domingo, 25 de dezembro de 2011

HUMILDADE E SIMPLICIDADE

O Papa ressaltou a humildade e a simplicidade.

E tem gente que não faz ideia do que sejam essas coisas...

8 comentários:

  1. É O VATICANO É REALMENTE MUITO HUMILDE, É IGUALSINHO A MANGEDOURA DE JESUS. COM TANTA HUMILDADE DEVERIAM DEVOLVER O NOSSO OURO QUE OS JESUITAS MANDARAM PARA LÁ.

    ResponderExcluir
  2. Eu não discordo do Macmanamann
    Se estiver comprovado que os Jesuítas mandaram ouro para lá e se foi de forma ilegal, nada mais justo do que cobrarmos. Mas se tudo isso é no campo da especulação ou do se ouviu dizer que foi assim, é só discurso de oposição.

    ResponderExcluir
  3. amauri, não é especulação nem intriga, é pura história.SEGUNDO A HISTÓRIA MUITO OURO FOI LEVADO PRA ROMA.OS JESUITAS ESCRAVISAVAM OS INDIOS PARA TRABALHAREM EM MINAS DE OURO,PARA ESSE FIM, DIZEM QUE A MORTE DE TIRADENTES TINHA NADA A VER COM O QUINTO QUE ERA LEVADO PARA PORTUGAL, O PRINCIPAL MOTIVO FOI ELE TER SE REBELADO CONTRA ESSA EXTRADIÇÃO DO OURO PARA O VATICANO. DIZEM TAMBEM QUE O PADRE JOSÉ DE ANCHIETA FOI O MAIOR MATADOR DE INDIOS DA HISTÓRIA DO BRASIL. DO LIVRO: JOSÉ DE ANCHIETA: SANTO OU DEMONIO? SE É VERDADE OU MENTIRA NINGUEM PODE PROVAR. EU NÃO INVENTO OS FATOS EU APENAS RELATO O QUE OUÇO OU LEIO, CADA UM TIRE SUAS CONCLUSÕES.

    ResponderExcluir
  4. Tá aí uma coisa que realmente não entendo! Jesus humilde nascido em uma manjedoura pregando humildade e simplicidade e o vaticano com ouro até no banheiro (ironiso). Perguntava para meu pai que é católico " por que tanto ouro?" A simples resposta, "porque é o material mais nobre e duradouro no mundo e Deus merece o melhor! Nunca aceitei e essas coisas me afastam cada vez mais da igreja católica! Não consigo entrar em uma igreja que lê uma coisa e faz outra completamente diferente! Luxuria!

    Quem inventou os sete pecados capitais? Foi a igreja? Algum homem santo (canonizado pela igreja)?

    Os franciscanos que cuidam da USF passam muito bem!

    ResponderExcluir
  5. É IRA EU TAMBEM PENSO QUASE IGUAL A VOCE, NÃO COM TANTA IRA.
    MAS O QUE ME DEIXA INDGNADO É QUANDO TEM UMA TRAGÉDIA, E FALAM NO JORNAL NACIONAL COM DESTAQUE: O PAPA MANDA SUAS CONDOLENCIAS ,MANDA DIZER QUE ESTÁ RESANDO PELAS VÍTIMAS. ORA, SE FOSSE EU QUERIA A MINHA PARTE EM FEIJÃO, ARROZ. AGUA, COBERTORES.
    COMO JÁ DIZIA JESUS: A FÉ SEM AS OBRAS É MORTA.

    ResponderExcluir
  6. Ira
    Eu já pensei igual a você, acontece que a religião é superior a tudo, inclusive e principalmente ao que você possa considerar como pecado por parte das pessoas ligadas ou não à Igreja.
    O que elas fazem ou deixam de fazer não diz respeito à religião, ou não diz respeito a você.
    Se elas pregam uma coisa e praticam outra, isso é problema delas, não é seu e nem deve ser creditado à Igreja seja ela qual for.
    O importante é ter gente que entende, acredita e pratica as lições que estão escritas há séculos e que você sabe, que se forem respeitadas haverá um mundo melhor para todos.
    Não importa a sua religião, o que importa é a pessoa seguir os preceitos e buscar a melhor maneira de viver em sociedade, pois é assim que temos que viver.
    Espero que apesar de você estar irado com as atitudes de um ou outro representante desta ou daquela Igreja, não deixe de tratar aos semelhantes como gostaria de ser tratado. E que pratique o amor e a compreensão, e tenha fé que exista uma força maior que protege os justos...
    É isso a simplicidade e a humildade de que se fala... E isso não importa se você pratica em um banheiro de ouro ou atrás da moita...

    ResponderExcluir
  7. MACMANAMANN você disse tudo!

    ResponderExcluir
  8. QUE É ISSO? ALGUM MANTRA? ELE VAI DIZER ISSO ATÉ ALGUEM ACREDITAR? PARA MIM O AMAURI É O AMAURI, E NINGUEM VAI MUDAR ISSO REPETINDO ESSA ASNEIRA.

    ResponderExcluir