuízos ao município, pode trazer, sim, prejuízos ou lucros políticos eleitorais para as partes envolvidas e é isso o que se está tendo como foco principal.
Até aí tudo bem...
Mas quando o radialista vem colocar uma questão da qual não tem o menor conhecimento sobre a Lei da Ficha Limpa, dando a entender na sua forma de pensar que tem a ver a Lei de Ficha Limpa com a votação na Câmara do parecer do Tribunal de Contas que rejeitou as contas daqueles anos, e de todos os posteriores, segundo nossos acompanhamentos sobre as decisões e processos no TC, e que pela Lei da Ficha Limpa os vereadores teria que aprovar o parecer do Tribunal de Contas que rejeitou as prestações de contas.
Pois qual é o entendimento correto, a Lei de Ficha Limpa foi aprovada, para coibir políticos que tenham cometido crimes de responsabilidade ou qualquer outro tipo de crime, e que tenha transitado em julgado até em segunda instância.
Da forma como colocou o radialista pouco informado, o ouvinte poderia entender que o que a Câmara estaria julgando e tendo o poder de condenar seria algum crime praticado pelos líderes políticos. A Câmara estará julgando os pareceres do Tribunal de Contas sobre as prestações de contas das gestões, e não por crimes de responsabilidade.
QUESTÃO POLÍTICA E PARTICULAR
Está claro que envolvidos no processo existem interesses políticos e particulares, políticos por parte do presidente do PP, que esteve na rádio, o senhor Sergio, e político e particulares por parte do vereador Ricardo, que não faz questão nenhuma de esconder que tem problemas pessoais partidários com o agente em questão no caso o Paulo Afonso.
E sabemos que nenhum partido quer ter o ex-prefeito como adversário, e para isso eles teriam que, politicamente, articular para impedir a possibilidade da candidatura de um adversário potencial.
As contas foram rejeitadas pelo não pagamento de um precatório, não entrando no mérito do tipo de precatório, pois não foi esse o motivo pelo não pagamento, mas sim pelo fato de a Prefeitura não ter recurso disponível para esse pagamento, pois sabemos, em todas as gestões o gestor tem que se preocupar com as prioridades e o gestor preferiu investir os poucos recursos próprios na construção de Escolas.
Para uma Prefeitura conseguir gerir recursos próprios para uma obra desse montante, é necessário muito controle e conhecimento das contas municipais. Não sobrou recursos para o pagamento de um precatório, isso é crime que possa impedir o agente político de participar das eleições?
É isso o que será julgado pela Câmara. Menos que isso, o que estará em jogo é só o desgaste que os possíveis adversários poderão estar impondo ao suposto candidato, pois, se a Câmara acatar o parecer desfavorável do Tribunal de Contas, o agente político terá que entrar com uma ação na Justiça, para mostrar que não é criminoso e quer ter o direito de disputar as eleições no seu município.
Pode ser que as contas sejam votadas na sessão de hoje, e pode ser que haja articulações no sentido de se protelar ainda mais essa votação, sendo hoje ou depois o município não estará tendo nenhum tipo de prejuízo.
O Blog estará transmitindo ao vivo a Sessão a partir das 11 horas.
Será que o padre resolve?
ResponderExcluirVocês usariam o padre para esse tipo de articulação?
ResponderExcluirNós sabemos que sim, haja vista o monsenhor...
Só que não é porque vocês se prestam a isso que todos se prestam.
Você não entendeu ainda não é "Ânimo"...
Isso porque você é aquele tipo especial de pessoas que não têm amizade, a não ser que precise, não é? Só se tiver interesses pessoais...
São poucos com esse seu espírito...
EU NÃO ME CONFORMO COM A MENTALIDADE DE CERTAS PESSOAS, QUE AMARRAM O BURRO EM UM SÓ LUGAR! MEU DEUS DO CÉU, PORQUE O PADRE TEM QUE ESTAR EM TUDO? SÓ PORQUE RECEBEU O TÍTULO DE CIDADÃO PERDOENSE, O QUE FOI POR SINAL MUITO BEM MERECIDO? E SE FOSSE UM PASTOR DA IGREJA EVANGÉLICA, ESTARIA TUDO BEM? O SOL NASCEU PARA TODOS...........
ResponderExcluirDona Cida
ResponderExcluirNão se preocupe com certas pessoas, eles são capazes de qualquer coisa então acham que todos são iguais a eles, sem caráter, sem ética, sem respeito, sem honestidade, sem generosidade, sem amizade, mas com o poder de achar que é um formador de opinião...
Com o seu carguinho, com o seu salarinho, acha que pode convencer as pessoas de que todos são iguais a ela...
É triste, mas é a realidade em que a cidade vive, com pessoas medíocres em cargos públicos...
E BOQUINHA QUE VC QUERIA NÉ AMAURI(CARGUINHO PÚBLICO), PENA QUE VC NÃO CONSEGUI NÉ...
ResponderExcluirNÃO TEM FICHA PARA ISSO!!!
RSRSRSRS
FELICIDADE
ResponderExcluirQue bom que você apareceu por aqui!
Diga pra gente o motivo da sua felicidade, por exemplo que tipo de ficha é necessária para se conseguir um carguinho público.
Os leitores vão estar atentos para também serem felizes como você...
O OUTRO LADO:
ResponderExcluir"As contas foram rejeitadas pelo não pagamento de um precatório, não entrando no mérito do tipo de precatório, pois não foi esse o motivo pelo não pagamento, mas sim pelo fato de a Prefeitura não ter recurso disponível para esse pagamento, pois sabemos, em todas as gestões o gestor tem que se preocupar com as prioridades e o gestor preferiu investir os poucos recursos próprios na construção de Escolas".
AS PRIORIDADES PODEM SER INTERPRETADAS COMO NÃO PAGOU PRECATORIO PARA FAZER ESCOLAS A TEMPO RECORD SEM CONSEGUIR TERMINAR E MAL FEITAS,OU SEJA OBRAS ELEITOREIRAS VISANDO A VOLTA,DEPOIS CONSERTA,O DINHEIRO É PÚBLICO MESMO,ME ENGANA QUE FINJO QUE ACREDITO........KAKAKAKAKAKAKA, NINGUÉM O ESTÁ CHAMANDO DE FICHA SUJA,MAIS É UM MAU PROCEDIMENTO PARA ENGANAR OS MENOS FAVORECIDOS,O BOM ADMINISTRADOR TEM JOGO DE CINTURA E NÃO DEIXA CONTAS SEM PAGAR E CONSTRÓI A MEDIDA QUE EM QUE LHE É POSSÍVEL.QUEM TIVER A PRIORIDADE DE CONSTRUIR UMA CASA PRÓPRIA VAI NO DEPÓSITO DE MATERIAL,COMPRA TUDO CONSTRÓI,MORA NA CASA E DEPOIS O DIA QUE TIVER DINHEIRO VAI LÁ E PAGA A CONTA,ISTO É CALOTE,SEM A INTENÇÃO DE NÃO PAGAR.AQUI EM PERDÕES JÁ ACONTECEU MUITO DISSO,O PESSOAL DO MANOLO SABE MUITO.
ELEITOR ATENTO
ResponderExcluirEssa é a sua forma de pensar.
Mas é bom que saiba que ainda hoje a nossa cidade é deficitária em salas de aula.
Essa gestão não consegue fazer nada com recursos próprios, e não tem planejamento nem competência para fazer nada em tempo record, bem ou mal feitas como você diz.
Você é colaboradora dessa gestão por isso quer desqualificar o trabalho do outro...
Interesses políticos eu entendo agora você se tornar um capacho do Paulo Afonso por tantos anos, não da pra entender.... Vc faz coisas que nem a mulher e a família dele fazem por ele.
ResponderExcluirAMAURIH,COMO EU GOSTARIA QUE O PREFEALIZAR REITO ATUAL TROCASSE OS SECRETARIOS DE TODOS OS SETORES ! AS COISAS NÃO ANDAM CONTINUA UMA Bagunça!! CADA UM FAZ O QUE QUER , TUDO LARGADO ONDE TEM DINHEIRO COMPRA COISAS SEM NECESSIDADES ! OLHA COMO ESTOU DECEPCIONADO TUDO CAMINHA PARA UMA MASSA FALIDA!! JÁ FAZ UM ANO QUE A ESCOLINHA DA VILA ESTA SEM CAIXA D AGUA O SR administrador NÃO CONSEGUIU BATE ESTACA PARA O SERVIÇO!! É UM VEXAME !!
ResponderExcluirAMAURIH,VC QUE É VC CARNE E UNHA DO SADAN,VC SABE DE ONDE TIRAM ESSE APELIDO DE PAMONHA AMARELA??????
ResponderExcluiras arvores de natal que o prefeito (prefeitura) pos na cidde estao ridiculas ,qual á desculpa economia
ResponderExcluiro biel atacado como sempre
ResponderExcluirpo vereadores vamos limpar logo perdoes desses politicos incopetentes votando á favor do t.c.
ResponderExcluir