segunda-feira, 14 de novembro de 2011

CRIATIVIDADE E EMPENHO

Na liturgia de ontem se falou sobre os talentos.

A Palavra nos mostra que temos que multiplicar os talentos Deus nos oferece a todos.

O Padre Marcelo Araújo comenta que essa qualidade de se valorizar os dons que temos, se materializa na parábola dos talentos. O Criador nos dotou de todos os dons necessários para que pudéssemos viver com dignidade. Todavia, para que os dons cresçam e amadureçam, é necessário ir ao encontro dos semelhantes, pois nós só nos realizamos no encontro com Deus e com os semelhantes.

Porém muitos não se arriscam, por soberba, com medo do fracasso, permanecem fechados, com isso atrofiam os dons recebidos e empobrecem o seu viver.

A plena realização só se dá quando conseguimos expressar a confiança que temos nos desígnios, vivendo com responsabilidade e justiça.

Um comentário:

  1. COMO LÁ EMBAIXO VIROU UMA MUVUCA DE COMENTÁRIOS, EU VENHO AQUI AGRADECER AO MARI PELA LEMBRANÇA DE MEU NOME COMO CANDIDATO A VEREADOR.
    POR DUAS RAZÕES NÃO ME CANDIDATO, UMA A MESMA DO AMAURI, EU ACREDITEI NA IDEOLOGIA INICIAL DO PARIDO VERDE E ELE FOI TOMADO POR PIRATAS E ATÉ HOJE NÃO MUDEI. OUTRA É QUE A MINHA BASE É FRACA E MAL CONSEGUE ELEGER UM VEREADOR, SE HOUVER MUITA DIVISÃO DOS VOTOS, NÃO CONSEGUIMOS NADA, E EU POR QUESTÃO DE BOM SENSO DEIXO AO NOSSO CANDIDATO MAIS FORTE A POSSIBILIDADE DE SE ELEGER, NO CASO O ABILIO BARBOSA NO QUAL CONFIAMOS DE OLHOS FECHADOS.

    ResponderExcluir