segunda-feira, 28 de novembro de 2011

44ª SESSÃO ORDINÁRIA - CLIQUE E ASSISTA

Estou retirando o frame de vídeo para manter os comentários.

Obrigado.

111 comentários:

  1. acho super interessante o fato de que a oposição politica se tornou até oposição no desenvolvimento da cidade.
    não defendendo ninguem, mas é impressionante que mesmo o atual fazendo alguma coisa, como asfaltar, ele ainda não satisfeitos reclamam por estar asfaltando.. que coisa não.
    sera que se o bueno entrar vai fazer perdoes virar metropoli, pois do jeito eles o defendem puta que pariu o cara deve enviado de deus, exemplo de pessoa, politico, carater, nunca errou, acho que nem cagar cagou!
    se realmente pensam no municipio deveriam apoiar o que estao fazendo, e exigir mais, pois no tempo do cassado, nem isso tinha meus nobre frequentadores deste blog.
    mas é muito mais interessante tentar denegrir do que apoiar, lembrei é campanha no ano que vem, pra que falar bem da situação ne.., temos que ferra-los, temos que deixar perdoes largado mesmo, senao quem a gente quer não entra..
    essas diferenças ou indiferença so trazem atraso e quem paga são os coitados que morrem na beira da estrada, na porta do posto de saude ou na falta de ambulancia.
    mas o blog não é da cidade o blog é do amauri, e o amauri apoia.....

    ResponderExcluir
  2. todo tipo de poinião contraria o Amaurih fala que sou eu que comento com outros niks,conheço muito bem a politica de perdoes e na epoca que a familia bueno admistrava a cidade era sempre com aquela prepotencia,arrogancia,como que só eles divsem a capacidade de admistrar Perdões,Amaurih vc sempre puxa a sardinha para os buenos,vc lembra da persiguição contra o Jorge,sete anos de masacre e obseção em derrubar o Calé pensando nunca em prol de Perdões.E evidente que o Calé foi casado com justiça,sem contestações e pronto.
    A obseção agora é defamar o Massei o quanto poder,vizando de maneira obesecada o PODER!!!!

    ResponderExcluir
  3. o jose carlos, você é um cara resolvido entendeu exatamente, é triste ver a cidade afundando graças ao não apoio, fazendo oposição burra, tem que fiscalizar sim, tem que exigir mais!, porem não pode exiir senao o prefeito aparece muito, e ganha a proxima eleição.. ai lasco!!
    dificil ne!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. õ senhor "no asfalto" ninguem reclama do asfalto o que eu PARTICULARMENTE RECLAMO É DE ASFALTAREM EM CIMA DE ASFALTO JÁ PRONTO , OU ENTÃO DE BLOQUETES, COBRINDO O QU SERIA ECOLOGICAMENTE CORRETO, POIS ESSES BLOQUETES FILTRAM A AGUA DA CHUVA EVITANDO ALAGAMENTOS E ETC E TAL, DIFÍCIL FAZER ALGUEM ENTENDER ISSO, VAI VER SUA RUAZINHA FOI DEVIDAMENTE REASFALTADA, AÍ O SENHOR TEM RAZÃO PARA ESTAR APLAUDINDO, VEM PRA MINHA RUA QUE NÃO TEM NADA E VER SE SUA OPINIÃO CONTINUARÁ A MESMA, E MEU VOTO É DO TAMANHO DO SEU, E MEU IMPOSTO TAMBEM.

    ResponderExcluir
  6. AMAURI, COMO DISSE O ANÕNIMO EU NÃO SEI INTERPRETAR TEXTOS, ME AJUDA AÍ A EXPLICAR O QUE VEM A SER AQUELA FRASE:"RENOVAR O PASSADO DO MAL? É FAZER UM MAL MAIS NOVO? É FAZER UM MAL MAIS OU MENOS MAL? OU SERÁ UM MAL MAIS REFINADO COM REQUINTES DE MALDADE? É DE INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS ESTOU MAL.SERÁ QUE O MAL DO PASSADO FICOU VELHO E AGORA SERÁ PRECISO RENOVAR?

    ResponderExcluir
  7. Tá bom, a cidade está afundando graças ao não apoio. Sei...
    Quanto a falar bem da situação, não esperem de mim, que façam vocês, o que vocês tem para elogiar, a "obra" de asfaltamento em cima do já asfaltado? A ""obra" maior são as faixas e a promoção do Executivo, o merchand, esse com custo para a população, além da contrapartida que a Prefeitura vai ter que colocar. Essa contrapartida não está sendo considerada custo para a população...

    ResponderExcluir
  8. Mac
    Pra justificar o buraco em que colocaram a cidade, com asfalto novo em cima do asfalto velho, eles tentam de tudo, e acabam não falando coisa com coisa, e criticam que a gente não interpreta os textos como eles querem...
    Releve... Eles não sabem o que dizem...

    ResponderExcluir
  9. sera que se os buenos estivessem asfaltando em cima de bloquetes e em cima de asfalto, onde eu considero recapeamento, vcs o-criticariam? sera que se ele estivesse colocando faixas vcs o-criticariam, não teria o mesmo valor para a população?

    é nesse sentido que digo, vcs perdem muito tempo politicando, por que não procuram fazer a politica a favor da cidade e parar com a politica a favor de um candidato.

    ResponderExcluir
  10. Mea culpa
    Nós que fomos alijados da cidade, que fomos expulsos dos Conselhos, afastados de toda discussão sobre o que pensamos sobre a cidade, com a pecha de que somos da turma do Paulo Afonso, mas que quer dizer só que somos da turma que não é a do Calé e companhia, somos os culpados por morrer gente na beira da estrada, na porta do posto e na falta de ambulância...
    Claro...
    A culpa é nossa...

    ResponderExcluir
  11. no asfalto
    Eu compreendo que vocês não tiram os buenos da cabeça.
    Eu sei que você não conhece a história da cidade, e não sabe do que está falando, pois se soubesse, se conhecesse a história não falaria o que está falando para tentar proteger maus administradores.
    Os "buenos" como você coloca, é o Paulo Afonso, e o Paulo Afonso, amigo, tenho certeza, aproveitaria melhor os recursos, não gastaria colocando asfalto onde já existe asfalto, nem aventaria a possibilidade de asfaltar sobre os bloquetes, porque ele escuta mais, e nós discutiríamos mais as prioridades da cidade.
    Coisa que você não fazem a menor ideia do que seja isso...

    ResponderExcluir
  12. E depois
    O que seria fazer política em favor da cidade? É dizer amém às ações visivelmente realizadas para promover eleitoralmente o candidato escolhido, bancado com recursos mediados pela Caixa Econômica Federal através de emendas e convênios suspeitos, mal explicados, mal dimensionados e mal orientados quanto à relevância e prioridade?
    Quem está fazendo política a favor de um candidato? Nós ou o partido do prefeito junto com o partido do responsável pela Caixa Econômica que por sinal é presidente de um partido?
    Ah! Quer que a gente elogie?
    Elogios é outro departamento, outras mídias, ou no máximo alguns comentários que são aceitos neste blog, mas que nunca deixarão de ser discutidos e contestados quando necessário...

    ResponderExcluir
  13. sem comentarios, não digo que o problema seja os bueno e sim o fato dele ser julgado como o cara perfeito!, outra coisa não apoio o atual prefeito muito menos o que foi cassado, e sim o fato de fazerem alguma coisa pela cidade.
    uma vez que paramos no tempo, a cidade retrocedeu pelo menos 20 anos e ficou atrasada mais 30.
    hoje o pouco que se faz ja nos da alguma esperança.
    seja la que fizer se for camara, vereadores, prefeito ou prefeitura.
    vejo com bons olhos o fato de pelo menos fazer alguma coisa, o que não pode acontecer e perder mais tempo.
    sobre lado politico, pessoalmente pra mim pouco importa, não sou filiado e nem militante.
    sou puro e simplesmente a favor das mudanças evolutivas, sobre asfalto sobre bloquetes, desconheço seus prós e contras, se fizeram errado de colocar asfalto sobre eles, mais cedo ou mais tarde eles serao cobrados pelo erro! mais tem que acontecer para ser criticados e não critico por antecedencia.

    abraço

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  15. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  16. Esse "Anônimo" além de ser preguiçoso é abusado, vem fazer campanha para o seu candidato nesse Blog. Por acaso tem campanha de algum candidato no Blog?
    O que tem é só debate sobre o que eles mesmos propõem... Eu não estou preocupado com as eleições, eu estou preocupado é com a cidade...

    ResponderExcluir
  17. Ah! Sei...
    Deixa errar pra depois criticar...
    Isso é que faz a cidade se atrasar ainda mais...

    ResponderExcluir
  18. Sobrou até pro japones da caixa,quero ver se o massei vencer a eleção a cara que o Amaurih vai ficar,
    Amauri pergunta para os moradores da avenida Guedes e da rua santa tereza se gostaram ou não da colocação do Asfalto sobre o já existente.
    Me adimra vc Amaurih que paricipou da admistração de ouro do Paulo e se faz de desentemdido,sertamente vc SABE MUITO BEM!! como funciona os tramitis e boricracia da verba bública.
    È tudo documentado e com as negociaçoes junto ao governo do estado a verba x veio especificamente para RECAPIAMENTO!!!!
    Concordo deveria vim para asfaltar estrada de terra mas negociar com o governo é muito dificil é muito borocracia.
    O mecanimo de estategia da oposição de Perdões é o seguinte se o massei estivesse asfaltando estrada de terra eles iam dizer que a verba era para recapiamento ou seja nunca esta bom mas é uma estratégia que concordo ,mas o tiro pode sair pela culatra!!!!!

    ResponderExcluir
  19. É José Carlos
    Infelizmente conhecemos os trâmites, e sabemos que para os municípios pequenos conseguirem recursos desse tipo devem ter algum tipo de influência especial, e só na prestação de contas é que daria para saber se o que foi liberado foi realmente usado na "obra"... Só o tempo vai mostrar quem está dando tiro no pé...

    ResponderExcluir
  20. Em quantas ruas foram realizadas as "obras", e em quantas eram necessárias?

    ResponderExcluir
  21. Entendi mal ou vc já esta insinuando desvio de verba Amaurih. as ruas recapeadas foram santa tereza ,av guedes,rua morais,trexo da rua são paulo , nossa senhora aparecida,av tiradentes,tapou os buracos do bairro marfim 1 jardim paumeira e tampou os buracos feitos pelos encanadores,o trabalho esta sendo feito mas pra vc não esta bom etc e tal.
    existe mais alguma nesessitando conserto va até o massei e pergunte para ele.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  23. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  24. sou teu fã jose, é faz é porque faz se não faz é por que não fez, se faz na terra é por ta roubando se faz no asfalta é por que esta roubando e se é o paulo que faz é beneficio para a cidade, por essas e outras que digo, o blog é do amauri e ele toma o partido que lhe convem ou que julga correto.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  26. Não sei porque vocês estão preocupados com opiniões diferentes...

    ResponderExcluir
  27. No Asfalto:
    É exatamente esta a ideia dos caléduístas! Ficaram anos sem fazer nada, ou melhor, pioraram algumas coisas e acabaram com outras, e agora o pouco que fizerem será muito!!! É assim que o Edú Massei pretende ser eleito? É, mas só os trouxas ou desinformados vão cair nessa. Basta ver que NADA mudou na prefeitura! Estão lá, nas posições de mando, os mesmos da turma calésista, só mudaram o Gerson (Gersão para alguns) que tomou um pé na bunda por querer disputar o cargo de prefeito nas próximas eleições... É assim que eles (caléduístas) agem. Vai reclamar...
    José Carlos:
    Entendi mal ou você acredita que está tudo as mil maravilhas? Há uma infinidade de ruas que já eram asfaltadas, algumas em boas condições, que estão sendo recapeadas! Com que verbas? Sabe qual é o convênio? Qual seu valor e quais lugares seriam os beneficiados? O dinheiro foi liberado quando? Por quem? Qual a contrapartida do município? Quando e quais empresas participaram da licitação (se é que houve?)? Pode-se dizer que algo que está sendo pago com dinheiro de TODOS os brasileiros, além da contrapartida do município, é “SEM CUSTOS PARA A POPULAÇÃO”? Sr. José Carlos não é porque a sua rua está recapeada, que não lhe falta água, que seu esgoto é coletado e que você não depende de serviços públicos básicos que dá para dizer que está tudo ótimo! Se fosse assim eu estaria feliz! Acontece que há gente, e MUITA GENTE, assistindo a prefeitura beneficiar os “ricos” da cidade, ou o Sr. não sabe que as ruas recapeadas estão nos melhores bairros e centro de Perdões, enquanto ainda terão que amassar barro ou comer muito pó para pegar um ônibus que não passa em seu bairro ou rua porque ela é de terra ou esburacada? Faça-me o favor! Criticar por criticar é encher o saco, mas criticar buscando o bem da maioria é, ao menos, uma tentativa de melhorar as coisas para todos. Se informe, e se não for um dos puxa sacos do poder vai ficar revoltado com a desfaçatez destes caléduístas ao descobrir convênios que nunca saem do papel, como:
    Número do Convênio SIAFI: 626461 Saiba como obter informações adicionais, denunciar irregularidades ou comunicar inconsistência de dados
    Situação: Adimplente
    Nº Original: 710309/2008
    Objeto do Convênio: ESTE CONVENIO TEM POR OBJETO CONCEDER APOIO FINANCEIRO PARA O DESENVOLVIMENTO DE ACOES QUE VISAM PROPORCIONAR A SOCIEDADE A MELHORIA DA INFRA-ESTRUTURA DA REDE FISICA ESCOLAR, COM A CONSTRUCAO DE ESCOLA(S) CONFORME ESTABELECE O PROGRAMA NACIONAL DE REESTRUTURACAO E APARELHAGEM DA REDE ESCOLAR PUBLICA DE EDUCACAO INFANTIL - PROINF.NCIA.
    Orgão Superior: MINISTERIO DA EDUCACAO
    Concedente: FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCACAO
    Convenente: PREFEITURA MUNICIPAL DE BOM JESUS DOS PERDOES
    Valor Convênio: 700.000,00
    Valor Liberado: 700.000,00
    Publicação: 26/06/2008
    Início da Vigência: 25/06/2008
    Fim da Vigência: 16/12/2011
    Valor Contrapartida: 7.070,71
    Data Última Liberação: 19/04/2011
    Valor Última Liberação: 700.000,00
    Você saberia dizer onde está ou será construída esta escola? Preste a atenção à data do fim da vigência 16/12/2011, ou seja, JÁ ACABOU. Eu não sei de nova escola alguma e menos ainda o que foi feito com o dinheiro que foi liberado em pela última vez em 19/04/2011, e você?
    Há muita coisa acontecendo, e o espaço aqui é de todos, vamos aguardar às novidades...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  28. Ânimo é diferente de anonônimo....

    ResponderExcluir
  29. Quantas escolas o Sadam Bueno construiu em Perdões? E o Bin Caladen? E o Edu Kadafi ta só tapamdo o buraco....

    ResponderExcluir
  30. Logo logo teremos um novo blog e jornal em BJP (imparciais)....o ARROTO vem aí............Preparem as botas...BJP nunca mais será a mesma.

    ResponderExcluir
  31. Esse animar do Marry ta paracendo o caipira chamando o "animar"....

    ResponderExcluir
  32. Calma Carlos Duarte,pelo visto essa historia de recapeamento deu muito pano para manga,as coisas vão acontecendo o desafio é muito grande para o prefeito que esta e para o que vier em 2013,tratamento de esgoto não existe,envestimento praticamente paralizado no que se diz respeito no abastecimento de agua,o bairro parque Hortencia praticamente abandonado pelo,Calé,e tambem em virtude do crecimento desordenado e sem o menor estrutura de desenvolvimento,que desencadeou nessa situação lamentavel que se encontra o bairro a de fazer uma resalva essa situação ja vinha pendendo pra essa situação apartir dos anos 80,os admisradores que vieram pouco fizeram pelo hortencia.
    Fazendo uma analize dos oito anos de Paulo,4anos de Jorge e de quase 7anos de Calé é evidente que o Paulo foi disparado o melhor.Mas no que diz respeito estrutura e pranejamento de desenvolvimento do municipio ,desculpe carlos duarte mas o Paulo tambem deixou a desejar.
    ja o Edu nesses 6 meses ele tem mostrado interese vamos ver,só sei que o homen que assumir em 2013 ,tera MUITÍSSSIMO!!!!!TRABALHO!!!Para organizar essa prefeitura.


    ABRAÇO SENHOR CARLOS DUARTE

    ResponderExcluir
  33. foram oito anos de Paulo tb né Zé....

    ResponderExcluir
  34. Foram oito anos, mas com um buraco no meio...

    ResponderExcluir
  35. Muitos ridicularizam a gestão do Jorge mas a POLO industrial criado ali na murilo de almeida passos ,foi iniciativa do Jorge,hoje com varias empresas istaladas ali.
    ele talves confiou mito em alguem não sei mas acabou se perdendo no fim de sua gestão e por consequencia sendo cassado.

    ResponderExcluir
  36. Sr José Carlos:
    Para mim, e ao que parece para o senhor, é fácil manter a calma, não nos falta nada que possa ser fornecido pelo poder municipal! Acontece que sempre me sinto na obrigação de tentar melhorar o meio em que vivo, e quando o vejo piorando por puro relaxo, incompetência e/ou sacanagens, acho que é hora de fazer alguma coisa. Talvez o Sr. não estivesse aqui, mas já tivemos rodoviária, duas creches, tribunal de pequenas causas, Fanfarra campeã, bons carnavais, Festivais de música, mais segurança, serviços públicos infinitamente melhores, RESPEITO e até um Sr. (Pernambuco) que por sua conta e risco implantou uma coleta seletiva do lixo doméstico... Hoje, após os quase 7 anos do Calé, sendo três com a participação do Edú Massei, como estamos? E não me diga que o Edú só assumiu agora, afinal o próprio Calé disse na rádio “comunitária” que ele tinha CARTA BRANCA na sua administração! E o que fez ele (Edú)? Omitiu-se diante da péssima administração do chefe, e na falta dele, dá continuidade aos seus desmandos e negócios muito mal explicados, mantendo as mesmas pessoas e práticas calesistas. E o Sr. me pede calma... Então ouso lhe pedir indignação diante de tudo isto, e esta indignação, não é a favor ou contra esta ou aquela pessoa, é a favor da cidade e seus cidadãos.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  37. Sr. José Carlos:
    Pergunte ao Jorge sobre quem era seu vice e as "qualidades" dele.
    Pois é...
    Abraços.

    ResponderExcluir
  38. AMAURI; NÃO SERIA UM ROMBO ?

    PELO QUE SE NOTA O MUNICÍPIO ALÉM DE NÃO TER FEITO NENHUM INVESTIMENTO, NÃO HÁ NENHUMA PREOCUPAÇÃO EM SABER PLANEJAR O QUE NESCESSITA.
    NOSSA CIDADE ESTÁ CARENTE DE TUDO.
    E TODAS AS VERBAS QUE VEM AO MUNICÍPIO NÃO HÁ NENHUM PROJETO, E SEM PROJETO NÃO HÁ LIBERAÇÃO DESTAS VERBAS, ESTOU CERTA ? OU ERRADA ?

    GOSTARIA DE SABER SOBRE " AQUELE " CASO DO PROJETO MINHA CASA MINHA VIDA.
    ONDE " INCITARAM OS SEM TETO " QUE A CULPA DE NÃO SE CONSTRUIR AS CASAS ÉRA EXCLUSIVAMENTE DOS VEREADORES QUE NÃO APROVAVAM O TAL PROJETO.
    DEPOIS DE TANTA PRESSÃO OS VEREADORES APROVARAM E ATÉ AGORA NADICA DE NADA.
    LEMBRA AMAURI ?
    QUANDO O PROCURADOR " PARTICULAR " DO CALÉ DISSE QUE PRIMEIRO OS VEREADORES TINHAM QUE APROVAR O PROJETO PARA " DEPOIS " PROCURAR OS TERRENOS PARA CONSTRUIR ?
    A TAL VERBA JÁ FOI LIBERADA ?
    A PREFEITURA ESTÁ ADIMPLENTE ?
    JÁ ACHARAM O LOCAL DA CONSTRUÇÃO ?
    REALMENTE EXISTE ESTE PROJETO ?

    A POPULAÇÃO ESTÁ ESPERANDO ATÉ AGORA E.....
    NADICA DE NADA ACONTECEU !

    ResponderExcluir
  39. Talves o senhor não leu meu comentario por completo,Perdoes esta cheio de plobremas é evidente,que sim mas não me venha com essa historia que com o Paulo era tudo muito melhor.
    VOU EXPLIAR COM MAIS CRAREZA TALVES O SENHOR COMPRENDA;O GRANDE PLOBREMA DA CIDADE DE BOM JESUS DE PERDÕES É FALTA DE PLAMEJAMENTO,NA ESTRUTURA DO DESENVOLVIMENTO DO MUNICIPIO,algo que nunca existiu.
    ja carnaval fanfarra,e outras festas,depende dos organizadores, de Perdoes são incopetente,manda o Edu trocar mas enfim o grade problema é o HOrtencia e essa situação critica da ETA!!!!Que foi esquecido pelo Calé
    senhor Carlos Duarte a sua falta de calma eu sei bem qual é ha!ha!ha!

    ResponderExcluir
  40. Amaurih e carlos duarte esqueçam o Calé pra que ficar lembrando algo que faz parte do passado NEGRO de perdoes.

    ResponderExcluir
  41. PORQUE NINGUEM ATÉ HOJE FOI INVESTIGAR AS APARELHAGENS QUE ESTÃO ESTOCADAS NO POSTO, O QUE SERIA PARA IMPLANTAR UMA MATERNIDADE. EU SEI DE FONTE SEGURA QUE TEM ESSES APARELHOS.

    ResponderExcluir
  42. Nós temos que ficar atentos aos erros do passado para que não se repitam o futuro...

    ResponderExcluir
  43. DICIONÁRIO DO JOSÉ CARLOS
    BORICRACIA- BUROCRACIA
    BUBLICA- PUBLICA
    TRAMITIS- TRÃMITES
    ENVESTIMENTO- INVESTIMENTO
    DESEMTEMDIDDESENTENDIDO
    ESTATÉGIA- ESTRTÉGIA
    JARDIM PAUMEIRA- JARDIM PALMEIRAS.

    ISSO NÃO QUER DIZER QUE EU SEI ESCREVER, EU ERRO MUITO, MAS ERRO QUANDO NÃO SEI, ESSE SENHOR ERRA DE PROPÓSITO, EU DESCOBRI QUE NA MESMA FRASE ELE ESCREVEU ESTAT´GIA E LOGO A FRENTE ESCREVEU ESTRATÉGIA CORRETAMENTE, OU ELE QUER FAZER A GENTE DE BESTA OU É UM BRINCALHÃO.

    ResponderExcluir
  44. A Prefeitura está terminando a obra de ampliação da UMS. Fazem alguns anos, mas pelo que parece antes das eleições eles inauguram, vamos ver se instalam lá os aparelhos... E vamos ver se têm condições de colocar em funcionamento...

    ResponderExcluir
  45. TÁ VENDO?ERREI A PORCARIA DA ESTRATÉGIA 2 VESES. RSRSRSRSRS

    ResponderExcluir
  46. A SENHRA"TUDO BEM EM CASA" GANHOU A POSSE DO TERRENO DOS TRES PINHEIROS?

    ResponderExcluir
  47. Ainda não, mas que se apossou se apossou...

    ResponderExcluir
  48. OS TREZENTOS E OITENTA PAUS QUE O EDU (SEGUNDO ELE MESMO ALARDEOU NO JORNAL FÁCIL DE DEZEMBRO PASSADO) PEGOU PARA ASFALTAR A CHÁCARAS NELI, ONDE ESTÃO????

    ResponderExcluir
  49. Mac, é só pra tentar disfarçar o que estava muito na cara... Só que escancarou de vez.

    ResponderExcluir
  50. AQUELA CONSTRUÇÃO ESTÁ TOTALMENTE PARADA, TÁBUAAS ESCORAS E CAVALETES SE APODRECENDO AO DEUS DARÁ.. ISSO HÁ UMA SEMANA ATRÁZ, A NÃO SER QUE RECOMEÇARAM DE LÁ PRA CÁ.

    ResponderExcluir
  51. Amaurih quem vc acha que sou?????Fale não fique tentando adivinhar quem sabe vc aserta!!!!

    ResponderExcluir
  52. Amaurih ouvi dizer que o vice do Edu sera O Paulo da elvira é verdade,????????

    ResponderExcluir
  53. Essa é a época de o pessoal buscar os caminhos que considerarem melhor, todos são livres para buscarem suas alternativas, e soltarem o que na política se chama balão de ensaio, para sentirem o retorno do que o povo acha da possibilidade. A política nada mais é do que o embate de lideranças, e vivemos em um país de sistema democrático, tudo pode acontecer, se o Paulo achar que será melhor para ele e o partido apoiar em convenção ele poder sair com quem apresentar melhor proposta. Esse é o jogo sério da política...

    ResponderExcluir
  54. Mensagens - O mundo (Reflexão)



    Recentemente uma professora, que veio da Polônia para o Brasil ainda muito jovem, proferia uma palestra e com muita lucidez trazia pontos importantes para reflexão dos ouvintes.

    "Já vivi o bastante para presenciar três períodos distintos no comportamento das pessoas", dizia ela.

    "O primeiro momento eu vivi na infância, quando aprendi de meus pais que era preciso ser.
    Ser honesta, ser educada, ser digna,
    ser respeitosa, ser amiga, ser leal."

    "Algumas décadas mais tarde, fui testemunha
    da fase do ter. Era preciso ter."

    "Ter boa aparência, ter dinheiro, ter status,
    ter coisas, ter e ter..."

    "Na atualidade, estou presenciando
    a fase do faz de conta."

    Analisando sob esse ponto de vista, chegaremos à conclusão que a professora tem razão.
    Hoje, as pessoas fazem de conta e está tudo bem.

    Pais fazem de conta que educam,
    professores fazem de conta que ensinam,
    alunos fazem de conta que aprendem.

    Profissionais fazem de conta que são competentes, governantes fazem de conta que se preocupam com o povo e o povo faz de conta que acredita.

    Pessoas fazem de conta que são honestas, líderes religiosos se passam
    por representantes de Deus, e fiéis fazem de conta que têm fé.

    Doentes fazem de conta que têm saúde, criminosos fazem de conta que
    são dignos e a justiça faz de conta que é imparcial.

    Traficantes se passam por cidadãos de bem e consumidores de drogas
    fazem de conta que não contribuem com esse mercado do crime.

    Pais fazem de conta que não sabem que seus filhos usam drogas, que se prostituem, que estão se matando aos poucos, e os filhos fazem de conta
    que não sabem que os pais sabem.

    Corruptos se fazem passar por idealistas e terroristas fazem de conta que
    são justiceiros...

    E a maioria da população faz de conta
    que está tudo bem...

    Mas uma coisa é certa: não podemos
    fazer de conta quando nos olhamos no espelho
    da própria consciência.

    Podemos até arranjar desculpas para explicar nosso faz de conta, mas
    não justificamos.

    Importante salientar, todavia,
    que essa representação no dia-a-dia,
    esse faz de conta, causa prejuízos para aqueles
    que lançam mão desse tipo de comportamento.

    A pessoa que age assim termina confundindo a si mesma e caindo num
    vazio, pois nem ela mesma sabe quem é, de fato, e acaba se traindo em
    algum momento.

    E isso é extremamente cansativo e desgastante.
    Raras pessoas são realmente autênticas. Por isso elas se destacam nos ambientes em que se movimentam.
    São aquelas que não representam, apenas são o que são, sem fazer de conta.



    São profissionais éticos e competentes, amigos leais, pais zelosos na educação dos filhos, políticos honestos, religiosos fiéis aos ensinos que ministram.

    São, enfim, pessoas especiais, descomplicadas, de atitudes simples, mas coerentes e, acima de tudo, fiéis consigo mesmas.

    A pessoa que vive de aparências ou finge ser quem não é corre sérios riscos de entrar em depressão.

    Isso é perfeitamente compreensível, graças à batalha que trava consigo mesma e o desgaste para manter uma realidade falsa.

    Se é fácil enganar os outros, é impossível enganar a própria consciência.
    Por todas essas razões, vale a pena ser quem se é, ainda que isso não
    agrade os outros.

    Afinal, não é aos outros que prestaremos contas das nossas ações, e sim à nossa consciência.
    (autor desconhecido)

    ResponderExcluir
  55. vice do edu?!(kkkkkk) eu que pensei que o cara formaria dupla com o "cassador" jorge galvani...

    ResponderExcluir
  56. se eu tinha algum receio do edu continuar farreando com a nossa cidade, formando parceria com o fracote do paulo da ervira, ele acaba por perder a chance...kkkkk

    ResponderExcluir
  57. OLÁ MAC !

    ESTA PESSOA GOSTA DE ESCREVER ERRADO SÓ PARA DISFARÇAR POIS É MUUUUUUUIIIIIIITO APLICADA NO TRABALHO.
    TAMBÉM É A ESTRATÉGIA PARA CONFUNDIR , SENDO QUE USA DO BLOG PARA TENTAR ATRAPALHAR A BOA VIBRAÇÃO DE TODOS.

    ResponderExcluir
  58. Sr. José Carlos:
    Óbvio que li, tanto que deixei clara qual minha opinião sobre o Edú Massei e os motivos para tê-la. Também acho que o Paulo Afonso foi o melhor daquela lista e que apesar de ter feito um zoneamento estabelecendo algumas regras para o município, ainda faltou muito. Concordo quanto a quem governar a partir de 2013, é tamanha a bagunça, os desmandos e, aparentemente, as negociatas, que só após uma boa auditoria e consultoria é que se teria a chance de tentar fazer um bom governo. Em momento algum disse que com o Paulo Afonso tudo era melhor, o que disse é que a cidade já esteve mmuuuuiiiittooooo MELHOR, que coisas que havia e funcionavam foram abandonadas ou se acabando nestes desgovernos Calémidade/Caléduísta. Os problemas da cidade não se resumem ao abandono do Parque Hortência e do Eta, antes fosse “só” isso! Acontece que não há administração alguma, tudo funciona a Deus Dará, sem planejamento, prioridades ou previsão, o que me leva a acreditar que é incompetência demais para ser só incompetência! Quem tiver paciência para ler e acompanhar alguns dos processos abertos pela promotoria contra a nossa cidade (prefeitura) vai perceber que os nossos “administradores” não estão nem ai! E nem precisa tanto, basta acompanhar o funcionamento da nossa UMS e seus plantonistas, a coleta e o eterno contrato de emergência para o transbordo do lixo, a aplicação dos convênios que já tiveram o dinheiro liberado, ver o estado em que se encontra a frota municipal ou nossas praças e jardins, enfim basta andar pela cidade e se interessar por ela e seus cidadãos.
    Quanto a esquecer do Calé, não vai dar não! Acredito que com um bom administrador vamos recuperar uma boa parte do que ele nos tomou.
    Abraços.
    PS: Já que você sabe qual o motivo da minha falta de calma, diz ai, quem sabe estaria me ajudando a resolvê-la.

    ResponderExcluir
  59. O JOSÉ CARLOS, O MEDO É QUE O SR EDUARDO MASSEI VAI SER NOSSO PREFEITO PARA AS PRÓXIMAS, E O SR PAULO NEM VAI CHEGAR PERTO.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK........

    ResponderExcluir
  60. GENTE DEIXEM O EDU TRABALHAR, ESSE PELO QUE SE VE FAZ ALGUMA COISA MOSTRA SERVIÇO, O CALÉ NEM ISSO FAZIA, O POVO GOSTA DE VER OBRAS NÃO IMPORTA DE QUE JEITO ESTÁ SENDO FEITA, O CALÉ FEZ SIM UMA BELA POUPANÇA NO NOME DO FILHO...

    ResponderExcluir
  61. Um monte de asfalto, maquina pra lá e pra cá, e o Alpes de Bom Jesus, quando pelo menos vai PASSAR por aqui algum fiscal??? pra ver q vai começar a temporada de chuvas e o alpes continua o mesmo de há 30 anos atras, PRA QUE PAGAMOS IPTU?? Pra bancar o que da cidade? qual parte exatamente? Por que daqui, só vemos descaso e abandono... mas deixe de pagar o IPTU pra ver se não te tomam a casa... . que país é esse, que cidade abandonada é essa??

    E eu, aposentada, se preciso de médico, tenho que ir no hospital de atibaia, por que aqui não tem a menor condição, tal descaso e abandono...

    Esto pensando em lançar uma campanha na associação de moradores para ninguém mais do alpes de bom jesus pagar iptu até que alguem venha resolver nossos problemas da rua e do rio.

    vai que a moda pega e a cidade inteira passa a fazer o mesmo, pra ver se "agiliza os processos"...

    ResponderExcluir
  62. SEM FALAR QUE DINHEIRO NÃO FALTA, COM O CALÉ VEM FINANCIAMENTO DOS "AMIGOS" DO ERIMAR DA VIACAO DO MATERIAL DE CONSTRUCAO, COM AMIGOS DESSES, ESSES TÃO JUNTO FAZ TEMPO, DESDE ANTES DO TEMPO DA APREENSÃO DO GADO ROUBADO PRO CHURRASCO ELEITORAL DO CALÉ, TUDO ENROSCADO, PASSANDO PELO "SEQUESTRO" DA MÃE DO PROPRIO ERIMAR, TUUUDO SUSPEITO, NA MESMA EPOCA

    ResponderExcluir
  63. Senhor Carlos Duarte pela maneira categorica e com total propriedade em comentar as falhas da admistração passa a sensação absoluta que o senhor conhece muito bem os bastidores da admistração,e na maioria das colocações feitas por vc eu concordo!!!!
    Mas a gente não pode se esquecer que oque esta sendo decutido por nós é POLITICA!!!!!Portanto não é essa ciência exata e nunca sera essa maravilha de admistração entrando quem for.
    o senhor como conhecedor de uma admistração sabe muito bem que toda a engrenagem que faz funcinar essa prefeitura foi montada pelo Calé,e não é simples assim o Edu chegar montar e estruturar a sua maneira,ainda mais ele que não tem experiencia nenhuma para admistrar,apesar de eu acha-lo fraco,como adimistrador,pode ser que ele me sopreenda que cofesso não acredito.[apesar de ser um empresario bem susedido].
    Mas comentando friamente de como funciona a politica cada vez mais suja por sinal.O senhor Edu preenche os requesitos pasicos para se eleger,fazendo o estilo boa praça,simpatico,um futebolsinho com o pessoal no seu Capela,sempre disposto em dialogar,e o principal ter a diSposisão em fazer coligações estranhas.
    sem hipocresia; O poder é igual pizza o bom politico é aquele que sabe dividir 8 pedaços para 10 sem que ninguem brigue.
    Senhor Carlos Duarte pelo jeito o senhor tem uma simpatia pelo Paulo Afonso,é claro que eu não nutro simpatia por ele,mas sei que ele é um cidadão de bem serio e sempre trabalhou e lutou pelo povo de Perdões.
    Mas acredito que o Paulo não reciclou sua imagem,faltando uma serta flesibilidade tão ´nessesaria nos polticos de hoje.,

    ha quanto ao teu medo fica entre linhas na parte fiNal do texto.


    ABRAÇO CARLOS DUARTE!!!!!!

    ResponderExcluir
  64. Sr. Carlos, andar pela cidade pra certificar que ela está um tanto abandonada nem sempre surte um bom efeito. O Big por exemplo foi até a Praça de São Benedito e adjacencias para certificar uma denúncia feita no blog , e não conseguiu visualizar nenhuma irregularidade, e ainda teve a confirmação da Sra. Neide de que tudo estava na mais perfeita ordem. Tudo depende muito do ponto de vista de cada um, e de, para quem estamos torcendo.

    ResponderExcluir
  65. O Carlos Duarte e o Amaurihhh tão torcendo pro Paulo.

    ResponderExcluir
  66. Eu não posso negar que considero o Paulo um grande administrador público, pra mim que não entrei na campanha de marquetim negativo que o alcaide cassado comandou pra poder vencer, o Paulo já demonstrou que pensa na cidade, andou deixando de favorecer algumas lideranças da cidade que por causa disso também ajudaram nos ataques até à sua honra e à sua família, e que ainda tentam destruí-lo para terem maior espaço.
    Mas eu não estou, ainda, torcendo para este ou aquele candidato. Estou aguardando as propostas de cada um deles, além das propostas, estou aguardando para ver a equipe da qual o candidato estará se acercando para colocar em prática a sua proposta. Antes de me decidir a apoiar um candidato eu quero ver a sua plataforma. Só depois eu me proponho a apoiar ou não. Até agora não temos nenhum candidato oficial, temos as pretensões, mas nada firmado, ainda... Estou em compasso de espera... Confesso que às vezes um pouco ansioso, mas compreendendo o processo e entendendo que tudo tem o tempo certo...

    ResponderExcluir
  67. Sr. José Carlos:
    Se entendi Sr. acha que o meu medo é com relação a uma nova derrota do Paulo Afonso, então não há o que temer. E não temo justamente porque o conheço (Paulo) e sei que o que o Sr. aponta como defeito (s) nos dias de hoje (+ ou – 10/12 anos), para mim são qualidades!! Perder ou ganhar uma eleição NUNCA mudou nada na minha condição pessoal, profissional, financeira, social, ou melhor, até mudou! Quando o Paulo ganhou passei a ter obrigação de colaborar em tudo que me fosse possível, e se o Sr. conhecer o Paulo Afonso imagine o trabalho que isto deu. E quando perdeu para o Calé passei a ser “perseguido” pela administração pública, e não fui só eu não!
    Não se engane quanto a tal engrenagem montada pelo Calé, pois a maior parte dos funcionários já estava lá, e estes realmente não podem ser demitidos sem motivos justos. Mas e os de cargos de confiança? E os que estão ou foram indicados para às comissões, chefias e que tais? E os funcionários que chegaram a ter os bens bloqueados pela justiça e sequer estão sendo sindicados? Será que o único que deveria ser defenestrado era justamente o engenheiro Gerson, que por acaso se diz, ou dizia, candidato a prefeito? Não lhe parece estranho?
    Concordo que a POLÍTICA não é uma ciência exata, tanto que a eleição é justamente a escolha de alguém (candidato) que se propôs a fazer o que a maioria (eleitores) quer. Sendo assim, realmente a escolha que fazemos de quem receberá o nosso voto é:
    1= Objetiva quanto às promessas e intenções demonstradas pelo candidato (voto no que concordo e quero).
    2= Subjetiva quanto ao que conhecemos da vida pregressa do candidato (voto pensando no que conheço do candidato).
    Falar em promessas e intenções próximo às eleições é uma maravilha. Todo o candidato, de prefeito a vereadores, tem todas às soluções para os problemas da cidade e seu povo. Pelo menos até ser eleito! Então como escolher bem? Sobra a escolha subjetiva, que na verdade deveria ser a OBJETIVA já que será ela quem garantirá que as tais promessas serão cumpridas ou ao menos tentadas pelo eleito. Se o eleitor souber qual o comportamento dos candidatos ao longo de suas vidas, saberá qual o seu CARÁTER, e será por ele, que faremos a melhor escolha. Ninguém muda de água para o vinho em pouco tempo, assim, saber que um dos candidatos, neste caso o atual prefeito (Edú Massei), foi covarde fisicamente quando em bando agrediu um de nossos fiscais nas últimas eleições, que está sendo moralmente covarde quando deixa que sua esposa responda por um processo ambiental sozinha, e com o nome de solteira, sendo ele coproprietário desta área e que, por incompetência, comodidade, covardia, concordância, ou seja lá quais os seus motivos, continua a deixar tudo como dantes no quartel de Abrantes em que se transformou a nossa prefeitura! E que ainda, se apossou das verbas conquistadas na época do Calé prefeito dizendo ou fazendo parecer que estas obras são conquistas suas, me parece uma demonstração impar de falta de caráter. Já existem vários pretensos candidatos, alguns estão na minha lista dos sem caráter, outros na lista de prepotência ditatorial, há os que constam na de falta de conhecimento e experiência quanto às nossas (cidade/cidadãos) necessidades, os exigentes, os bonzinhos, os capazes e etc... Cabe a mim a responsabilidade desta escolha.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  68. Carlos
    Se o seu texto não fosse tão claro e importante para qualquer cidadão da nossa cidade, eu iria criticá-lo por escrever tanto a quem nem vai se dar ao trabalho de ler, e se ler não vai conseguir interpretar, e se interpretar vai interpretar impregnado pela própria condição... Mas é uma aula de cidadania...

    ResponderExcluir
  69. Dona Rosa:
    Seria bom que alguém deste bairro acompanhasse o processo de nº 0001215-80.2011.8.26.0695, que corre em Nazaré Paulista. Entendo a sua preocupação e acredito que poderiam DEPOSITAR na Justiça o IPTU devido até que tudo se resolva ou se faça um acordo. Melhor consultar um advogado.
    Mari:
    Realmente depende do ponto de vista o que é certo/errado, bom/ruim, belo/feio e etc... Mas como opinar se não conhecemos as opções? A cidade esta ai! Quem anda por ela pode perceber se as coisas estão boas ou não... E acredito que é AJUDA o fato das pessoas se manifestarem indicando o problema e qual sua opinião.
    RARARARA:
    Deixar o homem trabalhar?! Quero mais é que ele trabalhe, com honestidade e competência, como deveria ser!
    Se temo pela vitória do Edú Massei (para prefeito)? Faça-me o favor! Não temi o Calémidade (titular) para ficar com medo do EdúCARTABRANCAMassei (reserva)!!!
    Quanto ao resto, se for verdade, são crimes.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  70. Dona Rosa
    Quando alguns servidores municipais "adquiriram" terrenos no seu bairro, inclusive recebemos informações de que funcionários e máquinas do município foram usados para "limpar" o terreno "adquirido", nós achávamos que a Prefeitura iria ver com outros olhos o seu bairro, já que os servidores "compradores" ou servidor "comprador" demonstrou grande "influência" sobre os funcionários, mas pelo que parece ficou tudo como dantes...

    ResponderExcluir
  71. Esse seu moralismo hipócrata e tedencioso me comovel,do jeito que vcs falam da a impreção que a populaçao de Perdões não sabe votar,quando o Calé venceu as eleições,teve seus meritos,e por falta de carater ou copetencia,levou a cidade nessa cituação lamentável.
    Aula de cidanania Ha!ha!ha!Atacar um cidadão sem provas,e analizar de maneira artificial um processo que esta correndo na justiça,sem al menos conhecer os altos do processo é no minimo falta de responsabilidade.
    Engraçado agora que o Edu esta como prefeito vcs pegam esse processo dos tres Pinheiros,como uma lavanca em pol dos seus coriligionarios,que por sinal nem se sabe quem serão os possiveis canddatos que representaram a opasição.

    ResponderExcluir
  72. José Carlos ou seja lá quem for

    Onde está o ataque a cidadão, sem provas???
    Fale que eu mesmo vou contestar já...

    ResponderExcluir
  73. Só pra esclarecer José Carlos ou seja lá quem for

    Todos conhecem os altos do processo e os baixos também...

    ResponderExcluir
  74. Ha em relação a saber escolher o candidato se vc não votar no Paulo vc escolheu errado,portanto vc não soube escolher e está praticando mal seu direito de cidadão não é Hamaurih.ha!ha!ha!Esses dias foi postado um comentario onde a pessoa fazia de maneira escancarada campanha para o Edu,vc removeu,não é Hamaurih,Vc faz campanha o tempo todo DE MANEIRA VELADA ,mas nas faz.

    ABRAÇO AMAURIH,E ABRAÇO CARLOS DUARTE!!!!!

    ResponderExcluir
  75. Então tá José Carlos (ou seja lá quem for)
    Pode fazer propaganda para quem você quer fazer, eu deixo.
    Pode começar a listar aí os motivos para se votar no seu candidato.
    Prefiro declinar do seu abraço...

    ResponderExcluir
  76. ENTÃO POSTE ESSE PROCESSO MATE A COBRA E MOSTRE O PAU,COMO VCS VEM E DIZ QUE O EDU MANDOU AGREDIR ALGUEM.QUEM FALOU??? QUEM VIU???
    APRESENTE OS NOMES E DE COMO CHEGARAM A CONCRUSAO QUE ELE MANDOU!!!!

    ResponderExcluir
  77. Disso aí eu sou testemunha, José Carlos (ou seja lá quem for), o processo está enroscado em alguma gaveta da nossa Polícia Civil, que algum "iluminado" deve ter considerado picuinha política, foi bom lembrar, eu vou procurar saber em que pé está. Além de agredir o fiscal eles levaram a chave da moto e o rádio transmissor do coitado, eu assisti, estava lá em cima do morro do Zé Mané, com vários moradores do local, quando o eminente candidato, passou em uma variant, no banco do passageiro, tentando se esconder atrás do quebra sol... Foi deprimente aquela atitude, eu até hoje procuro buscar forças para relevar o sentimento de descrença na hombridade do indivíduo... Eu não estava só, há outras testemunhas, fiquei curioso para saber onde foi parar tal Boletim de Ocorrência...

    ResponderExcluir
  78. Se o processo esta enroscado na gaveta da policia sivil como vc afirma com total convecsão que conhece os altos e os baixos,vc afirmou!!!descupe se vc não postar esse processso,vai ficar pareçendo ACHISMO,a em relação a agresao eu vi, fulano presenciou ou sicrano escutou,soa muito vago,vc mesmo poderia , fezer esse boletim de ocorrencia como testemunha ocular,mas esse boletim ninguem sabe nimguem viu que imresponsibilidade Amaurih!!!!!

    ResponderExcluir
  79. Pode deixar José Carlos (ou seja lá quem for)
    Que graças ao seu pedido eu vou buscar esse processo.
    Com o maior prazer.

    ResponderExcluir
  80. Aproveita e traz o boletim de ocorrencia tambem!!!!!

    ResponderExcluir
  81. Tá.
    Obrigado, heim!
    Se não fosse você...

    ResponderExcluir
  82. Amaurih sempre que vc pronuncia meu mome vc coloca entre parentes seja la quem for,uma coisa eu te garanto eu não sou a Mits estou mais perto que vc imagina,e conheço quase tudo nessa prefeitura!!!

    ResponderExcluir
  83. A mim pouco interessa quem você seja, José Carlos (ou seja lá quem for) eu sei que você não é a Mits, em momento nenhum eu afirmei qualquer coisa nesse sentido, o que sei com toda a certeza do mundo, amparado pela minha pequena inteligência, pequena, mas ativa, é de que você não é nenhum José Carlos, portanto é mais uma pessoa mentirosa que por vontade própria, por interesses pessoais ou para cumprir alguma obrigação, para pagar algum "favor" ou favorecimento, é a única que ainda tem motivo, índole e/ou obrigação, para defender uma situação equivocada, que só trouxe prejuízos para a nossa cidade... Seja Mits, seja José Carlos, seja lá quem for, eu tenho que te agradecer pela oportunidade de debater esse assunto tão importante para a cidade. Você não é a Mits, você não José Carlos, você poderia não ser ninguém, e mesmo assim teria a minha consideração e minha atenção para o diálogo.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  84. SR. José Carlos:
    O Sr. está discutindo com a pessoa errada, não foi o Amauri que postou estas informações e considerações sobre o Edú Massei, fui EU! E que fique absolutamente claro que não retiro uma única palavra de como entendo e considero tal individuo. Quer provas? Então nos mostre as provas do que anda afirmando sobre o Paulo Afonso, aproveite para reler o que escrevi e pare de falar mentiras! Onde escrevi algo sobre os Três Pinheiros? E quanto às provas do que afirmei sobre o Edú estão todas por ai, corra atrás! Já as considerações são minhas, e acredito que baste um pouco de inteligência e atenção para “perceber” o que EU disse.
    Não há moralismo algum e menos ainda tendenciosidade, sou claro e objetivo:
    Se forem estes os candidatos (Paulo Afonso e Edú Massei), sou Paulo Afonso, não só pela competência e experiência, mas principalmente pelo caráter. E só para saber:
    O que ou do que, trata este processo dos Três Pinheiros... Fiquei curioso. Vamos combinar assim:
    Para cada prova que você postar contra o Paulo Afonso, EU posto uma contra o Edú Massei.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  85. Senhor Carlos Duarte,eu sei que foi vc mas o Amaurih,tomou as dores, e em momento nenhum eu falei de nada do Paulo Até o elogiei,releia,só quis argumentar sobre esse disse que me disse de vcs é falta de responsabilidade pois no minimo a de se ter PROVAS DOCUMENTADAS,para se falar com tanta propiedade,ja em relação em dizer que eu apoio o senhor Edu,é só vc reler eu afirmei acho ele fraco para ser prefeito!!
    Amaurih e senhor Carlos Duarte calma ainda falta 11 meses para a eleição até lá muita agua vai rolar.

    ResponderExcluir
  86. Sr. José Carlos:
    Não se preocupe com as provas, elas existem e são públicas, senão nada falaria aqui, ainda mais usando do meu nome próprio! Realmente falta muito para as eleições, e muita água vai rolar, enquanto isto fazemos o que? Ficamos vendo a incompetência formar filas na UMS ou assistindo a sessões públicas onde a "administração" defende investimentos que o projeto discutido proíbe? Isto para falar só da época Edú Massei!
    Abraços.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  87. Anderson:
    Acabei não lendo teu post, mas o achei interessante. Não sei quem solta estes balões de ensaio ou faz este jogo de “queimar” nomes, mas conhecendo o Paulo da Elvira me sinto na obrigação de dizer algo:
    Conheço o Paulo da Elvira há muitos anos. Na política sempre o vi junto com o Paulo Afonso, sendo inclusive candidato a prefeito com o apoio deste (PA). Acho estranha esta dúvida, mesmo porque recentemente a Márcia foi candidata à vereadora e teve uma rejeição muito grande por ter sido vice do Calé! E olhe que ela saiu brigada com ele antes do fim de seus mandatos, e mesmo assim, o povo a viu como oportunista e não como alguém que reconheceu seu erro! Portanto pelo histórico do Paulo da Elvira e pelo combate que trava contra os desmando do CaléDuísmo, sendo inclusive um dos artífices da cassação do prefeito e um severo critico desta “administração”, acho difícil está coligação, apesar de que na política e dos políticos tudo se espera. Sinceramente acho que seria um tiro no pé, não, na cabeça mesmo, tanto dele (Paulo da Elvira) como do Edú Massei, mas é esperar pra ver.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  88. vamos ver se o Paulo vai se candidatar?se vai ganhar?se vai ser melhor?se vai fazer? por enquanto é só INTERROGACÃO!!!!!!!
    nO Tempo que era a Marli,a diretora UMS,vcs precisavam ver como era bom que saudade!!!

    QUE HIPOCRESIA MEU DEUS!!!!!

    ResponderExcluir
  89. José Carlos (ou seja lá quem for)
    Porque você precisa de provas? Você não acredita na verdade, você prefere acreditar nas mentiras, só pelo desafio eu vou levantar o Boletim de ocorrência, mas para justificar o que está sendo afirmado nós já temos mais que provas, nós temos o testemunho de quem vivenciou a ocorrência, inclusive da vítima. Se você quiser acreditar ou não é problema seu, e isso não transforma a verdade em mentira...

    ResponderExcluir
  90. Seja lá quem for...
    Na época em que a Marli era Secretária de Saúde do município, hoje ela ocupa um cargo na Secretaria de Estado da Saúde, não houve aumento dos índices de mortalidade, pelo contrário, houve diminuição. Na época eu era membro do Conselho da Saúde, não por isso os índices caíram, mas a participação popular era maior nas decisões.

    ResponderExcluir
  91. Ta bom Hamaurih todas as acusações feitas por vc é verdade vc é um exemplo de carater só falta colocar duas asinhas nas costas para virar anginho,alias aqueles dois anginhos colocados la no portal um poderia ser vc e o outro o senhor Carlos Duarte.ha!ha!ha!
    Se vc falaSe que o Papai noel entra na chaminé para entregar os presentes eu até acreditaria em vc,mas vim com essa conversa que quando a MARli era secretaria dA UMS caiu a mortalidade e coisa e tal é eté engraçado.
    VOU FAZER UMA EXEMPLIFICAÇÃO PARA FICAR BEM CLARO!!!!
    Em Nazaré o dr Humberto foi prefeito por 8 anos Veja o que ele fez com a saude de lá!!!!
    Paulo teve os mesmos 8anos fez oque???
    caiu a mortalidade,Jorge e Calé 12 anos oque fizeram NADA!!!!!!!!
    É MUITO FACIL E COVINIENTE PARA VCS JOGAR TUDO DE ERRADO MAS COSTAS DO CALÉ.
    E DIGO MAIS NESSES VINTE ANOS QUE SE PASSARAM É UMA VEGONHA,UM MUNICIPIO COM QUASE 20 MIL HABITANTES NÃO TER SEU ´HOSPITAL`´.

    ResponderExcluir
  92. Essa sua ignorância está começando a me deixar irritado. Se você está tão perto e conhece quase tudo da Prefeitura então deveria saber que a Prefeitura nesta administração não consegue nem manter uma UMS, você vem falar de Hospital. Poderia se houvesse administração, e não um bando de aproveitadores medíocres preocupados mais com o que pode "sobrar" para os espertalhões...

    ResponderExcluir
  93. ignorante eu!!!!, estou afirmando que tanto o Jorge como o Calé nunca tiveram capacidade vc não leu. Mas vc tenta esconder, que seu querido teve 8 anos para fazer e tambem não fez!!!!VC vem com hitoria de Calé de incopetentes etc, Só para confundir.apesar de der verdade!!!!

    ResponderExcluir
  94. Ignorante quando se refere ao Hospital, você elogia o dr. Humberto mas não tem ideia do sufoco de Nazaré Para mantê-lo...

    ResponderExcluir
  95. Que sufoco fiquei sabendo que ele esta sendo até refomado,e todos que vão la o elogiam,principalmente as gestantes,

    ResponderExcluir
  96. É NÃO ADIANTA CARLOS DUARTE, EU JÁ TENTEI DESVIAR O FOCO, MAS ESSA PESSOA SÓ PENSA MESMO EM FERRAR O AMAURI, DEVE SER ALGUMA PAIXÃO RECOLHIDA E MAL RESOLVIDA.

    ResponderExcluir
  97. Não Macmanamann, a nossa relação não é físico-sentimental, é uma relação de antagonismo ideológico, mas com respeito e consideração, pelo menos da minha parte...

    ResponderExcluir
  98. O AMAURI, MANDA O PAULO AFONSO DIZER O QUE ELE FEZ COM AQUELES TERRENOS LEMBRA...
    SERÁ QUE ELE DISTRIBUI PARA OS IRMÃOS?

    ResponderExcluir
  99. RARARA
    Explique melhor o que você sabe para que possamos discutir, pois pelo que eu sei o Paulo Afonso vive de negociar terrenos, explique melhor para que todos os leitores possam acompanhar os fatos. O que você quer saber de verdade?
    Dependendo do que for não terei problema nenhum em pesquisar.

    ResponderExcluir
  100. Além do mais é muito bom ter a oportunidade de esclarecer.

    ResponderExcluir
  101. isso vc já esqueceu né...

    ResponderExcluir
  102. Isso o quê "RARARA"?
    Fale a que terrenos você está se referindo, e eu não "mando" nenhum dos envolvidos falarem nada, porque eu não sou uma pessoa como você, acostumada a exercer essa liderança um tanto o quanto, assim, autoritária, seja mais explícita para não parecer que você está fazendo ilações, repetindo invenções ou distorções criadas para a campanha negativa do mentor... O importante é as coisas se esclarecerem para não ficarem no nível das fofocas de comadres, pois o povo da cidade está escaldado de ficar acreditando nessas estórias, então seja explícito que isso vai fazer bem...

    ResponderExcluir
  103. Sr. José Carlos:
    Primeiro fico grato com sua homenagem, só que a recuso por ter consciência de que sou bom, mas não a ponto de fazer parte do portal de nossa cidade, ainda mais sendo um dos 4 anjos!... Não mereço tanto.
    Quanto a tua comparação do Dr. Humberto com o Paulo Afonso é interessante e mostra claramente tua intenção! Quer dizer que o que vale para o PA não vale para o Calé? Cadê o hospital que ele construiu nestes quase oito anos de prefeito, sem contar o tempo em que foi vice? Cadê a ampliação da nossa UMS e o que é aquela “obra” abandonada atrás do atual prédio? Se não me falha a memoria o PA havia deixado além do projeto, verbas destinadas a esta ampliação, cadê? Por falar nisto, onde está o terreno “doado”, à época das eleições, pelo Sr. Alcides da Arte para a construção da Santa Casa? Santa Casa esta, fundada durante o mandato do PA numa reunião na casa dele. Como você quer ver o PAU, já que as cobras todos sabem quem são, vou mostrar:
    Esta gente que você defende, PERDEU, ABANDONOU ou simplesmente esqueceu, por incompetência, de usar verbas destinadas a SAÚDE, verifique no Portal da Transparência os convênios de números 632573, 587128 e 752363, é de dar raiva!!! E não é só isso não! Há mais! Mas este PAU mostro em outra oportunidade. Também acho vergonhoso que nossa cidade não tenha HOSPITAL, mas mais vergonhoso ainda é saber, que antes do CALÉMIDADE E EDÚCARTABRANCAMASSEI, que tivemos 2 creches e hoje só temos uma, rodoviária que hoje não temos, que o tribunal de pequenas causas foi embora, que perdemos a Vara Distrital para Nazaré Pta graças ao relaxo de nossa “administração”, que a MORTALIDADE INFANTIL, NA INFÂNCIA E DE INDIVÍDUOS ENTRE 15 E 34 AUMENTOU, segundo o Tribunal de Contas do Estado em parecer de 13/05/2010 referente às contas de 2009 (TC-000403/026/09), que morre gente à beira da rodovia porque a empresa de ônibus avisou que não passaria em ruas esburacadas, ou de terra, e a prefeitura (Edú Massei) não fez nada para arruma-las, mas para aparecer para a torcida está recapeando ruas centrais e de bairros mais aquinhoados... Este PAU é muito grande e fica pequenino diante das IRRESPONSABILIDADES desta turma, Calé, Edú Massei, sua curriola de incompetentes e o bando dos puxa-sacos.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  104. MAC;

    DIZEM QUE A MATERNIDADE NÃO É INAUGURADA POR FALTA DE FUNCIONÁRIOS CAPACITADOS.
    PARA O BOM FUNCIONAMENTO DA MATERNIDADE TEM QUE TER UM ANESTEZISTA E MÉDICOS, E ESTES NÃO FORAM CONTRATADOS.
    ACHO QUE TEM QUE FAZER LICITAÇÕES.

    ResponderExcluir
  105. Engraçado carlos duarte eu afirmei com todas as letras que tanto calé como jorge não tiveram capacidade,vc não leu,Ja entendi vcs vem com essa historia de Calé Edu e jorge para desvir o foco,e mascarar que o QUERIDO DE VCS O PAULO AFONSO TAMBEM NÃO TEVE CAPACIDADE PARA FAZER HOSPITAL.

    ResponderExcluir
  106. Sr. José Carlos:
    Não estou tentando esconder nada, é óbvio que o Paulo Afonso NÃO FEZ HOSPITAL ALGUM! Cheguei a dizer que ele fez parte da ampliação da UMS e que participou ativamente da fundação da Santa Casa, coisa que os atuais administradores não fizeram! Disse, e repito, que estes que estiveram ou ainda estão na prefeitura, Calé/Edú Massei, PERDERAM VERBAS DESTINADAS A SAÚDE, relatei os números dos convênios para que você os verificasse e cobrei informações quanto ao terreno “doado” pelo Sr. Alcides da Arte para a construção da Santa Casa. Também apontei a piora na saúde conforme o constatado pelo TCE que cobra providências diante do aumento de mortes entre os jovens e relacionei o desaparelhamento ou fim do que já tínhamos. Mas você tem razão, Paulo Afonso, Jorge, Calé e EDÚ MASSEI não tiveram capacidade para fazer o hospital, para falar a verdade, parece que estes últimos não tem capacidade nem para tocar a nossa UMS quem dirá um hospital!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  107. Senhor Carlos Duarte quero escrareser uma coisa para o senhor,acredite se quiser,concordo!!Acho que o Edu não tem capasidade,para ser prefeito,pode até nos supreemder que confesso não acredito.Mas tambem me desagrada a possivel volta do Paulo. vou lhe esplicar o por que.eu tive a oportunidade de acompanhar de perto os oito anos de Paulo a frente da prefeitura,E sempre daquele jeito muito firme,e disposto ao trabalho,não havia injustiças,muito menos VAGABUNDAGENS!!!!No tempo da colocaçao dos broquetes,O Paulo enplantou uma engrenagem que deu muito certo já naquela sua segunda gestão sua maneira inflequisivel,acredito que até teimosia ganhando o apelido de sadan,ele acabou ganhando muitos inimigos,ai que apareceu oCalé que aproveitou de maneira maquiavelica,e soube explorar muito bem dos muitos que perderam espaço na adimistração os magoados com ele.E oque aconteçeu vcs ja sabem.
    Portanto,trabalhar,esigir.não permitir injustiças é tudo muito bonito,mas antes de tudo,tem que ser muito politico,dialogar,SABER OUVIR,aseitar opiniões,formar um time.
    E tudo mundo sabe o Paulo nao sabe fazer isso

    A POLITICA É IGUAL PIZZA,O BOM POLITICO É AQULE QUE SABE DIVIDIR 8 PEDAÇOS PARA 10,

    ResponderExcluir
  108. DEVE SER BEM ENGRAÇADO VER CALÉ COM AQUELA BARRIGUINHA, DIVIDINDO OITO PEDAÇOS DE PIZZA PARA DEZ , É HILÁRIO RSRSRSRSRSRSRS

    ResponderExcluir
  109. engraçado sr. mac é o calé estar dividindo a pizza...antes ele comia sozinho. não foi atoa que ele pegou aquela barriguinha...kkkkkkkk

    ResponderExcluir