segunda-feira, 14 de novembro de 2011

UMA ORAÇÃO PARA COMEÇAR A SEMANA

Recebi por e-mail uma mensagem do amigo João Luiz Pinheiro, que continha uma oração creditada a Mahatma Gandhi, que eu reproduzo me permitindo a algumas adaptações livres, que a meu ver simplificam ainda mais a mensagem reforçando a essência:

Meu Senhor...

...Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos mais fracos.

Se me enriquecer, não me tire a razão.
Se me permitir o sucesso, não me tire a humildade.

Se me der humildade, não me tire a dignidade.

Me ajude a ver sempre todas as faces dos problemas.
Não me deixe julgar e condenar por traição aos que podem não pensar como eu.

Ensina-me a querer aos outros como a mim mesmo.
Não me deixe cair no orgulho se triunfo, nem no desespero se fracasso.

Mas antes me lembre sempre que o fracasso é a experiência que precede o triunfo.
Que perdoar é um sinal de grandeza e que a vingança é um sinal de baixeza.

Se me tira o êxito, me deixe forças para aprender com o fracasso.
Se eu ofender a alguém, me dê energia para pedir desculpa e se alguém me ofende, me dê energia para perdoar.

Senhor...

Se eu me esquecer de ti, nunca te esqueças de mim!

Mahatma Gandhi


8 comentários:

  1. Assim seja.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Ando sentido falta das notícias de BJP, agora, com o Edú Massei, está tudo bem!!!??? Vou a Câmara em todas, ou quase todas as Sessões, e nada de se discutir os males de nossa cidade, parece que o mesmo se dá com o Blog, com o pessoal do face, jornais, rádios e até na BJPTV... É, deve estar tudo ótimo após a saída do CaléMIDADE e o que é bom não é dito por não ser notícia, agora que os problemas se acabaram, e a cidade já tem tudo em ordem, não seria a hora de se falar das flores...Enquanto isto fazemos de contas que não existem os horrores.
    Abraços.

    PS: Meu Senhor...
    ...Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos mais fracos.

    Não é para qualquer um, mas pensem e peçam por isto.

    ResponderExcluir
  3. LINDA ORAÇÃO !

    PORÉM QUALQUER ORAÇÃO, TEM QUE VIR DE NOSSO CORAÇÃO, DENTRO DE NOSSO ÍNTIMO.

    QUALQUER ORAÇÃO TEM A SABEDORIA E NOS MOSTRA QUE TEMOS QUE TER A HUMILDADE E O RECONHECIMENTO DE NOSSAS FALHAS.

    AS PALAVRAS BONITAS SÃO SENTIMENTOS E TEM QUE BROTAR DE NOSSO INTERIOR E DEVEMOS APLICA-LAS EM NOSSO DIA-A-DIA.

    QUANTOS DE NÓS APLICAMOS NOSSA DOUTRINA ?
    QUANTOS DE NÓS QUE SABEMOS O QUE É CERTO E ERRADO, TEIMAMOS EM ERRAR. ?
    UMA RELIGIÃO NÃO É PARA HAVER DIFERENÇAS ENTRE AS PESSOAS E SIM O APRENDIZADO E A UNIÃO DE " A M A R " QUALQUER CRIATURA QUE DEUS CRIOU.

    SOMOS AINDA IMPERFEITOS MAS NÃO SOMOS MAIS IGNORANTES, SOMOS CAPAZES DE APLICAR SENTIMENTOS DE AMOR AMIZADE E CARIDADE, BASTA LIMPAR NOSSO CORAÇÃO DAS IMPUREZAS E APENAS DEIXAR QUE NOSSO PAI SE MANIFESTE EM NOSSO CORAÇÃO.

    ResponderExcluir
  4. AMURIH NESSE TEMPO TODO QUE EU ESTABELECI UM DEBATE COM VOCE A MINHA IDEIA NÃO ERA DEFENDER O CALÉ ,EDU OU SEJA LA QUEM FOR!!!!EU SÓ QUIS MANIFESTAR QUE NESSES QUASE 20 ANOS DE GESTÕES PAULO,JORJE,CALÉ E AGORA MASSEII POUCO FIZERAM POR PORDOES QUE CRECEU E MUITO!!!!INFELISMENTE SEM A MENOR INFRA-ESTRUTURA!!É SÓ VOCÊ OBESERVAR O HORTENCIA SEM ASFAUTO,REDE DE ESGOTO E CONSTRUÇÕES INREGULARES ONDE NO TEMPO DE CHUVA VIRA UM CAUS TOTAL!!E A AVENIDA SANTOS DUMONT DEPENDENDO DA INTENSIDADE DAS CHUVAS VIRA UMA PISCINA E A ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE AGUA SEM O MENOR INDICIO DE INVESTIMENTO.
    E O PAULO FEZ PARTE DE 8 DES 20 ANOS PORTANTO NÃO DA PRA EZENTA-LO!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Carlos, fazemos o possível para estar presente em todos os fatos importantes e noticias que sejam de interesse publico.
    Estamos a disposição para ir a qualquer local onde haja noticia, protesto, reivindicação.
    O BJPtv não tem vinculo politico, partidário ou religioso, pois idealizamos apenas em manter a população desta cidade bem informada.
    Mas muitas das vezes a noticia não chega até nos.
    Seria de grande ajuda a própria população dar as caras, mas muitos teem medo de represarias.
    Ressaltamos que estamos a disposição para noticiar qualquer fato de interesse publico, lembrando que somos justos em ouvir sempre os dois lados, não fazemos julgamentos de quem esta certo ou errado e sim apenas levamos a informação ao seu destino, o povo.

    ResponderExcluir
  6. Fica em aberto pessoas que queiram ser colunistas em nosso portal, salientamos que o portal é sem fins lucrativos, a pessoa tem que ser maior de idade, responder por tudo que escreve, de preferencia com provas caso haja "processo"rs, mantenho o site sozinho a 5 anos sem ajuda de ninguém. seria de grande valor agregar mais pessoas com o mesmo ideal, o de manter a população bem informada, não que sejamos exemplo, mas pelo menos estamos tentando.

    ResponderExcluir
  7. So mais uma coisa, estamos com entrevista agendada do Prefeito Edu Massei na proxima quinta-feira, acredito que o Amauri va colocar um post para perguntas que serão respondidas na quinta e levadas a população na sexta no programa ao vivo do meio dia no BJPtv junto com o resumo da semana de Bom Jesus dos Perdões.

    (obs, eu fui até a noticia, muito difícil a noticia vir até mim)

    ResponderExcluir
  8. SER FELIZ !

    POSSO TER DEFEITOS, VIVER ANSIOSO,SER CURIOSA E FICAR IRRITADA ALGUMAS VEZES, MAS NÃO ESQUEÇO DE QUE MINHA VIDA É A MAIOR EMPRESA DO MUNDO.
    E QUE POSSO EVITAR QUE ELA VÁ Á FALÊNCIA.
    SER FELIZ É RECONHECER QUE VALE A PENA VIVER, APESAR DE TODOS OS DESAFIOS, INCOMPREENSÕES E PERÍODOS DE CRISE. SER FELIZ É DEIXAR DE SER VÍTIMA DOS PROBLEMAS E SE TORNAR UM AUTOR DA PRÓPRIA HISTÓRIA.
    É ATRAVESSAR DESERTOS FORA DE SÍ, MAS SER CAPAZ DE ENCONTRAR UM OÁSIS NO RECÔNDITO DA SUA ALMA.

    QUER SER FELIZ TAMBEM ?

    COMEÇE AJUDANDO SEU PRÓXIMO OU COMPARECENDO Á MANIFESTAÇÃO AMANHÃ.

    CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS.

    ResponderExcluir