sábado, 10 de dezembro de 2011

CIDADÃO PERDOENSE

A partir de agora o padre Sebastião além de carregar no peito a bandeira do município, traz no coração a responsabilidade e a benção de ser oficialmente um cidadão perdoense.





O prefeito Eduardo Massei quebrou o protocolo...

...e convidou para sentar nas cadeiras da frente, comentando sobre o que está sentindo das dificuldades do cargo de prefeito, os ex-prefeitos e ex-vices...



O cantor Altemar Dutra Júnior fez uma homenagem ao padre Sebastião, com apoio da Balla Som.

Logo após o Parabéns...

O pedido...

Que haja mais união e mais Deus nas relações sociais da cidade...

79 comentários:

  1. Em ano de eleição vamos ver que leva o Padre, o Balla som, etc

    ResponderExcluir
  2. Não entendi "Ânimo", por favor seja mais explícito para termos mais noção do que você quer nos mostrar.

    ResponderExcluir
  3. Você sabe e entende que eu sou meio lerdo para entender as coisas, por favor seja mais claro para que eu e os leitores tenhamos mais condições de entender o que você quer mostrar de verdade.

    ResponderExcluir
  4. Nas outras últimas eleiçoes nós estávamos nas mãos tão criticadas (pelo Amauri) do MONSENHOR.
    Mas agora, o padre é outro, os apoiados, pelo visto serão "elvirão x duduzão"...e o Amauri...chama isso de + UNIÂO E + DEUS NAS RELAÇÔES SOCIAIS DA CIDADE!!! Conta outra sr. bloguista, porque essa manobra de usar DEUS p/ enganar o povo a gente já conhece.kkkkkkkkkk
    obs.nessa daí, eu só acredito na inocencia do PADRE.

    ResponderExcluir
  5. Então Mari...
    A gente sabe que existem políticos que usam de tudo para fazerem política, inclusive envolvem as Igrejas e seus representantes, assim como outras instituições como Escolas, ongs, times de futebol, etc...
    Está errado???
    Contaminados por uma política rasteira de se conseguir o apoio político se baseando no convencimento dos representantes das Igrejas com mentiras e distorções, a gente tem a tendência de achar que todos são capazes de fazer a mesma coisa.
    Quem acha que o oferecimento do título de cidadão para o padre Sebastião foi um golpe político, coisa que estamos escaldados com o que aconteceu com o monsenhor, ignora o merecimento do padre para a honraria.
    Ou acha mesmo que o padre Sebastião não mereça ser considerado perdoense.
    Eu sei que a cidade está contaminada por um espírito maligno que nos assombra a todo o momento, e, por ter acompanhado desde o início os acontecimentos, tenho a plena convicção de que não há no fato, nenhum interesse negativo, ao se ofertar esse título ao padre Sebastião, que está no meio do olho desse redemoinho de maldades.
    Tanto que quando se discutia essa outorga, uma das justificativas é que apressaram o processo para não deixar para o ano que vem que era muito perto das eleições.
    Ademais, estavam representados ou foram convidados, gente de todos os partidos e credos religiosos.
    A maldade está aí... Sim... Mas não sei se na minha cabeça ou na cabeça de algumas pessoas que não estão vendo os fatos como eu vejo.
    Só que eu sei que a verdadeira união em favor da cidade tem que passar por essa discussão franca e aberta.
    E não nos bastidores, nos disse-me-disses das fofoquinhas ao pé-do-ouvido, por detrás, por debaixo dos panos... Na maldade...

    ResponderExcluir
  6. O Padre José Carlos recebeu alguma honraria? Isso é política! A mesma política feita pelo Paulo Afonso, Calé, Paulo Maluf, Lula, etc.

    ResponderExcluir
  7. A paranóia,de ficar,vendo,maracutaia em todo,tem sim um carater muito bem orquestado pelo senhor Amaurih,que por sua vez não passa de um fantoxe,que todos sabem de quem!!!

    ResponderExcluir
  8. PENSO ASSIM E ACHO QUE O PADRE ESTÁ SENDO USADO PELOS POLÍTICOS.ACREDITO PIAMENTE NA INOCENCIA DO LÍDER RELIGIOSO. ACHO MESMO QUE NO INÍCIO TAMBEM FOI ASSIM COM O MONSENHOR, E QUE CHEGOU NAS PROPORÇÕES QUE VC TANTO CRITICOU... E COMO CRITICOU!!!CONTINUO NÃO ACREDITANDO NOS POLÍTICOS QUE ESTÃO POR DETRÁS DA COISA, E ATÉ IMAGINARIA A SUA OPINIÃO, SE OS POLÍTICOS FOSSEM DO OUTRO LADO...NO MEU COMENTÁRIO NÃO ESTÁ ENVOLVIDO O MERECIMENTO DO PADRE, E TAMBÉM NÃO ACHO QUE ESTÁ TÃO LONGE DAS ELEIÇÕES ASSIM. SE NOSSOS POLÍTICOS TIVESSEM A ESTERTEZA DE GOVERNADAR, COMO ELES TÊM P/ MANIPULAR, A NOSSA CIDADE, O NOSSO PAÍS ESTARIAM UMA MARAVILHA!!! NÃO VEJO MALDADE NOS COMENTÁRIOS, APENAS CONTASTAÇÃO DUMA REALIDADE QUE SE REPETE.

    ResponderExcluir
  9. Quem está vendo maracutaia em tudo???

    ResponderExcluir
  10. Amaurih,eu tenho tentado fazer essa pergunta para vc mas vc nunca responde,
    VC COLOCARIA A SUA MÃO NO FOGO PELO PAULO AFONSO?????????????????
    POIS EU NÃO,MUITO MENOS PRO EDU !!!!

    ResponderExcluir
  11. JIOSE CARLOS, ou seja lá quem for...
    Você é um teste para a minha paciência.
    Mas estou tentando entender onde você quer chegar...
    Bom... Eu não tenho problema nenhum em responder a uma pergunta que não respondi por considerar a resposta óbvia. É claro que eu não coloco a mão no fogo por ninguém, afinal, como me permiti trabalhar com a comunicação, eu prefiro manter o que se chama distanciamento crítico. É que você não milita na comunicação, é somente um servidor público não se preocupando com distanciamentos, por isso sabemos, não só colocou a mão no fogo pelo seu mentor, como também está com o rabo tostado.
    Eu não posso me fiar em bla-bla-blá, por isso eu sempre vou atrás das informações, e apresento, quando provocado, ou quando considero relevantes, os fatos como são, e não como alguém gostaria que fosse... Doa a quem doer... Simples assim...

    ResponderExcluir
  12. Guardem esse post: Amauri não coloca a mão no fogo pelo Pamonha Amarrada. Quero ver ele querer um carguinho se o homi for eleito.

    ResponderExcluir
  13. Rabo tostado,Ha!ha!ha!,que senso de humor.
    Doa a quem doer a ta!!Não sei de onde vc tira essa ideia que estou em má situação,primiro vc não sabe quem sou,segundo do jeito que vc fala parece,que sabe,como funciona todos os departamentos da prefeitura,não ensinue se sabe denuncie fale!!!!
    Essa sua aula de como se fazer jornalimo me comovel,parabens!!!!

    ResponderExcluir
  14. Vaaaaaamo "Animar"!!!
    Você não conhece nada da nossa cidade heim "Ânimo"?
    E continua na estratégia do mentor, de julgar os outros por si... Quem você considera como "Pamonha Amarrada"? Por acaso é quem já ocupou o cargo de prefeito na cidade por duas oportunidades?
    Você acompanhou as duas? Acompanhou e não sabe que se ocupei algum cargo foi só na primeira gestão? De 93 a 96?
    Ele passou a gestão toda de 2001 a 2004 e eu não ocupei nenhum carguinho na Prefeitura.
    Só que se tivesse ocupado qualquer cargo, "josé carlos" ou seja lá quem for, seria para trabalhar, e não "de favor" sem precisar produzir nada de útil para a comunidade. E isso é coisa que você não entende, não é mesmo???

    ResponderExcluir
  15. jurgar,os outros por vc é algo é sua especialidade.

    ResponderExcluir
  16. Eu nunca vou te julgar por mim, eu conheço o teu caráter, conheço os seus "valores", e tenho plena consciência da sua condição...

    ResponderExcluir
  17. Qual a minha condição???????????

    ResponderExcluir
  18. A sua condição é de uma pessoa que se vê na obrigação de tumultuar o Blog com mentiras, suposições, distorções, para dar a entender ao leitor de que está fazendo a coisa correta, enquanto os outros estão completamente errados.
    A sua condição é de um servidor municipal que está ocupando um cargo ao qual não faz jus, isso porque aceitou favorecimentos que o deixam em uma situação embaraçosa perante a sociedade da cidade em que mora, que lhe paga os salários, mas que você não valoriza, tendo preferido valorizar a pessoa que lhe deu essa oportunidade. Que comprou os seus favores por uma mixaria...
    A sua condição é a de uma pessoa que acredita mesmo que:

    "josé carlos disse...
    A paranóia,de ficar,vendo,maracutaia em todo,tem sim um carater muito bem orquestado pelo senhor Amaurih,que por sua vez não passa de um fantoxe,que todos sabem de quem!!!"

    Eu sou um paranoico, que sou o maestro de uma orquestra que vê maracutaia em tudo, e também sou um fantoche nas mãos de quem imagina quem...

    É suficiente para mostrar que sei a sua condição? Ou quer que eu desenhe???

    ResponderExcluir
  19. O que vc quis dizer com OS OUTROS ESTÃO ERRADOS,
    Ricrerd,sonhador,ánimo,curoso juridico,entre outros tambem te atacam,ou vc acredita que todos sou eu.

    ResponderExcluir
  20. Vc tem cada ideia meu Deus;vamos dizer que vc esteja correto,minha batata esta assando,eu vou me prejudicar até ai tudo bem,mas vc da a entender,que eu posto meus comentarios,com o ituito de reverter minha situação,como se isso fosse possível,que Jornalista vc é.!!!!!
    Eu utiliso seu blog sim mas com a necessidade de expor minhas opinioes,vc pode não concordar,mas são minhas e ponto, cade a liberdade de explção.
    Quanto as ninhas,obrigações profissionais,sempre,exerci minhas funções com muita dignidade,como sevidor pubrico a 11 anos,nas getões,Jorge,Paulo,Calé,egora Edu minhas relações foram sempre restritas em caracter profissional.
    É uma pena vc me asosiar ao Calé,Edu ou quem quer que seja pelo simples fato,de eu fazer criticas,a admistração dos Buenos.
    Eu sei bem quais são suas intenções é defender a todo custo suas preferencias desqualificando,as minhas opinioes me asociando,a algo negativo como Calé,ou sera que todos que criticam a admistração do Paulo,acharam uma maravilha a do calé evidente que não.

    ResponderExcluir
  21. obeservando melhor as fotos;até Sadan bueno tava lá para para parabenizar,o padre,cuitado,do Tião,nem se deu conta a onde ele se meteu.

    ResponderExcluir
  22. Eu tiraria o chapéu pro padre se ele recusasse essa bagaça. Aí sim hein. Mas, não o fez. A primeira zica que der vão meter a política na igreja, igual fizeram com o Reverendíssimo Monsenhor José Antonio (esse sim era bom!).

    ResponderExcluir
  23. EU ESTOU COM O(A) MARI! O PADRE É SIM MERECEDOR, DEVE SER UM ÓTIMO SACERDOTE UMA VEZ QUE NUNCA OUVI FALAR MAL, SE FOSSE RUIM TODOS JÁ TERIAM FALADO. MAS,NOS POLÍTICOS.... ESSA É MAIS UMA ARMAÇÃO DELES PARA SEREM FAVORECIDOS, VEJAM A HIPOCRISIA DO EDU CHAMANDO OS EX, E VICES PARA A FRENTE, É DE UMA CARA DE PAU INOMINÁVEL. SR. PADRE O SENHOR TINHA MESMO QUE RECEBER É SEU POR DIREITO, MAS SEJA SÁBIO COMO EU SEI QUE O SENHOR É, E FIQUE ESPERTO COM ESSA TURMA. DAQUI PRA FRENTE TODOS VÃO FICAR DE OLHO NA FINALIDADE DESTE EVENTO.

    ResponderExcluir
  24. Olha o "Ânimo"!!!
    Sabe porque ele acha que o monsenhor que era bom, porque o monsenhor caiu nas mentiras do bando dele. E saiu da cidade afirmando que só confia em duas pessoas na cidade, no Paulo Ramos e no Calé. Quem se deixou influenciar e quem usou a Igreja para fazer política nós sabemos quem foi...
    Ninguém está querendo usar a Igreja para fazer política, isso quem faz é nós sabemos quem...

    ResponderExcluir
  25. O que o Paulo Ramos,tem a ver com essa hitória ,a tá os exemplos de candura,nuca quiseram asar a igreja,para lavancar a campanha.

    ResponderExcluir
  26. RARARA!
    Veja como você precisa rever os seus conceitos. Você é ignorante, vingativo(a), paranoico(a), preconceituoso e distorce tudo para levar vantagens nos seus argumentos sem fundamento. A questão político-partidária só esta nas cabeças ignorantes de algumas pessoas a quem a união não interessa. Eu já falei aqui e vou repetir, mesmo sabendo que não vai calar em cabeças limitadas, não foi um movimento político-partidário, pois lá estavam representados todos os partidos e se não estavam não é porque não foram convidados.
    Entenderam, ou quer que desenhe???
    A Igreja tem que alavancar a eleição de todos os candidatos e não de um candidato apenas como quis por exemplo o monsenhor, orientado por pessoas influentes da nossa sociedade, que tinham interesses diversos dos interesses da cidade, por isso nossa cidade está na situação em que se encontra...

    ResponderExcluir
  27. Quem usou a Igreja para alavancar campanhas???
    Quem teve todo apoio nas suas campanhas?

    ResponderExcluir
  28. Essa ideia de usar as coisas para fazer campanha está na cabeça suja de pessoas que não têm consideração nenhuma por nada a não ser por si mesmas.
    Sabemos que usaram não só a Igreja para alavancar campanha, mas quem fez isso vai ter que explicar para a justiça, e atentem, que a justiça dos homens é branda, a outra, aquela para a qual não existe mentira, não existe distorção, não existe maracutaia, não existe marketing que dê jeito, aquela para a qual não existe jeito de enganar, a mão é mais pesada...

    ResponderExcluir
  29. O que o Paulo Ramos tem a ver com história? Eu não sei, pergunte a ele, ou ao monsenhor que afirmou que as duas únicas pessoas confiáveis no município seria estes dois, o Paulo Ramos e o Calé.
    Eu só coloquei uma afirmação do próprio monsenhor.
    Os motivos dessa confiança cada um faça a sua análise.
    Eu analiso como dado importante para indicar que a Igreja foi realmente "usada" politicamente.
    E eu só posso garantir e atestar quem nunca usou nenhuma Igreja, nenhuma entidade, nenhum time de futebol para alavancar campanhas, ou para enganar eleitores...

    ResponderExcluir
  30. Ata!!A ingenuidade e a inocência do monsenhor José era tanta,que se deixou levar,pelas mentes ecrúpulosas,dos colaboradores do mentor.
    Deve ser por isso que o Sadam Bueno,fez questão de narcar presença,e de tirar a foto bem do lado do Padre,Dessa vez quero garantir.
    É agora é epoca de se converter ao cristianismo,ou até virar beatos,extremistas,ou a chamada volta dos que não foram.

    ResponderExcluir
  31. RARARA
    Você continua a julgar os outros por si.
    Não é por que você não presta, não vale nada, e seria capaz de uma coisa dessas, que todos são na mesma medida.
    Se liga... Ninguém tem a sua maldade e o seu veneno... Você é único...

    ResponderExcluir
  32. A ta!!!! Vc me comovel o Sadam Bueno,é sim um exemplo de candura,Que belezinha!!!!!!eu acredito!!!!!!tambem em Papai Noel,coelinho da pascoa,bixo papão,carrupira,saci,...etc

    ResponderExcluir
  33. RARARA
    Você só vê essa pessoa?
    Você precisa se tratar...
    Pra você não existe mais ninguém no mundo, só vocês três???

    ResponderExcluir
  34. Amauri, você sabe que eu até estou tendo a curiosidade de saber da boca dos sacerdotes como que é a presença e atitudes do Paulo Ramos na igreja, você fala tanto dele, eu só vejo o telefone dele tocando a toda hora e eles chamando ele para ajudar a resolver problemas ou dar sugestões de como fazer algo e coisas mais, tudo eles chamam ele, vai pra 25 de março comprar coisas, ajudar a embelezar as festas, faz um monte de coisas para a igreja de graça, é um católico super atuante e sempre fica nos bastidores porque não gosta de aparecer, ele sempre foi uma pessoa pronta pra tudo o que precisaram dentro da igreja e é por isso que gostam dele, e você se incomoda porque? è normal os padres gostarem ( confiarem )dele, está sempre pronto pro que der e vier apenas pelo prazer de cooperar e você não sabe, mas quando o monsenhor veio para Perdões, foi a época que meu pai colocou a lanchonete onde é a loja Piracaia, e o Padre veio pra cá pisando em ovos, substituiu o Pe. Alberto que levou uma rasteira difamatória pública com caixas de som na porta da igreja, etc...acabando com ele, faltando com o respeito a um sacerdote, que se errou a igreja lhe colocar no lugar, mas voltando ao assunto o Padre José falou na missa que os pais estudavam os filhos e não tinha emprego abriam comércio e deixavam seus filhos em próximos das drogas, eu não me lembro direito a minha mãe sabe palavra por palavra, ela vifou p. da vida e foi chamar a atenção do padre, onde já se viu o senhor insinuar que meu filho está no meio de drogas se ele não sai da igreja, até lavando a igreja pro senhor ele está para ajudar, etc..., o padre não sabia quem era quem, ele não sabia que aquele que lhe ajudava era o mesmo que tinha atacado, " o povo que tinha medo do inicio das drogas em Perdões e achava que poderia ser a lanchonete por causa de um sócio, aí compramos a parte dele e acabou o asunto, porque com a gente sumiram os poucos que não eram interessante para o local. Mas á partir daí o Padre José passou a conhecere a nossa família e o nosso caráter, tudo ele chamava quem? Paulo e Dircéia, porque, competência e participação sem custos como muitos católicos o ainda faz até hoje, então foi construída uma amizade em cima de confiança em caráter e como sacerdote atuante em mais 25 anos na cidade ele sabia sim quem era quem? e com muita mais profundidade do que nós.
    Amauri, você aparece muito mais do que o Paulo na igreja, e se o Paulo está tão presente é porque é solicitado, de graça ele não entra onde não é convidado, senão ele estaria apenas lá fazendo suas orações e iria embora, eu faço isso e saio anonimamente não preciso aparecer, se precisar ajudo também, mas não quero aparecer, é assi que minha família é, temos carárter e confiança é por isso que muitos gostam da gente.
    NÃO CONFUNDA VIR A FALAR QUE ELE É SANTO PARA IRONIZAR, APENAS É PARTICIPATIVO E SOLICITO SEMPRE QUE É CHAMADO. " Você sabia que até restaurar santos quando quebram é ele que restaura, pequenos reparos, não precisa contratar ninguém, faz de graça, é por puro prazer a arte.

    -Você tão informado, não sabe que os objetos de enfeites de natal, os personagens do presépio sempre quebram por ser de gesso e ele arruma tudo, ele o Tatá recuperaram tudo, enfim estes objetos estão aí desde 1995 e até hoje sem ficare comprando todo ano como já ocorreu, fora aquele que é de propriedade dele, que foi ele quem fez e coloca junta, como aquele burrinho mque foi destruído ele já fez outro e vai pro presépio.

    Paulo Ramos, é o cara mais comentado, em diz que me diz iguala-se a um candidado a vereador e não é nada, isso sim que é bom, fazem a propaganda dele pra nada, qualquer pessoa que se sobressai para o Amauri e cia incomoda.

    ResponderExcluir
  35. Maria Alice
    Eu só coloquei uma afirmação do monsenhor sobre as pessoas a quem ele confia na cidade, e isso em relação a se usar a Igreja para fazer política.
    Não tenho nada contra as pessoas ajudarem e colaborarem não só com a Igreja, mas com qualquer entidade ou órgão, eu só estou rebatendo uma situação real em nossa cidade quando a Igreja foi usada politicamente. Se foi ou se não foi o povo sabe, o povo acompanhou e sabe se a Igreja foi usada quem usou e quem tirou proveitos.
    Mas sobre a história da cidade, está clara a sua distorção, assim como a distorção do Paulo Ramos na Rádio um tempo atrás, da forma como você coloca: "o Pe. Alberto que levou uma rasteira difamatória pública com caixas de som na porta da igreja, etc... ...acabando com ele, faltando com o respeito a um sacerdote...", até parece que o tal padre era totalmente inocente em relação aos acontecimentos da cidade. E isso mostra que ao contrário do querem colocar, que nós usamos a Igreja para fazer política, eu nunca usei a Igreja, tanto que se pretendesse usá-la, como dizem, não a enfrentaria, questionando certos atos contrários ao que entendia como o que seria melhor para a cidade e para a própria Igreja. Eu respeito a Igreja e a cidade como sempre respeitei, e nenhuma das minhas atitudes ou posições deixaram de ser claras e públicas... Se alguém tirou proveito político da Igreja o povo da cidade sabe quem foi. Basta saber a quem o monsenhor oferecia toda confiança, e a quem não confiava, pelos seus motivos...

    ResponderExcluir
  36. Da qui a pouco a culpa de tudo sera do bom Jesus,que papelão relegião,fé,que nada o negocio é politica depois quer vender essa ideia que o calé que trouse essas calunias ou vc esqueceu da sacanagem que seu grupo fez com o Jorge.
    Não vejo problema nenhum do padre tomar um posicionamento,na politica afinal de contas ele é um cidadão como qualquer outro,Mas a prepotencia,dos Buenos é tanta,que não se sepreucupam em manter uma relação mais estreita e por puro despeito,ficam tumultuando.

    ResponderExcluir
  37. RARARA!!
    Por favor, mostra onde os seus "queridos" Buenos estão tumultuando, será que você não está confundindo com outras famílias???

    ResponderExcluir
  38. SEMPRE TEVE AQUELES LARANJAS QUE SABIAM COMO NINGUEM FAZER UMA BELA LARANJADA LEMBRA DAQUELE DISFAÇADO DE MOTORISTA.

    ResponderExcluir
  39. O Amauri, o que o Paulo colocou na rádio e você não gostou, foi ralatos do que aconteceu na historia de Perdões e citou passagens que houve repercurtiram na igreja e o que você não gostou, não foi ele que inventou, é que foram colocados GRAVAÇÕES de desabafos do BISPO DURANTE A MISSA, não foi o Paulo que falou, foi as Autoridades da Igreja, se falaram de você, foi porque na época você deve ter chateado bastante eles é só...
    Deixa os anos passarem, vamos ver se vai ter repeteco, puxam o saco do padres e depois o expulsam como cachorros, fizeram ( todos os católicos )a maior festa para comemorar os 25 anos de sacerdócio do Padre Alberto e depois se ele errou em alguma coisa, fosse embora de Perdões pois seria a Igreja que teria que tomar as atitudes ( á vocês apenas as denúncias ) e ele foi expulso daqui( por alguns católicos )colocando caixas de som na porta da igreja o difamando sem educação e ética ao que ele representava, temos a gravação do que foi falado no som na porta da igreja, e aí vc fala que foi inventado. Pra quem não sabe com este espsódio o Pe. Alberto se sentiu tão envergonhado e humilhado e deixou a batina e foi ser professor em Universidade se eu não me engano em SANTOS, ele era uma boa pessoa,e como todo ser humano pode ser falho, mas faltar com o respeito naquele nível nunca,humilhar uma pessoa em praça pública é crime, sempre vem visitar o Ananias e o Sr Domingos Cunha, mas pouquíssimos o vê, ele é muito reservado.
    Você lembra que a qualquer lâmpada que trocasse na igreja, tava lá vc tirando foto e irritando o Monsenhor, o assoalho lateral da igreja tava cheio de cupim apodrecendo, poderia com o tempo cair, e mandou tirar e você foi lá tirar fotos para falar mal dele no jornal, falando que estava tirando a igreja de seu estilo original, sendo que a igreja tem mais de 300 anos e aquilo não tinha 50,e ficou muito bonito, deixou de ser local onde se armazenava lixo na igreja,eu achei bonito e foi aprovado pelo maioria das pessoas , ia colocar fotos nos jornais e meter o pau,se fosse o Monsenhor que tivesse colocado o grafiato na reforma,feito agora na recepção da igreja toda envidraçada, ficou bonito,mas você já teria tirado foto colocado aqui no blog e jornal metendo o pau, está tirando a igreja do estilo barroco, mas como é o Padre Sebastião você fica quietinho, é capaz até de endeusá-lo.

    O Monsenhor deve ter afirmado sim que o Paulo lhe era de confiança, creio que em 25 anos de um sacerdote na cidade dá pra conhecer sim o caráter de cada um dos frequentadores e participantes da igreja e ele sabia sim quem se sentia atrapalhado por ele, e não pelo Paulo, o Monsenhor era e é uma pessoa de personalidade própria e muito forte, nunca precisou de ninguém para decidir nada por ele.

    ResponderExcluir
  40. Quando o Calé nem existia em Perdões e nem se tinha nascido a igreja foi fechada por um período justamente porque políticos queria o dinheiro da igreja e intervinham nas posições da igreja, foi fechada em sinal de um Basta, um repúdio uma exigência para que a respeitasse, foram esses fatos que fazem parte da história de Perdões que foram levados á rádio e tudo documen tado,não foi invenção da cabeça do Paulo.

    Acho que seria melhor fazer um video e colocar estas gravações no youtube, assim as pessoas tiram suas conclusões e passam a ter como analisar se alguma palavra saiu da boca do Paulo.

    ResponderExcluir
  41. A senhora é devota do bom jesus dos pedões,ou do são Paulo Ramos????,antes de mais mada pelo menos respeite, o ambiente sagrado da Igreja que a senhora frequenta,que absurdo!!!!!

    ResponderExcluir
  42. Sou devota de Bom Jesus dos Perdões, quero o progresso absoluto da cidade em todos ângulos, todas as religiões têem e devem ter o seu espaço respeitado.
    Paulo Ramos apenas ajuda no que lhe é solicitado e devem deixá-lo seguir em suas tarefas pelo anonimato, ele não quer e não preceisa aparecer em nada.
    Não houve desreispeito com a Igreja em hipótese alguma, citar fatos ocorridos e documentados e ouvidos presencialmente em missa por milhares de pessoas, onde está o erro.
    Se foi relatado, foi porque o Sr.Amauri iniciou a conversa,apenas houve uma resposta em cima do que ele falou, e em momento algum houve falta de respeito nem com o Amauri.

    Não entendi o porquê do Indignado???

    ResponderExcluir
  43. quer um conselho,rese mais,vá para a Igreja com o coração aberto para receber Jesus ,ficar misturando,Amurih,Pauo Ramos,Calé,e tudo que dis respeito a politica só atrai coisa ruim.

    ResponderExcluir
  44. OK, obrigada pelo conselho, estou em paz com Deus, vivo de coração aberto, e minha presença na igreja pouco importa, eu até dentro da minha casa posso parar e acompanhar uma missa, dá para ouvir ela completinha, não é a presença assídua dentro da igreja que se faz uma pessoa, eu até gosto mais de ir quando a igreja está vazia, aquele silêncio é muito bom e deixo de ver alguns com caras de anjinhos e mãos postas e a gente sabe do nível de falsidades, mas gosto muito de ir de vez em quando e ver gente que vão puramente pela fé.
    Não existe como misturar estes 3,se vc me conhece sabe muito bem que não vivo de passado, apenas qdo citam alguma coisa que sei dou meu relato.
    Indignado eu sei quem vc é, te dei corda pra ter a resposta e estou satisfeita.
    Chega.

    ResponderExcluir
  45. Está gravada essa afirm~ção do Monsenhor? Esse cururu do Amauri é manipulador e queer defender o padre sabemos bem porque.

    ResponderExcluir
  46. Bom, vamos por partes...
    Eu não me lembro de nenhum alto falante na porta da Igreja falando do Padre Alberto, se a Maria laice tem gravação eu gostaria de ouvir, mas sei que o padre Alberto ficou se condições de continuar à frente da Igreja da cidade, não por culpa de qualquer cidadão, mas por causa de algumas de suas atitudes e por causa da ostentação de riqueza que incomodou toda a comunidade, a compra do Grêmio Esportivo Perdoense, que ele e seus ajudantes passaram a explorar quando transformaram em Joy's Disco Club, se não me engano, em que ele participava dos bailes dentro de um aquário tomando whisky, além do Centro Assistencial Divino Espírito Santo, que ele estava transformando em um clube de associados, vendendo títulos de sócios, onde estava construindo a piscina, isso você não fala para parecer que o povo da cidade não respeita a Igreja?
    Eu acompanhei muito do que aconteceu, pois já trabalhava com a informação no Jornal Folha de Perdões. De maneira nenhuma o povo da cidade desrespeitou a Igreja, se desrespeitasse o padre não teria ficado tanto tempo, nem mesmo o monsenhor. Se nós fôssemos o que você está tentando deixar transparecer o monsenhor não ficaria mais de 25 anos.
    Quanto às reformas da Igreja, eu procuro manter um diálogo com o padre Sebastião que é mil vezes mais acessível que o monsenhor, e só fiquei sabendo da colocação de grafiato na Igreja depois de pronto, todos conhecem minha opinião que não é tão aceita assim, e que é voto vencido na maioria das vezes, ainda mais quando eu já não tenho motivos de criticar a mudança ou preservação da Igreja pois foi completamente descaracterizada pelo monsenhor que nunca permitiu qualquer opinião, ainda mais da minha parte, pois eu nunca escondi as nossas diferenças. Com jeito eu acho que consegui com a juda de outros preservar a Capela do Santíssimo, que estavam pensando em pintar as paredes.
    Quanto ao desabafo do Bispo, está claro que a gravação foi colocada em um contexto diferente do que ocorreu na realidade, mas mesmo assim é perceptível que D. Misiara distorce as coisas para defender a Igreja de ataques que nós na realidade não fizemos, mas que ele entendeu como se fosse. E depois vocês colocaram a gravação da primeira missa, de três que tiveram naquele dia, nessa o bispo nos condenou, na segunda ele nos colocou no purgatório e na terceira nos inocentou...

    Eu vejo que com essa história o que interessa a algumas pessoas é que se mantenha a discórdia.

    Tem gente que é assim, que prefere a discórdia.

    Eu prefiro a união, e estou vendo que existe uma conspiração contra o padre Sebastião, quem está por trás dessa conspiração???

    Eu acho que alguém que quer, isso sim, tirar proveito político da Igreja, ou que acha que os outros vão fazer o que eles cansaram de fazer com o monsenhor...

    Pois todos sabem o quanto o monsenor interferiu e participou ativamente da campanha política, ou estou falando mentira???

    Esse negócio de acharem que vão usar o padre Sebastião para fazer o que fizeram com o monsenhor é coisa de cabeças maquiavélicas e doentes que são capazes de qualquer coisa para conseguirem o que querem, principalmente movidos por sentimento de vingança e mágoa.

    Espero que não aconteça mais isso, e vou estar de olho e colocar aqui para que todos acompanhem os acontecimentos clara e transparentemente, e não em conspirações de bastidores, ou anônimas...

    ResponderExcluir
  47. Eu não entrarei em detalhes," será que me confundi com o episódio do sino "? Será que eu era muito nova e sonhei? mas houve sim falta de respeito,realmente não foi pelo povo, foi por meia duzias, há as gravações sim, nós sempre moramos em frente a igreja e era fácil gravar de casa mesmo. Até mesmo um funcionário não se pode chamar a atenção em público, tem-se que se chamar em particular para colocar os pingos nos " is ", convida-se a se retirar, faça em público pra ver se não é processado. Que eu saiba não existe conspiração alguma contra o Pe Sebastião, que ele tenha todo o sucesso que merece, só o tempo pra mostrar toda a inocência que o cerca, inocência esta que não existe em uma parcela que o cerca.
    Eu nunca soube que o monsenhor tivesse pedido para votar ou não em alguém, apenas ele se afastou de quem ( pessoas ) para ele em particular fazia mal, das pessoas que tentavam denegrir a imagem dele de homem sério, como já te falei algumas até desreitaram racialmente suas colaboradoras. Gente que exibiram pelas ruas extratos bancários dele, particular de heranças familiares para induzir pessoas a pensar que ele estava roubando a igreja, não leu a caertilha levou chumbo.
    Eu não entendo o porquê que acharam ruim ele se posicionar para evitar que lhe sujassem uma vida toda de sacerdócio.
    Eu nunca soube que houve uma retratação sobre o que se tinha dito na igreja, vou perguntar pro Paulo ele tem as gravações, só por curiosidade, porque eu acho que seria muito leviano um Bispo com tantos anos de tarimba e estudos e preparação psicológica falar assuntos tão sérios publicamente no nível ao qual falou (desabafou ) e depois fazer uma missa especial para falar, "desculpa eu errei", deleta o que falei, eu não refleti, desabafei erroneamente ".
    Já faz uns 30 anos ou mais, estão todos anistiados, isto só faz parte da história da igreja, que por pouco não teve suas portas fechadas pela 2ª vez. Porque você não para de falar de assuntos antigos,nada mudará é cansativo pra gente e pra quem lê. A experiência do passado apenas nos deixa cauteloso para o futuro, mas o que interessa é o que vem daqui pra frente, Perdões está crescendo muito, não há tempo de revirar passado e sim criar metas para um futuro, para que se a cidade por um momento se ficou desordenada, venha-se a corrigir alguns erros, aproveitar os acertos e se preparar para os imprevistos, porque 100% certo não existe, se chegarmos entre 60 e 70% de acertos ainda seremos vencedores, a cidade é de todos e não de meia duzia, sejam lá quem for o comandante político.

    Você é muito mais evidente do que ele em tudo, ele é muito mais discreto e reservado e eu não sei o porque que a toda hora vc quer associá-lo a poder e que quer fazer a cabeça do povo, pode-se contar nos dedos as vezes que ele pega um microfone, que fala em publico, nós aqui, nem quando o meu pai era candidato colocávamos propaganda em carros, vc já viu algum veiculo nosso com qualquer propaganda, deixa a gente no nosso cantinho, não vamos fazer propaganda de ninguém. Agora somos livres para termos amizades com todos, votar, e também nos reservar de alguns ou até isso vc vai querer policiar.

    ResponderExcluir
  48. õ amauri, eu tambem estou entre os que conspiram contra o padre? é que v. não dá nome, fica difícil nos defender.

    ResponderExcluir
  49. Você não se enganou com o episódio do sino, só que isso não tem nada a ver com o padre Alberto como você coloca...

    ResponderExcluir
  50. Mac
    Quem conspira contra o padre são os que associam qualquer coisa que acontece na sociedade com politicagem.
    Essas pessoas, eles sim, pensando em política partidária, espalham justificativas falsas contra a atitude dos vereadores de oferecer um título de cidadão para uma pessoa como o padre Sebastião.

    Essas é que eu digo que direta ou indiretamente participam da conspiração de denegrir o ato, sem demonstrar nenhuma consideração pelo padre. Preocupados com as próprias desculpas para desmerecer o título.

    A outorga do título de cidadão para o padre Sebastião foi um ato político, como todos os atos da Câmara são, entender como politicagem depende da cabeça da pessoa que entende assim.

    ResponderExcluir
  51. E Maria Alice os episódios do padre Alberto e os episódios do sino só mostram que entre defender a cidade ou ficar bem com os padres, eu me posicionei em favor do que a comunidade ansiava, apesar de meia dúzia que consideravam uma heresia peitar a Igreja.

    Peitar a Igreja nunca foi usá-la para tirar qualquer proveito, muito pelo contrário. Mas usar os episódios para justificar um suposto aproveitamento da Igreja para fins políticos, só serve para tentar esconder os fatos que aconteceram na cidade e que tem consequências até agora, quando associam uma homenagem ao padre com o que se acostumou a fazer na cidade para fins eleitoreiros.

    Quem usou a Igreja para fins eleitoreiros?

    A Igreja, na época do monsenhor, favoreceu a quem eleitoralmente? Ou não favoreceu a ninguém?

    Estou mentindo? Levantando falso?

    Só que as pessoas que espalham que a homenagem feita ao padre Sebastião é politicagem, são os mesmos que cansaram de usar a igreja com essa intenção, e que tiraram (alguns) os seus proveitos, com carguinhos para si ou para parentes próximos, pelo apoio que ofertaram na política. Vamos colocar os pingos nos devidos "is"???

    A questão principal é a seguinte?

    A homenagem ao padre Sebastião foi politicagem?

    Ou foi uma homenagem justa a uma pessoa que merece toda a nossa consideração?

    ResponderExcluir
  52. Amaurih,acho que vc,apaga algumas coisas da sua memoria,e só lembra o que lhe convem.Já esqueceu da época que vc enfernizava a vida do Padre José sempre tirando fotos e colocando no seu jornal com a justificativa que ele estava mudando o estilo barroco da Igreja devido as pequenas reformas,a Igreja está sendo reformada agora por que não vai lá tira foto !!!!,è evidente que os buenos não tumutuavam,pois sempre tinham os laranjas para fezer uma bela laranjada,como aquele disfarçado de motorista,lembra.!!!!!!

    ResponderExcluir
  53. Eu tentei conter a descaracterização da Igreja, tanto não infernizei ninguém como vocês querem fazer crer, que descaracterizaram completamente o estilo, com as "pequenas" (veja como vocês distorcem) reformas.
    Agora já está tudo perdido, porque você acha que eu vou criticar colocarem grafiato na secretaria? Ou tirar foto para preservar o quê?

    ResponderExcluir
  54. Amauri, seja claro eu vi estas opiniões anônimas aí em cima, eu não postei nenhuma e muito menos contra a homenagem, eu não sou contra a homenagem e você está insinuando que eu estou espalhando que a homenagem foi piliticagem? Você quer que acreditem que partiu daqui, não partiu não, tá vendo como você é não sabe de onde vem e quer achar uma cabeça responsabilizar, as pessoas colocam as suas opiniões e você joga pra todos,partindo de você é normal.
    Vc tem o seu posicionamento,é aceito, o que não é aceito é vc taxar que fulano ou ciclano falou algo, algum dia em missa em público o monsenhor falou "vote no Calé ", eu nunca vi isto, só soube que ele leu aqueles folhetos que tem em todas as igrejas católicas falando tipo " analizem bem em quem votar, isto dura anos, etc...um alerta ao sentido do voto " o mesmo que fala em propagandas de tv,etc., eu nunca soube desta afirmação, só vc que fala, ele fez o papel dele, agora que políticos são puxa-sacos de Padres são mesmo, se ele ficou arredio ao PA teve seus motivos pessoais, lembra das sátiras que faziam nos jnornais, fazendo pouco caso dele, ainda vc queria que ele fosse dar atenção a pessoas que só falavam mal dele, só você mesmo.
    Se muitos foram solidários com a falta de rspeito ao monsenhor, o problema é deles e vc culpa o monsenhor. Onde você fala que a cidade ansiava, foi você que inflamou a cidade a assinar abaixo assinado do sino, onde deu a sua confusão com o monsenhor.
    Você e mais alguns infernizaram a vida do Monsenhor, não respeitaram a idade dele, ele parece que te botou pra fora da igreja por isso você ficou com raiva e passou a perturbá-lo.

    A reação de um pessoa é reflexo da ação, o estranho é que vc se estranha com alguém e nun ca você tem culpa, só os outros, é o Santo Amauri, eu acho gozado que tudo o que você fala é verdadeiríssimo, não tem nem a humildade de falar, eu realmente fui chato, peguei pesado, não foi a maior vítima, quando um fala o que vc não aceita, tá distorcendo, vc é corretíssimo, querer ser não é poder não, se seu blog aceitasse imagens eu postava para te refrescar a memória, vc não aguenta um décimo de provocações ao qual você faz para os outros.

    ResponderExcluir
  55. Você quer arrumar alguém para falar que espalharam que a homenagem foi politicagem, o Paulo tem muita amizade com o Padre e não foi ao evento apesar de ,é por isso que vira e mexe vc acha que partu dele esta " politicagem " como vc fala, sem ao mesnos saber o que ele pensa, ele não foi porque ele tem vergonha na cara e não vai pisar num ambiente ao qual o taxaram de ladrão, lá só podem entrar quem é de bem, bandido e ladrão não, já pensou, ele lá dando a mãe e cumprimentando 5 vereadores que o taxaram de ladrão, ficava feio num evento ele fazer como o Zé Natalino fez.
    Todos os que falaram acima, tem personalidade própria, já que estão anonimamente não significa que é uma pessoa só, quem tem olhos vê e tira suas conclusões, ou vc quer mandar no pensamento das pessoas também. Eu tenho a minha opinião, foi justa a homenagem sim, olhando pelo Padre, olhando pelo lado dos políticos, foi querer fazer média.

    ResponderExcluir
  56. escrevi e não revisei.." DANDO A MÃO "

    ResponderExcluir
  57. Maria Alice, eu não citei ninguém, de onde você tirou que eu citei alguém? O que eu coloquei é bem claro, ou não é? Não houve e não está havendo uma crítica ao fato de terem ofertado um título de cidadão perdoense ao padre Sebastião? E que resultou em uma ação que demonstra desconsideração pelo ato?
    Ou eu é que estou vendo (lendo e ouvindo) coisas???

    ResponderExcluir
  58. Ninguém me botou pra fora da Igreja, e eu nunca fiz nada de errado, a não ser que defender convicções seja errado, então nunca tive motivo nenhum para considerar que tive responsabilidade sobre qualquer coisa errada, eu sempre admirei a sinceridade do padre José, nós nunca fingimos nada um para o outro, nunca fomos dissimulados, nunca houve falsidade no nosso relacionamento, e eu não me referi a ninguém pessoalmente que foi ou não foi prestigiar o evento...
    O meu intuito é deixar claro quem se aproveita de situações para tirar proveitos pessoais...

    ResponderExcluir
  59. Vou só explicar o que falei:
    -Botar pra fora, foi força de expressão, o monsenhor algumas vezes chateado de tanto que você ia tirar foto pra colocar no jornal e criando clima não era o que estava ocorrendo, na irritação dele, ele chegou a falar " Sai daqui " num momento de irritação e não expulsando vc da igreja.
    -Quanto a gravação ref. a época do Pe. Alberto, foi uma parte depois da missa onde ele desabafou a sua irritação com o som que o J.Cardoso colocava nos postes ( Estilo uma rádio Comunitária ) e algumas vezes ele não respeitava o horário da missa, é desta missa que se tem a gravação, relmente sobre este epsódio não tem nada com você, eu me confundi mesmo.
    -Você acima falou que o Pe. Alberto comprou o Gremio Esportivo Perdoense, como que ele poderia comprar, uma vez que o prédio era da igreja e é onde o Pe. mora hoje, o Gremio foi um clube se não me engano criado pelo Mário Prado e algumas pessoas adepta a esportes da época, o Pe. Alberto instalou um clube no local,salão vazio, foi só colocar o som, cobrava e não era nada caro e a cidade não sei nem se tinha uns 5.000 hab. ou seja, não tinha nada, e nem chegava perto de uma baladinha de hoje, e o Pe frequentava sim, era um local de respeito, eu frequentava e nunca vi o Pe. bebendo wisky dentro de aquário, do jeito que fala parece que o padre era um alcooltra trançando as pernas, eu nunca vi, e ele queria sim fazer no CADES um tipo de clube, com piscina sim, se hoje falam que Perdões não tem nada, imagina há quase 40 anos atrás, era moderninho pra época, sim era, mas se ele realmente estava tendo um comportamento que desagradou o povo, tá corretíssimo levar ao superior hierárquico dele, e aguardar as atitudes que só a Mitra poderia ter, não esperaram nada, difamaram o Padre de todo o que se é possível, é aí que eu falo que houve a falta de respeito, não esperaram, julgaram e condenaram, e criaram uma saia justa muito negativa e com falta de ética antes da igreja dar a sua sentença.

    - Monsenhor, veio com a bagagem pronta, alertado para ter cuidado com determinadas pessoas, e é lógico que ficou com o pé atras.
    -Sino- Vc criou um abaixo assinado:
    " O povo de Bom Jesus dos Perdões clama pela preservação histórica de nossa cidade, pois tudo nos é TIRADO, sem a menor consideração e respeito, e uma prova disto acaba de ocorrer no dia 02/02/84, quando o sino do Santuário foi ARRANCADO, sem que saibamos qual vai ser o seu destino. Nós abaixo assinado solicitamos que este Patrimônio permaneça em nossa cidade".
    É lógico que com esta forma de se expressar o Bispo e o Padre entenderam que vc que criou e os demais que assinaram estavam chamando todos de ladrões. Porque vc se já não se comunicava bem com o Pe. José não pediu por escrito o porque que o Sino estava sendo retirado e o que seria feito, não já foi como um trator pra cima, é óbvio que não gostaram.

    ResponderExcluir
  60. Õ MARIA ALICE, O QUE O ZÉ NATALINO FEZ?VOCE PODE SER MAIS CLARA?

    ResponderExcluir
  61. Õ AMAURI, TODOS OS POLÍTICOS DESSA CIDADE UZAM(OU PELO MENOS TENTA UZAR) A IGREJA. QUANDO FALO IGREJA, NÃO FALO COMO VOCES QUE ENTENDEM SÓ A IGREJA CATÓLICA COMO IGREJA. É POR ESSE PEQUENO ERRO DE CÁLCULO QUE ALGUNS POLITICOS SE DERAM MAL.
    EU SOU BASTANTE HOMEM PARA ASSUMIR QUE MEU GRUPO (IGREJAS EVANGÉLICAS) JÁ SE REUNIRAM COM PAULO AFONSO PARA APOIA-LO QUANDO ELE GANHOU, DEPOIS QUANDO ELE MENOSPRESOU ESTE APOIO FOI A VEZ DO CALÉ SE REUNIR PARA PEDIR APOIO DANDO INCLUSIVE COM A MAIORIA DESSES VEREADORES QUE AÍ ESTÃO, TÍTULO DE CIDADÃO PERDOENSE AO PASTOR JABES DE ALENCAR, QUE INOCENTEMENTE FOI UZADO ASSIM COMO O PADRE ESTÁ SENDO. TODOS OS POLITICOS QUE PASSARAM POR PERDÕES PELO MENOS NOS ULTIMOS 22 ANOS, (PREFEITOS E VEREADORES) DERAM PRAS IGREJAS: MICROFONES, CAIXAS DE SOM, TROFÉUS, ONBUS PARA EXCURSÕES, APARELHAGENS PARA CULTOS EM PRAÇA PUBLICA. A TROCO DE QUE? APENAS PELA BONDADE DESSES GRANDES SERES HUMANOS? NÃO VENHA ME DIZER QUE ESSES SANTINHOS AÍ NÃO QUEREM USAR A IGREJA, SEJA ELA QUAL FOR.

    ResponderExcluir
  62. -O sino foi retirado porque estava rachado, ou seja pra função de sino não serviria mais, o que foi feito com ele: Foi refundido voltou a ter a sua devida função e até hoje ele encontra-se instalado na outra igreja da cidade a Nª Senhora de Fátima, portanto ninguém destruiu ou sumiu com o Patrimônio da cidade.

    -No lugar de onde ele foi retirado o Sr. Humberto duarte doou 2 novos sinos , um com 150kg e outro com 250 kg, é o que é usado hoje para bater as horas 6:00H/12:00h?18:00h, o valor desta doação equivalia a um carro zero da época, e como o epsódio correu como noticia em outras igrejas o Pe recebeu a doação de mais um sino de 150 kg da cidade de São Paulo da igreja Imaculada Conceição da Brigadeiro-SP, portanto foi um barulho para queimar o Padre e não deu em nada.

    "Quanto ao desabafo do Bispo, está claro que a gravação foi colocada em um contexto diferente do que ocorreu na realidade, mas mesmo assim é perceptível que D. Misiara distorce as coisas para defender a Igreja de ataques que nós na realidade não fizemos, mas que ele entendeu como se fosse. E depois vocês colocaram a gravação da primeira missa, de três que tiveram naquele dia, nessa o bispo nos condenou, na segunda ele nos colocou no purgatório e na terceira nos inocentou..."

    Houve-sim uma terceira missa ao qual o Bispo inocentou as pessoas que assinaram o abaixo assinado e foram lá se retratar com o Bispo e o Padre, pois alegaram que se enganaram e acharam que seria um tipo de arrecadação para comprar novos sinos, ou seja, aquele dia na rádio esta parte foi colocada sim, que foram perdoados aqueles que se retrataram, os abaixo-assinados o criador não se retratou.

    E o que foi colocado na rádio foi o relato histórico da cidade, e tudo o que ocorreu na igreja desde que a cidade foi criada, não foi para falar de você, agora se vc faz parte da história é outra conversa. E não dá para distorcer uma gravação na íntegra.

    ResponderExcluir
  63. Por que vcs ,não descutem,quem o Padre Sebastião vai apoiar,nas prosimas eleições,evitando esse blá,bla,blá,!!,sem fim,já que relegião todos vcs não tem mesmo.

    ResponderExcluir
  64. "Só que as pessoas que espalham que a homenagem feita ao padre Sebastião é politicagem, são os mesmos que cansaram de usar a igreja com essa intenção, e que tiraram (alguns) os seus proveitos, com carguinhos para si ou para parentes próximos, pelo apoio que ofertaram na política. Vamos colocar os pingos nos devidos "is"??? "

    O meu intuito é deixar claro quem se aproveita de situações para tirar proveitos pessoais...

    Maria Alice, eu não citei ninguém, de onde você tirou que eu citei alguém? O que eu coloquei é bem claro, ou não é? Não houve e não está havendo uma crítica ao fato de terem ofertado um título de cidadão perdoense ao padre Sebastião? E que resultou em uma ação que demonstra desconsideração pelo ato?
    Ou eu é que estou vendo (lendo e ouvindo) coisas???

    Você sempre citou o Paulo pra tudo o que vc acha que é errado, então acho que eu é to vendo chifre na cabeça de cavalo, vc não falou nomes agora, mas sempre que falou com estas mesmas palavras em debates anteriores vc citou o Paulo como responsável ai achei que ra dele que estava falando.....me enganei mais uma vez,tem mais gente que vc fala que tem carguinhos na sua concepção fora ele.Também se for dele pode falar ele já tá acostumado a vontade de lhe colocar responsabilidades ás quais não foi de autoria dele, já nem liga mais, eu tbém já estou me acostumando, não vou ligar mais, pau que nasce torto morre arcado mesmo.

    ResponderExcluir
  65. Mac. eu soube que foram na Prefeitura e lhe estenderam a mão para cumprimentá-lo e ele deu o mair pega falando que ele não poderia ser cumprimentado e muito menos pegar na mão dele, pq segundo eles seria mão de ladrão, porque estas mesmas pessoas o taxaram de ladrão no processo da CEI.Pergunta pra ele que ele te fala os detalhes, estou passando como chegou até a mim.

    ResponderExcluir
  66. Aí é que você se engana RARARA!
    E o padre Sebastião já está conhecendo muito bem a cidade e as pessoas que o cercam, e os que deixaram de frequentar a Igreja quando se trocou o padre. Porque deixaram de frequentar a Igreja? Porque quem tinha se afastado voltou. Eles estão preocupados com a religião ou com questões pessoais? Muita gente deixou de frequentar a Igreja na época do monsenhor não por questões pessoais, mas por interesses das pessoas a quem o monsenhor depositava confiança.
    Quanto ao sino, a única coisa que queríamos ao saber que o sino rachado seria dado à base de troca por um sino novo, era que ele fosse preservado como patrimônio histórico.
    Essa história de arrecadação é uma mentira, se fosse assim eu então teria pegado dinheiro de quem assinou o abaixo-assinado.
    Muita gente assinou o abaixo assinado e alguma retiraram a assinatura, assim como o prefeito na época, o senhor Irineu Corrêa Dias, que disse ao Bispo que não sabia o que estava assinando, já o presidente da Câmara, na época o Paulo Afonso, e muitos outros, como até mesmo o senhor Farias, que era administrador do Patrimônio, não retiraram, tiveram hombridade de assumiram o ato, o que nós queríamos era a preservação de um patrimônio histórico com a marca de São Francisco, feito em 1810.
    O sino novo foi dado por um valor de sucata e no lugar dele se pagou por um novo, que trouxe fundido o nome do padre José. Mas o som era xoxo e foi levado para outro lugar...
    Quanto a distorcer o que está gravado é lógico que é possível e seu irmão fez na rádio. Eu solicitei direito de resposta o dono da rádio senhor Sleide me mandou um ofício negando que o meu nome teria sido citado na matéria.
    Eu nem discuti, mas tenho tudo gravado e tenho como mostrar o quanto foi distorcida a história...

    ResponderExcluir
  67. A ONDE A SENHORA QUER CHEGAR COM ESSE BLÁ.BLÁ,BLÃ!!!????QUEM NÃO DEVE NÃO TREME,!!!!
    OU O RABINHO PRESO TA TREMENDO HA!HA!HA!HAQ!
    POR QUE DEFENDER TANTO O SANTO DO PAUO RAMOS, QUE SEMPRE BABOU O OVO DE TODOS OS PADRES,MAS NUNCA DEIXOU DE SE FARTAR NA MESA FARTA DO PODER,PRINCIPALMENTE DA ÉPOCA DO CALÉ.

    ResponderExcluir
  68. RARARA! Não há rabo preso a nada, e muito menos alguém trmendo de medo, deixa aí o dono da verdade dele falar o que quiser no mais ele é o dono do blog, que de imparcial nada tem, é sardinha puxada pra lá mesmo, não tem um assunto que alguém possa ter o direito de ter a opinião dela, se não escreve na cartilha dele leva bronca.
    Você quer ver o nível do carater de cada pessoa, basta-lhe ter o poder e dinheiro na mão, mostra direitinho, eu já cansei de assunto desenterra defunto, ele pode convencer quem se deixar, eu não preciso dele pra nada, o negócio é tocar em frente..........

    Rarara, você é o próprio Amauri disfarçado, anonimato até você exerce pra mostrar audiência em seu Blog.
    =Só me esclarece uma coisa, fala pra eu entender, já que vc está no anonimato e não dá pra te descubrirem.......
    Qual é a mesa farta do poder, quais foram as ordens que seguiram dele, puxa vida como foi importante, ultrapassou todos os niveis de autoridade da cidade, sem nada ser, todos brigando pelo poder e ele sem fazer nada tem tanto poder assim, que visão heinnnnnnnnn....

    ResponderExcluir
  69. Amauri, se você queria só isso precisou todo aquele barulho...., Você não poderia ser mais suave nas suas palavras, mais educado, mostrando a importância, fazendo até quem sabe um layout todo envidraçado para colocar o sino em exposição como num museu e convencendo o porquê das coisas, precisava deixá-los numa posição como se tivessem roubando, bom já foi, chega desta conversa, até eu cansei.

    Eu não sei de ninguém que se afastou da igreja por causa de Padre, você é a primeira pessoa que fala isso, a igreja vive lotada, pelo contrário os que estavam ficaram e os que tinham se afastado voltaram, então tá melhor assim, povo unido pelo menos ma hora da fé.

    Chega agora, você é o dono da sua verdade.Que assim seja. Vamos continuar a ser espectador virtual e dar umas boas risadas com os novos capítulos de O bem amado, sucupira e seus pilíticos e problemas e pra não chorar a gente ri, isto é Brasil, Perdões não seria diferente, apesar de ....falando sério é uma pena, a nossa cidade poderia ser tão melhor, só saberemos isto daqui a dez anos, depois que passa é facil analizar, em quanto está passando o mais fácil é criticar, eu prefiro apontar erros já acompanhados de sugestão, trocando idéias para poder melhorar.

    ResponderExcluir
  70. Rarara, eu brinquei, me desculpe eu sei que você não é o Amauri.

    ResponderExcluir
  71. BLA,BLA,BLA,BLA,BLA,A SENHORA SÓ FICA NESSE ,BLÁ,BLA´,BLÁ,.OU O RABINHO PRESO TA BALANÇANDO,HA!HA!HA!HA!HA!HA!HA!
    A SENHORA NÃO TEM O MINIMO DE RELEGIÃO,QUE RIDICULO,FICA FALANDO FATOS DOS ANOS 80,ESTAMOS,NO FIM DE 2011,AGUA PASSADA NÃO RODA MIUNHO.
    O PAULO RAMOS SEMPRE FOI PUXA SACO DE PADRE E DAI,PROBLEMA DELE,MAS A GENTE NÃO PODE SE ESQUECER,QUE ELE USOU O PADRE JOSÉ PARA ARRECADAR VOTOS PARA O CALÉ,EM TROCA,ELE FICAVA LÁ NA SECRETÁRIA DA CULTURA,SE FARTANDO DO PODER.COMO ELE É BONSINHO AJUDA,FAZ RESTAURAÇÕES QUE BELEZINHA.PRA QUE TANTA ENROLAÇÃO PARA MASCARAR UM FATO QUE ESTA NA FRENTE DO NARIZ.

    ResponderExcluir
  72. É isso rarara! estamos em democracia e você está direitinho, sua opião sobre os assuntos é um direito seu, a conversa foi direcionada siretamente ao Amauri, posso te garantir que minha posição não é mais falar de passado, mas eu estava com vontade de falar a ele, agora assunto resolvido,eu só dou a corda pra ele mostrar um pouquinho mais do seu carater e estou satisfeita, parabéns pela sua livre expressão, todos somos livres em pensar e agir e viva a liberdade....

    ResponderExcluir
  73. É O ZÉ NÃO ACEITA HIPOCRISIA, CHAMALO DE LADRÃO E DEPOIS VIR COM CA?
    RA DE PAU QUERER APERTAR A SUA MÃO, É O CÚMULO, AINDA QUE FOSSEM SINCEROS?
    PENSAM QUE TODOS SÃO TROUXAS, VAI CHEGANDO ANO ELEITORAL E JÁ VEM APERTANDO A MÃO DE TODO MUNDO, BEIJANDO CRIANCINHAS, ORA, VÁ PENTEAR MACACOS.
    EU ESTOU SÓ AGUARDANDO AQUI NA MINHA RUA SEM GUIAS SEM ASFALTO, SEM ILUMINAÇÃO PUBLICA(QUE É RELIGIOSAMENTE PAGA TODO MÊS) IPTU TAMBEM PAGO TODO ANO.)ESTOU ESPERANDO DE BRAÇOS ABERTOS OS CARAS DE PAU NA MINHA PORTA, MEU DISCURSO JÁ ESTÁ PRONTO PRA ELES.

    ResponderExcluir
  74. Eu soube do ocorrido, o que acontece é que ninguém chamou ninguém de ladrão.
    O que aconteceu é que houve uma denúncia de irregularidades em um certo processo licitatório, se houve ou não irregularidades a culpa não é de quem faz a denúncia. Quem denuncia qualquer irregularidade no serviço público nada mais faz do que o seu direito de cidadão.
    Se houve irregularidade os envolvidos têm que têm que mostrar que não têm responsabilidades, e se tiverem vão ter que responder, só isso.
    O fato de o servidor ter se alterado é sinal que tem responsabilidade, a culpa é de quem o envolveu no "negócio", e não quem apontou o malfeito...

    ResponderExcluir
  75. SE ALGUEM ESTA TENTENDO ENCRIMINAR O ZÉ NATALINO,NÃO PODE SE FASER NADA POIS O CRIME JÁ PRESQUEVEU,CADUCOU!!!!!!

    ResponderExcluir
  76. Não dá pra entender esse tal de RARARA!!!!
    Ninguém está tentando incriminar ninguém, só que esse RARARA!!!! vem, ele sim, fazer ilações...

    ResponderExcluir
  77. PARA SE CHAMAR ALGUEM DE LADRÃO NÃO É PRECISO DIZER COM TODAS AS LETRAS. AGORA É ASSIM AS PESSOAS SÃO ACUSADAS E TEM QUE PROVAR QUE NÃO DEVE, ORA O ACUSADOR É QUE TEM QUE PROVAR AS ACUSAÇÕES.
    PODE ESCREVER AÍ: QUEM FEZ ESSA ACUSAÇÃO AO JOSÉ NATALINO NUNCA MAIS VAI GANHAR, NEM PRA VEREADOR, ESTÁ DECRETADO.

    ResponderExcluir