terça-feira, 22 de maio de 2012

PEDALANDO PELA VIDA

O amigo Mario Mantovani postou uma foto dele pedalando, que eu replico aqui, e solicitando ainda para que se alguém puder criar um mecanismo desses seria muito interessante, pra gente unir o útil ao agradável, além de fazer um exercício aeróbico você carrega a bateria do seu celular e ainda economiza energia elétrica...
Eu me lembro que antigamente havia uma bicicletas com farol com uma peça que encostava no pneu e rodando criava energia para acender o farol, eu não me lembro do nome direito, mas se não me engano seria um dínamo... Os pneus até vinham com uma ranhura na lateral que era exatamente para virar o dínamo.

2 comentários:

  1. JÁ TIVE UMA DESSAS EM MIL E NOVECENTOS E ANTIGAMENTE. O NOME ERA DÍNAMO MESMO. AMAURI VOCÊ TÁ FICANDO VEIO EM MEU??

    ResponderExcluir
  2. Num brinca cuísso, Macmanamann...

    ResponderExcluir