segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

ELE VEM AÍ

A liturgia desse domingo é sobre o verdadeiro espírito do Natal.

O anjo Gabriel apareceu para Maria saudando: "Alegre-se cheia de graça! O Senhor está convosco!"

Percebendo sua perturbação o anjo então lhe disse: "Não tenhas medo, Maria, porque encontraste a graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. Ele será grande, será chamado de filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi. Ele reinará para sempre sobre os descendentes de Jacó, e o seu reino não terá fim."

Maria perguntou ao anjo: "Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum?"

Ao que o anjo respondeu: " O espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado de Santo, Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice. Este já é o sexto mês daquela que era considerada estéril, porque para Deus nada é impossível."

Maria, então, disse: "Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!"

A Igreja comemora o Advento do nascimento do Filho de Deus, mas a modernidade usando da grandiosidade do evento, o usou para fins econômicos.

E a religião ficou em segundo plano para muitos...

Nos comentários do Padre José Luiz Gonzaga do Prado, de Guaxupé, ele coloca:

"Por causa da crise, este Natal não será tão bom como o dos anos anteriores." É o que diz a televisão. (Quanto a isso depois que o padre leu isso o Governo resolveu intervir e com um pacote isentou vários produtos de alguns impostos, revertendo um pouco esse momento de crise, ou protelando para um futuro próximo) O Natal vale pelo consumo que provoca. Isso, porque consumo provoca produção e produção promove riqueza. Riqueza é o valor maior, acima de todos os outros, é o objetivo de todos e de tudo... Quem quer vender usa a festa, mas o menino do presépio é muito pobre não consome e nem ajuda a consumir. Por isso ele é deixado de lado e dá lugar ao papai Noel...

No Natal celebramos o nascimento de quem vem para nos salvar, temos que celebrar a salvação que não vem da riqueza nem do consumo, mas da pequenez e da obscuridade de um advento em Nazaré. O que para uns é tolice, para outros um absurdo, celebramos o fracasso da cruz que faz a partilha no meio de um mundo "divido em contínua discórdia", diz o padre.

65 comentários:

  1. O que será que o padre vai dar de presente de Natal para a cidade em 2012?

    ResponderExcluir
  2. O padre vem dando e vai dar presentes para a cidade, a sua amizade é o principal.

    Eu sei que você é dos que gostariam que ele entrasse na de vocês e que discriminasse os que não pensam como vocês e não fazem o que vocês gostariam que ele fizesse, eu sei que o fato de ele ser amigo e aberto incomoda a alguns a quem o interessante seria a discórdia e a desunião.

    Eu já sabia que você não tem a mesma consideração que muitos têm, para nós ele já é um presente, pra vocês, eu sei, é um incômodo.

    Fazer o quê!

    Nossa cidade ainda está em boa parte, sob o poder na maldade e da mediocridade, limpar isso tudo vai ser difícil, mas não impossível...

    ResponderExcluir
  3. O que temos que levar em conta é que o Bom Jesus é dos "Perdões", só que não tem perdão a quem não se redime, e só se redime quem tiver a humildade de admitir os erros.

    Autoritários e prepotentes não conseguem ter a grandiosidade desse gesto, não é?

    ResponderExcluir
  4. O Mariaalice, me ajuda aí...

    ResponderExcluir
  5. Eu não vejo a Marialice fazendo parte do seu grupo "Ânimo". Eu a vejo defendendo o seu irmão como uma obrigação familiar, o que admiro apesar de não concordar com as motivações, o que não é o seu caso que está defendendo uma situação pessoal, porque usaram a Igreja, além de achar que os outros vão ter a mesma atitude, quer continuar usando a Igreja e tudo o que puder, para se manterem nas posições de destaque que ocupam de onde tiram proveitos próprios, onde se favorecem querendo convencer a todos que o que estão fazendo todos fazem, e que os seus adversários fazem pior...

    Você, como outras pessoas, está metida em uma grande farsa que parte já caiu, e a outra parte que aparentemente está firme, (a gente vê essa firmeza nos sorrisos falsos que transparecem empáfia), continua, se mantendo, ainda no comando, mas escondendo o desmoronamento.

    A culpa, não é dos outros...

    ResponderExcluir
  6. ô ânimo, eu não vou ajudar não, porque eu não vou me nivelar a ele, ele tá querendo criar um clima de discórdia entre eu, minha família e igreja, o fato de eu em particular não ficar em evidência ( minha família é atuante )dentro da igreja não significa que sou contra a nada, ele quer colocar palavras em minha boca, desejo até que o novo padre seja muito bem sucedido aqui e que continue bem mineirinho, atento e tendo olho bem grande com os que o cercam mais de perto, " só os falsos " assim ele pode ter uma análise prória do caráter de cada um por observação e vivência eu não vou vou entrar nessa porque eu acho ele um medíocre, e outras coisas que nem adianta falar, tudo o que você possa imaginar eu penso dele e eu dando atenção a ele estou me igualando a ele, " um dia ele foi chamado pelo Jorge de Ateu e atoa " , com muita razão, isto é desespero de causa, quer criar um clima, simular ataques para os outros se defenderem, eu me enchi, tenho entrado no jogo dele, vou fazer como o meu irmão mais velho, o que vem debaixo não me atinge, eu sei o que ele quer me provocando, audiecia no blog, vc já viu quando eu entro passa de 100 ficam todos assistisndo e nós dois batendo boca, tem comentário que passa morto em "O" ou 1 " ou no máx 10 comentários, vou parar pra constatação.

    Mas continua aí a encher ele, pois se acha o dono da verdade e acredita que faz a cabeça do povo, faz nada é o palhaço do circo, se é para nos divertir vamos lá, não desista você.

    A coisa mais desagradável é ver ele na igreja com a mão no peito, cara de santo, se fazendo de anjinho, dá aversão de ver, eu não conseguiria ser tão falso assim, mas o lugar é de todos e abençoado por Deus, acho que está se redimindo dos pecados, até aí tudo bem é um direito de qualquer cristão, mas ele não é um jornalista no exato sentido da palavra, pra mim ele se iguala ou é pior( pq é mais culto, usa a tecnologia ) do que qualquer futriqueira de esquina, daquelas que fica doente se não fofocar, mas não é pela simples fofoca e sim para querer acabar com a vida dos outros, a mim não cola, quem vai acabar doente mental é ele não eu, estou com a consciência tranquila, os 10 mandamento pra mim não existe na escrita e sim nos meu atos diários, INVEJA MATA, eu não tenho inveja de ninguém, faço o que quero e posso e não dependo de ninguém e se depender é só da minha mãe. Meu sonho e ambição de vida está muito longe de pessoas medíocres e vazias que só tem de vomitar provocções para se sentir vivo.

    Com estas participações aqui até eu mesma to passando dos limites em ser CHATA, reconheço, eu sei que tenho defeitos como todos, mas sou muito bem resolvida em minha vida, não tenho nada a reclamar da vida até nos erros aprendemos uma lição para passarmos a sermos melhores e este sujeito não aprende tá cada dia mais gagá, o horizonte dele é colado no desejo pessoal dos outros, o meu não quero em vida ainda ver Perdões livre dessa conversa do presente,quero ver a cidade prosperar, quero gente nova aparecendo, com perspectivas e atitudes voltadas para um futuro melhor, quero a cidade cada vez melhor, mas além disso tenho vida própria, metas e planos para a vida particular, corro atraz de meus projetos e os da minha família, não tenho muito tempo para querer dar atenção para um bobo da corte deste naipe. Tudo o que ele fala dos outros, é a mesma coisa que lhe é falado, quando não se tem como defender ataca, isso é velho, cansativo, é chato. Chega porque agora eu também estou passando dos limites de quem está lendo. Sei que sou quieta, mas quando me proponho a falar falo demais, mas não atrapalho a vida de ninguém, só quero que a minha( e família ) seja respeitada.

    ResponderExcluir
  7. Aí seu "Ânimo"...
    Conseguiu o que queria, não é mesmo???
    Fizeram o que quiseram na cidade, aproveitaram dos sentimentos de mágoa e vingança de alguns para interferirem na política, chegaram ao poder se utilizando de tudo quanto é modo baixo e desonesto, mentiram fazendo a comunidade crer que os seus adversários eram da pior espécie, estão aí na gestão da cidade, ocupando cargos de comando de forma a deixar o município no estado em que se encontra, colocaram a cidade nas mãos de aventureiros que só souberam dilapidar os cofres públicos, e quem não presta são os outros...

    Quem mostra o que está acontecendo é palhaço, bobo da corte...

    Eles não têm nem a noção de que o que está acontecendo com a cidade, é de responsabilidade deles.

    Está morrendo gente devido à má administração e eles não tem essa noção, de que a responsabilidade é deles.

    A incompetência está matando gente, e eles acham que a culpa é de quem comenta que está aumentando o índice de mortalidade na cidade.

    Eles fizeram de tudo para denegrir a imagem dos seus inimigos pessoais e adversários políticos, e estão contentes em ter ganho as eleições e derrotado os seus inimigos, mas e a administração da cidade???

    ResponderExcluir
  8. Nossa q drama Amauri!! Só vc não percebeu q VC é o bobo da corte??? Vc não percebeu q todos aki se divertem com seus posts?? Vc não percebeu q vc faz um papel de fantoche?? É seu MENTOR fez uma lavagem cerebral de primeira em vc...kkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Amauri, tira esse ódio do S2. Só porque tem opinião diferente da sua é da administração, é Calé. Esquece um pouco isso! Eu não tenho cargo (ainda não precisei, e, se um dia vier a ocupar será com eficiência). Você foi secretário de esportes, o que fez pelo esporte na cidade? Acabou com o time do Alcindo (não deu condições de trabalho pro rapaz)? Isso porque ele tirava a molecada da rua e levava pro campo de futebol. Você já teve a oportunidade e não fez, só ocupou a cadeira!

    ResponderExcluir
  10. Está bem informado heim, "Ânimo", eu acabei com o time do Alcindo??? Não dei condições de trabalho ao rapaz???

    Eu não sei onde você estava na época, mas pra variar você está distorcendo tudo, isso é especialidade de vocês.

    Primeiro e principalmente, eu não fui secretário... Na gestão do Paulo se tivesse três secretários era muito... Eu ocupei o cargo de diretor de departamento, o salário de diretor é metade do de secretário... Isso você não notou na gestão do Paulo. Por isso não sabe que na administração dele sobrava dinheiro para obras e serviços que as outras administrações não conseguem fazer sobrar.
    Na gestão atual sabe quantos secretários têm?
    Sabe qual é o salário dos secretários???
    Tá eu só ocupei a cadeira, coisa que os secretários dessa gestão não fazem, não é "Animo"???

    Richard
    Colocar os fatos é fazer papel de palhaço? O que estou inventando? Liste aqui pro leitor ter noção do que você argumenta... O espaço está aberto...

    ResponderExcluir
  11. Está vendo? Você só me atacou e não falou nada de útil que fez como diretor de esporte. Se tivesse argumento não atacava. Não fez nada, ocupou a cadeira! Critica tanto os outros e quando está com a bola no pé chuta pra fora! Eu posso estar errado, mas, BJP não vai sair da merda enquanto tiverem pessoas que só sabem criticar como vc e outros? Eu falo do Paulo, mas vou começar a rever meus conceitos, porque o homem é tão político que não aparece. Coloca os soldados (Amauri, Carlos, Nirceu, etc) no fronte e ele não fala um A. Acho que o problema não está no Paulo, esta na assessoria.

    ResponderExcluir
  12. tem sessão na cãmara hoje? ou so quinta? que horas vai ser na quinta? vai da pra assistir ao vivo nop blog?

    sem mais

    QAP

    ResponderExcluir
  13. poxa! geralmente NÃO COMENTAM POSTS RELIGIOSOS POR AQUI, QUANDO VI 12 COMENTÁRIOS EU ACHEI QUE IRIAM FALAR DO NATAL, DO SENHOR JESUS E COISA E TAL, MAS NÃO, CONTINUA A MESMA LENGA -LENGA DE SEMPRE, A BRIGUINHA DE COMADRES.DEVO DIZER PARA O DEBATE QUE JESUS NÃO FICOU TÃO POBRE ASSIM, ELE RECEBEU NO SEU NASCIMENTO, INCENSO, OURO E MIRRA QUE ERA AS PRINCIPAIS RIQUEZAS DA ÉPOCA,SÓ PRA GENTE PARAR DE FICAR ACHANDO QUE POBREZA É ´PRIVILÉGIO PARA SERMOS BONS CRISTÃOS.

    ResponderExcluir
  14. Eu até acho válida a mensagem para controlar o consumismo, mas quanto aos comentários, eles estão nessa campanha para parecer que sou eu ou o Blog que só vê o lado político.
    Mas não é por causa disso que vou deixar de comentar os fatos históricos da cidade, pois é no passado que podemos buscar o que pode melhorar o futuro.

    ResponderExcluir
  15. OS ESTRATEGISTAS DA PREFEITURA VÃO ASFALTAR A PARTE BAIXA DAS CHÁCARAS NELI, DEIXANDO A PARTE ALTA PAR A QUE AS CHUVAS POSSAM LEVAR TODOS DETRITOS E LAMA PAR COBRIR O BELO ASFALTAMENTO. QUANTA SABEDORIA, É CERTO QUE ELES NÃO VÃO PRECISAR DO NOSSO VOTO NEM DO NOSSO IPTU.

    ResponderExcluir
  16. POXA! PASSARAM O ANO COMENDO O DINHEIRO PUBLICO, E NA HORA DE FAZER ALGUMA COISA PARA O POVO, VEM DAR UMA DE ECOLOGICAMENTE CORRETO E DEFENSORES DAS VERBAS PUBLICAS E COLOCAM AQUELAS ARVORES RIDÍCULAS DE GARRAFAS PETS. JESUS MERECIA UM POUCO MAIS!!1 SE REALMENTE FOSSE FALTA DE DINHEIRO A GENTE ATÉ ENTENDERIA, MAS SABEMOS QUE ISSO NÃO PASSA DE HIPOCRISIA!!

    ResponderExcluir
  17. VÊ SE TEM ARVOREZINHAS DE GARRAFAS PETS NA CASA DO PREFEITO E DOS VEREADORES?

    ResponderExcluir
  18. Amauri:
    Parece que o Edú Massei já ocupou este cargo (Secretário de esportes) numa administração, qual foi? O que fez ele?
    Em plena época de NATAL e tenho que lidar com COVARDES incapazes de assinar seu nome, ágeis em MENTIR e ainda querendo cobrar posições! Só por DEUS MESMO. Estes babacas deveriam lembrar-se que Jesus Cristo foi acima de tudo um CORAJOSO! Mas acho que eles nem sabem o que é isso: C O R A G E M.
    Ânimo:
    Prefiro ser um dos soldados no front lutando por nossa cidade do que capacho, pelego ou chato que sobrevive de puxar o saco de alguém... É estupidez, burrice e uma tremenda cara-de-pau você cobrar de nós a presença do Paulo Afonso sendo que está ai para servir aos Caléduístas, provavelmente recebendo do seu “chefinho” para ficar MENTINDO e ofendendo os outros enquanto eles, teus patrões, também não falam nada aqui!!! E isto bem a moda da tua “gente” que não se envergonha de se esconder, agir em grupos ou usar de apelidos (Nicks)! Tenha coragem, assine teus post’s com seu nome verdadeiro e arque com as consequências do que você afirma, do que TEM MEDO?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. NATAL , NASCIMENTO , JESUS.................

    TODO ANO É A MESMA COISA, NESTA ÉPOCA TODOS FALAM DE JESUS,SOBRE O SEU NASCIMENTO MAS POUCOS REALMENTE SABEM O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO NASCIMENTO DE CRISTO.

    PARA QUE DESEJAR UM FELIZ NATAL, SE SÃO APENAS PALAVRAS OCAS ?

    PARA QUE SABER OS DEZ MANDAMENTOS E NÃO PRATICAR SEU SIGNIFICADO ?

    ONDE ESTÁ O AMOR AO PRÓXIMO, RESPEITO , A FÉ ?

    COMENTAR SOBRE O NASCIMENTO DE CRISTO E VIR COMENTANDO AMARGURAS, RESSENTIMENTOS, MESQUINHEZ ?

    QUE DEUS TENDE PIEDADE DE NÓS !

    ResponderExcluir
  20. O Senhor administrador de heranças Carlos, onde eu menti? Se você achar uma mentira minha escrito aqui no blog, uma sequer, eu nunca mais escrevo nada aqui. O fato é que nem o Amauri e nem o Edu fizeram nada pelo esporte na cidade. Enquanto eu tiver o direito de manter no anonimato eu vou me manter. Se você gosta ou não o problema é seu. Eu não recebo nada pra postar o que penso aqui. Você se dói porque é da família dos coronéis, que se acham donos da cidade porque estao aqui há mais tempo que os outros.

    ResponderExcluir
  21. Vaaaamo animar...

    Você participou da alguma coisa dos esportes para saber o que fiz ou deixei de fazer???

    Você perguntou para alguém que vivenciou aquela época?

    O que você está falando é de pura maldade, e para me desqualificar está desqualificando toda uma equipe que trabalhou pra caramba para oferecer alternativas de atividades esportivas.

    Você é mentirosa e só está tentando justificar o estado em que se encontra o nosso esporte, mas na minha pasta ainda tinha Turismo e Meio Ambiente, e não tenho que mostrar nada para você, quem acompanhou sabe que eu não fiquei só ocupando a cadeira, como você quer que todos acreditem, mesmo porque, com o Paulo Afonso não tem dessa não. Ninguém só ocupava cadeira... E você sabe muito bem disso...

    ResponderExcluir
  22. Ânimo:
    Você não é apenas MENTIROSO, é uma das piores espécies de MENTIROSO, é o típico exemplo do DISSIMULADO. Daquele que na falta de coragem (por covardia) age às escondidas, sorrateiramente, fazendo afirmações na forma de perguntas capciosas e até “inocentes” para cutucar o inimigo, mas sempre com a vara longa da covardia, portanto você é um MENTIROSO COVARDE, ou seja:
    DISSIMULADO.
    Mentiu quando “sugeriu” a cassação do Vereador Luiz do Afonso, quando “perguntou” se o José Luiz Pinheiro é que havia preparado a minha denúncia, o difícil é achar algo que você tenha dito de VERDADE. Fingimento é parte da mentira, e continua a MENTIR AGORA:
    “administrador de heranças” QUAIS?
    “Se você achar uma mentira minha escrito aqui no blog, uma sequer, eu nunca mais escrevo nada aqui.” COM QUAL APELIDO (NICK)? Pode continuar escrevendo.
    “Você se dói porque é da família dos coronéis, que se acham donos da cidade porque estao aqui há mais tempo que os outros.” QUAIS CORONÉIS? Não confunda amar a um lugar e sua gente, com ser dono de algo, ao contrario, quem ama liberta! E única vantagem de estar aqui há mais tempo, é a velhice.
    “Enquanto eu tiver o direito de manter no anonimato eu vou me manter. Se você gosta ou não o problema é seu.” ISTO É QUASE VERDADE, VAI TENTANDO QUE AINDA CHEGA LÁ! Quem está te impedindo de se esconder atrás de um apelido (Nick), que seja anônimo, isto não me incomoda, deveria incomodar a quem o lê.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  23. Ou é afirmação ou é pergunta, decida-se. A sua denúncia, a denúncia do engenheiro contra o Calé, quem garante que não foi o José Luiz quem escreveu? E se foi, normal né? Está fazendo a politicagem, que, não passa de jogo político. Você está acostumado a fazer a cabeça de nêgo tapado e sem estudo. Aqui o buraco é mais em baixo! Bem mais em baixo!

    ResponderExcluir
  24. Ânimo:
    Ué, ainda está escrevendo aqui??? Demonstrei que VOCÊ MENTE, tanto afirmando quanto perguntando, não há o que decidir! Dei-me até ao trabalho de explicar o tipo de mentiroso que você é: DISSIMULADO, o mentiroso covarde lembra? Quem garante a minha palavra sou eu mesmo, O ADVOGADO DA CÂMARA, Dr. José Luiz Pinheiro, NÃO ESCREVEU OU TEM ALGO A VER COM A DENUNCIA QUE FIZ. Agora essa do engenheiro, eu nem sabia, mas vou tratar de saber. Lembra quando te disse para ir tentando por que você já chegara a uma quase verdade, pois é! Parabéns!! Não só eu, mas acho que todos aqui, sabem que o “BURACO AI É BEM EMBAIXO”.
    Abraços.
    PS: Não sou eu quem está usando de funcionários públicos para me defender na justiça, alguns deveriam inclusive explicar onde arrumam dinheiro para pagar a conta de um determinado escritório de advogados, ou é tudo “de grátis”?

    ResponderExcluir
  25. DEVAGAR, DEVAGARINHO ESTÃO INDO EMBORA, PRIMEIRO FOI O TRA LA LÁ, JOSÉ CARLOS, FUNCIONÁRIO, MAS COMO O ÂNIMO É SÓ PARA DESANIMAR IRÁ CONTINUAR.........................

    COM MUITOS E MUITOS CODINOMES.
    FAZER OQUÊ AQUI TODOS TEM O DIREITO DE COMENTAR.
    O DIFÍCIL É SE TOCAREM.

    ResponderExcluir
  26. ESSE ÂNIMO,PELO JEITO NÃO CONHECE NADA DA HISTÓRIA DE PERDÕES ELE COMENTA DO JEITO QUE AS PESSOAS CONTAM,DESQUALIFICAR,O GOVERNO DO PAULO AFONSO,E OBSERVAR ESSES PUXAS SACOS RESENTIDOS DO PROPIO, TALVES SEJA SEU PASSA TEMPO PLEDILETO.

    ResponderExcluir
  27. Ânimo
    Você tem estudo??? Não é um tapado??? É o que então???
    Pelo que eu vejo você só está tentando fazer como verdade todas as calúnias criadas pelo seu grupo para "ganhar" as eleições. Só isso... Se tem estudo, parece não ter lhe valido nada, e demonstra ser um tapado no que se refere à história da cidade, isso pra se prevalecer...

    ResponderExcluir
  28. E MEU ASFALTO? NINGUEM SE INCOMODA? SÓ O HORTENCIA TEM AJUDA POR AQUI?

    ResponderExcluir
  29. Amauri e Carlos qual o motivo q tanto incomoda os senhores qndo se trata de Paulo Afonso? Pq vcs defendem ele com unhas e dentes? Vcs acham q ele é o único q fez e vai fazer alguma coisa para a cidade, ou vcs pensam nos favores q os senhores podem receber com isso?? Pq não é normal pessoas defenderem tanto outra sem um interesse, e vc Amauri não vem falar de "se sua turma faz por interesse a minha não" pq esse é seu unico argumento! Agora me responda os dois: O QUE O PAULO AFONSO FEZ DE BOM PARA BOM JESUS???

    ResponderExcluir
  30. Ah e todos tem direito de manter o anonimato ou o Amauri quer saber quem é a pessoa para depois ir soltar rojão, chutar porta de casa, etc como ja fez( diga-se FEZ PAPEL DE PALHAÇO COMO SEMPRE) com algumas pessoas????

    ResponderExcluir
  31. Estou sofrendo bulliyng aqui no blog. Os anjos de candura estão revoltados. O Amauri é egocêntrico e acha que os bons debates têm que ser sempre com ele.

    ResponderExcluir
  32. E MEU ASFALTO QUANDO ALGUEM VAI DAR UMA PALAVRINHA PRA AJUDAR?

    ResponderExcluir
  33. Ô Richard, ou seja lá quem for...
    Você me tira por você...
    Algum dia você me viu soltando rojões ou chutando portas???
    Eu te conheço o suficiente para saber que a estratégia de denegrir a todos os seus adversários continua forte. Mesmo que seja com calúnias e difamações como vocês estão acostumados.
    Você não entendeu ainda mas eu tenho paciência para te explicar.
    Eu mesmo defendo a cidade contra a mentira e a calúnia, contra a desonestidade e a maracutaia, se citamos o Paulo Afonso aqui é porque vocês não o tiram do texto. O Paulo Afonso é obsessão de vocês não minha, se tocamos no nome do político é porque ele foi e é o principal alvo de vocês.
    Defendendo a cidade não temos como deixar de passar pelo Paulo, que foi e é a principal vítima dos seus ataques, ou não???

    ResponderExcluir
  34. Ânimo
    Pelo menos alguma coisa você fez de mais ou menos bom, nos orientou sobre uma denúncia do engenheiro contra o Calé.
    Fale mais pois nós ficamos curiosos de saber que denúncia é essa, que engenheiro é esse, que história é essa???

    ResponderExcluir
  35. Eu e o povo da cidade está cansado de saber quem que faz a cabeça de "nego tapado e sem estudo".
    Por isso nada fizeram pela educação ou pela economia da cidade tentando melhorar a condição do povo, quanto mais "nego tapado e sem estudo", maior a possibilidade deles continuarem se elegendo para administrar a cidade...

    ResponderExcluir
  36. Amauri me diz oq o seu amado Paulo fez na prefeitura?

    ResponderExcluir
  37. Esse negócio de amado poderia ser em referência ao ágape, mas vindo de onde vem sabemos que é uma expressão capciosa, que só pode nascer de uma cabeça em que as relações são promíscuas, ou que não existe amizade a não ser aquela falsa, só de aparências enquanto se precisa das pessoas, para se atingir objetivos inconfessáveis.

    O que importa é se dar bem, não é isso Richard, ou seja lá quem for?

    Só porque você tem esse tipo de caráter e desvios comportamentais acha que todos têm.

    Você é único Richard...

    E é uma chaga para a sociedade. Graças a pessoas como você a cidade está no estado que está.
    Acredita nisso?

    Aí você vem provocar, como tem obsessão pelo seu principal adversário, vem fazer com que eu o defenda, só porque tenho condições de defendê-lo, porque vivenciei a nossa história e não é de hoje, desde o século passado...

    O que o seu odiado Paulo fez na prefeitura?

    Pois o que ele fez o povo da cidade sabe. A não ser alguns que levaram uma lavagem cerebral esfregada com muito favorecimentozinho. Eu vou colocar aqui, para você ter uma ideia, o que ele não fez na Prefeitura. Nem ele e nem os demais prefeitos da cidade, a não ser o Jorge que recebeu orientações e influência do seu vice, que no final passou-lhe uma rasteira...
    nenhum deles faltou com respeito para com o patrimônio do município.

    Zelaram pela cidade, que era deles, cada um ao seu modo, podem até terem errado em muitos pontos, mas nunca roubaram os cofres públicos, nunca usaram do dinheiro público para promover favorecimentos para uma meia dúzia de pessoas que pudessem ajudá-los em esquemas corruptos.

    Tirando o Jorge, pelos motivos já citados, nenhum foi cassado por improbidade administrativa.

    Sempre houve respeito para com a cidade coisa que essa gestão preferiu trocar por uma maneira de fazer as coisas para levar vantagens político-eleitoreiras ou até mesmo pessoais.

    Nenhum deles permitiu que os serviços públicos chegassem a esse ponto de mediocridade e mau atendimento, nenhum deles permitiu que se usasse a Prefeitura para tráfico de influências, ou qualquer outro tipo de corrupção ou crimes...

    É isso o que eles não fizeram... E o que você quer defender...

    ResponderExcluir
  38. Lá vem vc com seu repetitivo discurso!!! Para de ser hipocrita,para de ser repetitivo, para de ser capacho, olhe a realidade,prove pra mim q algum momento eu puxei "sardinha" para o Calé ou o Edu?? Mostre??? Pra mim é tudo a mesma mer#@$...todos estão lá para aproveitar da situação. Vc vem com essa conversa de q na gestão do Paulo não tinha "trafico de influencia" o que a "Monica Lewinsky perdoense" fazia la??? Ela era competente?? Ela era concursada? AMIZADE, INTERESSE é por isso q ela estava la. Ah li um comentario sobre uma "troca de favores" na gestão do seu "amado" la no Alpes Bom Jesus e vc e o Carlos defenderam q akilo não era uma "troca de favores", então vc não sabe oq diz, pq esses dias atras em um post seu, vc disse q o ex presidente Lula doou várias ambulancias do SAMU em "troca de votos" e agora?? Não é a mesma situação? Ou qndo se fala de Paulo existe dois pesos e duas medidas??? Olha só como vc não sustenta oq vc diz!!!! E continuo sem resposta: OQ O SEU MENTOR FEZ DE BOM PARA BOM JESUS DOS PERDÕES????

    ResponderExcluir
  39. Richard ou seja lá quem for
    Você não deve saber o sentido da palavra hipocrisia.
    Hipocrisia é você acreditar que você está certo(a) e o mundo está errado...
    Agora você vem fazer fofocas sobre o quê? "Monica Lewinsky perdoense"??? Você deve ter acompanhado isso, e de perto para saber detalhes, isso foi um problema administrativo ou pessoal? Se foi administrativo porque só agora você vem colocar isso??? Sabe como se chama isso? Isso se chama leviandade. E todos sabem o quanto vocês são, essa é mais uma de suas características, quanto a troca de favores você pode estar distorcendo. Se o candidato vai em um lugar e diz que se for eleito vai fazer, você vê como troca de favores e eu vejo como promessa de campanha legítima se o agente político for cumpridor de suas promessas. Que crime tem se o candidato diz que se for eleito vai fazer??? Não no caso do seu mentor que não tem vergonha nenhuma de prometer exatamente o que o pobre quer ouvir, mas pergunto se cumpriu as suas promessas??? Não vejo crime em o candidato prometer fazer, ou você acha que o seu candidato também não prometeu nada lá.
    A diferença é que o seu candidato foi quem "ganhou" as eleições. Foi feita alguma coisa no Bairro???
    Eu sei que se o candidato em questão, que vocês tanto temem e querem destruir, falou que iria fazer, se ganhasse teria feito... É claro que você não acredita nisso, ou até acredita, mas a sua hipocrisia não lhe deixa exprimir o que acredita...

    ResponderExcluir
  40. TODOS OS PREFEITOS QUE PASSARAM POR PERDÕES, FIZERAM E/OU NÃO FIZERAM SEU TRABALHO E VOCE INQUIRI O AMAURI ?
    É ELE QUEM TEM QUE DAR SATISFAÇÕES PELO ERRO DOS OUTROS?

    PORQUE ESTA MARCAÇÃO COM O AMAURI, É PESSOAL ?

    REPETITIVO E HIPÓCRITA É VOCE !

    QUE EM TODOS OS POSTs SEMPRE TEM A MESMA PERGUNTA E O MESMO ASSUNTO .
    SE LIGA!

    TEM UM DITADO QUE DIZ :

    A BOCA FALA DO QUE O CORAÇÃO TÁ CHEIO.

    APROVEITE O TEMPO DE BOAS VIBRAÇÕES, E FAÇA UMA REFORMA INTIMA.
    VOCE NÃO VIVE PARA O FUTURO, TIRE ESTAS AMARGURAS QUE TE REMETEM AO PASSADO, NÃO ESTÁ FAZENDO BEM Á VOCE.

    ResponderExcluir
  41. Oi Maria Curiosa
    Não deixe que o veneno e que essa aura ruim interfira no seu dia-a-dia, sabemos que é isso o que está prevalecendo na cidade e vamos usar essa energia boa do Advento, para limpar a cidade dessa nuvem negra de mentiras e distorções, de sentimentos negativos, de falsidade, de vingança.
    Eu sei que essas pessoas estão completamente comprometidas com seus "compromissos", elas só tem que ficar sabendo que a comunidade está vendo as coisas do jeito que são na realidade e não do jeito como eles inventaram para levar as suas vantagens. Todo o mundo está vendo. Só eles é que ainda teimam em fazer a todos acreditarem que o que eles fizeram e estão fazendo é o certo.

    Mesmo a situação da cidade mostrando que eles foram um atraso.

    Apesar do nariz empinado...

    Independente deles o que sabemos é que o Cristo vem aí. Trazendo boas novas.

    ResponderExcluir
  42. OI MARIA ISSO NÃO É DITADO, É BIBLICO, MATEUS 12:34. SÓ PARA COLABORAR OK? FELIZ NATAL!!!

    ResponderExcluir
  43. Maria Curiosa:
    Não dá ideia Maria! Vai que eles resolvem “fazer” alguma(s) reforma(s) “intima(s)” e aí vai faltar dinheiro na prefeitura para pagar as dividas deixadas pelo sr. calezinho, afinal sabem todos os perdoenses que eles são todos iguais!!!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  44. MACMANAMANN:
    Não é verdade que nos preocupamos só com o Parque Hortência, tanto que fomos fotografar o que você sugeriu, acontece que não sabemos de tudo e ninguém facilita o acesso a estas informações! Quanto a isto, acho que você poderia nos ajudar pedindo ao vereador Abílio, ou até ao Sr. José Natalino, as cópias dos convênios, contratos, projetos e empenhos a serem executados neste, e em outros bairros, ai sim, poderíamos averiguar se está tudo em ordem.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  45. O MAC NÃO SEI PQ VC CRITICA TANTO AS ÁRVORES DE GARRAFA PET, EM ATIBAIA ANO PASSADO FOI FEITO VÁRIOS ENFEITES COM PET, E FICOU LINDO.ISSO SIGNIFICA RECICLAGEM, OU C NÃO SABE O QUE É ISSO.

    ResponderExcluir
  46. Richard:
    Como você não se contenta em fazer papel de idiota só na tua vida privada, vem fazer na pública! Deixa de ser pelego, C OR A G E M homem/mulher, diga o que pensas de verdade e não o que teu “chefinho” manda! Então você acha que eu me “incomodo” quando se trata de Paulo Afonso? Como é burrinho! Vou explicar, mas aqui não dá pra desenhar, tá bom:
    Qualquer pessoa honesta que goste de BJP e vivenciou a administração do Paulo Afonso sabe que ele foi, e é infinitamente melhor que os “calezinhos” e “eduzinhos” e todas as outras tranqueiras que se ajuntaram nesta turba de “incompetentes”, que espero, sigam o mesmo caminho do Calé. Defender os amigos de MENTIRAS deslavadas é DEVER e OBRIGAÇÃO de qualquer um que mereça ser chamado de amigo, coisa que entendo que você não saiba! Têm mais, quais são as acusações que você faz? Para de ser babaca e aponte os indícios e quais documentos podem ser averiguados para que se possa fazer uma denuncia, que EU MESMO A FAREI! R E P I T O:
    Mostre(m)-me as provas que você(s) tem contra o Paulo Afonso que eu faço a denuncia, não preciso nem dos advogados de vocês, peço para os amigos e meu advogado.
    Quanto ao direito de manter o anonimato é quase verdade, mas quando temos um estupido, capacho de cobras aboletadas no poder, que só ataca com MENTIRAS a quem quer que seja para agradar ao(s) chefinho(s), ai é hora de dar um basta! Ou você acha que sou tão tonto quanto você que se acredita realmente incógnito?
    Abraços.
    PS: Não vai reclamar de Bullying, você também???

    ResponderExcluir
  47. A reclamação não é por causa da garrafa pet, a ideia é ótima, a reclamação é porque quem fez não acertou na mão, existem projetos de uso desse mesmo tipo de material, mas com resultados muito melhores, eu acho que é isso...

    ResponderExcluir
  48. Ta vcs reclamaram,xingaram,criticaram e não responderam: OQ O PAULO AFONSO FEZ DE BOM PARA A CIDADE DE BOM JESUS DOS PERDÕES???

    Dona Maria acho q kem precisa de uma reforma intima é a senhora ou ker q eu seja mais claro, melhor não senão vão dizer q estou t ofendendo, mais q ta faltando alguma coisa pra senhora ahhhhhh...isso ta...

    ResponderExcluir
  49. Richard ou seja lá quem for,
    Se você acha que construir três escolas e boa parte de outra em uma gestão não é nada, se ter calçado grande parte das ruas da cidade em sua primeira gestão não é nada, se ter adquirido um patrimônio da qualidade do local onde será implantada a Praça dos Três Poderes não é nada, quem sabe pra você seja alguma coisa a construção do canteiro no meio da avenida São João, ou o calçadão, ou o Portal, ou ainda a concha acústica seja alguma coisa de útil...
    Isso é só uma questão de ponto de vista...

    ResponderExcluir
  50. Nossa Amauri em 8 anos ele só fez isso?? Vcs (Amauri,Carlos,Dona Maria) se vendem por tão pouco!!!

    ResponderExcluir
  51. Richard, ou seja lá quem for

    Você sabe muito bem que ele não fez só isso, é que eu não vou ficar perdendo tempo em ficar listando o que foi feito, o povo da cidade sabe, acompanhou.

    Agora liste o que você fez de bom para a nossa cidade...

    ResponderExcluir
  52. Povo? O povão do Hortencia, o povão da Vila Operaria, o povão do Kaikain sabem oq ele fez?? Então vai la e faça uma pequisa, vê se foi satisfatório a gestão dele para o verdeiro "povo"! Claro q a burguesia vai falar bem,ele beneficiou muitos deles, né Carlos Duarte??!!! Amauri eu vou falar pela ultima vez, Calé,Paulo, Edu, etc são tudo a mesma porcaria! NENHUM VALE NADA! Amauri vc ja fez uma pesquisa sobre as pessoas q "residem" aki em Bom Jesus q votam no Paulo? Não vale akeles q passam férias, finais de semanas, feriados, os q realmente residem aki. Faz isso e posta aki no Blog.

    Abraço

    ResponderExcluir
  53. ELEITOR QUE NÃO ESQUECE20 de dezembro de 2011 às 19:48

    PORQUE NÃO FALA 3 PODERES A PRIMEIRA MAMADA FOI OS MILHARES DE CAMINHÕES DE TERRA QUE FOI RETIRADO PARA O PLATÔ DESPESA DE TERRAPLANAGEM DA PREFEITURA E TERRA VENDIDA E OS CREDORES JAMAIS CONTA É FACIL DEDUZIR E A R: PIO XII FOI COBRADA DUAS VEZES O ASFALTO DOS MORADORES NOS MORADORES SABEMOS A EMPRESA FALIU QUEM TRABALHOU NELA?E OS CARROS OFICIAIS ( GOL )VÁRIOS TODOS ALUGADOS SEM COMISSÃO (DEDUÇÃO-SERÁ QUE ERA UNS r$ 3 MIL CADA CARRO POR MÊS) DÁ PA ACREDITÁ,QUANTAS CASAS TINHA MESMO ALUGADO PARA FUNCIONAR DEPENDÊNCIAS DA PREFEITURA,PORQUE HOJE NUM TEM + PUXA SACO DE AMIGO VAMO PUXA PELA MEMÓRIA ESTES 3 PODERES IA SER UM BURACO SEM FUNDO PRA ESSA GENTE GANHAR DINHEIRO, HONESTÍSSIMOS..................KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  54. ELEITOR QUE NÃO ESQUECE20 de dezembro de 2011 às 19:53

    HOJE TEM CASA ALUGADA AINDA EM MENOR QUANTIDADE, A EMPREZA LOCADOREA DE VEÍCULOS FICOU FELIZ?

    ResponderExcluir
  55. Ninguém fala do prédio da casema né. Isso foi uma grande aquisição pro Município, porém, o que é bom não é mostrado!

    ResponderExcluir
  56. QUANO FALEI DAS GARRAFAS PETS NÃO MENOSPREZAVA O TRABALHO,EU SEI QUE É ECOLOGICO E BONITO. EU CRITICAVA A ADMINISTRAÇÃO, QUE COMO TODOS SABEMOS GASTOU O DINHEIRO PUBLICO AO SEU BEL_PRAZER E AGORA VEM DAR UMA DE ECOLÓGICO E ECONÕMICO COM O DINHEIRO DO POVO E AS CUSTAS DO POVO QUE COLABOROU COM A CONFECÇÃO DESSES ENFEITES.

    ResponderExcluir
  57. CARLOS DUARTE, EU PEDI AJUDA DE VOCES, PORQUE SEI QUE ESTÃO INTERESSADOS EM DIVULGAR O QUE TIVER DE ERRADO E PROCURAR FAZER O MELHOR PARA A CIDADE. E VOCES TEM MAIS CONDIÇÕES(FILMADORAS, BLOG,MÁQUINAS FOTOGRÁFICAS DAS BOAS,TRANSITO NA PREFEITURA,) EU JÁ FUI NA PREFEITURA E LÁ ME MOSTRARAM UM MAPA EM CIMA DO QUAL FOI FEITA A LICITAÇÃO DEIXANDO DE FORA O SEGUIMENTO DA RUA DAS MARGARIDAS. ESSA RUA POR OBRA DE ALGUMA ENGENHARIA MODERNA AÍ DA PREFEITURA, ELA COMEÇA LÁ NA RUA BRASIL E VEM ATÉ A CÁRMINE PUGLIESE, DEPOIS COMEÇA DE NOVO NUM SENTIDO TOTALMENTE DIFERENTE.NA PREFEITURA ELES TALVEZ NEM SAIBAM QUE A RUA DAS MARGARIDAS TEM ESSE TRAÇADO. O CERTO É QUE CONSTARÁ QUE ESSA RUA FOI ASFALTADA, POIS PENSAM QUE ELA TERMINA ALI.MAS QUANTO A CITAREM ABILIO E JOSÉ NATALINO EU SEI QUE FOI PURA MALDADE, NÃO É ESSE O CAMINHO. EU FALEI COM UNS DEZ LÁ NA PREFEITURA SEM PRECISAR CHEGAR NESSES DAÍ, SE ELES NÃO PASSAM INFORMAÇÕES PARA VOCES É POR PURA BIRRA POLITICA.

    ResponderExcluir
  58. OLÁ Á TODOS !

    VOCE TEM RAZÃO RICHARD:

    PRECISO DE UMA REFORMA, MAS NÃO UMA REFORMA ÍNTIMA, POIS ESTOU DE BEM COM A VIDA, FELIZ, REALIZADA.

    PRECISO URGENTEMENTE FAZER UM REGIME !
    PRECISO DE MAIS HUMILDADE PARA ENTENDÊ-LO MELHOR.
    PRECISO DE MAIS SABEDORIA PARA ENTENDER SEUS PONTOS DE VISTA.
    PRECISO ENTENDER MAIS SOBRE POLÍTICA.
    PRECISO CONHECER MELHOR OS PRÓXIMOS CANDIDATOS.
    PRECISO ACREDITAR QUE NOSSA CIDADE SERÁ MAIS BEM CUIDADA.
    PRECISO TER MAIS FÉ E ESPERANÇA NUM FUTURO MELHOR.

    ResponderExcluir
  59. Richard:
    Além de você ser um idiota estupido, também é covarde?!!!

    “Richard disse...
    Nossa Amauri em 8 anos ele só fez isso?? Vcs (Amauri,Carlos,Dona Maria) se vendem por tão pouco!!!”
    Seja homem/mulher e coloque teu nome verdadeiro, de maneira que se identifique, para um bom processo, quem sabe assim você aprenda alguma coisa! VENDIDO é você que não passa de um babaca a serviço dos covardões da cidade que usam de bobalhões do teu tipo para ficar MENTINDO sobre as coisas e pessoas! E é claro que trabalhando para covardes não poderia deixar de ser um deles, é por isso que usa apelido (Nick)? Está tentando ficar escondidinho? Além de um idiota estupido é um burro pé de chinelo? Só você ainda acredita que há anonimato na internet? Aqui não é lugar para frouxos e covardes, a internet não é mais terra de ninguém, há meios e Leis para desqualificados como você.
    E só para você avaliar teu grau de idiotia e estupidez, saiba que o que o Paulo Afonso e TODOS os outros prefeitos e políticos construíram e fizeram por BJP a tua gentalha, que você defende e idolatra, destruiu em menos de quatro anos! Acabaram com uma creche, perderam o tribunal de pequenas causas e a oportunidade de termos uma Vara da Justiça aqui, e não em Nazaré Pta. Fecharam à rodoviária, perderam a verba para a elevatória do esgoto, da ampliação da UMS e levaram um tempão para finalizar a obra de uma escola, isto sem contar o que vocês fizeram com o funcionalismo público e prefeitura jogando no lixo o nome de pessoas de bem que foram envolvidas e engadas por tua turba!!! E tem mais, mas é o que consigo lembrar neste momento...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  60. Nossa "rodou a baiana" senhor Carlos kkkk,vai me processar tb?? Vc foi adestrado junto com o Amauri? Ihhh to vendo q vai dar briga entre vc e o Amauri pra ver kem vai ser a primeira dama, cuidado Carlos vai enfartar desse jeito!! Sua vida não é nenhum exemplo não Carlos pelo contrario!!!

    Abraço

    ResponderExcluir
  61. Essa não é a política do bando???
    Ô Richard, está representando direitinho a turma toda...
    Inclusive com o que mais vocês fizeram, que é criar calúnias a respeito da vida particular das pessoas. Não aprenderam ainda que o que aqui se faz, aqui se paga...

    ResponderExcluir
  62. Richard:
    Para de expor tua ignorância em público e trata de aprender a interpretar um texto, o que fiz, não foi “RODAR A BAIANA” E SIM COM OS TEUS ARGUMENTOS MENTIROSOS!
    Ou seja:
    RODEI COM AS TUAS ACUSAÇÕES E INSINUAÇÕES MENTIROS, agora se você for baiana e se sentiu rodada... Desculpa.
    Processar! Como??? Você continua se escondendo!!! Fala ai da minha vida, ou vai ficar só na insinuação? Nem escondido...? C O R A G E M seu frouxo! Já falei aqui e repito:
    Você é um idiota estúpido, covarde, babaca, bobalhão e burro de carga da turba canalha para a qual trabalha atacando aos outros com MENTIRAS.
    ASSINO, REPITO E CONFIRMO cada uma das declarações onde citei (RICHAD), teu apelido (Nick), para que você possa me processar, senão assuma que você NÃO PRESTA, É CORVARDE E UM BARRABOTAS LOUCO PARA SE ENTREGAR AO QUE MELHOR TE REMUNERAR.
    NÃO ENTENDEU?
    Ou você me PROCESSA ou fica OUVINDO o meu silêncio.
    Abraços.
    PS: Quando passar a zonzeira por mais esta rodada (rodou a baiana), responda e assine que continuamos discutindo.

    ResponderExcluir
  63. Então ta vou usar outra expressão kem sabe se encaixe melhor pra vc depois desse ultimo comentario q vc estava todo estressada: DESCEU DO SALTO hein hummmmmmm...kkkkk! Carlos não sou igual a vcs q se vendem por tão pouco, saiba disso!!!

    Abraço

    ResponderExcluir
  64. Sei Richard, ou seja lá quem for...
    Eu estava mesmo desconfiado de que você não é daqueles se vendem por tão pouco...

    ResponderExcluir
  65. Ta tomando as dores pq Amauri?? Agora vai defender o Carlos só pq alguem disse q apoiaria ele para prefeito?? Eu não preciso ficar me esfregando em politicos ou candidatos a politicos para ter algum carguinho ou alguma mordomia em relação a comércio, eu trabalho pago meus impostos e apenas kero o meu direito de cidadão, agora vcs!!!!

    ResponderExcluir