terça-feira, 22 de novembro de 2011

PRÊMIO E CASTIGO

Ontem a Câmara, entre outras matérias aprovou a criação da Coordenadoria da Defesa Civil. O prefeito Eduardo Massei havia comentado sobre esse projeto que estava sob apreciação da Câmara, pedindo essa aprovação, comentando que o projeto previa o pagamento de dois salários mínimos para o coordenador...

Ele alegou o trabalho realizado pelo pessoal da Defesa Civil nas enchentes e nos incêndios...

Realmente o pessoal da Defesa Civil tem que ser valorizado e ter o seu trabalho reconhecido, só espero que esse tipo de reconhecimento praticado nesse projeto não seja uma forma de premiar o responsável menos pelo trabalho da Defesa Civil no combate a situações emergenciais, que são raras mas pelos laudos que foram emitidos, creditados à Defesa Civil, mas que serviram para justificar ações que na realidade e ao final trouxeram e estão trazendo riscos de degradação ambiental para o município.

Além do mais, e isso não foi questionado pelos vereadores, talvez por eles nunca terem tido a oportunidade de servirem em alguma dessas ocasiões emergenciais, esse trabalho é essencialmente voluntário, e não é uma pessoa só que tem que de dispor a trabalhar, e sim uma equipe que deve ser convocada conforme a urgência da emergência, e colocar em um projeto a remuneração de uma pessoa, mesmo que for a coordenadora, pode, em tese desestimular os demais voluntários...

Espero que isso não ocorra e que em situação de emergência os voluntários se disponham a doar o seu tempo e o seu serviço à comunidade.

7 comentários:

  1. Meu bairro encheu de agua nakela época e não vi a cara de ninguem da tal Defesa Civil...

    ResponderExcluir
  2. Amaurih, por falar em progetos da camara em que pé anda esse progeto de almeto do salario dos servidor da prefeitura????????

    ResponderExcluir
  3. A política em Perdões é complicada. Sou obrigado a dar razão ao Carlos Duarte que fez um comentário, esses dias, criticando o blog e a mídia local. Poxa vida, a única coisa que a oposição fez nesses sete anos foi querer arrumar um motivo pra cassar o Calé. Conseguiram. Depois desse post eu vejo como a coisa aqui é medíocre. A Defesa Civil é um órgão importante e para tanto precisa de um coordenador (que, diga-se de passagem, não vai trabalhar de graça). Eu não consigo ver nenhum castigo, o que eu consigo ver é uma crítica pelo mero prazer de criticar. É tudo muito vil, nada está bom se não for feito por este ou àquele. Que lixo!

    ResponderExcluir
  4. A política é complicada em qualquer lugar... Ainda mais quando ela é feita da forma como algumas pessoas fazem. Eu sei que você não me conhece então não sabe que eu participei da Defesa Civil, eu sei muito bem o que é e a importância que têm, até acho que não haveria problema nenhum em se remunerar os participantes, só que da forma como está sendo feita pode ser um tiro no pé. Escreva o que estou dizendo, eu sei o quanto é complicado a gente arregimentar voluntários na hora do sufoco, eles só vão se colocar à disposição do grupo se sentirem confiança na causa... Eu sei que você também não tem essa noção, pois não deve ter prestado serviços voluntários. E acontece que casos de excepcionalidade são raros, acontecem em épocas distintas, e pagar mensalmente um coordenador é um gasto que está sendo realizado pela Prefeitura por motivos suspeitos...

    ResponderExcluir
  5. Anônimo, que eu saiba parece que tem um projeto de reforma administrativa para entrar na Câmara, será que é esse que você considera que seja para aumento de salários???

    ResponderExcluir
  6. Sim, mas vc acha que esse progeto entra na câmara ainda esse ano.

    ResponderExcluir
  7. EU NÃO ME SENTIRIA A VONTADE SNDO VOLUNTÁRIO EM UMA COISA QUE SÓ UM GANHA.

    ResponderExcluir