quarta-feira, 9 de novembro de 2011

SOBRE OS CONSELHEIROS DO MEIO AMBIENTE

Há dias mandei um ofício para o Conselho Municipal de Meio Ambiente, e estive na terça, atrás de resposta, no ofício eu questionava as degradações que estão acontecendo no município sem que a Polícia Ambiental faça qualquer intervenção, e o presidente do Conselho, o secretário municipal de saneamento básico e ambiental de Bom Jesus dos Perdões, o engenheiro agrônomo, Adriano Andreo Dantas, garantiu que estava elaborando a resposta ao ofício e que me enviaria também a Ata da última reunião do Conselho.

Amanhã, quinta, estarei comparecendo à Secretaria para buscar os documentos que divulgarei aqui no Blog em seguida.

Estou curioso para ter contato com a Ata, pois gostaria se saber sobre as deliberações.

10 comentários:

  1. Resgatando as memórias9 de novembro de 2011 às 17:48

    E por falar em natureza, como anda a Associação Cutural e Ecológica Pedra do Coração, Amaurih?
    Também estou com saudades das sombras que antigamente existiam na praça, no centro, faz tempo hein?

    ResponderExcluir
  2. Pois é, como um dos fundadores da ACE, eu também sinto falta, não dessa associação como de qualquer uma que pudesse orientar os trabalhos de preservação na cidade. O meio ambiente da nossa cidade pelo que estamos vendo está nas mãos de pessoas que entendem as questões ambientais como entrave para o "progresso", por isso tanta degradação em nome do "desenvolvimento", mas que não podemos deixar de notar para favorecer um ou outro empresário espertalhão...

    ResponderExcluir
  3. deixa eu entender,a associação está como,inativa,não existe, qual q real situação amauri?
    foi abandonada?
    tem como reativar????

    ResponderExcluir
  4. A Associação está inativa nas mãos de um dos fundadores que acha que tem propriedade sobre ela, eu tentei reativar, mas pelos seus motivos, esse "um dos fundadores" não abriu mão, e se comprometeu a reativar.

    ResponderExcluir
  5. entendi, obrigado pelo esclarecimento.
    abraços...

    ResponderExcluir
  6. ASSOCIAÇÕES COM DONO? SÓ EM PERDÕES QUE ACONTECE ISSO. QUE EU SAIBA UMA ASSOCIAÇÃO É FUNDADA É FEITA UMA ELEIÇÃO DA DIRETORIA PARA OS ANOS QUE FORAM DETERMINADOS NO ESTATUTO OU REGIMENTO INTERNO, APÓS O TÉRMINO DO MANDATO É FEITA UMA NOVA ELEIÇAO PODENDO A DIRETORIA SER REELEITA OU NÃO. SEI DISSO PORQUE SOU PRIMEIRO SECRETÁRIO DE UMA ASSOCIAÇÃO, E É ASSIM QUE FUNCIONA. ALIÁS PAR SE REGISTRAR, É PRECISO QUE O ESTATUTO ESTEJA APROVADO E A ELEIÇA~TENHA SIDO FEITA.

    ResponderExcluir
  7. Pois era assim que deveria ser caro Macmanamann, mas eu acredito que haja algum problema cultural e pessoal que entrava a democracia que se exige nas regras dos estatutos que chega uma hora não são obedecidos. Por problemas vários, quando não pelo desinteresse das pessoas em participar de cargos diretivos, pelo desinteresse em se discutir as coisas e algumas vezes ser voto vencido nas discussões, ou pelo interesse pessoal em se manter no cargo maior da entidade, não abrindo espaço para a renovação. Sei lá... Só sei que é assim...

    ResponderExcluir
  8. Amauri, você tem conhecimento do despejo de efluentes, derivados do leite, no Ribeirão Cachoeirinha, pela empresa Comercial Leite Mania? Você sabe se já houve algum tipo de avaliação pela Cetesb desses efluentes que estão contribuindo para a mortandade de peixes?

    ResponderExcluir
  9. A informação que tive é de que a empresa foi vistoriada, mas não tenho informações sobre autuações e sobre as ações dos órgãos que fizeram a vistoria, vou procurar saber.

    ResponderExcluir
  10. Eu estive olhando o local do despejo do efluente no Ribeirão Cachoeirinha na semana do feriado de 15/11 e o volume do despejo era alto e o odor horrível.

    ResponderExcluir