quinta-feira, 4 de outubro de 2012

PM PRENDE LADRÕES

No dia 29 SET 12, sábado, por volta das 23 horas ocorreu um roubo a uma Pizzaria, quando 3 indivíduos subtraíram uma importância em dinheiro, sob ameaça de arma de fogo, e se evadiram. Apesar dos esforços do Policiamento em interceptá-los, comunicando as cidades vizinhas e policiamento rodoviário, não foi possível localizá-los.
No domingo dia 30 SET, às 23 horas, novamente ocorreu roubo a mesma Pizzaria e por 3 indivíduos, porém desta feita um cidadão informou que viu os autores evadindo num veículo VW Gol na cor branca. De imediato comunicou a Polícia Militar através do "190" e os Policiais (Soldado Martins e Soldado Rodrigues) que estavam patrulhando o Centro da cidade deslocaram para o atendimento, e astutamente, os PM decidiram deslocar pelo bairro Cidade Nova, pois seria uma possível rota de fuga.
A decisão foi perfeita e com muito profissionalismo, pois a equipe avistou o veículo próximo ao Cemitério, ao mesmo tempo que foram avistados pelos marginais, que desesperados com a presença da PM aumentaram a velocidade e desceram pela Rua São Geraldo, prosseguindo na contra mão de direção até invadir a calçada defronte ao "Depósito do Manolo", quando tentaram prosseguir a fuga, em marcha ré, mas, no desespero, bateram novamente numa porta de garagem, e quando desciam para fugir a pé, foram abordados e imobilizados pelos PM, que encontraram um deles usando um colete à prova de tiros, um revólver calibre 38 carregado, tendo um cartucho já deflagrado e o dinheiro roubado. Os três presos moram na cidade de Terra Preta, e foram os mesmos que praticaram roubo no dia anterior, o veículo pertence ao pai de um dos presos. Na delegacia foram autuados em flagrante e recolhidos à Cadeia à disposição da Justiça.
Aproveito a oportunidade para parabenizar publicamente os PM, que atuaram com cautela e profissionalismo, agindo estritamente dentro da legalidade, efetuando a prisão os autores sem efetuar disparo de arma de fogo, agindo apenas com o rigor necessário, de tal forma que não deixaram oportunidade para que esboçassem reação, salvaguardando assim a integridade física dos presos e dos cidadãos que circulavam nas imediações.

2 comentários:

  1. parabéns a equipe policial, que sempre tem q fazer muito com o pouco q dispõe...

    no Alpes de Bom Jesus tb a policia andou trabalhando pois 3 vagabundos - provavelmente de menor - entraram tranquilamente no alpes de bom jesus e perguntaram pra um jardineiro sobre uma tal casa e o mesmo inocentemente indicou

    por sorte outro vizinho estava atento e viu os pilantras pulando o muro e acionou a policia qu rapidamente se deslocou até a casa e prendeu os marginais ainda dentro da casa invadida.

    náo tenho mais informaçoes sobre o caso , mas pergunto aos candidadatos a fulanos vigentes se alguém está pensando em colocar uma camera de monitoramento na entrada do alpes de bom jesus?

    aliás, preciso passar na delegacia e saber se esses vagabundos estao enjaulados ou se já foram liberados, pra variar...

    ou vamos continuar a deus dará, como sempre??

    ResponderExcluir
  2. É DIFÍCIL NUM LUGAR QUE DIZEM NÃO TEM NADA, QUERER LOGO DE CARA CÃMARA? NÃO SERIA MELHOR TER ÁGUA, ESGOTO., ASFALTO, LUZ, REGULARIZAÇÃO DOS TERRENOS COMO PRIORIDADE??

    ResponderExcluir