quarta-feira, 23 de novembro de 2011

COMENTÁRIO DO CARLOS DUARTE

O Carlos comentou em uma postagem e levou para outra postagem, como o que ele diz é interessante para o debate eu trago para a frente:

Vou fazer uma coisa que não gosto, que é trazer comentário de outro post, neste caso o do FOTO FATO. Trago, porque estão discutindo mais ou menos as mesmas coisas e como sei que alguns somem quando respondemos às suas “perguntas”...
Quanto ao Alpes do Bom Jesus há um processo movido pelo MP que trata das irregularidades neste “loteamento”, quem quiser acompanhar deve acessar (copiar e colar na barra de endereços da web):
https://esaj.tjsp.jus.br/pastadigital/abrirPastaProcessoDigital.do?origemDocumento=P&nuProcesso=0001215-80.2011.8.26.0695&cdProcesso=JB0000DXO0000&cdForo=695&tpOrigem=2&flOrigem=P&nmAlias=PG5FOF&cdServico=190101&ticket=G8twSvO0qxLnNtkWZgxkgmwGWN6qcl4%2FhrjCXz5rJObpkjljhlcxiWTZhtOkd3f5kSW6v6Tyby4dgoSr2%2BcGPP4hGYlKqxHqwcQDrqLzAOzD%2F5dzv1BaN2Gg4v4VrkWYQIE9Bb09llxxG8iY9ICqMUxxqO2N7JqPKc71EktGjSo%3D#
Ou buscar no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo o processo nº 0001215.80.2011.8.26.0695
Porque acredito que esta administração é uma continuidade daquela porcaria que era a do Calé?
Porque estes caras que agora estão ai (Edú Massei) assim como o anterior (Calé) não respeitam ninguém e tratam a todos como acomodados, desinformados ou idiotas! Só que se esqueceram dos que se importam. Dos que tem o comportamento de cidadania, noções de responsabilidades para com o próximo e competência, e sem falsa modéstia, eu me coloco entre os tantos que tem sido “chatos” por cobrar desta péssima administração o abandono e relaxo com que trata os cidadãos de nossa pobre cidade. Quando falo da administração incluo executivo (prefeitura) e Legislativo (Câmara), os primeiros porque são os autores dos maus-feitos e os segundos por não fiscalizarem e exigir um mínimo de decência na condução dos negócios municipais, é uma VERGONHA, como diria Boris Casói, e é por VERGONHA que ainda resisto em cair fora, afinal no meu bairro (Cidade Nova) e rua (Santa Rita) não falta nada! Há asfalto (novinho em folha, refeito ontem 22/11/2011), guias, sarjetas, calçadas, iluminação pública, coleta de esgoto, não falta água e quase em frente a minha casa mora um investigador de polícia (segurança)! Quer mais? Também não dependo das creches, pré-escolas, escolas, posto de saúde, ação social ou qualquer outro serviço da prefeitura, com exceção dos públicos em geral, dentre eles um que é bem ruinzinho, a coleta de lixo! É triste ver a situação em que trabalha este pessoal da coleta de lixo! É triste ver a situação dos moradores (nossos amigos, conhecidos ou simplesmente GENTE) que depende da “boa” vontade dos nossos políticos! É terrível saber que já estivemos melhor, muiittoooo melhor antes do CaléMIDADE e sua turma. Agora ainda temos o Edú Massei, cria do CaléMIDADE, que já foi o que tinha CARTA BRANCA e agora é quem DÁ AS CARTAS. É impossível saber que o dinheiro que “RECAPEOU” a “minha” rua é de verba destinada a lugares pobres da cidade, alguns sem a menor infraestrutura, com quase nada mesmo! É impossível fazer de contas que quase todos os que estiveram na rádio “comunitária”, inclusive o locutor e radialistas, estavam preocupados com as pessoas que moram no Parque Hortência e Jardim Santa Maria quando ficaram discutindo baias e rotatórias se esquecendo das VIDAS que se foram e das pessoas que ainda sofrem pela inoperância, incompetência e absoluto descaso da prefeitura. É impossível ficar calado diante de FATOS que estão arrasando a nossa cidade! E o que é uma cidade senão os seus cidadãos?
Abraços.
PS: Seguindo a ideia do Jabor e tantos outros revolucionários:
CALAR, JAMAIS!!! Posso até ter medo, mas o que é a coragem senão este enfrentamento?

117 comentários:

  1. Esse relatorio fimal ta igual cabeça de bacalhal tem mas ninguem sabe onde esta!!!!!
    Você diz Amaurih do alto da sua verdade escandos,mamatas,corrupçao,parazitas,vagabundos, mas não apresenta os nomes e como funcionava todo esse esquema de corrupção.seria fudamental para escrarecer,e para elogia-lo,pelo exelente trabalho prestado para a população.

    ResponderExcluir
  2. Ele não esclarece nada José como eu disse e vc tambem percebeu ele não prova nada....só critica e isso não é papel de jornalista!!!

    ResponderExcluir
  3. O que está querendo essa pessoa?
    Qual é o papel do jornalista, então.
    Fazer o que você quer que eu faça?
    Não sou eu que tenho mostrar nada, quem vai mostrar é a Justiça, no tempo dela, mas vai...
    E eu já disse onde está o Relatório, está em todos os órgãos competentes para que sejam tomadas as medidas legais necessárias. Aguardem... Ninguém vai perder por esperar...

    ResponderExcluir
  4. Oi Amauri, tudo bem??? Ultimamente não tenho tido tempo para acompanhar teu blog. Mas hoje resolvi dar uma olhada. Pessoas que acompanham assiduamente teu blog me alertaram o que vc tem comentado por aqui, dão até risada dizendo que tá ficando sem graça, por vc sempre acha que sou eu quem estou tc, resolvi olhar com meus próprios olhos. Amauri, não quero acreditar que mesmo que indiretamente, vc esteja referindo-se a minha pessoa com estas lindas conclusões expostas aqui, estou aterrorizada com tudo que estão escrevendo aqui. Já te falei, que não sou eu quem fica neste bate boca com vc. Realmente pude notar que vc não sabe identificar as pessoas que aqui postam. Numa outra ocasião eu te falei que eu estava em paz, realmente não concordo com algumas coisas, mas a ponto de ficar aqui neste bate boca sem fim ai já é demais. Neste exato momento encontro-me indignada com uma lei que foi criada exclusivamente para 4 funcionarios que vão receber R$ 590,00 pra fins de alimentação, sem sequer ter necessidade de prestar conta deste gasto, enquanto os motoristas que viajam pra fora não tem o mesmo beneficio, Conselheiros Tutelares prestando serviços externos para o municipio e que precisam gastar com refeições, entre outras coisas, com seu proprio dinheiro. É claro, não são amiguinhos e esposa de vereador para ter tal beneficio, oque acha disso Amauri??? Estamos todos revoltados e nem por isso foi ficar aqui discutindo este assunto. Nos colegas de trabalho estamos muito unidos e estamos juntos acompanhando tudo de camarote. Deixa isso pra lá, cada um com seus "direitos", acobertados pelos vereadores. Vc que acompanha as sessões, esta entendendo o que estou falando. Se vc quiser criaremos um código para conversarmos, quem sabe assim, vc verá de uma vez por todas que não sou eu que tenho o tempo ocioso pra ficar o dia inteiro conversando no teu blog. Não estou esperneando na merda, modéstia parte estou orgulhosa de mim mesma, como vc diz, e como já te falei, vc terá a oportunidade de um dia no futuro ou até mesmo no presente, rever tudo o que pensa e fala a meus respeito. Parece que não, mas estou sempre tentado praticar o que é mais dificil nesta vida, AMAR AO PROXIMO como a si mesmo, é muita dor, é muita injustiça, é muita calúnia, mas tenho fé e acredito sem sombra de dúvida que o tempo é o remédio pra todos os males. Um abraço e até mais. Se te interessar o meu email particular é mmits@ig.com.br. Para de ficar acreditando que sou eu quem fico discutindo assunto sem sentido com vc. Imagina só se eu tenho necessidade de saber quem vc apoia pra vereador!!! chega a ser até engraçado. Me sinto orgulhosa por ter opinião própria e não precisar de indicação de ninguem para ter parâmetros para tomar decisões. To dando risada destas conversas que esta rolando por aqui. Fica com Deus e em paz.

    ResponderExcluir
  5. Amauri, receba meu abraço, aquele bem apertado. (Rs, to ate imaginando a cara que vc esta fazendo, deve estar dizendo: eu heim, abraço de cobra!!!)))kkkk. bjinho

    ResponderExcluir
  6. Engraçado,se esse relatorio esta nas maus da justiça,eu concordo !!!,mas apartir do mometo que vc critica que fulano não trabalha,que beltrano é parasita e que sicrano esta com lama até o pescoço,acredito que vc sabe quem são essas pessoas,fale o nome???como funcionava o esquema???
    se critica seja homem e fale os nomes!!!!
    Se o seu posicionamento é aguardar o pronuncionameto da justiça tudo bem!!!
    então feche a sua boca froxa,e não ensinue
    OU VC É UM BOCA MOLE FROXA OU PAU MANDADO DOS BUENOS!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. uiiaaaaa!!! domingo legal!!! sea que é a pegadinha do malandro?

    ResponderExcluir
  8. Amauri:
    Se não for atrapalhar alguma das investigações seria interessante divulgar um resumo do relatório final desta CEI, muitos se surpreenderão com os indícios levantados e quais os suspeitos, outros nem tanto!
    Quanto ao que é ou não ser um bom JORNALISTA, está havendo uma confusão:
    JORNALISTA não é o JORNAL, um é o profissional o outro é a mídia e não conheço nenhum jornalista (dos bons) que não defenda suas convicções e formas de entender o mundo, já jornais há (raros) que tentem equilibrar as noticias tendo jornalistas de esquerda, direita, centro e outras qualificações. Acusar um jornalista, pessoas, jornal ou mídias de críticos ferrenhos é esquecer-se que estão defendendo ferrenhamente suas ideias e concepção de vida! Pelo que tenho visto aqui se Carlos Lacerda, Ruí Barbosa e outros grandes oradores fossem vivos e se opusessem ao poder como se opuseram na sua época, seriam tidos por aqui, como parciais péssimos jornalistas e até venais.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. COMO A MITS É IRONICA MEU DEUS!!!!!

    ResponderExcluir
  10. senhor carlos duarte ´é evidente que um jornalista convicto tem que tomar uma decisão e pender para uns dos lados mas é necessario provas,e argumentar de maneira detalhada fazer uma concrusão exata do fato exposto e não jogar palavras no vento pois se torna um ato iresponsavel.

    Abraço calos duarte e parabens pelos exelentes comentaris!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Carlos q comparação ridícula hein, comparar Rui Barbosa e Carlos LAcerda com Amauri,aiaiai...é o mesmo q comparar um Fusca com uma Ferrari. Meu caro ele pode ter a opinião dele e puxar o saco de kem ele kiser mais seja imparcial SIM em suas matérias, faça o papel de JORNALISTA q antes de mais nada é obrigação INFORMAR as pessoas, informar os problemas e não apenas sair criticando, sei q estou sendo repetitivo nesse assunto mais esta dificil vcs entenderem!! e outra coisa meu caro Carlos, estamos no ano de 2011 e não em 1885, agora só falta o senhor dizer q o Amauri é o Tiradentes de Bom Jesus né...kkkk

    ResponderExcluir
  12. Que é isso Anônimo! Quem comparou o Amauri a Lacerda ou Ruí Barbosa? O que fiz (releia o texto) foi comparar a situação do Amauri que ao expressar suas opiniões como blogueiro/ jornalista é acusado de parcialidade! Oras, segundo o teu conceito de jornalismo, e de mais alguns outros, Ruí e Lacerda também seriam parciais. Usei dois expoentes do discurso político, mas poderia ter usado como exemplo o Reinaldo Azevedo, Mainardi ou Ricardo Kotcho, todos muito mais ferozes e aferrados as suas opiniões que o Amauri, mas que no teu crivo seriam PARCIAIS, mesmo sendo o primeiro mais a direita o outro quase um anarquista e o último mais a esquerda.
    José Carlos:
    Concordo que um jornalista deva ter documentos, fatos ou elementos que o levem a uma determinada opinião senão ficam desacreditados e podem ser processados. Por falar nisso, nós também temos que nos manter dentro da realidade, e se possível, nos basear em documentos.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. José Carlos
    Você e sua obsessão...
    Não precisa de relatório para saber os "servidores" que ocupam "boquinhas" é só ver o trabalho que está sendo realizado pela Prefeitura, é só visitar qualquer departamento público, é só ir até o Barracão e ver a quantidade de veículos que não se consegue arrumar e que estão sendo "desmanchados", como foi "demanchada" a oficina da própria Prefeitura...
    E atente, eu só toco nesse assunto porque pessoas como você ficam provocando. Só por isso...

    ResponderExcluir
  14. ESSE CARLOS E ESSE AMAURI, MEU DEUS!!!
    SÓ SAI ASNEIRAS DESSAS BOCAS.LOGO, LOGO, IREMOS VER ELES DE MÃOZINHAS DADAS PELA CIDADE...
    RSRSRSRS

    ResponderExcluir
  15. Que bom que tem gente preocupada com as despesas dos motoristas e das Conselheiras Tutelares, ainda mais uma pessoa influente como você, chefe do departamento de Compras e Licitações. Com certeza, então, você vai sugerir que a Prefeitura promova a isonomia, e faça com que os motoristas e outros servidores que tenham que viajar sejam devida e justamente ressarcidos. Parabéns.
    Vamos aguardar, então que o projeto de equiparação dos ressarcimentos, seja enviado à Câmara, da mesma forma que a própria Prefeitura mandou o projeto de aumento para os quatro servidores citados.
    Estou orgulhoso de pessoas realmente preocupadas com o próximo, e não para denegrir, mas para valorizar, novamente, parabéns Mits Cássia, um FORTE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  16. Rosita, Anônimo, José Carlos, etc...
    Eu entendo que vocês não concordem com as opiniões contrárias às suas, acho isso normal, só não acho normal você julgar os outros por você mesma, se você tem tendências ou vive de maneira promíscua não significa que todos no mundo são iguais a você, eu até entendo que você considere asneiras as coisas que são colocadas e que vão de encontro com a sua maneira de viver e ver a vida, por isso fica irritada e apela. Por favor, faça um favor a você mesma, evite de ler o Blog, evite de ficar expondo as suas entranhas de graça, não que eu não goste do debate, mas prefiro os debates com maior coerência.
    Os seus só servem para tumultuar. Descanse, procure alguma coisa útil para fazer, e você vai melhorar o seu estresse, e vai nos deixar com mais tempo de fazer coisas mais úteis, já que você tem a cabeça feita, foi muito bem adestrada pelo mestre que como sabemos, é especialista em lavagem cerebral, tem grande poder de convencimento, seduz os de cabeças mais fracas. Ele tem os seus métodos...
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  17. Rosita há um ditado popular ao qual eu deveria estar mais atento:

    "Nunca discuta com um idiota, ele te rebaixa ao nível dele e vence pela experiência."
    (Anônimo)

    PARABÉNS, VOCÊ VENCEU...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. É rosita, vc bem que poderia ter dormido sem essa!!!

    ResponderExcluir
  19. Como vc confunde as coisas né Amauri!!!!Porque acha que sou influente??? Tira isso da tua cabeça, se eu fosse do jeito que vc diz, tiraria o cartão de ponto da minha vida, viu como não sou influente. Tenho que estar aqui todos os dias e cumprir com o meu dever, principalmente no horário, se não vários pontos de interrogações aparecem no meu cartão. Se vc realmente quisesse ver as coisas como são, veria que eu luto sim por várias coisas boas, e se eu fosse tão influente como diz, a maioria delas já teriam sido concretizadas. Enquanto não tenho esta influencia, vou continua sonhando e lutando... Obrigado pelo abraço

    ResponderExcluir
  20. mits por que o Amaurih te asocia com o nome do Calé,????????

    ResponderExcluir
  21. vamos descansar, amanhã o dia promete... até mais e boa noite a todos

    ResponderExcluir
  22. BOA NOITE MITSINHA, PAZ E AMOR, QUE MEIGO!

    ResponderExcluir
  23. POIS É NÉ AMAURI, ENQUANTO O SEU (BLOG) TIVER ACESSO LIVRE, VC VAI TER QUE AGUENTAR ...

    ResponderExcluir
  24. Eu aguento Rosita, sempre aguentei, e sempre fui aberto ao debate. Mesmo quando o nível alcança o seu...

    ResponderExcluir
  25. Tô achando que a Rosita quer um blog com acesso livre só pra ela...Tbm, com essa cultura nivelada "por cima" tá ficando difícil postar alguma coisa que a agrade, que fique bem no nível dela.

    ResponderExcluir
  26. RSRSRSRSRS ESSE PARA VC MARI...COISA MEIGA!!!

    ResponderExcluir
  27. Aonde eu associo o nome da Mits com o Calé???

    ResponderExcluir
  28. AMAURI DEVE SER NO "CA" DE CÁSSIA E CALÉ!! RSRSRSRSRSRS

    ResponderExcluir
  29. Ai meu Deus, eu não falo que o assunto sempre é totalmente desviado!!!! Já estão falando coisa que não tem nada a ver. Ah eu desisto, que um abraço a todos fiquem em paz...Amauri, boa noite...

    ResponderExcluir
  30. Amauri, gostaria muito que vc tornasse mais restrito o teu blog, restrito que eu estou me referindo, é somente para que as pessoas que aqui comentam se identifique de alguma forma, ou que vc consegui identificar quem seja ainda que indiretamente. Amauri, abraço e vamos trabalhar, hoje o dia será cheio...

    ResponderExcluir
  31. Sr. Carlos Duarte, bom dia!!! Estive lendo um post teu e posso dizer que os INDICIOS que e Sr. esta se referindo, não tem muito valor, tendo em vista, meu nome constar naquele maldito e mal feito relatório, onde consta a afirmação que eu ganhei meu carro como troca de favores. Não me surpreendi com a falta de veracidade no relatório, porque após a investigação que os poços de sabedoria fizeram de fato (sé é que fizeram isso realmente), puderam ver que eu não ganhei carro nenhum (acredito que isso não interessou, porque se tivesse interessado não teriam escrito aquelas besteiras a meu respeito), felizmente e com muita luta continuo até a presente data pagando as parcelas do meu carro. Se eles estavam realmente a fim de apurar a verdade sobre o caso, prque não perguntaram e juntaram o carne referente a aquisição do meu carro???? É claro que isso eles não fizeram, porque a intenção destas pessoas, era única e exclusivamente denegrir a imagem dos desafetos, assim como eu. Então não podemos dizer que tudo que esta naquele relatório mal feito é somente a verdade. Como já disse, o tempo é o melhor remédio. Fui acusada conforme foi escrito e assinado pelos exemplares senhores vereadores PEDRO DOMINGUES DE OLIVEIRA (GUINHA),SIRLEI APARECIDA, ROBERTO ROSA, LUIZ MANOEL DA SILVA ESCUDIRO (BIEL) e é claro o mais exemplar ainda sr. LUIZ GONZAGA BUENO (LUIZ AFONSO). A bastante tempo venho fazendo acompanhamento médico, para digerir toda esta situação que foi criada contra a minha pessoa, solicitei cópia junto a camara municipal, das 1059 paginas referente ao processo que os nobres me incluiram e analiso pagina por pagina com um advogado da minha confiança, é claro que sei que isso levará um tempo, já estou preparada para aguardar, mas como acredito fervorosamente na Lei do retorno e graças a Deus estou aprendendo a ter um paciencia incrível, irei receber a vitória e todas estas pessoas das quais em relacionei entre outras também, irão sofrer a ardua dor da lei do retorno. Vai chegar um tempo em que a justiça terá sua conclusão e será nesta hora em que darei muita risada e assim poderei aliviar a dor que sinto. Estes senhores são tão exemplo, que tiveram a audácia de concluir que existe um quadrilha formada na prefeitura para dilapidar os cofres públicos. Meu Deus do céu, a que ponto chegaram estas pessoas, o que não faz o desespero, a que ponto chegam para chegar ao poder. Passam por cima das pessoas, como se fossem donos da verdade, os únicos certos no mundo, como se não tivessem nada de errado em suas vidas. Como já disse, meu fico mais tocando neste assunto. A partir do relatorio final emitido pelos exemplares nobres, jurei que não falaria mais sobre o assunto, e sim agiria somente. O que me fez voltar a este assunto, foi a tua insinuação pra que as pessoas vejam os nomes das pessoas quem tem INDICIOS de envolvimento com o caso.

    ResponderExcluir
  32. Mits, eu admiro o seu interesse em falar sobre o caso, eu mesmo pouco coloco, pois o processo está na Justiça e não transitou em julgado, mas o relatório é fato, eu não o tenho para consultar, então não sei os termos em que esse caso foi colocado, o que sei por acompanhar de perto algumas investigações é que o problema não está no fato de você ter ganho ou ter comprado o tal carro, o problema dos indícios é que o carro, apesar de estar em nome de terceiros foi comprado por um dos donos de uma empresa envolvida no processo, e que segundo declarações da pessoa em que o carro estava no nome o empresário havia passado o carro para o prefeito hoje cassado, se você comprou ou ganhou o carro isso é um detalhe quase que insignificante, no processo, se você comprou e pagou e se o então prefeito comprou e pagou o carro de um empresário fornecedor da Prefeitura, envolvido na licitação que está sendo denunciada é o que está sendo investigado. Só isso. Agora eu realmente não sei o que e como colocaram isso no relatório...

    ResponderExcluir
  33. Sr.ª Mits Cassia:
    O que eu disse no post deste tópico foi no dia 23/11/11 às 19:56 Hs. Cópia abaixo:
    “Amauri:
    Se não for atrapalhar alguma das investigações seria interessante divulgar um resumo do relatório final desta CEI, muitos se surpreenderão com os indícios levantados e quais os suspeitos, outros nem tanto!”
    Acredito que deixei claro que os indícios e suspeitos são da Comissão Especial de Investigação (CEI), portanto de responsabilidade dos Vereadores que a compuseram e/ou votaram a favor de suas conclusões. Em nenhum momento fiz juízo de valor quanto aos resultados desta CEI, mesmo porque, até agora, estes foram pífios e invisíveis aos olhos dos cidadãos, o que nos leva a uma sensação de impunidade e inutilidade deste ato (CEI). Acontece que o tal relatório é público, e lá estão os nomes dos suspeitos e quais os indícios que levaram a tais suspeições e todo ele (relatório), foi encaminhado (segundo os próprios Vereadores) aos órgãos responsáveis para novas investigações, averiguações e levantamento de provas, o que pode vir a excluir ou inocentar os tais suspeitos!!! Quando falei dos suspeitos e a surpresa que causaria o envolvimento de alguns dos nomes citados pela CEI, era uma referência ao FATO de que há nesta lista nomes de funcionários públicos que deveriam, a partir deste relatório, estar sendo SINDICADOS pela prefeitura, que nada fez! Este não fazer nada me preocupa:
    Ou a prefeitura não faz a sindicância para PROTEGER os funcionários envolvidos, se é que precisam!
    Ou não a faz para evitar que se chegue aos verdadeiros culpados, se é que os há!
    Ou acha melhor deixar quieto, que é melhor não mexer para não feder mais do que já fede.
    Ou esqueceu, ou é incompetente, ou sei lá... Quais os motivos! O que sei é que este não fazer nada da prefeitura (não fazer a sindicância) me leva a crer mais na possibilidade de culpa dos envolvidos e até numa tentativa de preservar estes e outros que podem não ter aparecido ou sido descobertos pela CEI, que como você mesmo disse foi feita por “poços de sabedoria”!!! Entendo perfeitamente tua indignação com o envolvimento de teu nome neste rolo todo, e tenho a certeza de que tomará as devidas providencias, dentre elas sugiro que exija a abertura de uma sindicância interna para averiguar a veracidade, ou não, do que foi relatado pela CEI; esta providencia de tua parte já sugeriria que há interesse de esclarecer o que foi levantado tirando de vez teu nome dos possíveis envolvidos com o objeto daquela CEI.
    Só para lembrar, um ditado que tenho insistido em usar:
    À mulher de César não basta ser honesta, tem que PARECER honesta.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  34. Oi Carlos, vc me conhece, vc sabe do caráter de minha família, eu trabalhei em banco por 13 anos e assisti a mais de 10 sindicâncias sobre funcionários que não agiram corretamente, mesmo com tudo provado, sem ter nem como o funcionário se defender em função de provas, etc,mas nunca houve uma menção ou denominação a ele, taxando ele de ladrão, e sim a citação absoluta dos detalhes dos fatos ocorridos,nem mesmo na conclusão final, retirou " X" atualizado com juros e tal e deverá ressarssir aos cofres o valor " X", sem denegrir a pessoa, mas provando o fato. Eu acho que vc leu esta investigação da CEI, eu li, não na totalidade, mas no que interessou a minha família e lhe garanto que tbém ficamos indignados,minha mãe está com 74 anos e não necessitaria passar mais uma vez por isso, " por picuínha ", e vc deve saber o porquê, meu irmão não faz parte de absolutamnete nada no que diz respeito a licitações, " Ele é elogiado pela frente e por detrás é chamado de ladrão, " vc fala em suspeitos " que é a forma correta de se dirigir a alguém e este assim deve ser denominado até o dia em que ele for condenado, mas realmente não é assim que ocorre, só pelo único fato de um membro da CEI não gostar o meu irmão, o TAXOU DE LADRÃO e foi devidamente escrito e assindo por todos a frase é... " ESTÁ MACOMUNADO COM O PREFEITO PARA LAPIDAR OS COFRES PÚBLICOS", " Ele nunca participou de absolutamnete nada dentro da prefeitura em que houvesse LicitAção, não é a área em que ele trabalha, e tudo o que passa por ele é absolutamente documentado e prestado contas, e este documEnto foi passado de mão em mão, mesmo ele ( nós ) sermos uma família honrada e digna, sem dever nada a ninguém, sem nunca tirar o que é alheio, seremos obrigados a engolir essa, NÃO, e não importa se há vereadores que são nossos parentes, todos conhecem toda a nossa trajetória, então sou solidária a Mits, se nada deve, suspeita pode ter, apresenta as provas, se não tiver nada a ver, é excluída do processo, mas as coisaS não se resolvem apenas assim, ( PARA ELES ) pq atrás de uma suspeita ( esta em especial )há a necessidade e a maldade de se quebrar a honra de uma pessoa, isto é claramente o maior desejo de pisar em alguém gratuítamente ou por inveja dele sempre receber elogios em tudo o que faz, sem ser em nada capitalista, até pra trocar de carro sou eu minha mãe que vamos atrás, ou qualquer coisa financeira da família ele é alheio, não tá nem aí, mas é 1000% responsóvel com suas obrigações e deveres. Eu gostaria que aqui fosse colocado, divulgado, linha por linha,da CEI citada, não se há vergonha de fatos que não ocorreu( Paulo), pelo menos o povo tem a oportunidade de conhecer como é a forma de expressar dos nobres vereadores, e não ficassem só com a interpretação de um número pequeno de leitores do documento da CEI, assim cada um tem a oportunidade de ter a sua interpretação.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  35. O QUE EU GOSTARIA DE SABER DE VOCES JÁ QUE NÃO ME DOU BEM COM TODOS AQUELES EMBLOGLIOS DO JURISDIQUES, EU REALMENTE NÃO CONSIGO ENTENDER NADA DAQUILO. BOM AS PESSOAS DA COMISSA~DE LICITAÇAO QUE TIVERAM SEUS BENS BLOQUEADOS, ELES REALMENTE TEM ALGUMA CULPA? POIS SEI QUE TEM PESSOAS LÁ DE UMA HONESTIDADE A TODA PROVA QUE EU ACREDITO SINCERAMENTE QUE FORAM ENVOLVIDOS PELO ALCAIDE DE DAQUELE JEITO, MANDA QUEM PODE OBDECE QUEM TEM JUIZO, UMA TREMENDA ARBRITARIEDADE. EXPLICO: SEGUNDO ME INFORMEI ELE ( O ALCAIDE) CONTRATAVA,PAGAVA E SÓ TRAZIA AS NOTAS PARA SEREM EMPENHADAS SEM DISCUSSÃO. QUAL FUNCIONÁRIO DIRIA QUE NÃO? POR ISSO EU SOU ADEPTO DE QUE A COMISSÃO DE LICITAÇÃO SEJA COMPOSTO POR PESSOAS DO POVO QUE NÃO SÃO SUBORDINADOS DA PREFEITURA, ACREDITO QUE ASSIM TERIA MAIOR ISENÇÃO. UMA ESPÉCIE DE JURI POPULAR ESPECIALMENTE ELEITOS PARA CADA LICITAÇÃO. SEI LÁ SE SERIA POSSIVEL, SONHAR É PRECISO!

    ResponderExcluir
  36. Eu tenho Amauri, 1059 folhas as quais eu olho todos os dias da minha vida. Parece até que eu gosto de me torturar, com tanta injustiça com a minha pessoa. Só pra te atualizar, hoje, alias desde 29/09/2010 o meu carro não esta mais em nome de terceiros, esta em meu nome e declarado em meu imposto de renda. Como já disse, as coisas por aqui, seguiram um caminho adverso do que deveria ser, a única coisa que me conforta é acreditar que vou ter a oportunidade de esclarecer todas estas questões. Vamos imaginar então, que eu tivesse comprado o carro do cara do qual vc esta dizendo, (oque não aconteceu) oque teria de mal. Conheço pessoas que mataram, que roubaram e que vive na perdição, por conta disso eu não posso fazer transação comercial com o indiviuo????? O que teria eu a ver com os crimes cometidos pelos amigos??? Entendeu Amauri, quando eu digo que não houve bom senso na analise dos atos. Como já disse não quero falar mais sobre este assunto, não aqui e sim na justiça dos humanos e de Deus. Nunca imaginei na minha vida que uma simples aquisição de um carro fosse gerar tanta polêmica, que alias não deu e nãi vai dar em nada, oque gerou e continuará gerando, são só consequencias desagradáveis, este ÓDI que eu sinto por todas estas pessoas que julgaram sem medir as consequencias. Nunca na minha vida vou deixar ninguem me humilhar sem eu dever. Como já te falei, ODEIO DE MORTE todos eles, não quero, se quer, olhar nem pra cara de cada um deles. Falsos, caras-de-pau e aproveitadores oportunistas. GRAÇAS A DEUS não tenho nenhum tipo vinculo com nada e nem com eles, alias, tive sim, um dia estas pessoas que hoje me julgam como criminosa e que faço parte de quarilha, estiveram diante de um altar ao meu lado e compartilharam comigo um dos momentos mais bonitos que tive em minha vida. Naquela época eu prestava, era honesta e se tivesse comprado um carro nada teria acontecido. E ainda tem uma outra coisa que me entristece muito, é o poder que determinadas pessoas tem em substimar a capacidade de outras pessoas. Leio as perguntas da CEI e vejo o tamanho da arrogância e da prepotencia de quem pergunta. Que tristeza que eu sinto. Graças a Deus Amauri, tenho uma maravilhosa família que me conhecem de fato, pra me dar força pra passar por mais esta provação. Tenho um irmão, alias dois irmãos maravilhosos, um que me ensina ficar bem perto de Deus e o outro que faz o papel do dono casa, protegendo a mim e minha mãe. Sabe Amauri, e com muita tristesa que estou teclando agora. Meu irmão o Telzinho, lembra dele, um menino sensacional acho que vc sabe de quem eu estou falando, me disse as seguintes palavras, que segundo ele vem de um hino que ele gosta muito e acha que tem tudo a ver comigo e que peço a permissão pra reproduzi-lo:

    Deus, não despreza quem é justo. Deus, jamais mudaria a Justiça. Deus, nunca ajudará os maus feitores, ele tira do caminho dos justos os inimigos. Com o halito de Deus eles perecem, com o assopro de sua ira eles se consomem, Deus faz coisas grandiosas, não se podem explicar. Ele fera mas suas mãos podem curam, em seis angustia ele me livrará e na setima o mal não pode me tocar. Ele move a terra e ceus pra me guardar e na guerra da espada Ele me livrará, esse é o Deus que esta comigo eu posso confiar. Eu quero ser amada e protegida, preciso nesta hora ser unjido eu quero a imunição contra o pecado, eu quero ser obreiro aprovado. Eu sei que eu quero eu não mereço eu quero e eu vou pagar o preço e mesmo que eu seja humilhado, lá no final por Deus serei honrado.Quero arma pra lutar, quero escudo e proteção e por onde eu passar deixar rastros de unção ser fiel e não errar e jamais entrister no arado que pegar eu não vou esmorecer, alegrar meu coração mesmo estando em provação não deixar de Te louvar mesmo tendo outra opção seja onde estiver eu não vou negar a fé, pois o Deus que eu Adoro vai me colocar de péééééééééé.

    ResponderExcluir
  37. A Comissão é formada pelo Prefeito ele coloca lá as pessoas de sua confiança, e pode escolher inclusive pessoas da comunidade, um dos membros da Comissão do processo do Mercado do Mário do Prado era o Paulo Maruca, o Pula, e ele não era servidor da Prefeitura, os membros da Comissão têm toda a liberdade de tomar as suas decisões, (isso em regimes democráticos), o pessoal da Comissão tomou as decisões de aprovar os processos licitatórios que foram realizados de forma irregular. Se se propuseram a isso, infelizmente vão ter que responder.
    E do contrário do que querem fazer parecer, a culpa não é de quem denunciou as irregularidades, se tem alguém a quem o pessoal da Comissão deve direcionar suas possíveis mágoas é contra quem os colocou nessa roubada...

    ResponderExcluir
  38. Nossa Amauri, atingi o maximo de caracteres permitido, então segue a continuação da msg...

    ....Ta vendo Amauri, como estou andando por outros caminhos, totalmente adverso à aquele que vcs dizem. Infelizmente, vc não esta tendo oportunidade de enxergar esta maravilha que anda acontecendo comigo. Eu ainda tenho uma missão pra ficar ainda mais leve e com o meu coração mais tranquilo, é aceitar essas pessoas que me julgam, como seres humanos, por que pra mim, estes são bichos sem consciencia. Não estou dizendo que as pessoas não devam agir e tomar determinadas atitudes, estou dizendo no sentidao de infelizmente o ódio e o mal ser tão grande, a ponto de fazer com que estes sentimentos façam com que as coisas não sejam vistas como elas são verdadeiramente. Tudo bem, estou passando por uma provação, e sei que tudo isso é pro meu engrandecimento.
    Sei que não sou flor que se cheire, e que não sou a Madre Teresa, e sei também, que não sou um Demônio, como também sei que não sou desonesta e que caminho em direção da justiça. Falo bastante, talvez pra tentar tirar este sentimento que nutre dentro de mim. Um dia tudo isso passará e ai sim veremos quem estará errado. Amauri, já te dei meu email, como disse não quero mais definitivamente tocar neste assunto, vou deixar nas mãos da justiça comum e Deus como já havia dito. E espero um dia esquecer deste assunto. Quero muito mais pra minha vida, e não vou ficar remoendo estas coisas. Dentro em breve algo novo acontecerá em minha vida, aí sim vcs verão o que realmente eu quero pra minha vida...um abração e até mais.

    ResponderExcluir
  39. Amém.
    Só que Deus não compartilha da mentira, do ódio, do rancor, ele só compartilha e oferece o perdão para quem se redime, para quem confessa o pecado, se redime e cumpre as penitências...
    Quem deixa a soberba lhe dominar, quem não tem a humildade de admitir os seus erros, esses, que se atém somente a discursos, sem a prática do verdadeiro amor, são como sepulcros caiados...

    ResponderExcluir
  40. Maria Alice, obrigado pela solidariedade, e se vc precisar, tenho 1059 folhas referente aCei 02/2010, para juntas olharmos. Teu irmão e eu estamos juntos nessa, peça pra ele que ele te mostrará todo o processo. Te dou um exemplo da mentira absoluta que esta escrito lá, que todos nós fomos acompanhados por um advogado no dia em fomos expostos para uma "audiência". Ah e tem mais, voce terá a oportunidade de ver as imagens também, vera tudinho ao vivo e a cores. Maria, já disse que não quero mais tocar neste assunto, em outra ocasião conversaremos sobre o assunto. Em todo o caso agradeço de coração a solidariedade...

    ResponderExcluir
  41. É isso ai Amauri, acontece que eu não tenho que me redimir de nada, pois sei que não errei no assunto que estamos tratando, como sei também que por vc não andar na mesma direção que eu, não terá a oportunidade de ver realmente se confessei ou não. Qto ao ódio realmente neste quesito continuo pecadora, o ÓDIO é tanto, que este pecado esta sendo difícil de me livrar. A única coisa que peço a Deus, é que Ele colabore comigo pra esse sentimento não aumente, por que estou a ponto de matar um, e se isso acontecer ai sim terei que me redimir de algo. Pagarei o preço e sofrerei as consequencias de meus pecados, do contrario não tenho que pedir perdão de nada. Espero que esteja entendendo o que estou querendo dizer...

    ResponderExcluir
  42. Sr. Carlos

    Como o Sr. mesmo disse, o processo foi encaminhado a diversas esferas, acredito que a sindicancia (Processo Administrativo) da qual o Sr. esta se referindo acontecerá no momento em que a esferas julgarem. A ansia de todos á tanta para que seja apurado caso, que acho até desnecessário mais um processo, o Sr. não acha???? A PF, a União, Delpol, o Ministerio Público o Papa, o Padre, todos estão analisando e julgando, então oque me resta é aguardar e tentar diminuir o ÓDIO que sinto de todos vcs, pra que nada de pior aconteça.

    ResponderExcluir
  43. Nossa como o tempo passou...deixa eu correr, a minha luz esta cortada e preciso que alguem pague, alguem se compromete????rs duvido não é mesmo???? brincadeirinha

    ResponderExcluir
  44. Mits, só tenho a te dizer uma coisa e única onde vc erra, não nutra seu ódio, porque vc estará estará jse igualando no time deles, ou seja, não tenha sentimento desta natureza, isso a fará enfraquecer, como a justiça dos homens é muito demorada vc se desgastará. poderá ficar doente, e chegará uma hora que vc não terá mais condições emocionais para encará-los no momento certo, não tem problema faça a sua parte e vamos para a platéia, quem planta espinhos, jamais colherá uma rosa, vc tem que ser forte, comprovar que vc não participou de nada, e quem ri por último, ri melhor, também não quero tocar mais no assunto, eu continuo tendo a certeza, a maior derrota que um ser humano pode ter é pra si próprio e não precisa responsabilizar terceiros, eu só quero que as coisas sigam um caminho justo e quem errou que arque com as suas consequencias, eu não abro caminho para ódio, pq nunca admitirei chegar ao mesmo patamar de quem querem nos atingir, agora se defender, sempre, doa a quem doer.
    Passsei por tantas coisas na vida, que a minha Maturidade não me permite cair, só Deus é capaz de me derrubar, a única situação que me tirou o chão foi a saúde e morte de pai, agora mais nada me tira do sério, se te servir um pouquinho pra acalmar, siga em frente.

    Não se esqueça a palavra hoje é calma e amanhã é o camarote, e comemorações, alma lavada e dever cumprido.

    Até mais.

    ResponderExcluir
  45. Obrigada Maria Aalice...Estou tentando me livrar disso, mas confesso que esta dificíl... Um abraço

    ResponderExcluir
  46. Que bom saber que as pessoas estão meditando sobre sentimentos de ódio e mágoa que guardam na história recente da nossa cidade, espero que cheguem no motivo real desses sentimentos, sejam humildes e sinceros nas suas análises, pois a verdade sempre é vista mais nos atos das pessoas do que nas palavras que elas dizem. Muita coisa oculta precisa aparecer para que a redenção aconteça. Espero que estejam preparadas para entender os próprios motivos de ódio e mágoa.

    ResponderExcluir
  47. Oi Marialice:
    Claro que os conheço e sei do caráter da tua família, sempre te tive como trabalhadora e entendo a tua revolta quanto às afirmações que, segundo você, constam da tal CEI. Digo constam porque não li este documento, então estou me fiando de tuas informações, mas sei que teu irmão foi um dos depoentes porque acompanhei o depoimento dele e de alguns outros. Não posso falar a você, teu irmão, a Mits ou qualquer outra pessoa o que fazer, mas posso dizer o que EU faria:
    No caso de uma falsa imputação, seja qual for, há o direito do ofendido de entrar com uma representação na Justiça, não para buscar uma compensação em dinheiro, mas para poder provar sua lisura, bom caráter ou o que for necessário para punir quem lhe ofendeu e deixar claro que eram MENTIROSAS suas afirmações. Sabe aquela estória de quem cala, consente? Pois é! É o silêncio dos “acusados injustamente” que os torna suspeitos, e quanto mais silêncio, mais suspeitos parecem ser. Portanto EU iria a Justiça para questionar os meus acusadores ou detratores. Se fosse eu um funcionário publico, além de ir aos tribunais, exigiria uma sindicância que me permitiria provar minha inocência e caráter, não ficaria esperando a boa vontade de quem quer que seja... Apesar de quase sempre discordar das ideias do teu irmão (Paulo), sempre o respeitei, e sinceramente espero que você tenha razão.
    Mits Cassia:
    Como disse a Marialice, EU NÃO FICARIA ESPERANDO! Mas este sou EU! Ainda mais quando se trata de acusações ou suspeições públicas. Já passei por isto quando um jornal andou divulgando mentiras a meu respeito, o que fiz? Fui à JUSTIÇA.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  48. Quem está colhendo espinhos deve saber o que plantou...

    ResponderExcluir
  49. Carlos, o que tiver que ser feito para que sirva de experiência para aqueles que a cada dia estão aumentando mais o nível do ataque sem dúvida será feito, já passou da hora de aprenderem como tomarem cuidado com afirmações " levianas " seja lá com quem for.
    Divergências de idéias é muito bem aceita, algumas até servem para se rever um assunto e podemos até mudar de atitudes, " eu mesmo, coisas que eu jamais acharia que tomaria uma certa posição, a vida me mostrou que a gente tem que mudar,ou rever uma determinada posição " quem luta por respeito, no mínimo tem que se dar ao respeito.
    Eu tenho um temperamento diferente do meu irmão, eu já vou pra cima, lógicamente sem agredir ninguém,( hoje até acho que tem horas que uma bela chapada ao pé do ouvido ás vezes é necessário ) nunca fiz, ficou na vontade, espero que fique por lá,voltando sou do lado do do máximo do respeito, mantendo a linha, mas não espero só a justiça pra me defender, vou cara a cara dentro das possibilidades lavar a roupa suja, quero saber de imediato, olhando nos olhos pra ver o nível de perversidade que me é dirigido ou corro atrás pra resolver o problema o mais rápido possível, meu irmão já corroeu-se no seu canto, sofre calado, mas tá aprendendo a agir, e vai em frente procurando seus direitos,( a indignação e a surpresa, deixa a pessoa paralisada, sem reação ) não foi a toa que da outra vez que ele foi tratado como bandido, policiais reviraram suas coisas em casa, etc...., e o teor das acusações de que fez ameaças de morte, estupro, etc, a decepção foi tanta que lhe deu cirrose de fundo emocional, eu não vou ficar doente por ninguém, como vc disse ele foi um mero DEPOENTE no caso dos enfeites de natal, justamente nos finais de ano ele viaja em férias, não quer saber de compromissos, e mesmo assim, sobra, não foi ele quem contratou e muito menos teve participação, quando ele faz ele fica até junto nas instalações, acompanha de fio a pavio pq ele não dá a cara a tapas por nada, não precisa, e quanto á justiça é lógico que não é nada por dinheiro é só para exigir respeito. Não somos ricos, mas podemos andar de cabeça erguida, aqui dinheiro público não entra jamais, em nada, o que temos é mutíssimo suficiente para termos uma vida digna. Ele não foi acusado de nenhum fato em si, em relação as atividades executadas em seu cargo, não tem como ele se defender por um determinado assunto, mas é segundo eles... " MACOMUNADO COM O PREFEITO PARA LAPIDAR OS COFRES PÚBLICOS ", então eles que terão de serem mais explicitos para que ele possa se defender, tudo tem um porquê, então agora terão que provarem a parceria é muito simples.
    Até mais, eu não me lembro agora se eu discordei alguma vez de seus posicionamentos aqui no blog, mas uma coisa eu tenho consciência eu nunca vi vc em particular ser leviano com alguém, não concorda com algum fato, fala, pode estar certo ou não, mas não dirige ás pessoas com falta de respeito, conheço vc á muito tempo, seu posicionamento político e mesmo não ter sido o meu, semnpre me cumprimenta, conversa, me respeita, é assim que deveria de ser, não importa a ideologia política, religiosa, e com quaquer pessoa.

    ResponderExcluir
  50. Amauri, aqui não tem ninguém colhendo espinhos não, se vc quiz jogar a carapuça,foi em vão, nossas vidas estão muito bem obrigada, e cada dia melhor, obstáculos existem para serem superados, e isso não é nada, não representa mais que um degrauzinho, e vc hoje tá tendo um posicionamento mais cuidadoso, quando dói no bolso a gente aprende e vc já tá meio escaldado, Sr. Alcides que conte, ele ainda não consegiu receber o que consegiu, a justiça é tardia, mas vai chegar a hora e aí vai aprender de fat a lei do retorno.

    ResponderExcluir
  51. Marialice:
    Acredito na democracia, poucos a compreendem porque é dificil entender que há os que pensam completamente diferente da gente sem que queiram levar uma vantagem pessoal. Antes de acreditar na democracia, creio no ser humano, gosto de gente e admiro os que tem e defendem suas ideias, acho que você é uma delas, e quando pensamos diferente isto me obriga a repensar meus ideais e o que acho certo ou errado(como vc mesmo disse em seu post) e isto é bom! É assim que podemos eu, você e qualque um debater um determinado assunto, podemos pensar em soluções diferentes que serão apreciadas por quem estiver envolvido e a espera delas, mas só uma será posta em prática.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  52. Carlos, eu creio que falamos e pensamos na mesma linha, eu sou da democracia sim, pode falar o que quiser, não sou obrigada a concordar, mas sou obrigada a respeitar, e tratar as pessoas com educação, detesto conversas com ironias, gosto de conversas claras, prefiro mil vezes ter uma pessoa que não concorde comigo e seja transparente, mesmo que me fale " n~so vou com a sua cara " tem muito mais valor, até mesmo discordando posso admirar esta pessoa, mas quem pela frente nos trata com muita educação, nos elogia, e por de trás faz tudo para nos dar uma rasteira, isto pra mim é covardia, e quando isso ocorre nos afastamos para não dar uma segunda oportunidade, é um tipo de pessoa que não serve para estar dentro do nosso meio, porque quem apunhala pelas costas faz quantas vezes for necessário e tem gente que confunde este comportamento com ódio, que a gente vive de ódio, eu acho que um cretino merece desprezo, é um ser insignificante, portanto acredito que em nossas metas de vida tem muita coisa importante a se fazer do que perder tempo e sentimento com quem não vale a pena. No mais Carlos, seja lá quem for o próximo prefeito, o que eu realmente tenho vontade de ver, é acabar com esta palhaçada de " lutar para destruir o adversário, fazendo de tudo para não só desmoralizá-lo, etc." " um faz e o outro dá o troco " eu queria que cada um mostrasse seu posicionamento político, seus conhecimentos em administração, suas metas, pra gente poder optar pelas suas qualidades e não pelo menos pior.

    Exemplo: Você teve açougue muitos anos, pelo que eu sempre vi, a sua meta era ser o melhor, eu nunca vi vc ao invés de procurar evoluir na sua área, tentar denegrir os seus concorrentes, enqunto se cuida dos outros, esquece-se de si e vive-se de estagnação.
    Eu trabalhei com vc e seu pai apenas 11 dias e uma frase que seu pai disse eu sempre a tenho viva em minhas atitudes.

    " Eu não sou só um criador de porcos, eu tenho uma bela porcaria ", não sei se exatamente com estas palavras, acho que foi em 1986, pra mim se resume, em tudo o que faço, procuro fazer o melhor possível, se não sei o suficiente, sou persistente procuro informações, quero fazer sempre o melhor e se houver falhas, se eu perceber ou se me falarem eu reflito e corrijo o necessário, perfeccionista sem ser radical.

    Isto eu estendo pra tudo na vida, até quando será um sonho ter alguém com capacidade política, ética e dom administrativo para ter uma participação na história de nossa cidade, pois é uma obrigação, o salário é muito bom para que se administre com coerência e honra a seus compromissos com o povo aliados a necessidade da cidade.
    Carlos, ás vezes eu falo " Eu ", ás vezes "nós ", porque no ponto honra, dignidade e respeito, somos iguais " a família ".
    Desculpe-me falar demais, ás vezes é necessário, isso eu herdei de minas gerais, mas gosto muito de mineiros, principalmente minha família, meus tios e primos, mas sou perdoense nata.

    Tanto quanto você e mais nossos 20.000 habitantes só queremos o melhor para a nossa cidade, em 2012, 2013, 2014 e se possível sempre.
    Até mais.
    Boa noite.

    ResponderExcluir
  53. MACMANAMANN DE NETO NOVO E CORAÇÃO PURO27 de novembro de 2011 às 01:15

    Õ MITS NÃO FIQUE COM ÓDIO DE NINGUEM NÃO, NÃO VALE A PENA. O SENHOR JESUS QUANDO NOS ENSINOU O PAI NOSSO ELE DISSE PARA FALARMOS ASSIM: PERDOAI AS NOSSAS DÍVIDAS ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS AOS NOSSOS DEVEDORES, EM OUTA PARTE DA BKBLIA ELE DIZ QUE SE NÃO PERDOARMOS AOS NOSSOS INIMIGOS TÃO POUCO O NOSSO PAI CELESTE NOS PERDOARÁ, ELE FALOU E DEU O EXEMPLO NA CRUZ QUANDO DISSE: PAI PERDOA-LHES POIS NÃO SABEM O QUE FAZEM. ENTÃO MITS PERDOA SEUS ALGOSES PARA QUE V. POSSA TER PAZ DE ESPÍRITO, ESPERO AINDA ESTAR CHAMANDO V. DE IRMÃ MITS COMO NOSSO AMADO IRMÃO MTCHEL, SIGA OS CAMINHOS QUE ELE SEGUIU E TE IRÁS BEM. EU SEMPRE BRINQUEI COM VOCE, MAS AGORA É HORA DE SERIEDADE, NÃO TENHO MALDADE EM MEU CORAÇÃO, E PEÇO QUE V. BUSQUE A DEUS PARA NÃO TER TAMBEM. BUSCAR OS NOSSOS DIREITOS, DEFENDER NOSSOS IDEAIS É LÍCITO MAS NÃO PRECISA TER ÓDIO, dEUS RETRIBUIRÁ A CADA UM SEGUNDO O QUE FOR JUSTO, dEUS ABENÇÕE E FIQUE NA PAZ DO SENHOR!!!

    ResponderExcluir
  54. Marialice
    Eu não acredito que tenha alguma vez me referido à sua pessoa, não tenho "isso" para falar de você, a vida particular das pessoas não faz parte de nenhuma de minhas críticas, apenas de elogios quando merecidos, admiro suas atitudes, mas não é de você que estamos falando e sim de pessoa que ocupa cargo público e que, pode ser que você não saiba, mas eu sei, foi um dos que começaram com:

    "...esta palhaçada de 'lutar para destruir o adversário, fazendo de tudo para não só desmoralizá-lo, etc.' um faz e o outro dá o troco..."

    Isso porque, apesar de estar junto no início, não consigo saber se foi por vontade própria ou se incentivado pelo grupo que aproveitou dos seus talentos, que reconheço são grandes, mas que foram voltados para um objetivo que nunca foi o meu e que como podemos ver não trouxe nada de positivo para a nossa cidade.

    Eu sinto muito, mas vivenciei situações que me mostram claramente isso. Afinal, para lembrar melhor, eu fui um dos fundadores do Jornal @tual, pois acreditava e ainda acredito que toda administração tem que ter um jornal de oposição para contraponto, só que me retirei assim que percebi a linha editorial do jornal e a completa desconsideração que tinham pela ética e pela moral.
    Além disso acompanhei também, por dever de ofício e até como testemunha, de vários processos com denúncias distorcidas e mentirosas que nós conhecemos muito bem as fontes.
    Eu, além de não aprovar e querer que acabasse essa "palhaçada" a que você se refere, eu gostaria que nem tivesse começado...

    ResponderExcluir
  55. MACMANAMANN DE NETO NOVO E CORAÇÃO PURO
    Os fatos estão aí e a gente poderia ajudar a esconder, mas isso não ajudaria em nada a cidade, para os envolvidos seria bom que tudo fosse esquecido, que fosse colocada uma pedra sobre tudo, que fosse passado uma borracha no passado, só que a situação chegou a um ponto em que não se tem mais volta, é ir ou ir, as pessoas tinham que ter pensado em Deus, na Justiça, na ética, na moral antes de participar de situações irregulares, ilegais, antes de participarem dos crimes...
    Eles foram usados?
    Só que tiveram os seus favorecimentos para se deixarem usar, não tiveram favorecimentos? Ótimo, é só mostrar para a Justiça que não sabiam o que estavam fazendo...
    Só que não é de hoje que a gente vem apontando, chatamente, mostrando, cutucando... Na campanha tentamos ser didáticos para mostrar o quanto o grupo mentia, o quanto o grupo distorcia, o quanto o grupo cometia crimes até de roubar bois para oferecer churrasco, até a Polícia foi envolvida para que o caso não desse em nada... Era só picuinha, perseguição política, o boi roubado foi só invenção criada por motivos políticos.
    O povo foi enganado, quem quis... E a cidade está pagando caro...
    Pagando não só com prejuízos econômicos, mas pior, com prejuízos morais...
    O que fazer? A essa altura do campeonato, me vem à cabeça novamente o filósofo Bastião Morais, "Só por Deus"...

    ResponderExcluir
  56. Mac, bom dia e Amém!!!!

    Estou recebendo tratamento para esta questão, estou também tomando muito cuida com influências negativas. A Maria Alice disse a mais pura verdade, também sou assim, prefiro chamar aqueles bananas de vereadores de hipocritas na cara deles, ser autentica sempre e não ficar dando falsas risadinhas para enganar as pessoas. Doa a quem doer (vereadores), mas eu sou assim, falo mesmo. Se achavam que eu estava errada em tudo o que eu estava fazendo, e agora será que continuam com a mesma opinião???? Será que continuo sendo LADRA????? É Exatamente este o desejo deles, desmoraralizar as pessoas a todo custo. Quando me lembro da Sirlei vereadora, falando em tribuna com todo GLAMOUR, que o nosso orçamento estava superestimado, e que ela reprovava o orçamento, logou pensei, quanta ignoranica, realmente ela e todos não sabiam o que estavam fazendo. E agora será que ela, bem como teus companheiros voltarão àquela mesma tribuna para nos dar novas informações do orçamento superestimado se estava mesmo supertimado????Lembram disso pessoal, uma puta confusão por conta de um orçamento???? Ações judiciais, multas para o município, desgastes, angustias, atrasos, ufa, foi mais uma época dos infernos, e agora pouco se falam sobre o assunto. E vejam ela se sente orgulhosa por tudo isso. Agora vem a parte administrativa pior, prestação de contas junto aos Órgão competentes (UDESP, TRIBUNAL DE CONTAS, entre outros). Chamo isso de incompetencia absoluta, isso somente prova a falta e conhecimento de todos os sabedores. Só entrei neste caso, para justificar a falta de amor pela cidade e pela hipocresia de todos. Estamos no final de ano, será que todos não poderiam dizer a respeito do tão falado orçamento superestimado???? Se o mesmo estava mesmo SUPERESTIMADO como os sabedores diziam???? Quando eu falo que eles substimam a capacidade das pessoas, é tambem neste quesito que estou me referindo, colegas de trabalho que fazem 300 anos a mesma coisa, hoje não estão valendo nada no conceito destas pessoas. Todos nós somos passiveis de erros, mas também somo passíveis de acertos. Agora faço a pergunta: esta mesma vereaodra que falou com tanto orgulho que rejeitou um orçamento municipal, achou lindo tudo isso, oque fez ela de bom pra BOM JESUS DOS PERDOES, durante este ano?????? Duvido quem terá uma respostas???? Não estou sendo maldosa, estou apenas sendo realista, vamos falar de fatos sem acusar ninguem em falso. Este blog esta aberto ao debate. Ela assinou em baixo dizendo que eu e meus colegas de trabalho, estamos unidos para DILAPIDAR OS COFRES PÚBLICOS, e que somos uma quadrilha. Alias, gostaria não só de saber apenas da vereadora, mas sim oque o Luiz Afonso, o Roberto Rosa, o Guinha, A Dna Sirlei e o Sr. Biel fizeram em prol a cidade durante este ano??? Como estamos falando em dizer o que realmente é verdade, então abro uma excessão, como sou funcionária pública a muitos anos, e vejo muito coisa de perto, principalmente oque acontece dentro da prefeitura, vou dar meus aplausos ao vereador Biel, (apesar de odiá-lo), posso até buscar informações de suas açoes para colocar aqui...Agora os demais, não posso dizer absolutamente nada. Posso dizer que o Sra. Sirlei so aparece nas fotinhas, rs. E ainda quer ter peito pra assinar um relatório e chamar todos nós de ladrões e formadores de quadrilhas...kkk

    E Sr. Carlos Duarte, me lembro perfeitamente da postura do Sr. na Câmara Municipal ná época do assunto Orçamento Municipal. Acredito que conheçia bem o que estava dizendo a respeito do orçamento, o Sr. tem algo a dizer agora???? Ouvi dizer que o Sr. esta pretendendo pleitear uma vaga na Câmara, tái um bom começo para nos mostrar o que o Sr. entende de um orçamento municipal, e o que a rejeição mesmo traria de transtorno pra administração pública. A partir de agora, começam as analises para a escolha dos nossos futuros governantes, acho dificil eu me simpatizar por alguem, mas se quiser tentar pode começar desde já. Abraço a todos

    ResponderExcluir
  57. Mits, que bom você citar o Orçamento do ano passado, em quanto está estimada a Receita de 2011?

    ResponderExcluir
  58. Não tem ninguém acusado ou acusada de ladrão ou ladra, no máximo as acusações são de improbidade administrativa...

    ResponderExcluir
  59. Oi Aamauri, bom dia pra vc também!!!!

    O meu advogado que o diga que o diga Amauri, o que aquele relatório esta dizendo, ou insinuando!!! Amauri, vc tem o relatorio da CEi????Hoje estarei um pouco ocupada tendo em vista eu ter que precisar ir trabalhar, mas num dia a noite vou transcrever o que esta escrito no relatorio, então todos me ajudarão a interpretar o que está escrito lá, ta certo???? Eu ainda não enlouqueci, se eu não me cuidar isso acontecerá, mas não é possivel que agora deixei de ler correntamente...

    ResponderExcluir
  60. Vou verificar, o orçamento já encontra-se na Casa de Leis, para apreciação. Foi entregue dentro do prazo e estamos aguardando noticias. Pode ser que mais tarde, eu terei tua resposta, ok!!!

    ResponderExcluir
  61. O que eu perguntei Mits, não tem nada a ver com o Orçamento mandado para a Câmara, desculpe corrigi-la, mas eu estou curiosos par saber a estimativa de receita de 2011. Só isso...

    ResponderExcluir
  62. Eu excluí um comentário e vou excluir todos que se referirem à vida pessoal e íntima de quem quer que seja, certo?

    ResponderExcluir
  63. Ai despculpa, Amauri, agora entendi a pergunta...É que estou acordando agora, desculpe-me... Vc esta correto, o orçamento que esta na Câmara é pra 2012.
    Em todo caso, como estamos falando de números, vou buscar a informãção com precisão, ai falarei pra vc...

    ResponderExcluir
  64. O que eu posso te afirmar é que já ultrapassamos o previsto... Estou precisando fazer umas licitações importantes, mas por conta do orçamento rejeitado, vou precisar aguardar o de 2012. Vou responder pra vc bem bonitinho, só espero que entenda as minhas respostas ok!!!

    ResponderExcluir
  65. Gente q absurdo é esse de "democracia"??!!! Somos obrigados a votar, isso é democracia??!!!

    ResponderExcluir
  66. Tá falando isso pra mim???? qual vc excluiu??? Eu falei de vida pessoal de alguem????

    ResponderExcluir
  67. Eu exclui um comentário de uma das pessoas que se identifica como "Anônimo"...

    ResponderExcluir
  68. Vou tomar um banho, comer algo pois preciso subir pra trabalhar. Um dia como hoje é ótimo pra trabalhar com editais, então la vou eu!!!Depois continuaremos a conversa, que alias esta muito boa...bom dia a todos.

    E Mac, o meu irmão Mitchel é um ouro, obrigado!!!Graças a Deus esta longe de tudo isso e evoluindo sempres. Graças a Deus...Eu também vou superar como ele superou tudo...abraço

    ResponderExcluir
  69. A sim, é isso ai, faça com as pessoas que aqui postam tenham coragem de se apresentar...

    ResponderExcluir
  70. "Anônimo" da democracia, deixa eu tentar te explicar...
    Eu também sou contra o voto obrigatório, acontece que os pensadores da política acreditam que o desinteresse do brasileiro pode distorcer ainda mais os resultados das eleições, eles acham, por exemplo, que só vão votar os que "negociaram" os seus votos, aí, só vão se eleger os corruptos, que por não terem influência para serem votados na moral, oferecem certos "benefícios" para os eleitores...
    Só que no sistema atual, você é obrigado a comparecer no local de votação, mas você não é obrigado a votar em ninguém, e isso é uma salvaguarda democrática sua...

    ResponderExcluir
  71. Hoje é aniversário do Priju, lembra dele Amauri...Esta tambem é um missão para o dia de hoje, parabenizer um amigo

    ResponderExcluir
  72. AMAURIH, ATÉ OS ANÔNIMOS, VÃO TER QUE SE APRESENTAR??? ASSIM FICA FÁCIL!!! FAÇA O QUE EU MANDO, MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO...E XAU!!!KKKK

    ResponderExcluir
  73. Eu só vou excluir comentários que envolvam a vida particular e íntima de terceiros... E pra isso o comentarista nem precisa ser anônimo...

    ResponderExcluir
  74. Mari, como vc é bobinha, e totalmente sem assunto discutível. Blé, que antipática...Como sou dona do meu próprio nariz, e sou eu mesmo que faço minhas escolhas, neste momento escolhi não falar com vc. Cuidado se não vc não vai aguentar minhas criticas contra vc, sua bobinha, sem assunto...

    Amauri, vc sabe que a minha conversa é com vc, os demais se quer eu sei com quem eu estou falando, então não quero nem entrar no merito da queridinha Mari. Gostaria sim Amauri, que vc conseguisse identificar estes amonimos que vc confunde comigo...Tá ficando chato isso tudo.

    ResponderExcluir
  75. ...ENTÃO NÃO RESPONDA POR ELES...RS

    ResponderExcluir
  76. Esse Blog é e continuará livre, para opiniões, informações, avisos, posturas e entendimentos, não vamos querer identificar ninguém que não queira ser identificado, pois em regimes como o que a cidade vive atualmente e em todos autoritários e que não aceitam críticas, os que se declaram como de oposição são criticados e sofrem retaliações, por isso eu acho que para a gente ter uma ideia global do que está acontecendo de verdade temos que ter todas as versões sobre os fatos, mesmo que contradigam o Blog...

    ResponderExcluir
  77. Amauri, eu sei que de mim vc nada pode falar, graças á Deus eu procuro ser uma pessoa correta e digna, foi assim que eu aprendi a ser e gosto de continuar sendo, Admiro muito pessoas que se dão ao respeito, tenho meus defeitos, mas pode falar de mim, não ligo, mas desde que tenha base para ter certeza do que fale, pq eu resolvo meus problemas no presente, ou seja não levo desaforos de jeito nenhum.

    Eu sei que suas críticas não se dirigem a mim pessoalmente, mas não tenho sangue de barata para aguentar esculhambar com um irmão e falar muito obrigada, critique, averigue tudo o que ele faz, vasculhe toda a sua prestação de serviço que ele tem na prefeitura, se achar alguma coisa incorreta tem mesmo que cobrar, sou a favor de imposições de responsabilidades, até gostaria muito que achassem algum lapso que possa vir a ter ocorrido, é um direito que todos tem, só que até hoje nunca falaram nada do serviço dele, da capacidade e comportamento e responsabilidade como um funcionário, apenas querem por que querem tratá-lo como bandido e ladrão, tá certo, eu não tenho o direito de expressar o que penso? A birra é pessoal.

    As pessoas, mesmo entre irmãos tem temperamentos diferentes, mas caráter é de família e eu sei o que falo, nós temos vidas e comportamentos transparentes, salvagardando óbviamente o que diz respeito a foro íntimo, e vc como muitos conhecem a minha família e parentes e sabe do que falo, eu puxei o temperamento de meu pai, mas comedida, pq meu pai para pegar um pela garganta a distância era apenas uma palavra, e acho que ele foi certo pelo menos o respeitaram.
    A famíla da minha mãe, tirando ela própria e o Dirceu, o restante tem temperamento de sofrer calado e o Paulo herdou isto, é por isso que ele fica mais na dele e eu não aguento e mando bronca. Se vc esculhambar o Mário o João, etc, eles abaixam a cabeça e vão embora, passam mal depois, eu não sou assim, o meu outro irmão, ainda é mais diferente, parece que tem uma armadura de aço, ele vai rindo,não tá nem aí, quem tiver a intenção de ofendê-lo é quem fica nervoso, ele fala o que vem debaixo não me atinge, é super calmo, puxou pro meu avô, então cada um tem um sistema de vida.

    Eu sei o porquê da mágoa de vcs, eu sei o fato que mais aborreceu vcs, mas foi o único fato em que ele lavou a alma e foi o troco pelas acusações de bandido em que levou INJUSTAMENTE, não foi pré meditado não, nem nós aqui de casa sabíamos, todos sabiam da mágoa dele e em três dias o incentivaram ( mais de 20 pessoas ) a fazer,não foi por inicistiva própria mas abraçou a causa, inclusive trouxeram todas as tralhas utilizadas e posso te garantir tem um tanto de gente que está aí ao lado de vcs que foram participantes ativíssimos do ocorrido. E o fato foi copiado do passado, não foi a primeira vez, e daqui não terá mais, espero que estes ataques de birra pessoal parem por aqui, é melhor pra todo mundo, não desenvolvem a criatividade, que isso não falata a ninguém daqui, apenas queremos utilizá-las de forma construtiva, jamais temos a intenção de desmoralizar ninguém, a única palavra que coloca ordem em tudo é o Respeito, á todos sem exceção.

    Você pode me responder com coerência porque entra e sai prefeito e ele continua lá, apenas em cargo de confiança, será que é tão incopetente
    assim há quase 14 anos.

    Até mais.

    ResponderExcluir
  78. corrigindo...." ... que isto aqui não FALATA a ninguém..., substitua por FALTA, e incopetente´, o correto é incompetente.

    Amauri, falei do outro meu irmão, sabe qual é a profissão dele " Engenheiro de Telecomunicações " e hoje ele trabalha na USP na área de Astronomia, porque a vida dele é estudar, é assim que ele se sente bem, portanto acho que vive no munda da lua mesmo, tslvez seja mais sadio, ele não perde tempo com coisas pequenas ou pra ele banais, eu é que ligo, sou mais pé no chão.

    Muitos nem o conhece, pois se desligou de Perdões na década no final da década de 70, para estudar, pois aqui não conseguiria conquistar suas aspirações. E ainda foi criticado, lógicamente por algumas pessoas que cuidam da vida dos outros, insignificantes, medíocres, perturbavam meu pai, criou um filho vagabundo, só porque ao invés de trabalhar na época só estudava, pois é estamos acostumados com críticas, quero ver quem gosta de falar da vida pessoal dos outros ter tarimba pra chegar nos mesmos patamares, é só um exemplo.

    Até mais.

    ResponderExcluir
  79. Marialice
    Não quero expor ninguém aqui, mas algumas estórias precisam ser esclarecidas. A verdade não é bem o que você está colocando e nós sabemos disso.

    ResponderExcluir
  80. SÓ ESQUCERAM DE EXPLICAR COMO AS ELEIÇÕES SÃO COMPLICADAS, ALGUNS DIZEM: EU VOU LÁ E NÃO VOU VOTAR EM NENHUM DESSES..... AÍ O QUE ACONTECE? O NÃO VOTAR DELE VAI BENEFICIAR ALGUEM TALVEZ PIOR DO QUE ELE IMAGINAVA.
    SE V. VAI LÁ VOTA TUDO BONITINHO ACHANDO QUE ESTARÁ ELEGENDO ALGUEM DA SUA CONFIANÇA. PODE ACONTECER DE SEU VOTO ELEGER OUTRO QUE V. DETYESTARIA QUE FOSSE ELEITO. SABE O TAL DE COEFICIENTE ELEITORAL. HÁ CASOS DE UMA PESSOA PEGAR CEM VOTOS E SER ELEITO, E OUTRO PEGAR DUZENTOS VOTOS E FICAR DE FORA, DE ACORDO COM OS VOTOS QUE RECEBEU SUA LEGENDA, COMO VÊ NÃO É TÃO SIMPLES SER DEMOCRÁTICO. Õ AMAURI E MITS, EU COMENTEI SOBRE O PERDÃO ENSINADO PELO SENHOR JESUS E VOCES RESPONDERAM DESFILANDO TODOS ESTES EMBROGLIOS NADA A VER COM MEU COMENTÁRIO. NÃO ENTENDI PORQUE.

    ResponderExcluir
  81. Olha Amauri, sinceramente o que ocorreu jamais poderia acontecer, a única coisa que realmente me conforta foi que qdo policiais vieram a minha casa vasculhar a procura de provas as quais ele foi acusado, tenho toda a cópia do processo que foi encerrado por desistencia da nossa parte ( ele foi inocentado ), e as afirmações estão lá, não estou inventando nada, mas se meu pai tivesse vivo, faleceu 6 meses antes, eu tinha perdido a cabeça, acho que tinha avançado em alguém, eu não iria aguentar ver meu pai humilhado por uma mentira dirigida ao seu filho, estavamos passando um momento de luto, frágeis e não merecíamos o ocorrido. A desistência ocorreu por minha mãe, não queria mais o desgates emocionais que foi causado a todos da nossa família, portanto não me interessa ficar revirando a passado, nada anula o que ocorreu, o que chateia é que vira e meche, procuram colocar culpa nele e participações em procedimentos aos quais não participa, ele não participa em absolutamente nada da área fianceira da prefeitura, o que ele tinha a esclarecer a pedido da câmara foi como depoente, se ele não conseguiu ajudar a câmara em nada foi porque não sabia de nada, a não ser o que todos viram objetos de enfeites de natal pendurados nos postes, ele era obrigado a saber o quanto custou, a contratação não passou por ele, era obrigado a ser cúmplice de ocorrências efetuados por terceiros? Precisava gratuítamente passar a configurar como lacrão, não tem mais como eu ser mais explicita, e não me interessa mais nada, não há mais nada a ser corrigido, e sim a ser comprovado, se estou errada prove, não preciso fazer sensasionalismo, prefiro ficar quieta no meu canto, não precisa ninguém gostar da gente, mas pra que ficar cotucando, provocando, deixa a gente viver em paz é só isso, quem sabe muda ano que vem a próxima gestão e ele termina sua participação, deixa de ser funcionário e trabalha em nossas coisas ou em outro lugar, mas enquanto ele for considerado como de confiança ele vai ficar, se está é pq foi convidado, é muito eu crer que merecemos respeito, ( Nós ) pq quando acusam ele injustamente etão atingindo a nós todos, ele não é sózinho tem família, divergências é sadio e perseguições é o que? Se hoje você fala mais macio com a gente, é porque eu já te encarei várias vezes, e não abaixo a cabeça eu enfrento a quem for pra defender a minha família, se não merecesse eu ficaria quieta, eu acho que é demais vcs o ofenderem e ainda por cima quererem que ele falasse muito obrigado, não tá bom ele ficar quieto no canto dele e nem responder.Tudo o que falo é documentado, não há condições de eu colocar aqui e nem vontade, minha mãe a cada vez que lê o maldito processo ela chora de desgosto, de como tiveram a coragem de irem á polícia e afirmarem ( 4 pessoas em seus B.O. )com certeza que ele era o absoluto responsável, depois para confundir tudo foi acusado mais 63 pessoas, se algumas passaram por cima disso e estão ao lado de vcs o problemas é delas, nós temos vergonha e personalidade forte, se é uma falha, não somos capazes de perdoar, mas ódio não, deixamos nas mãos de Deus, não cabe pra gente.
    Se Vocês tem uma verdade que é a que acreditam, fazer o quê, fiquem com ela, façam bom proveito, nada mais muda o passado, mas o presente e futuro sim, e nós apenas vamos correr atras de nossas realizações pessoais e familiares e isto não faz parte nada no que diz respeito a política da cidade.
    boa noite.

    ResponderExcluir
  82. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  83. Do jeito que você coloca as coisas, Marialice, até parece que a pessoa a quem estamos nos referindo é essa inocência toda, não tem maldade nenhuma no coração, e não participou e nem colaborou para com a administração da nossa cidade, quanto a você e à sua mãe eu tenho plena convicção.
    Mas acho que seria melhor não expor os fatos como realmente aconteceram, pois isso só vai aumentar ainda mais o ódio que vem nublando os céus de Bom Jesus dos Perdões desde há tempos...
    Só que eu não poderia me omitir do que vi e vivi permitindo que a mentira, a distorção, a maldade prevaleça...
    Um exemplo da distorção? Não houve 63 "acusados" como você coloca. Houve 63 pessoas que poderiam prestar depoimentos à Polícia em cujos depoimentos poderiam ter indícios que levariam a Policia aos verdadeiros responsáveis pelo crime, e que foram expostos no Jornal do grupo para disseminar o ódio que resultou nisso que você chama de palhaçada.
    Desculpe, mas eu vivenciei isso muito de perto e a minha memória se reaviva sempre que leio os seus comentários.

    ResponderExcluir
  84. Tem um "Anônimo" aí tentando comentar, como não lê nada não sabe que eu resolvi excluir todos os comentários dos preguiçosos que não querem criar um pseudônimo, além do mais ele só coloca mentiras e distorções, é mais um da Rede BoCa MoLe que quer disseminar a mentira e a distorção.
    Chega de mentiras! Chega de distorções...

    ResponderExcluir
  85. "Anônimo" eu sei que você detesta seguir regras, respeitar leis, observar a verdade, etc...
    Mas a regra é simples, não estou pedindo nem para se identificar, estou pedindo para inventar um pseudônimo, eu sei que você tem a inteligência limitada, pois é como papagaio que repete o que o mentor manda, mas preste um pouco de atenção à regra, comentou como "Anônimo", o comentário é cortado, ainda mais quando emite juízo de valores...

    ResponderExcluir
  86. Macmanamann
    O perdão pressupõe o pecado, só recebe o perdão quem pecou, quem cometeu erros na vida, mas não é só isso, errou tá perdoado, porque Deus é amor, a coisa não é bem assim, e você deve saber disso, porque senão seria o caos, ninguém é perdoado à toa, só tem direito ao perdão quem tem consciência do erro, quem o confessa, assume a responsabilidade e paga a penitência por ele, de acordo com seu tamanho e importância, só é perdoado quem pede e se redime. Se a pessoa mesmo tendo errado, não admite o seu erro, a esse não cabe perdão... E o que estamos assistindo na cidade é o resultado do estado de calémidade pública que infiltrou a corrupção no serviço público, só que os envolvidos não estão assumindo o próprio envolvimento, e estão tentando convencer a todos de que não houve erros e que se houve algum culpado são os outros... Deus perdoa somente a quem comete erros, os que estão acima dos erros, não estão nem pedindo perdão, como podem ser perdoados...

    ResponderExcluir
  87. Eu não gostaria de expor as pessoas, não acho que seja necessário pois eu acho que o melhor é acabar com essa nuvem de ódio que vem nublando a nossa cidade há tempos, só que é visível a fonte dela, todos sabem, se vocês querem mesmo debater esse assunto, que é importante, podemos debater, só que ele vai fazer aumentar ainda mais o ódio que resultou no que a nossa cidade vive hoje, e que foi aproveitado para exploradores tirarem vantagens. Vamos debater? Ou vamos deixar tudo como está pra ver como é que fica.
    Eu espero em Deus que as pessoas que disseminaram toda essa maldade possam e queiram se redimir. E não se envolvam na política como forma de se vingarem por ódios relativos a questões pessoais.

    ResponderExcluir
  88. Amauri, o que é que acabei de colocar aí em cima, não quero falar mais de passado, não quero expor mais a ninguém, muito menos a nós mesmos, não tenho pretenção nenhuma em disseminar o ódio, eu não disse que quero que o passado fique por lá, que pra nós o que interessa são realizações pessoais para o futuro, só quero não não haja provocações que sempre presiste em aparecer, vc defende ferrenhamente fatos aos quais vc não assinou o que estava escrito, não foi vc o autor das denúncias, pq se dói tanto, não tem-se como se defender de fatos, relatos em documentos oficiais, não é conversa de comadre de esquina.
    Faça o seu papel de marketeiro, venda o seu peixe, se conseguir sucesso, faça a festa, usufrua mais uma vez, tem tanta gente nova na cidade, dentre em pouco serão maioria, nós seremos minoria, então faça o que bem entender, agora eu debater assunto, me basta o que está escrito e assinado,pensasse antes de citar com detalhes fatos que não ocorreu, ficasse no campo de " Suspeito ", aí sim seria uma situação plausível, defenderia-se. Todos são respaldados na lei sobre quaisquer suspeitas, mas jamais poderão ser acusados com certeza absoluta, quem decide se são culpados ou não é a Justiça, não é para isso que estes profissionais são capacitados, ou porque vcs sem provas, julgam, condenam, passam por cima da justiça, são o que, pra mim não passam de medíocres.
    Encerra-se o assunto aqui, pq vc jamais vai me convencer que errado estamos nós, convença o seu eleitorado que vcs são os melhores cidadãos da face da terra, que estão únicamnete preocupados com o povo, com a cidade, tem quem acredite, infelizmente por atitudes em diversas áreas as quais presenciei, não acredito, cadê a evolução financeira de cada um fora da prefeitura, o único que evoluiu foi o Bala, pq é empreendedor e tratou de correr atrás de sua atividade maior, seu empreendimento triplicou, quadriplicou e mostrou que é eficiente, e ele foi um dos autores do B.O. contra o Paulo, e tanto eu como o Paulo conversamos com ele se necessário, ele foi uma ferramenta, não o mentor.
    Até mais, não temos nada a ser redimir, de quê, não acusamos ninguém injustamente.

    ResponderExcluir
  89. Eu sei que você dá valor excessivo a questões econômicas e julga as pessoas pelos bens que têm, tem gente que dá valor para outras coisas, não foi à toa que seu irmão sofre cobranças, pela forma com que você coloca ele vai ser canonizado... E quem foi vítima das denúncias e armações do grupo de que sempre fez parte vai ser condenado por defenderem os seus direitos e a verdade.
    Eu não me envolvi diretamente no fato, mas por dever de ofício acompanhei tudo desde o início, você quer provas? Observe o Expediente do Jornal @tual nº 01...
    Que a discussão se faça e que a verdade se revele.
    Você pode achar que o início disso que você chama "palhaçada" tenha sido a suspeição do seu irmão, só que essa suspeição foi baseada em uma série de fatos acontecidos antes dessa ocorrência, talvez nasceu no momento em que mudou a gestão, saiu o Calé, vice-assumido do Jorge, cassado por denúncia que partiu de indivíduo que ocupa cargo de confiança nesta administração, e entrou o Paulo Afonso que inadvertidamente não contratou o mesmo secretário de Agricultura... Cometeu a violência de não mantê-lo em um cargo de "confiança"...
    Sinto muito, mas eu estava lá...

    ResponderExcluir
  90. Mits Cassia:
    Se para concorrer/ser vereador fosse obrigatório entender de orçamento, seria uma maravilha! Pena que não é!!! Se você lembra realmente de meu posicionamento quanto ao orçamento de 2011, sabe que sou contra o que foi mandado pela prefeitura e contra a solução encontrada pela Câmara e executivo para, no meu entendimento, burlar o que diz a Lei e mandou a Justiça. Se você realmente lembra, sabe por que se chegou a esta confusão e deveria cobrar do ex-prefeito que simplesmente não cumpriu os prazos da Lei que trata deste assunto. É claro que a não aprovação do orçamento anual traz transtornos à administração, então seria mais do que justo que o executivo o fizesse de forma correta, respeitando formas e prazos, e não o tratando como algo que pode ser resolvido na última hora e ao bel prazer do prefeito da hora!!!
    Quanto ao que você ouviu dizer, bem, também ouço muitas coisas... E prefiro o silêncio. Para terminar:
    Discordo de você quanto ao momento de começar a se avaliar os prováveis candidatos a governantes! No meu entendimento devemos avalia-los ao longo do tempo e não no momento em que estão se preparando para a campanha eleitoral. Agora todos já são “santos”, “defensores” da moral e da ética e é claro, que já estão distribuindo os famosos tapinhas nas costas, sorrisos e outras “cousitas” mais...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  91. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  92. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  93. Anônimo
    Por favor, leia aí os comentários acima está tudo escrito, você fica pondo lenha na fogueira porque quer ver o circo pegando fogo. O que você quer? É aumentar este espírito de vingança para quem agora se aproveitar e levar vantagens? Porque não é a cidade que levou nesses sete/oito anos de vingança...

    ResponderExcluir
  94. AMAURI, CONCORDO QUANDO DIZ QUE É PASSÍVEL DE PERDÃO QUEM COMETEU ERROS E OS ADMITE E PEDE PERDÃO, CONFESSA A DEUS E ETC. SÓ NÃO CONCORDAMOS COM A PARTE DE PAGAR PENITENCIA POIS CREMOS QUE ELA JÁ FOI PAGA NA CRUZ DO CALVÁRIO, PARA SE PAGAR A NOSSAS CULPAS ERA NECESSÁRIO QUE ALGUEM SEM PECADO ALGUM FIZESSE O SACRIFÍCIO DERRAMANDO O SEU SANGUE INOCENTE, COMO NENHUM DE NÓS SOMOS INOCENTES, POIS TODOS PECARAM, EN´~AO SE FIZÉSSEMOS ALGUM SACRIFÍCIO ELE SERIA EM VÃO.POR ISSO NÃO ACREDITAMOS EM NOSSA PRÓPRIA PENITENCIA MAS ACEITAMOS O SACRIFÍCIO DE CRISTO. TAMBEM RESPEITAMOS QUEM ASSIM ACREDITA, É CADA UM COM A SUA FÉ, MAS EU NÃO PODERIA DEIXAR DE COLOCAR O NOSSO POSICIONAMENTO DA QUESTÃO.ABRAÇOS!

    ResponderExcluir
  95. Amauri, eu não dou valor excessivo ás questões econômicas não, as dos outros, a minha o suficiente pra gente continuar tocando a vida sempre evoluindo, evitando voltar para atrás, sou normal, tenho ambições e o dinheiro administro-o, jamais sou administrada por ele, foi só uma comparaçãozinha, pq quando a gente cuida da vida da gente crescemos e quando cuidamos das vidas dos outros passamos a ficar em 2º plano, aí pra correr atrás e ganhar a curto espaço de tempo, o que muitos em uma vida inteira não consegue, só sonhando com a vida pública mesmo, gostaria de estar errada, mas eu sei como é duro ganhar, eu pra ter um predinho meu, que não é de herança, trabalhei pra burro, não vivi minha juventude, não passei, daqui pra frente é que vou aproveitar, fiz uma opção de vida, se certa ou errada, pelo menos tenho meu futuro garantido. Quanto a canonização, é uma piada, querer se comparar a Deus, só vc mesmo, é um ser humano passível de erros, mas uma covardia daquelas ele seria incapaz, eu sei que houve um sofrimento da família do seu amigo, mas não foi o Paulo daqui, mas hoje o que importa é que acharam uma pessoa para condenar, o que interessa pra gente é que a perícia provou que não foi ele, .... transcrevo um trechinho do laudo... com referência aos díscos magnéticos, não estavam protegidos e foram devidamente lidos e o conteúdo encontrado " CONTINHAM REGISTROS E IMAGENS RELIGIOSOS E HISTÓRICOS REFERENTES Á BOM JESUS DOS PERDÕES " E "O COMPUTADOR OPERAVA EFICIENTEMENTE E CONTINHA ARQUIVOS PESSOAIS DIVERSOS E DEMAIS QUE NÃO MOSTROU NENHUM INTERESSWE PERICIAL POR TRATAR-SE DE ARTIGOS DE JORNAL ASSINADOS E MATÉRIAS DE CUNHO RELIGIOSO ".
    "FORAM REALIZADOS BUSCAS SISTEMÁTICAS PELO APLICATIVO " WINDOWS EXPLORER E PESQUISADAS AS SEGUINTES PALACRAS... ( OFENSIVAS NÃO VOU RELATAR ) .... TODAS AS PALAVRAS QUE ESTE VISTOR CONSIDEROU NÃO SEREM DO VOCABULÁRIO HABITUAL DO OPERADOR DO EQUIPAMENTO, TODOS OS RESULTADOS FORAM INFRUTÍFEROS NÃO HAVENDO NA MEMÓRIA ATIVA PARTIÇÕES EXAMINADAS ENCAMINHADAS ARQUIVOS QUE CONTIVESSEM PALAVRAS CONSTANTES NAS PEÇAS QUE ACOMPANHM O PEDIDO DE EXAME COMPLEMENTAR. FOI SOLICITADO QUE BUSCASSEM ARQUIVOS APAGADOS RECENTEMENTES APAGADOS DE QUALQUER EXTENSÃO QUE CONTIVESSEM AS MESMAS PALAVRAS PESQUISADAS EM DOCUMENTOS ATIVOS. MAIS UMA VEZ AS BUSCAS MOSTRARAM-SE INFRUTÍFERAS.
    Perícia estea feita pela Equipe de Perícias Criminalisticas de Mogi Guaçú. 12/06/2002.

    Apesar de não se conformarem cos fatos é o resultado da perícia.
    ESTE É O RESULTADO QUE IMPORTOU PRA NÓS, JAMAIS DUVIDADOS DO SEU CARÁTER, NÃO CONSEGUIRAM TAXÁ-LO DE BANDITO, FICOU NA VONTADE.

    Me responda uma coisa, se ele era um mero suspeito, porque não houve pressão pra cima dos outros 63 suspeitos surgidos posteiormente, pq não houve ocorrência de igual densidade, assim seriam todos com tratamento igual. Não foi um mero suspeito, foi quem gostariam de condenar.

    Continua....

    ResponderExcluir
  96. Não foi palhaçada aquela carreata após a vitória do Calé, não foi palhaçada na mesma carreata as pessoas inflamadas meterem ponta pés na porta da casa da Dircéia ( minha tia ) sabendo-se que ela tem um filho na cadeira de rodas e muito sensível, quase lhe deu um enfarto achando que irim entrar e fazer sei lá o que com eles, ele é especial, até rojão o asusta, não é palhaçada passar em frente a casa da minha tia Terezinha e jogar uma pedra de uns dez centímetros na porta da casa dela, sua vizinha, em que minha família se mete na vida dos outros, sou errada por falar em respeito, eu sei que ninguém foi mandado, foi no calor de se juntar milhares de pessoas e todos na tentativa de comemorar o NADA, QUE DEMOCRACIA É ESTA QUE NÃO CONSEGUEM ASSUMIR UMA DERROTA.

    O restante averiguarei os fatos, não falo sem respaldo, quanto ao Jorge, outro dia perguntei a ele se foi o Paulo daqui que era o responsável por ter sido cassado ( não é a primeira vez que vc insinua ) ele me respondeu " jamais, o Paulo sempre foi meu amigo e gosto muito dele, e nós também gostamos muito do Jorge, até trabalhar com meu pai ele já trabalhou, ele é uma excelente pessoa apenas profissionalmente falando, não teve habilidades em administrar a coisa pública, ás vezes a gente quer fazer algo, temos boa vontade, mas não temos a vocação para aquilo, não flui é normal.

    A palhaçada pra mim foi que depois de muitos fatos a falta de respeito a pessoas imperou, hoje aqcima de tudo a vontade de ganhar a qualquer preço, sem ética, é feito um rolo compressor, sai da frente que atras vem gente.
    É TUDO POR DINHEIRO, É O SALÁRIO, É A GRANA QUE PODE VIR AO BOLSO QUE É MAIS IMPORTANTE, E O POVO FICA EM 10º LUGAR, POLÍTICA HOJE ANTES DE TUDO É STATUS, SE ESTE NÃO GANHA SE CORRÓI PQ TEM ALGUÉM GANHANDO. INFLELIZMENTE É ISSO QUE VIROU.

    Não acredito em conversa mole de ninguém, quem quer faz não fica no gogó.
    Boa noite.

    ResponderExcluir
  97. CARLOS, eu concordo com vc no seu comentário para a Mits, sobre orçamento eu não falo absolutmente nada, eu entendo pra que serve,etc..., mas não gosto de entender como vc, eu tenho Curso Superior em Ciências Contábeis, mas nunca exerci a profissão, não gosto das burocracias sou prática, sou mais administrativa pois é o que eu sei fazer na prática, comprar e vender, etc..., continuo sempre comercializando, acho que vc sabe que temos uns boisinhos e um sítio pra cuidar, como profissão mesmo eu tinha vocação para Arquitetura, já que não cursei uma faculdade, bato muito bem uma bola com engenheiro e pedreiro, não fiz o curso, mas vou construindo na medida do possível, tbém me realizo, dá pro gasto.
    Tudo isso pra tem dizer que vc vem de berço, mesmo discordando dos outros, tem classe pra expor suas idéias. Esteja certo ou não, o mais importante é que é muito educado, seu pai que eu já discordei um dia, sempre o admirei pela educação e por ser uma pessoa super bem informada.
    Parabéns, continue discordando e mantenha sempre padrão de expressão e respeito.

    ResponderExcluir
  98. Sr. Carlos Duarte!!!Bom dia!!!

    Eu prefiro não responder teu assunto, tendo em vista eu já imaginar que serei atacada. Como já disse e acredito que vc saiba, estou a uns bons anos na prefeitura e quanto esta questão de prazo, a mesma nunca, mas nunca mesmo foi cumprida. Vamos falar dos profissionais que cuidaram pessoalmente da questão do orçamento, oque eu pude ver dentro da época dos fatos, foi muita correria para que tudo desse certo. Como o Sr. Rosário sofreu, de minuto em minuto o coitado corria pra atender as exigencias do Sr. Dr. advogado da Câmara. Foi bem dificil a situação, concordo com o atraso que vc esta se referindo, mas não tinha razão pra se votar contra. Mas como isso já é passado, não vale mais a discussão. O que posso dizer é do presente, como por exemplo o orçamento pro próximo ano, entrou na casa dentro do prazo, vc que frequenta o Câmara sabe que pé que tá a analise????

    Amauri, bom dia!!!

    ResponderExcluir
  99. Marialice
    Eu sei que você tem alguma dificuldade de entender pela ligação afetiva muito forte pelo grau de parentesco, mas deixa eu tentar explicar de novo para não deixar dúvidas que já suscitaram muito ódio que favoreceram a alguns interessados. Não eram 63 suspeitos como você teima em colocar, eram 63 pessoas de alguma forma ligadas à Prefeitura e/ou ao Prefeito (vítima de uma campanha de ameaças e difamações), que seriam ouvidas nas investigações cujos depoimentos poderia levar aos suspeitos. Os suspeitos Marialice, eram e são ainda, todos os que levaram vantagens com aquela campanha sórdida e criminosa que, apesar de nunca comprovadas, sabemos de onde partiu.
    Ou não sabemos?

    ResponderExcluir
  100. Quanto à denúncia que levou à cassação do Jorge, desculpe eu não ter sido tão explícito, mas não me referia ao seu irmão, mas a um ocupante de cargo de confiança na administração, e pelo que sei seu irmão não é o único ocupante de cargo de confiança nesta administração.

    ResponderExcluir
  101. E isso que você está citando aí, de lutar pelo poder a qualquer custo, feito rolo compressor, sem ética, foi exatamente o que fez o grupo do qual o seu irmão faz parte. E não só pelo dinheiro, pelo belo salário de secretário, pelo status, mas também por vingança por ter sido preterido, contra quem teve a ousadia de não valorizar a competência de um homem público que tanto produziu e produz para a sociedade perdoense...

    ResponderExcluir
  102. Bom dia Mits.
    Você questionou o fato de os vereadores considerarem o Orçamento para 2011 superfaturado, um dos motivos, o principal para que o Orçamento fosse rejeitado depois de muita discussão, teimosia, soberba, autoritarismo, sem sucesso.
    Para se ter a noção exata sobre se estava ou não superfaturado basta saber a estimativa de receita do ano. Quanto foi? Em quanto que estava estimado o Orçamento?
    Pelo que sei do andamento do Orçamento na Câmara ele está sendo estudado, discutido e recebendo emendas, mas já com o entendimento de que está mais dentro da realidade se comparado ao desse ano. Não creio que vá haver maiores convergências sobre o projeto.

    ResponderExcluir
  103. Quanto ao que ocorreu na passeata depois das eleições, como você distorce algumas coisas que vivenciei tenho o direito de duvidar sobre algumas coisas que você coloca, eu fui o responsável pela passeata, naquela tarde eu recebi um telefonema de um amigo o Geninho, prefeito de Olímpia, no qual ele me informava direto de Brasília, do Tribunal Superior Eleitoral, onde também tinha processo em andamento, de que o prefeito eleito da minha cidade acabava de ter sido julgado tendo sido cassado o seu registro de candidatura, por problemas de rejeição da conta do ano de 2000. Como eu não entendo muito as questões jurídicas, sem saber que ainda caberia recurso, eu divulguei o telefonema que desencadeou a passeata. O prefeito eleito foi considerado culpado só que o processo está até hoje perdido em alguma gaveta do Tribunal, o que permitiu que o município fosse administrado por um político condenado pelo TSE, mas com o processo ainda em recurso. Visto isso eu peço desculpas apesar de não ter responsabilidade sobre atos de alguém que tivesse o desplante de atos como este, que infelizmente são comuns quando alguma pessoa da família se envolve tanto na luta política.

    ResponderExcluir
  104. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  105. O "Anônimo" ainda teima em comentar com o pseudônimo que combinamos excluir e ainda por cima em nivelar os outros por si, por, pelo que escreve, se mostrar promíscuo em seus atos, acha que todos são. Por se mostrar imoral, pelo que escreve, acha que ninguém tem moral. Por viver sem lei ou regras ou acima delas acha que todos as desrespeitam...

    ResponderExcluir
  106. Amauri, quanto a carreata eu não distorci nada, só citei fatos de violência e brutalidade acontecidos com minha família, nem citei o fato da sobrinha de seu amigo ficar aos berros na frente de casa me chamsndo pra descer, todos tem o direito de opção livremente ao voto seja correto aos olhos dos outros ou não de devem ser respeitados.

    2º) Vc disse ...." talvez nasceu no momento em que mudou a gestão, saiu o Calé, vice-assumido do Jorge, cassado por denúncia que partiu de indivíduo que ocupa cargo de confiança nesta administração, e entrou o Paulo Afonso que inadvertidamente não contratou o mesmo secretário de Agricultura... Cometeu a violência de não mantê-lo em um cargo de "confiança"...
    Sinto muito, mas eu estava lá.

    Será que eu cometi a burrice de entender que vc quiz colocar a responsabilidade do afastamento do Jorge ao Paulo Afonso daqui.
    - O Paulo ocupa um cargo nesta administração, não ocupou o cargo na Agricultura na gestão P.A., pra ficou eu disse mas não é.

    3º)Eu não tinha reparado direito no vc falou anteriormente vou colocar pra vc me explicar uma coisa:
    ...Eu sei que você dá valor excessivo a questões econômicas e julga as pessoas pelos bens que têm, tem gente que dá valor para outras coisas, não foi à toa que seu irmão sofre cobranças, ME DIGA UMA COISA, ESTAS COBRANÇAS A QUE VC SE REFERE ALÉM DAS COSTUMEIRAS VONTADES DE IMPOR-LHE REPONSABILIDADES INDIVIDUAIS, QUE VOCÊ JULGA SER DELE, ESTAS COBRANÇAS SÃO FINANCEIRAS, MEU IRMÃO DEVE PRA ALGUÉM QUE NÃO SABEMOS, POR FAVOR SE DEVE MANDE A CONTA, NINGUÉM FICA NO PREJUÍZO COM A GENTE NÃO, NÃO TEMOS O HÁBITO Á CALOTES.

    4º) Quanto a salário dele, eu só posso chegar a conclusão que vc tem inveja do cargo que ele ocupa, morre de vontade de estar lá, ele te incomoda tanto que plagiou um trabalho dele para tirar proveito e receber pela autoria na própria prefeitura nas gestão que lhe cabia.

    5º ) A nossa conversa sempre ficará no patamar " quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha ", se vc não gosta de ouvir porque me alfineta, to quietinha no meu canto, leio o seu blog pra ver se vc não me cutuca, e também as opiniões das pessoas sobre fatos da cidade, raramente dou minha opinião mesmo discordando, ora concordando, não necessito de ficar em evidências, não quero me candidatar a nada, não preciso atrair eleitores, é de minha natureza ser reservada.

    Bom dia.


    Segundo

    ResponderExcluir
  107. Marialice
    Você está certa quando fala da política e dos atos das pessoas quando ganham e quando perdem, não quero justificar, mas entendo ação e reação, e sei que violência sempre gera violência, pode ser que você não considere o que houve nas eleições de 2004 como violência, talvez por isso não entenda a reação das pessoas...
    2 - Realmente eu cometi uma falha ao citar um acontecimento que é importante para mostrar para mostrar a ação do grupo, mas como não quis citar nomes ficou parecendo que o indivíduo corresponsável pela denúncia que resultou na cassação do então prefeito Jorge, poderia ser o seu irmão, como não podemos tirar o mérito das pessoas, deixa eu ser mais explícito, quem comenta com orgulho como sendo responsável pela cassação do Jorge foi o então vereador Pipoca, que hoje também ocupa cargo de confiança na administração, desculpe se ficou parecendo que era ao seu irmão que eu estava me referindo...
    3 - Só pra você perceber o quanto eu não me atenho a dinheiro, a cobrança que eu cito não se refere a dinheiro, mas cobranças sobre a ação do servidor público sobre atividades a que se propõe a sua pasta. Todo servidor público deve ser cobrado para cumprir o que determina a sua função...
    4 - Feliz ou infelizmente não tenho apego a dinheiro, e nem a cargos, ainda mais se eu não estiver à altura para desenvolver um bom trabalho, eu não aceitaria um cargo de favor em que não tivesse metas e ações a cumprir se não tivesse condições de cumprir, teria vergonha de receber sem produzir algo de útil.
    Quanto ao que você chama de plágio, não é a primeira vez que você cita isso e como não tinha cópia do projeto enviado à Secretaria eu resolvi que tinha relevar a sua insinuação de que eu não teria competência para elaborar qualquer projeto, mas como você insiste e como achei o projeto acho que seria bom marcarmos para esclarecer isso de uma vez por todas, eu quero ver o Projeto do seu irmão que você afirma que eu plagiei, e vamos comparar com o projeto que eu montei para o recebimento dos recursos. Marque hora e local e levo o meu projeto com uma ou duas testemunhas para verificarem se houve ou não plágio... e
    5 - Neste Blog as postagens são sobre a vida pública da cidade, se o seu irmão ocupa cargo público está sujeito a cobranças e fiscalização, se não é tão suscetível a isso não deveria entrar para a vida pública.
    Há tempos que percebemos essa nuvem escura que atrapalha o desenvolvimento da cidade, e a causa dela é o ódio por trás de muitas ações, eu sei que é utopia querer acabar com isso, mas falar sobre ele é um bom começo para fazer desaparecer os maus sentimentos, e que o ódio desapareça fazendo nascer no lugar não amizade, e nem concordância, mas uma convivência mais respeitosa, uma oposição menos venal, eu sei que é difícil, dado ao nível do ódio que vem há tempos sendo cultivado com mentiras, com armações, com calúnias, com campanhas difamatórias baseadas em fatos distorcidos. Tem gente que é especialista em usar essas energias ruins para tirar vantagens, e nós sabemos quem está levando "vantagens" em nossa cidade...

    ResponderExcluir
  108. Amauri, quanto ao plágio, eu citei apenas por vc se mostrar a pessoa mais perfeita do mundo e o dono da verdade, se c quiser marcar uma hora, fique ao seu critério, leve suas testemunhas e levamos as nossa também, mas marque com o PAULO lá na biblioteca, pois é lá que ele trabalha e é um lugar público, ( fora de horário ao público ) pois é um caso particular,não precisa marcar comigo, só falo com vc se realmente for necessário, não tenho o menor prazer, tudo o que já tive vontade de falar já falei aqui, e dados técnicos quem fez foi ele, é com ele a conversa, eu posso estar presente, mas não sirvo de testemunha, pois sou irmã, assim se eu tiver errada, não terei vergonha em me retratar aqui.

    Como qualquer funcionário ele recebe determinações do que é pra ser feito, até hoje nenhum chefe hierárquico o chamou a atenção por não cumprir com suas obrigações, ou fazer alguma coisa errada, muitas coisas que ele faz ele não aparece, ele quer fazer, não liga para aparecer, não liga pra sair em fotos, o prazer está em fazer bem feito.

    Mas creio que ele pode ser cobrado sim, de forma generalizada fica difícil de saber o que querem, acho que vc mesmo poderia perguntar o que tem interesse em saber, a bliblioteca tem e-mail, podem perguntar, até vc, tirem suas dúvidas sobre o que quiser, ele responde, pode criticar pq isso ou aquilo não é feito, etc, não há mal nisso, isso pra mim tem um nome, " sanar dúvidas, sugestões e críticas construtivas." Se ele for incompetente pra responder, aí o problema é dele, vai levar a bronca.

    Eu só acho que ele como pessoa física tem que ser deixado de lado, ele como um funcionário tem o direito de ser cobrado.

    Eu também acho que seu blog é direcionado a vida
    pública da cidade, mas será que tudo o que você julga que está errado na cidade precisa responsabilizar " Paulo " , coisas que ele nem participa é ele que leva, acho que este ódio que tanto vc fala vem é daí, daqui não, só queremos distancia de quem não nos agrada, como já disse, gatom escaldado tem medo de água fria e para não dar a mão á palmatória estamos muito bem em degraus separados, deixar o raio cair duas vezes na cabeça é burrice, apenas isso,o resto é uma pedra em cima do assunto, é vc quem provoca eu nem lhe cumprimento, não lhe dirijo a palavra, enm a vc e compnheiros mais próximos, NÃO É ÓDIO É CAUTELA, CUIDADO, eu acho que convivência respeitosa tá acontecendo, o seu amigo não sai da Padaria, vive na porta da minha casa, cruzamos diáriamente com ele, não nos cumprimentamos, mas nunca houve um gesto de desreipeito dele com a gente e nem da gente com ele, é vc que quer colocar chifres em cabeça de cavalo, é só vc que cutuca em um blog público, se eu não defender, fica como o Carlos falou, ...."Sabe aquela estória de quem cala, consente? Pois é! É o silêncio dos “acusados injustamente” que os torna suspeitos.", é por isso que eu defendo, para que a sua " Verdade " não se torne verdade, porque não o é, eu tbém acho que quem se cala consente com os fatos, e vc traduz isso como sendo ódio, não é, tem pessoas que não merecem que se tenha qualquer tipo de sentimento por elas, então pra mim um poste e determinadas pessoas, eu fico com o poste, ele tbém pode um dia cair na minha cabeça, mas a chance é muitíssimo rara, seria um acidente e não um propósito.

    ResponderExcluir
  109. Você afirma que ele tira vantagens, eu traduzo por prazer ao dever cumprido, á promoção do nome de Perdões fora daqui, vantagens financeiras, não vejo onde, apesar de acusado, eu gostaria de saber de onde é que ele tira dinheiro da prefeitura, ele tem um salário e férias que é chamado de subsídio e quem determina o que ele ganha pelo que sei é a Câmara que o aprova,nem FGTS ele tem, não é funcionário público concursado. Procura saber com a Lílian Vogel da Cultura de Atibaia, o que ela acha da participação do Paulo, em eventos que eles estão sempre juntos, ela representando Atibaia e ele Perdões, ao Toninho Macedo que é o responsável pelo Revelando São Paulo e regiões, eles podem realmente criticar sobre a participação do Paulo, está aqui um link para quem tiver curiosidade de uma pequena participação:
    http://www.atibaianews.com.br/ver_not.php?id=20730&ed=Entrevistas&cat=Not%EDcias.

    Cansei, com vc não adianta argumentar, eu sou persistente, já falei o que quiz, mas não teimosa.

    Acabou o assunto do blog, vamos olhar para o presente e ver se os horizontes no futuro, sejam de realizações e não de perseguições, mão custa sonhar.

    ResponderExcluir
  110. Amauri, o Revelando do entre serras e águas 2011, acho que vc sabe que tem o cortejo/procissão com carros de boi, hoje não sei qtos tem, mas já chegou a 14 carros indo de Perdões á Atibaia, e é Perdões que tem que ter um local para a pernoite dos animais, vc sabia que para não gerar custos á Prefeitura nós sedemos gratuítamente o nosso sítio, pois já tem uma estrutura, não precisa todo ano pagar alguém para fazer cercas, comprar arames, etc., se fosse outro cobraria aluguel, mesmo que fosse de terceiros, nem deespesa com alimentação ele tem, nem de combustível, eu quero é ver outro funcionário, participar de tudo o que é chamado pra fora, sem ser " restituído de gastos " " hotel e combústivel e alimentação ", duvido quem alguém faça isso, ele pode fazer, não tem filho para criar.

    ResponderExcluir
  111. Boa tarde Amauri!!! Agora eles estão fazendo emendas??? Aprenderam o que isso significa???? Porque não fizeram o mesmo com o orçamento de 2011???? Será que foi para mostrar a população que a Cãmara sempre ganha no braço de ferro??? Só que infelizmente isso gerou consequencias desagradaveis para o municipio. Espero pelo amor que alguns deles diz que tem por Bom Jesus, que eles não cometam o mesmo erro. Espero que tenham como exemplo a cidade de São Paulo, que em seu orçamento para 2011, os vereadores daquela cidade fizeram aproximadamente 1000 emendas, mas não rejeitaram o orçamento municipal. Obrigado pela resposta sem agressividade. Desta forma nosso papo vai longe...Abraço

    ResponderExcluir
  112. O nosso secretário da Cultura está de parabéns pela irmã que tem... Quanto às políticas voltadas para a cultura o povo da cidade analisa e julga.

    ResponderExcluir
  113. Mits, não me venha com essa história porque eu acompanhei todo o processo e inclusive que o pessoal da Câmara se desdobrou para que se chegasse a um termo plausível, mas não houve diálogo com o seu prefeito, os técnicos enviados para as conversações não tinham nenhuma autonomia e o Orçamento estava visivelmente superestimado só que o mentor, assim como você agora, nunca admitiu que o Orçamento estava irregular e ilegal.

    ResponderExcluir
  114. ´Sr, Anônimo, sabe aquela história, recordar é viver novamente o fato, nós não queremos mais reviver nada, queremos caminhar para um futuro, temos muitas coisas a realizar, o que mais gostaria se pudesse reviver seria ter meu pai aqui físicamente e saudável, e isto não é possível, agora reviver coisas ruins não, minha mãe graças á Deus tá bem de saúde e estas coisas desgastam muito, ela já passou muuito desgosto e decepção com estas ocorrências, e o tempo vai passando e a sensibilidade vai aflorando, então deixa pra lá, ás vezes eu me excedo pq não dá pra se calar com determinadas provocações, ás vezes passo por cima, pra nós a Justiça Divina é o suficiente, queremos viver em paz, pq de cabeça erguida sempre viveremos.
    Obrigada.

    ResponderExcluir