quinta-feira, 10 de novembro de 2011

USE O SEU CARISMA

Cesar Romão é um escritor, psicólogo, conferencista que publica seus artigos, entre outras mídias, no Jornal do Interior, para o qual presto serviços (independente de me tacharem de vagabundo, só não são vagabundos os puxa-sacos e favorecidos). E no Jornal de novembro um artigo me chamou a atenção porque é uma lição que nós temos que aprender:

USE O SEU CARISMA

Quando você nasceu sua mãe com certeza disse: “--- Que bebê lindo!” Sua mãe confirmou ali o seu Carisma. Todas as pessoas possuem Carisma, mas poucas sabem como utilizá-lo na busca de suas conquistas, por acreditarem mais nas qualidades e rugas que o mundo oferece do que no pulsar de sua espontaneidade!

Não somos o que o mundo faz de nós, não somos um espelho do sofrimento ou da derrota; somos apenas alguém que passa por isto e não deve permanecer nisto. Nada pode ocultar suas melhores manifestações sinceras, não há escuridão que resista à luz. Seu Carisma só precisa de luz para brilhar, ele está aí dentro de você. Seja você e não o que a revista ensina a ser, o que o mundo espera de você ou a pessoa bonitinha que pega bem na sociedade. Quando você foge de você, a distância até seu carisma aumenta.

Carisma é um conjunto de qualidades excepcionais, que atuam de maneira “imantada”, que faz surgir o melhor da pessoa para atrair o melhor de outra pessoa. Quando alguém oferece o seu melhor de maneira honesta, justa, respeitosa e sincera, está praticando o seu Carisma e assim está atraindo para si as mesmas qualidades. Com este procedimento uma energia de conectividade e convergência de expressões com emoção é gerada e implementada no meio que se atua.

Você tem qualidades excepcionais, mas a preocupação de mostrar o seu melhor fica travada por ser uma pessoa muito mais preocupada com que as outras pessoas vão pensar se você agir de certa maneira... O que as outras pessoas pensam a seu respeito é um problema delas e não seu. Ninguém pode transformar o seu melhor em pior a não ser você. Liberte suas qualidades, pessoas que se tornam prisioneiras de si mesmas, serão também prisioneiras do mundo que vive e escravas de uma falsa felicidade.

5 comentários:

  1. 55 DIAS SEM FISIOTERAPIA, TEM PARA QUEM DENUNCIAR ISSO? TEM ALGUM PROCON DA SAÚDE? CADÊ A TAL COMISSÃO DA SAUDE?DEVO RECORRER AO BISPO OU AO SENHOR JESUS?

    ResponderExcluir
  2. Logo que você nos alertou estive no barracão e falei pessoalmente com o Mario Véio, motorista da ambulância e ele me garantiu que o problema da viatura havia sido solucionado, era só uma pecinha como uma tampinha de garrafa no sistema hidráulico do carro, só que depois você reclamou de novo e eu perguntei a um outro motorista e este também garantiu que a ambulância está em condições de uso.
    Estou para encontrar o Mario Véio pra saber dele o que está havendo.
    Quanto às férias da fisioterapeuta, eu também acho um absurdo não ter outro substituto.

    ResponderExcluir
  3. EU NÃO ESTOU QUESTIONANDO A LICENÇA MATERNIDADE DA MOÇA QUE ALIÁS É UM DIREITO LEGÍTIMO, AINDA MAIS SENDO DOIS BEBÊS, MESMO QUE NÃO FOSSE. O QUE EU FICO INDIGNADO É A PREFEITURA OU SEJA LÁ QUEM FOR O RESPONSÁVEL, NÃO PROVIDENCIAR NINGUEM PARA OCUPAR TEMPORÁRIAMENTE ESTA FUNÇÃO. COMO DISSE COM MUITA LUTA CONSEGUI FORA DAQUI UMA PERNA MECÃNICA DEPOIS DE UM ANO E CINCO MESES. SÓ RESTOU AQUI PARA PERDÕES ME AJUDAR NA FISIOTERAPIA E NEM ISSO CONSIGO.PARA QUE PAGUEI TRINTA E POUCOS ANOS DE INSS? E NA HORA QUE PRECISEI,NADA.PERGUNTO DE NOVO: ONDE ESTÁ A TAL COMISSÃO DA SAUDE? PODERIA ME DIZER QUEM SÃO? POIS VOU COBRAR PESSOALMENTE NEM QUE SEJA COM UMA PERNA SÓ.

    ResponderExcluir
  4. A ana lúcia da saúde, ficou de passar alguma coisa p/ o amaurih, que eu não me lembro mais o que era, só que até agora...( ou ela não passou, ou o amaurih não publicou...)só sei que se é sobre saúde, deve ser importante,né??? vai ver, são coisas que o sr. maxmilliams pode estar precisando no momento,e que, com com uma perna só, fique difícil dele correr atráz...

    ResponderExcluir
  5. Outra coisa que tbm não foi publicado , e que o amauri estava no aguardo, é a ATA assinada p/ SUB-TENENTE MORA, sobre o MEIO AMBIENTE. (nõs tbm estamos no aguardo)
    Ah! E sobre a briga dos PINHEIROS X MARCELA BINENCASA DE LIMA como ficou??? A coisa lá ficou 10!!!! Foi uma ampliação que valorizou por D+ a chácara da moça!!! kkk p/ ela!!!

    ResponderExcluir