A partir das 10 horas tem o programa "Opinião Própria" na Rádio Sintonia, que estará discutindo sobre o assunto do acidente no Santa Maria/Hortênsia e os desdobramentos das ações.
Vamos acompanhar.
E depois, ao meio dia, será a vez da BJPtv e do Blog no programa "Resumo da Semana Ao Vivo".
Colocamos uma enquete com alguns horários em que poderíamos levar o programa ao ar e tivemos dois horários mais escolhidos, agora pegamos somente os dois horários mais votados para ver qual será o mais indicado, gostaria que os leitores participassem da escolha.
BOA TARDE Á TODOS !
ResponderExcluirEU OUVI O DEBATE E FIQUEI FELIZ COM O RESULTADO.
ACHO QUE AGORA COM A UNIÃO DO PODER LEGISLATIVO E EXECUTIVO, JUNTAMENTE COM PESSOAS DE ASSOSSIAÇÕES E O POVO EM GERAL TUDO SE RESOLVERÁ.
SEMPRE DISSE QUE TERIA QUE TER A UNIÃO ENTRE TODOS, E ESTE É O MOMENTO CERTO DE TODOS LUTAR EM PROL DA CIDADE.
SÓ ESPERO QUE A POPULAÇÃO ENTENDA QUE A OBRA DA ROTATÓRIA LEVARÁ ALGUNS MESES, PARA SER CONCLUÍDA.
COMO O EDU MASSEI DISSE TEM CERTOS PROCEDIMENTOS, E ALGUNS QUE NÃO DEPENDEM SÓ DA PREFEITURA , MAS JÁ EM BOM COMEÇO.
E POR FALAR EM BOM COMEÇO A INICIATIVA DE ALGUNS EMPRESÁRIOS JUNTAMENTE COM A RÁDIO SINTONIA NA CONSTRUÇÃO DE UM ABRIGO NO PONTO DE ÔNIBUS DO KAIKAN ALIVIARÁ EM MUITO A ESPERA DESTAS OBRAS.
QUE ISTO SIRVA DE EXEMPLO AOS OUTROS EMPRESÁRIOS SOBRE O NOVO PROJETO QUE FOI DADO ENTRADA NA CÂMARA;
A PREFEITURA ENTRA COM A DOAÇÃO DO ESPAÇO E OS EMPRESÁRIOS CONSTROEM O PONTO DE ÔNIBUS ONDE PODERÁ DE CERTA FORMA FAZER SUA PROPAGANDA.
ASSIM TODOS GANHAM: O POVO QUE TERÁ UMA COBERTURA CONTRA AS INTEMPÉRIES DO TEMPO,
A PREFEITURA QUE NÃO ARCARÁ COM GASTOS,
OS EMPRESÁRIOS QUE PODERÃO CONTRIBUIR COM UMA BOA CAUSA E FAZENDO SUA PROPAGANDA.
A CIDADE QUE TERÁ MOTIVOS DE AGRADECER Á TODOS PELA UNIÃO.
PARABÉNS Á TODOS E QUE ESTA UNIÃO PERDURE .
ENGRAÇADO O BROG É DO AMAURIH,MAS O PROPRIO NÃO POSTA POUCOS OU QUASE NADA DE COMENTARIOS DEVE ESTAR ATEREFADO COM OUTRAS COISAS.
ResponderExcluirQUE NÃO SEJA SOMENTE O PONTO DO HORTENCIA E KAIKAN, NÃO SE ESQUEÇAM QUE NÃO EXISTE SÓ ESTA PARTE DA CIDADE PRECISANDO DE ABRIGOS NOS PONTOS. SÓ TEM UM NO FINAL QUE ME DISSERAM QUE FOI A IGREJA BATISTA QUEM FEZ, E NEM PROPAGANDA TEM.JÁ QUE TEM EMPRESÁRIOS INTERESSADOS QUE FAÇAM CADA UM, UM PONTO COM DIREITO A EXPLORALO COM PROPAGANDA, DESCULPEM SE ESTOU PUXANDO AS SARDINHAS, MAS EU QUERO QUE SEJA BENEFICIADA TODA CIDADE E NÃO ALGUNS PRIVILEGIADOS.
ResponderExcluirNa semana retrasada entrou um projeto de lei na Câmara em que o Executivo apresenta uma sugestão de aprovação para que os interessados possam implantar abrigos para os pontos de ônibus, como já disse aqui e repito, não vi o projeto inteiro, e não sei se foi apresentado algum padrão, ou se cada um vai construir o que quiser...
ResponderExcluirAgora, dependendo do padrão e do custo, precisa ver se vai haver interessados, pois nós acompanhamos quando da "inauguração" daquele ponto de ônibus da Prefeitura, na época, "doado" pela empresa que explorava o transporte público na cidade, era de um padrão que não atraiu nenhum possível interessado.
Sem rodoviária, sem ponto de ônibus,sem água, sem..., sem..., sem nenhuma atenção específica, e quando a coisa fica bem feia, nossos políticos, em primeiro lugar tentam fingir que não foi com eles, depois começam a achar que só "UMA BAIA", construída pelas coxas vá resolver a parada, mas péra aí... baia não é coisa pra animal??? Pois é isso mesmo que vc pensou!!! Somos tratados como "ANIMAIS"!!!
ResponderExcluirAMAURI;
ResponderExcluirTEM O PROJETO E É NA CIDADE TODA, SE NÃO ME ENGANO DEVE SER IGUAL OU PARECIDO COM OS DE ATIBAIA.
SE BEM QUE OS DE PIRACAIA SÃO MAIS BONITOS, MAS FAZER OQUE , É MELHOR QUE NADA.
ResponderExcluirNão sei se tem o projeto, o que eu vi foi uma folha de papel que os representantes dos bairros receberam quando da reunião com o prefeito, e que foi lida na Câmara.
ResponderExcluirENTÃO DESCULPE, PENSEI QUE AQUILO FOSSE O TAL PROJETO.
ResponderExcluirQUAL SUA OPINIÃO ?
VOCE GOSTOU ?
DIZEM QUE POBRE TEM MANIA DE GRANDEZA, ORA, NÃO TEM NADA LÁ NO PONTO DO HORTENCIA, E JA QUEREM DE CARA QUE A ROTATÓRIA TENHA PORTAL ENÃO SEI MAIS O QUE, NÃO TEM NENHUMA COBERTURA NOS PONTOS E JÁ QUEREM PROJETOS INVIÁVEIS PARA OS EMPRESÁRIOS. PORQUE NÃO FAZER COISAS SIMPLES E UTEIS QUE FUNCIONAM BEM E CAIBAM NOS BOLSOS? UMA ROTATÓRIA SIMPLES QUE CUMPRA BEM A SUA FUNÇÃO, COBERTURTAS PARA OS PONTOS , UM BANQUINHO LEGAL PRA SENTAR, PRONTO, TÁ FEITO, NÃP PRECISA SER COMO OS DE ATIBAIA OU SEJA LÁ QUEM FOR.
ResponderExcluirMARIA V. SUGERIU LIXEIRAS, LEMBRO QUE O PAULO COLOCOU LINDAS LIXEIRAS COLORIDAS PELA CIDADE DE COLETa seletiva, MAS ALGUNS "ANIMAIS VIERAM E EXPLODIRAM TODAS AS LIXEIRAS,ANTES DE SE FAZEREM ALGUMA COISA QUE PRESTE AQUI É PRECISO DAR EDUCAÇÃO A ESSES VANDALOS. SENÃO VAMOS FICAR NESTE ATRASO PARA SEMPRE.CADA UM TEM A CIDADE MAIS LINDA QUE MERECE. LEMBRO QUE UMA VEZ FUI A PAULINIA E VI LINDAS PLANTINHAS DEPENDURADAS EM PEQUENOS POSTES POR TODA CIDADE TODAS MUITO BEM CUIDADAS, EU FIQUEI PENSANDO , A SE FOSSE EM PERDÕES, COITADA DAS PLANTINHAS!
A PRACINHA NO FINAL DO ONIBUS FORA TODA DEPREDADA, QUEBRADA E ARRANCADOS TODOS OS BANCOS, O CORETO FOI ASSASSINADO, AGORA DERAM UMA BOA REFORMA, FOI FEITO UMA ÓTIMA COBERTURA E UM EXELENTE BANCO, PELA IGREJA BATISTA, SEGUNDO ME INFORMARAM, ESPERO QUE O VANDALISMO NÃO VENHA NOVAMENTE DEGRADAR AQUELE LUGAR.
É PREICO ACABAR COM ESSA CULTURA BURRA DE QUE: A FOI O PAULO QUE FEZ, VAMOS QUEBRAR , FOI O CALÉ QUE FEZ VAMOS QUEBRAR, ORA SERÁ QUE ESSES IDIOTAS NÃO SABEM QUE , QUE PAULO FAZENDO, CALÉ FAZENDO OU SEJA QUEM FOR, O DINHEIRO É SEMPRE NOSSO.A TÉ OS PREFEITOS PRECISAM PENSAR PELO POVO, BOM, CA´LE COMEÇOU ESTA OBRA , VAMOS TERMINAR PORQUE É UTIL PARA O POVO, OBPA O EDU COMEÇOU NÃO DEU PRA ACABAR, BELEZA, VAMOS DAR CONTINUIDADE E ASSIM EU ACREDITO QUE VAI FUNCIONAR MELHOR. O CARA NÃO V^QUE SE ELE DESAMANCHAR A OBRA QUE O EX FEZ, É MAIS UM ATRASZO NA VIDA DA CIDADE?
ResponderExcluirInfelizmete nossa cidade tem uma pequena parte, mas faz a diferença, são vândalos, e adeptos de bagunças, antes destas lixeiras citadas acima, tinha uma na calçada de minha casa, só servia para toda a vizinhança vir colocar lixo aqui, e o pior tinha bebês pela vizinhança, aí era cheio de fraudas,( ´muitos não gostam de colocar lixo em frente a sua casa e colocam na frete da casa do vizinho ) ocorria que na hora que ia abrir a padaria 6:00hs da manhã era frauda recheada para todo lado, na porta da padaria, tinha uma vizinha que fazia salgados para fora, então era bastante restos de carne e frango espalhados pelo chão, os jovens davam ponta pé na lixeira de madrugada e os cachorros faziam a festa, então eu tive que pedir que tirassem daqui esta lixeira, como que eu cuidadando de vender pão ia cuidar de lixo na hora de abrir a padaria, eu não podia deixar do jeito que tava, pois poderiam pisar e como ficaria dentro da padaria, em outra época colocaram fogo na lixeira de madrugada, qdo o Biel tinha o clube, na saída era a hora do vandalismo, todas as portas de aço de comércio eram chutadas ou colocada superbonder na fechadura, ainda bem que esta geração mudou, agora ás vezes acontece, mas raramente, pois não andam em bandos, na lixira de concreto que tinha na esquina da minha tia Dirceia, todo dia estava com mal cheiro, á noite os rapazes a utilizavam como privada, ainda hoje fazem xixi nas portas dos comércios, é só pelo prazer de não terem educação, e muros então, não podem ser iniciados em sexta-feira senão é derrubado a ponta pés, já aconteceu com a gente, olha aquele muro de placas pré moldadas feito lá pérto do Souza Bueno, novinho, bonito, fechando a propriedade, toda a semana foi um pouco quebrado até ficar todo destruído, o muro do terreno que foi do Mário Prado, esquina com a Rua São Geraldo,próximo da casa do Carlão da Fábrica, mais de 30 metros, destruído a ponta pés por moleques,quem viu, ficou com receio de se envolver e ainda apanhar de graça, então cobrar de políticos, cultura que deveria sair de dentro de casa, infelizmente falta muita educação, principalmente em saber que seus limites se encerram quando começa o direito dos outros, olha o ponto de ônibus da Associação comercial a cobertura ( é particular ) do salão serve para as pessoas que utilizam para esperar ônibus, se abrigarem de sol e chuva, futuramente será fechado ao público, porquê, serve para drogas, para andantes, até tomam banho lá, fazem suas necessidades lá, é tudo o não poderia acontecer lá acontece, é motelzinho e tdo mais, sorte que gastamos um pouco mais e as portas são galvanizadas senão já estariam enferrujadas.
ResponderExcluirBom isto é só para mostrar que Educação começa em casa e nenhum órgão público a meu ver é responsável 100% por ela, é a extensão ao meu ver para capacitar pessoas para que no futuro venham a ser auto sufientes em sua profissão, o órgão público tem que proporcinar melhores níveis de educação, mas é impressíndível o pulso educacional da família, muitas vezes sendo transferidos para a escola esta responsabilidade. Se cada um fizer sua parte, haverá cidadãos mais coerente sabendo e exigindo de seus direitos e não faltando com suas obrigações.
Eu não vejo como cobrar lixeiras de qualquer prefeito, a não ser que intensifiquem a conscientização nas escolas por parte dos alunos a respeitarem o que é público, pois nem orelhão que é utilizado por todos não é respeitado.
Õ MARIA ALICE EU ACREDITO QUE OS PAIS ENSINAM SIM, AS ESCOLAS ENSINAM, A TV. TEM CAMPANHAS EDUCATIVAS TODOS OS DIAS, SÓ QUE TEM GENTE DE INDOLE MAQUIAVÉLICA MESMO. QUEM SÃO SOS PAIS OU PROFESSORES QUE ENSINAM A SAIR POR AÍ CHUTANDO MUROS DESTRUINDO LIXEIRAS? ALGHUEM PODERIA DIZER QUE SÃO PESSOAS MENOS FAVORECIDAS SEM ESTUDO, E EU DIGO QUE SE TRATA NA SUA GRANDE MAIORIA DE FILHINHOS DE PAPAI EDUCADOS NAS MELHORE ESCOLAS.VEJAM O CASO DOS ALUNOS DA USP QUE FIZERAM A MAIOR BANDALHEIRA PELO SIMPLES FATO DE SE COLOCAREM POLICIS PARA DAR SEGURANÇA, E OS MESMOS FLAGRARAM ALGUNS MACONHEIROS? INVASÃO E DESTRUIÇÃO DA PROPRIEDADE (PRIVADA OU PUBLICA)PORQUE QUEREM LIBERDADE PARA USAR DROGAS NUMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO ONDE SÓ ESTUDA QUEM TEM CACIFE PARA BANCAR. QUAL A DIFERENÇA DOS DIGNISSIMOS UNIVERSITÁRIOS E OS VANDALOS DE PERDÕES? E ESSAS FLORZINHAS DE PESSOAS NO FUTURO SERÃO NOSSOS ADVOGADOS, MÉDICOS E TANTOS OUTROS, ONDE VAMOS PARAR?
ResponderExcluirINFELIZMENTE TODOS TEM RAZÃO, VEJO PELA CIDADE , QUE QUAZE NINGUEM SE IMPORTA EM " MANTER " A CIDADE LIMPA.
ResponderExcluirEU LIMPO TODO DIA MINHA RUA, É SÓ SAQUINHOS DE SALGDINHOS , GARRAFINHAS DESCARTÁVEIS , PAPEIS DE BALAS, CIGARROS.
NÃO SEI COMO AS PESSOAS NÃO TEM CONSCIÊNCIA DE SEUS ATOS.
É COMO A MARIALICE DIZ A PREFEITURA NÃO TEM CULPA DO VANDALISMO DESTAS PESSOAS, E NA MAIORIA OS PAIS " PENSAM " QUE SEUS FILHOS ESTÃO ESTUDANDO MAS NA REALIDADE ESTÃO FAZENDO ANARQUIAS.
ACHO QUE TERIA QUE HAVER UM MONITORAMENTO , SE ALGUM DESORDEIRO FOSSE PEGO FAZENDO VANDALISMO TERIAM QUE FAZER TRABALHOS COMUNITÁRIOS.
IGUAIS AO PICHADORES, OU QUEM SABE COMO NO JAPÃO QUE SE ALGUEM FOR PEGO JOGANDO CHICLETS NO CHÃO PAGARIA UMA MULTA.
MAS..............EM PERDÕES, NÃO TEMOS CÂMERAS E MUITO MENOS GUARDAS.
Concordo, mas eu realmente não generalizei, são poucos, mas ainda sim acredito na educação a começar de casa, realmente tem pais que não sabem como são seus filhos fora de casa, só acho que cada um tem que assumir a sua parte e não transferir responsabilidades, eu me considero careta, não tenho filhos mas acho um absurdo meninas ou garotos presentes durante a madrugada nas ruas, será que os pais não notam sua ausência dentro de casa, é comum jovens de ambos os sexos menores de 15 anos presentes em um horário que nada tem de bom para mostrar a um jovem que está iniciando a construção de sua personalidade, então eu acredito que não é só o governo em qualquer área que é o único responsável, só a a construção á partir da reflexão para alicerçar suas ambições e seu norte ou metas, cobrar de políticos sim e sempre, mas nunca deve-se esquecer da base Família, que infelizmente cada vez está deixando a desejar, mas eu sou otimista e acredito sim que dias melhores virão, temos que acreditar em mudanças, senão cruzaremos os braços assistindo a vida passar.
ResponderExcluir...só há a construção...
ResponderExcluirÉ claro que temos que contar com a educação familiar que por vários motivos está inadequada, mas não podemos tirar a responsabilidade do poder público de diagnosticar o problema e propor medidas para sanear ou ao menos minimizar esses problemas, aí, também, percebemos a incompetência de uma gestão. Diga quais as políticas públicas que foram criadas para melhorar as condições da educação e da cultura no município. Mas como nem nos setores prioritários, como saúde e educação a gestão consegue aplicar políticas imagine nos demais.
ResponderExcluirTudo o que foi colocado aqui não pode ser creditado somente para a família. Cadê o suporte do poder público na implantação de atividades para a juventude, esportivas, educativas e culturais?
Amauri, se vc prestou a devida atenção no que eu coloquei,deu muito bem pra entender que todos os estágios tem sua obrigação, direitos e deveres, portanto se todos cuidassem cada um de sua parte o mundo seria melhor, em se tratando de Brasil seria o melhor país do mundo, como isto é um sonho, então temos que administrar a realidade falha mesmo, da família, dos órgãos públicos e até das igrejas, uma coisa que era boa aqui acabou a " Pastoral da Criança ", todos só se interessam por dinheiro, outras cidades tem projetos com voluntariados, aqui não existe, e nem quero encabeçar, já cheguei a ajudar, mas com dinheiro, físicamente realmente nunca tive tempo e vocação e admiro quem tem, tenho projetos pessoais pra futuro,me sinto nova ainda, pois não tenho herdeiro, mas ainda estou no campo de realizações no presente, o dia que eu quiser não irei a órgão público nenhum, sou do tipo " quem sabe faz a hora não espera acontecer ", mas a cidade como o Brasil todo está crescendo em número de idosos ou mesmo gente que tem condições de doar umas horinhas, eu chego a conclusão que é cada um por si e Deus para todos, a demagogia impera, eu nunca isentei ninguém de qualquer órgão de responsabilidades, todos são responsáveis, e tem obrigações e devem serem cobrados, merecem serem cobrados, pois quem não quer enchimento de saco não se candidata a nada, quem deu a cara a tapas tem que aguentar o povo no pé, e quanto mais ficar no pé melhor, a passeata do hortência eu achei excelente, tem que cobrar atitudes e tenho a consciência que todos tem que ser solidários, pois só não corrigirá um problema local, é de todos os poedoenses e quem usa o local, pq também estamos no risco de dar de encontro na marginal com veículos ou caminhões que venham a invadir a marginal, e outros acidentes que possam ser evitados. Tem um ditado popular que é muito correto, " quem não tem competência não se estabeça " , eu não me proponho a fazer aquilo que não dou conta, portanto, sou parte de 20.000 habitantes, faço a minha parte.
ResponderExcluirO PODEER PUBLICO LIBEROU O USO DAS DROGAS, DEU DIREITO AOS FILHOS DE DESOBEDECEREM SEUS PAIS E PROFESSORES.
ResponderExcluirCOMO? DESDE QUE ELES DECIDIRAM QUE UMA PEQUENA QUANTIDADE DE DROGAS NÃO É PASSIVEL DE REPRIENSÃO NEM DE REPRESSÃO, ORA SE TEM USUÁRIOS É NECESSÁRIO QUE TENHA TRAFICANTES, SE O USUÁRIO NÃO É INCOMODADO COMO EU VOU INCOMODAR O TRAFICANTE. MESMO PORQUE O TRAFICANTE PODE DIVIDIR SUA DROGA EM PORÇÕES PEQUENAS E NUNCA SER PEGO.
INVENTARAM A TAL DE CONSELHO TUTELAR QUE A UNICA FUNÇÃO É DESAUTORIZAR PAIS E PROFESSORES, AI DE PAIS QUE VIEREM A CORRIGIR SEUS FILHOS, EU DISSE CORRIGIR, NÃO ESPANCAR. AI DE PROFESSORES QUE TOMAREM UMA ATITUDE MAIS ENERGICA COM SEUS ALUNOS. PORTANTO ELES FAZEM O QUE QUEREM RESPALDADOS PELO PODER PÚBLICO. E A FAMILIA ESTÁ DE MÃOS ATADAS.
SE NINGUEM COMENTOU, TODO MUNDO CONCORDOU.
ResponderExcluirMacmanamann
ResponderExcluirEu li e até pensei em comentar, mas a correria me atrapalhou, o que tenho para comentar é importante, eu concordo com você que é o poder público responsável por tudo, talvez quem esteja no poder público não tenha essa noção, e pensam só em aproveitar o estatus de esta no poder, sem conhecer a responsabilidade que tem recair sobre alguém, e que recai em que está no poder. O Conselho Tutelar faz parte do que estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente, o ECA, que foi criado para proteger crianças e adolescentes "em risco". Acontece que todas as leis são perfeitas no papel, mas na hora em que vão ser aplicadas tem a intervenção de um ente, que a distorce de acordo com uma série de variantes que vão desde a ignorância até o descaso, o que faz com que o entendimento delas sejam também variáveis. O ECA parte de uma situação idealizada de que a criança não pode sofrer violência, de maneira nenhuma, o que não significa que em casa ela não tenha que ter os seus limites muito bem estabelecidos o que, por vários motivos não acontece, inclusive por uma questão cultural, os pais que foram reprimidos pelos pais, acham que os filhos não precisam passar por aquilo, não entendo que aquelas repreensões é que moldaram o seu caráter e que o seus filhos sem as repreensões estão crescendo sem caráter...