sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

CONCHAVOS E MANOBRAS

A política é feita através do jogo de interesses. O que não significa que possa ser feita sem ética, sem honestidade, sem conchavos, mas quem analisa isso é o eleitor. O eleitor é quem deveria acompanhar os acontecimentos políticos para que possa ter senso crítico, condições de analisar e tirar as suas conclusões para não precisar seguir opiniões de amigos e conhecidos que podem não estar bem informados, ou terem opinião tendenciosa a um ou outro lado do embate político.

A linha que separa o conchavo da manobra é tão tênue quanto a que separa a política da politicagem, a ambição da ganância, etc., etc...

E o que estamos assistindo na Câmara nada mais é do que explicitação do embate político com vistas a 2012.

Os pareceres do Tribunal de Contas contrários à aprovação das prestações de contas do ano de 2004 e do ano de 2005, estão na Câmara para serem apreciados. A de 2004 o responsável é o Paulo Afonso, a de 2005 é o Calé.

A Câmara pode acatar ou rejeitar os pareceres do Tribunal de Contas, aos vereadores cabe fazer uma análise sobre as contas e decidir se aprovam ou rejeitam o que o Tribunal detectou.

Nos dois anos apreciados a rejeição se deu pelo não pagamento de um precatório, falha que dá rejeição de contas, mas que não considerada falha insanável, ou que contemple qualquer crime de responsabilidade, ainda mais em se considerando que as duas prestações de contas apresentaram superávit no período.

Bom. Só que o julgamento por parte da Câmara é realizado sempre se analisando dois viés, o técnico e o político.

Já que o resultado do julgamento podem, em tese, deixar o agente político responsável, inelegível por um certo período de tempo, variável, conforme a lei, o que mexe com os interesses partidários, principalmente dos que podem ver no agente um potencial adversário que pode ser tirado da disputa...

O que está em jogo são as eleições do ano que vem, e conhecemos os interesses de cada um dos vereadores e dos partidos aos quais pertençam.

25 comentários:

  1. Vamos falar sério e sem colocar o padre na história. Ao que tudo indica o Pamonha Amarrada e o Calé estão na mesma situação no que se refere a questão dos precatórios. Imaginem se o P.A. tivesse limpinho nessa história. Qual seria a reação do pseudo-jornalista? Ia falar que estava tudo errado e meter o pau no Calé. Mas não, pois o P.A. esta NA MESMA SITUAÇÃO. Ai pode. Os vereadores que fazem essa politicagem (normal segundo o blogueiro) são os mesmos que ele defende com unhas e dentes, pois, para ser bom basta não gostar do Calé. A exemplo podemos citar o Biel (que era o lixo a ser jogado na lata pelo padre) e, de repente, ficou bom porque rompeu com o Calé. Isso é politicagem. Isso é o que o Amauri faz!

    ResponderExcluir
  2. Então é isso...
    Eu já sabia...
    Vocês não tem noção entre uma coisa e outra...

    ResponderExcluir
  3. Falou tudo Animo, quando a batata assa pro lado do MENTOR do Amauri a conversa muda de direçãO!

    ResponderExcluir
  4. ESSE JOGO SERÁ 0X0.
    SINUCA DE BICO. SE FOSSE SÓ POR PARTE DE UM AGENTE POLÍTICO, AS OPINIÕES SERIAM BEM DIFERENTE, O NEGÓCIO É JOGAR OS DOIS NA LATA DE LIXO, E COMEÇAR COM TUDO NOVO. MAS INFELISMENTE ISSO NÃO VAI ACONTECER.

    ResponderExcluir
  5. ONDE ESTÃO AS LATAS DE LIXO ?

    ULTIMAMENTE NÃO TEMOS NEM A COLETA DO LIXO ?

    ResponderExcluir
  6. E OS LOTES SUJOS NÃO HÁ FISCALIZAÇÃO E LIMPEZA ?

    ResponderExcluir
  7. É AQUI PERTO DE MIM TEM VERDADEIROS MATAGAIS, ATÉ COBRA JÁ PEGUEI POR AQUI.
    CHAMEI UM FISCAL UMA VEZ PARA VER UMA ESCAVAÇÃO QUE FIZERAM NO FUNDO DA MINHA CASA ME COLOCANDO EM RISCO, E ELE SE PREOCUPOU EM ME NOTIFICAR PORQUE SEGUNDO ELE EU TINHA CONSTRUIDO UM QUARTO A MAIS DO QUE ESTAVA NA PLANTA, E NUNCA MAIS APARECEU E NEM MANDOU O PROPRIETÁRIO CONSTRUIR O MURO DE CONTENÇÃO.

    ResponderExcluir
  8. E AI!!!!!!!!!!PEREIRINHA,VC ENCHE O PAPO PRA FALAR QUE O SADAN BUENO NÃO ADIMETE VAGABUNDAGEM MAS O PRÓPIO,SEMPRE ESTA NA PADARIA RAMOS BATENDO SEU CARTÃO,AFINAL DE CONTAS QUAL A PROFISSÃO DELE ALEM DE EX PREFEITO?????????NÃO ME VENHA COM ESSE PAPO DE IMOBILIARIA,POIS NÃO CALA!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Escuta RARARA!!!
    Eu não tenho que dar satisfações da vida de ninguém. O que eu sei e acompanhei e muita gente acompanhou e inclusive teve gente que foi demitido, por achar que não precisava trabalhar, é só isso. O que as pessoas fazem ou deixam de fazer é problema delas e seu...

    ResponderExcluir
  10. E a Monica Lewinsky da gestão do Paulo Afonso, aquela que foi pega com a "boca na botija" pq ela não foi demitida? Ela trabalhou até o fim do mandato dele! OU É MENTIRA????

    ResponderExcluir
  11. Olha o nível do tal Richard ou seja lá quem for...
    Richard, eu não tenho que dar satisfação sobre a vida de ninguém, eu não sei do que você está falando, mas pelo jeito, trabalhar ela trabalhou... Ou não? Você que sabe da vida de todo mundo pode certificar... Você também trabalha muito...

    ResponderExcluir
  12. PEREIRINHA É VERDADE QUE VC QUASE APANHOU DO ADALTO NORONHA,??????

    ResponderExcluir
  13. Realmente ela trabalhou bem né???!!!! kkkkkk

    ResponderExcluir
  14. RARARA!!!
    Quem é Pereirinha? Eu!!!
    Pôrra, que honra ser comparado ao Zé Mayer, cara! Obrigado...
    Eu não sei o que é quase apanhar...
    Pois isso depende muito do que uma pessoa pode estar pensando no momento em que conversa com outra. Eu não acredito que quase apanhei, e em nenhum momento me senti agredido, tanto que tenho tudo registrado.
    Vendo os funcionários da Prefeitura arrancando a árvore que fazia sombra para o pessoal que fica na fila da Lotérica, esse senhor em questão se aproximou para me avisar que se a foto dele fosse publicada em algum jornal eu iria me arrepender...
    Não RARARA!!! Você está equivocado, não fui eu que quase apanhou, foi ele que quase tomou uma atitude que poderia lhe custar muito caro, pois em nenhum momento alguém lhe deu motivos para usar de qualquer tipo de violência, mesmo a violência de ameaçar se eu publicasse a foto de um servidor da Prefeitura trabalhando, quem estava correndo maior risco era ele, que quase agrediu alguém, sem o menor motivo, em meio a várias testemunhas...

    ResponderExcluir
  15. OUVI DIZER QUE A CHACARA ANELI SERA ASFALTADA,PEREIRINHA O QUE VC SABE SOBRE ISSO?????,ME FALARAM QUE AS GUIAS JA COMEÇARAM A SER COLOCADAS!!!!

    ResponderExcluir
  16. www.bjptv.com.br - BIG16 de dezembro de 2011 às 20:56

    Segue sessão da Câmara do dia 15/12, desculpe a má qualidade do video, dei prioridade ao audio pois para quem não sabe, um video com quase 2 horas de duração para disponibilizar na internet é terrivel!!

    Video gravado e editado e publicado por www.bjptv.com.br por uma cidade melhor!

    Boa noite.

    Big

    ResponderExcluir
  17. www.bjptv.com.br - BIG16 de dezembro de 2011 às 20:56

    video da sessão:

    http://www.youtube.com/watch?v=lM5IvkGjWYU&list=UUlcQ7J4vxQdGlP-5rbx463g&index=1&feature=plcp

    ResponderExcluir
  18. www.bjptv.com.br - BIG16 de dezembro de 2011 às 21:00

    Segue video:

    http://www.youtube.com/watch?v=lM5IvkGjWYU&list=UUlcQ7J4vxQdGlP-5rbx463g&index=1&feature=plcp

    ResponderExcluir
  19. COMO NÃO PODE VOTAR EM SEU IRMÃO, E PARA EVITAR QUE O MESMO SEJA DERROTADO NA QUESTÃO DA REJEIÇÃO DA SUA CONTA, O VEREADOR LUIZ AFONSO PEDIRÁ LICENÇA DE TRINTYA DIAS POR MOTIVOS PARTICULARES, PARA QUE VENHA UM SUPLENTE E VOTE EM SEU LUGAR A FAVOR DO PAULO AFONSO. LICENÇA ESSA QUE SERIA DISPENSÁVEL UMA VEZ QUE JÁ IRÃO ENTRAR EM RECESSO, MAS É POLÍTICA, TODOS CONCHAVOS, ARTIMANHAS E MANOBRAS SÃO PERMITIDOS, SÓ NÃO PODE O MEU ADVERSÁRIO NÃO É?

    ResponderExcluir
  20. CONCHAVOS E MANOBRAS SE TORNARAM TÃO COMUNS QUE EU COMENTEI NO POST ABAIXO E NINGUEM DEU A MINIMA. VAMOS FOFOCAR QUE DÁ MAIS IBOPE,

    ResponderExcluir
  21. O BIG EU NÃO CONSIGO ACHAR NENHUM DESSES VIDEOS, MAS DEVE SER BURRICE MINHA.

    ResponderExcluir
  22. Mac......, selecione e copia o link do big acima http: ................. e cola no google que vai direto ao vídeo postado no youtube.

    ResponderExcluir
  23. "uma mãozinha"
    O link deve estar errado porque não dá em nada...

    ResponderExcluir
  24. www.bjptv.com.br - BIG17 de dezembro de 2011 às 08:26

    Para assistir basta copiar:
    http://www.youtube.com/watch?v=lM5IvkGjWYU

    cole na barra de endereço de seu navegador


    BIG

    ResponderExcluir
  25. Se não tivesse funcionando eu não colocaria,no meu comp. abriu sim

    ResponderExcluir