sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

O NARIZ É NOSSO

Estou colocando novamente esta ilustração, uma porque é 9 de dezembro, dia do Combate à Corrupção, outra porque o nosso leitor Mac comentou:

MAC disse...

NÃO EXISTE UMA LEI QUANTO A MUTILAR OS SIMBOLOS NACIONAIS? NO MEU TEMPO ELES ERAM MUITO RESPEITADOS, NÃO SEI AGORA.

E outra ainda é porque o leitor José Roberto Giovanetti respondeu por e-mail para o senhor Mac, eis a resposta:

Gostaria de enviar ao Sr. MAC, uma resposta referente à mensagem que ele postou em 08/12/2011.

1.º Existe sim uma lei que penaliza aqueles que desrespeitam os SÍMBOLOS NACIONAIS:
Lei n.º 5700 de 01/09/1971
2.º O senhor Mac tem toda razão quando diz que aqueles que desrespeitam os Símbolos Nacionais devam ser penalizados.
3.º Por outro lado, será que o senhor Mac não acha que o maior SÍMBOLO NACIONAL somos nós "BRASILEIROS" ?
4.º Sr. Mac, na minha opinião, somos nós muito maiores de qualquer símbolo nacional e somos desrespeitados todos os dias.
5.º Com relação ao e-mail da BANDEIRA que encaminhei, gostaria que o Amauri postasse no blog o mesmo por completo, quem sabe desta forma o Sr. Mac entenderia que a intenção não foi, em hipótese alguma, desrespeitar A BANDEIRA BRASILEIRA, pois aquele nariz de palhaço É O NOSSO NARIZ, que temos como SÓCIOS um bando de corruptos, ladrões, que todos os dias nos desrespeitam.

Está aí Gordo e Mac, eu só coloquei a ilustração, e deixei a interpretação a cargo de cada um, até para suscitar a discussão que eu considero muito importante.

4 comentários:

  1. QUANDO EU ERA CRIANÇA PEQUENA LÁ EM MANUQUE, MG. OS PROFESSORES ME ENSINAAM UM RESPEITO MUITO GRANDE AOS SIMBOLOS NACIONAIS, COMO PAREI DE ESTUDAR HA 45 ANOS, AINDA TENHO NO SUBCONCIENTE O QUE APRENDI NAQUELA ÉPOCA.
    EU AINDA SOU FAVORÁVEL QUE SE CRIE UM SIMBOLO PARA A LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO QUE NÃO SE ASSOCIE A BADEIRA NACIONAL

    ResponderExcluir
  2. QUE TAL UM SUJEITO COM COLARINHO BRANCO, NARIZ DE PALHAÇO, OS BOLSOS E AS CUECAS CHEIAS DE DINHEIRO, UM SORRISO CINICO NO ROSTO, AO LADO UM PEDINTE, UMA MULHER COM UMA CRIANÇA DOENTE NOS BRAÇOS. QUEM TIVER OUTRAS IDEIAS OU QUERER APERFEIÇOAR ESSA, PEÇO PRO AMAURI DESENHAR AÍ.
    SÓ NÃO VALE TER CARA DO CALÉ, SENÃO FICA MUITO ESCANCARADO.RSRSRSRS.

    ResponderExcluir
  3. coloca o Paulo Afonso abraçado como Calé e o Edu!! O que vc axa?

    ResponderExcluir
  4. NÃO SEI PORQUE, MAS ESTOU VENDO AQUELE "PONTINHO VERMELHO" QUE O GIGI ENVIOU POR E-MAIL, COLOCADO NA BANDEIRA, QUE AGORA EU VEJO COLOCADO NA IGREJA...SERÁ QUE ESTOU TENDO VISÕES???

    ResponderExcluir