terça-feira, 29 de maio de 2012

HOJE TEM AUDIÊNCIA NA CÂMARA


CPI promove a audiência das testemunhas em processo de contratação irregular
 
Está marcada para o dia 29 de maio próximo, a partir das 9 horas da manhã, nas dependências da Câmara Municipal de Bom Jesus dos Perdões, sita na rua Nossa Senhora da Consolação, 295, Centro, Bom Jesus dos Perdões, a audiência das testemunhas de defesa arroladas pelo prefeito Eduardo Henrique Massei, no processo sobre contratação irregular para limpeza e desassoreamento do Rio Atibainha.

Segundo o rito do Decreto-lei 201/67, a responsabilidade sobre a presença das testemunhas é do acionado, e fazem parte da lista apresentada na defesa do prefeito as seguintes pessoas: Mits Cassia da Silva, José Natalino dos Santos Oliveira, Ormezindo Bueno, Adriano Andreo Dantas da Silva, Rosário Marcondes de Souza, servidores municipais, Isaias Manoel Fernandes, empresário, Helton José Pereira, da empresa Mineradora HM Ltda., Maria Aparecida Lima de Souza da Empresa M.A.L. Souza Ltda., e Marcos Braz Mota da empresa Mineração Arco Íris Ltda.
Nenhum dos servidores da municipalidade foram encontrados pelos Correios nos endereços que constam na defesa para receberem as notificações informando sobre a audiência.

38 comentários:

  1. sempre os mesmos,, quando sera que o judiciario vai dar um basta.

    ResponderExcluir
  2. "Anônimo"
    É sempre importante saber a opinião das pessoas, por isso seria bom, para que o leitor também possa fazer a sua reflexão sobre os fatos, que as pessoas fossem claras sobre o que pensam sobre os fatos, o Blog até permite uma maior liberdade já que não exige a identificação das pessoas, por isso o(a) senhor(a) poderia ser mais claro nos seus comentários.

    No quê, por exemplo, o(a) senhor(a) acha que o judiciário deveria dar um basta? Nas irregularidades cometidas pelos gestores do poder público, ou a fiscalização por parte do legislativo? Seria bom saber a sua opinião como a de outros leitores.

    ResponderExcluir
  3. ACHO QUE ELE QUIZ DIZER QUE SÃO SEMPRE AS MESMAS PESSOAS DA PREFEITURA ENVOLVIDAS EM IRREGULARIDADES.

    E O PIOR QUE COM TANTAS IRREGULARIDADES EXISTENTES, ALGUMAS JÁ PROVADAS QUE " AINDA " CONTINUAM Á TRABALHAR NORMALMENTE, COMETENDO SEMPRE AS MESMAS IRREGULARIDADES.

    SERÁ QUE ACABARÁ EM PIZZA ?
    ATÉ QUANDO SEREMOS OS PALHAÇOS ?
    O PIOR É QUE ELES CONTINUAM Á CAÇOAR E........NADA !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POR ACASO VOCES ESTÃO QUERENDO DIZER QUE AS PESSOAS CHAMADAS A DEPOR COMO TESTEMUNHAS ESTÃO ENVOLVIDAS???
      DESCULPEM SE ENTENDI MAL, MAS SER TESTEMUNHA NÃO SIGNIFICA QUE ESTÃO ENVOLVIDOS.

      Excluir
    2. Desculpe-me, deixar-me direcionar a palavra MARIA CURIOSA, alem de curiosa é babaca e mal informada...

      Excluir
    3. MARIA CURIOSA, QUEM VC AFIRMA QUE ESTA ENVOLVIDO EM IRREGULARIDADE??? COMO VC É VAZIA DE INFORMAÇÃO, VAI CUIDAR DA TUA VIDA...

      Excluir
    4. CARA SRª EU NÃO ESTOU AFIRMANDO NADA !
      EU VAZIA DE INFORMAÇÃO ?
      LER, SABER DAS COISAS QUE ACONTECEM NA MINHA CIDADE, NÃO ATRAPALHA EM NADA O MODO COMO VIVO;
      ALIÁS, NÃO PROCURAR SABER DA REALIDADE DESTA PRECÁRIA ADMINISTRAÇÃO, VENDO OS DESCALABROS E FICAR CALADA ,INTERFERE DRÁSTICAMENTE NO BEM ESTAR DE " TODA POPULAÇÃO ", NÃO SÓ Á MIM.

      Excluir
  4. Amauri, pelo amor de Deus, esclareça bem este caso, olha o que esta virando. Por favor, dê nome as servidores que não foram encontrados, se não esta historia vai começar tudo de novo. Já vai ficar estas pessoas tipo Maria CURIOSA, dizendo o que não sabe. Me responda uma coisa, vc que é o assessor de impresna da Camara, por que não a sessão não esta sendo transmitida ao vivo??? Será porque somos meros sulbaternos, e que de testemunhas passamos a ser reus??? E que até agora nada oi provado??? Pelo Amor de Deus novamente não começa com o inferno de novo...Vc esta criando uma nova situação para o meu processo que esta em andamamento, cuidado com o que vc esta divulgando...Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um mistério, para mim, que este comentário tenha ido parar no "spam" antes mesmo de eu tê-lo lido. Não tenho motivo nenhum para retirar comentários.

      Quanto aos termos, está colocado no texto, não os nomes dos servidores, somente, mas de todos os arrolados como testemunhas do senhor prefeito no processo. E não sei o que uma coisa pode interferir na outra, e não estou divulgando nada que não seja fato e público.

      Excluir
  5. Os vereadores aprenderam a fazer citações??? Agora estão fazendo através dos correios???? Deixaram de se portar como oficiais de justiça???? Eu particulamente estou adorando esta mudança repentina. Não filmam, não perseguem, fazem tudo escondidinho...Legal isso pra mim é ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada processo tem as suas características, quando é uma Comissão Especial de Investigação, os integrantes da Comissão tem a prerrogativa de empreenderem as investigações, e até mesmo colaborar na intimação das testemunhas, tudo o que servir para o bom andamento do processo, quando é Comissão Processante, o interesse da presença das testemunhas arroladas não é da Comissão, e sim do acusado. Não é dos membros da Comissão a obrigação ou o interesse de que as testemunhas compareçam. Você não sabia que havia sido arrolada como testemunha pelo prefeito no processo?

      Excluir
    2. Amauri, prerrogativas é uma coisa, ABUSO DE AUTORIDADE, é outra coisa, o que houve descaradamente na CEI em que me envolveram foi o maior ABUSO DE AUTORIDADE que eu já vi. Mas isso quem irá julgar não somos nós e sim a justiça, ainda que cega, tenho certeza que um dia saberemos se o comportamento dos nobres edis estava dentro do permitido por lei... Um abraço e vamos ganhar o pão de cada dia...

      Excluir
  6. Por que vc não publicou esta mensagem???? Amauri, pelo amor de Deus, esclareça bem este caso, olha o que esta virando. Por favor, dê nome as servidores que não foram encontrados, se não esta historia vai começar tudo de novo. Já vai ficar estas pessoas tipo Maria CURIOSA, dizendo o que não sabe. Me responda uma coisa, vc que é o assessor de impresna da Camara, por que não a sessão não esta sendo transmitida ao vivo??? Será porque somos meros sulbaternos, e que de testemunhas passamos a ser reus??? E que até agora nada oi provado??? Pelo Amor de Deus novamente não começa com o inferno de novo...Vc esta criando uma nova situação para o meu processo que esta em andamamento, cuidado com o que vc esta divulgando...Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Repito a pergunta Dona Mits Cassia: por acaso a senhora não sabia que havia sido arrolada como testemunha do prefeito no processo?

      A resposta dessa pergunta é fundamental, pois a senhora seria uma testemunha importante, já que trabalha e na época era chefe do departamento de compras e licitações, e poderia esclarecer sobre a contratação realizada com "dispensa de licitação". Essa dispensa do processo licitatório legal foi uma ação correta?

      O Ministério Público considera que, mesmo tendo qualquer caráter emergencial, havia tempo disponível para que se realizasse o processo licitatório normal;

      A senhora não foi chamada a opinar sobre a contratação realizada naqueles termos?

      Como se vê, a senhora seria uma testemunha primordial para o processo.

      Excluir
  7. é mesmo, porque não esta sendo transmitido ao vivo?

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente espero que os Nobres Vereadores estejam acompanhando o processo judicial (0000147-61.2012.8.26.0695) que foi o estopim para a denúncia de um cidadão à Câmara. Quem lê o Ajuizamento (19 Págs.) e os Autos (233 Págs.) fica horrorizado com os métodos usados pelo prefeito (Edu Massei) para burlar as Leis! Estão lá, e com tudo apontado e descrito pela promotoria, os motivos para a sua cassação por falta de decoro. Isto no mínimo, já que o relato elenca uma série de crimes.
    Outra coisa interessante é que parte das testemunhas de defesa arroladas pelo do Senhor prefeito (Edu Massei) são acusados, junto com ele, neste mesmo processo de Ação Civil de Improbidade Administrativa.
    Para que não sabe ou tem dúvidas: (Dicionário Priberam da Língua portuguesa)
    Improbidade
    s. f.s. f.1. Falta de probidade.
    2. Ruindade.
    3. Mau carácter.caráter.caráter.
    4. Maldade.
    Probidade
    (latim probitas, -atis)
    s. f.s. f.1. Observância rigorosa dos deveres, da justiça e da moral. = HONRADEZ
    Probidade administrativa: honestidade e rigor na administração ou na função pública.
    Decoro |ô|
    s. m.s. m.1. Respeito de si mesmo e dos outros.
    2. Decência; vergonha; dignidade.
    3. Conformidade do estilo com a elevação do assunto.
    Plural: decoros |ô|.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk29 de maio de 2012 às 11:21

    Como poderá ser pessoas diferentes, quem trabalha lá, quem conhecesse o que se passa são mesmo os funcionários, ou quer acreditar que qualquer pessoa que não viu de perto, não presenciou, não está ao par de nada, só de conversa de comadres, tem condição de ser testemunha, só pessoas levianas mesmo é que podem criticar, quem é testemunha só pode ser quem presenciou, quem vivenciou, quem realmente é testemunha ocular, agora captar e querer ver cabelo em ovo é outra história e eu particularmente acho que a câmara nunca terá capacidade em julgar nada, apenas de forma judicial, pois lá sim acredito na imparcialidade, aqui é jogatina, não acredito em nenhum vereador, se Edú tiver errado que arque com as consequências, mas eu gostaria que tudo fosse em cima da imparcialidade e comprovação dos fatos, aqui é joguinho político, com segundas intenções, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. MITS CASSIA e alguem:

    Perguntei para o Amauri (por telefone) a mesma coisa! Segundo entendi (a ligação não estava boa) o advogado do prefeito, ou seria da prefeitura pediu ou exigiu que os depoimentos se dessem numa sala fechada, sem a transmissão ao vivo e se entendi sem a presença de estranhos a comissão! Pois é, nem em Brasília é assim... O que será que ele tem a esconder?
    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Nossa os bandidos agora podem exigir , hummm ai tem coisa ou melhor olha a pizzaaaaaaaaaaa..

    ResponderExcluir
  12. ALGUEM PODERIA NOS INFORMAR O MOTIVO DE TANTO FOGUETÓRIO??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O foguetório foi devido à visita do secretário estadual Paulo Alexandre Barbosa, ao nosso município.

      Excluir
    2. OBRIGADO AMAURI. FIQUEI UM POUCO TRAMAUTIZADO COM ESSES FOGOS E LOGO FICO PENSANDO NO PIOR.

      Excluir
  13. Anônimo:
    Acredito e confio em nossos vereadores e espero deles um bom trabalho. Foi assim com o Calé, porque não com o Edu Massei?
    Quanto à exigência... É bem estranho ainda mais nesta época de transparência! O que será que querem esconder? Se der pizza, pelo menos saberemos quem votou no que, já que o voto é nominal, aberto e em Sessão pública.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Os vereadores desta cidade é deveriam ser cassados, sim todos, só sabem receber o salário e mais nada. O povo eleitor deve ser alertado sobre a atitude dos nobres edis; Cambada sem valor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Anônimo"
      Baseado em quê você tem essa opinião? Porque eles devem ser cassados, eles fizeram alguma coisa de irregular? Ou é só pelo seu desejo pessoal? Porque você acham que eles não tem valor? Quem tem valor?

      Excluir
    2. É PRECISO ESCLARECER PARA ESSE ANÔNIMO O QUE UM VEREADOR PODE OU NÃO FAZER!ELES ESTÃO AÍ PARA FISCALISAR OS ATOS DO PREFEITO E CASSA-O SE FOR O CASO E ASSIM O FIZERAM, FAZER INDICAÇÕES QUE NUNCA SÃO ACATADAS PELO LEGISLATIVO, E ASSIM O FAZEM, DAR NOMES A RUAS E PRAÇAS, TAMBEM FAZEM. O QUE MAIS PODEM FAZER?VOTAR OU NÃO NOS PROJETOS DO LEGISLATIVO, FAZER CPI, CEIS E ETC. METERAM AS MÃOS PELOS PÉS EM ALGUMAS COISAS, MAS FIZERAM O QUE ERA POSSÍVEL DENTRO DO RAZOÁVEL,NOTA 5,5 PRA ELES!

      Excluir
  15. E alguem tem dúvida que se tivesse sido favorável pros vereadores, o Amaurih já não tinha dado a notícia? Se está calado até agora é porque deu zebra p/os amigos dele. Ultimamente o cara está evitando falar da Câmara, principalmente depois que ele assumiu o emprego. Até ele tem evitado trabalhar depois da boquinha. Será que ele tambem recebe hora extra sem precisar trabalhar, tal qual ele fala que os outros recebem???

    ResponderExcluir
  16. "b.a." ou seja lá quem for...
    Que notícia que você quer saber?
    Esse negócio de "boquinha" você sabe quem tem tendência, eu nunca tive... Receber hora extra sem precisar cumprir? Só os seus patrões permitem esse tipo de favorecimento.

    ResponderExcluir
  17. MAC e b.a.:
    Vocês não leem os comentários (respostas)? Está lá:
    "Amaurih29 de maio de 2012 14:33
    O foguetório foi devido à visita do secretário estadual Paulo Alexandre Barbosa, ao nosso município."
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUANDO PERGUNTEI DE NOVO, AINDA NÃO TINHA SIDO RESPONDIDO, DE QUALQUER FORMA, OBRIGADO CARLOS DUARTE.
      ABRAÇOS.

      Excluir
    2. É claro que eu leio os comentários, e o meu nem foi p/ saber sobre o foguetório.O meu foi mais pelo silencio do assessor do que pelo barulho dos foquetes. Eu sei que em época de política a cidade fica mesmo propensa a todo tipo de visitas, mas o que eu gostari mesmo de saber era sobre o assunto da audiencia da Câmara.
      obs.Quando eu postei o meu comentário, o sr.Amaurih não tinha postado o dele sobre o foguetório, e nem era sobre isso que eu queria saber.Quem queria informação sobre os estampidos era o Mac

      Excluir
  18. BOA NOITE Á TODOS !

    SEGUNDO MINHAS FONTES, APENAS " UMA " TESTEMUNHA FOI Á AUDIÊNCIA.
    E PELA CONSTITUIÇÃO É DIREITO DO SR. PREFEITO QUE MUITO BEM ASSESSORADO PELO SEU ADVOGADO PEDIU PARA SER OUVIDO Á PORTAS FECHADAS.

    PORQUE ? PARA NÃO MANCHAR SUA IMAGEM !

    SE, PORVENTURA FOSSE REALIZADO ABERTO AO PÚBLICO, COM CERTEZA OS ADVOGADOS DO PREFEITO PODERIAM ENTRAR COM UMA AÇÃO CONTRA A CÂMARA, E COMO OS VEREADORES NÃO QUEREM PERDER TODO TRABALHO REALIZADO.............
    E, APÓS A REUNIÃO Á PORTAS FECHADAS O ADVOGADO DA CÂMARA LEU A ATA AOS PRESENTES.
    CLARO; NÃO DIVULGANDO O TEOR DA REUNIÃO.

    AGORA É SÓ ESPERAR PELO DIA DO JULGAMENTO. AÍ SIM SERÁ ABERTO AO PÚBLICO, E TODOS SABERÃO QUAIS VEREADORES VOTARÃO SIM/NÃO Á DENÚNCIA.

    PS, SRª MTS CÁSSIA, NO MEU COMENTÁRIO ACIMA EU DISSE:
    - ACHO QUE ELE [ ANÔNIMO ] QUIZ DIZER.......

    ResponderExcluir
  19. Que bom saber Dona Maria Curiosa, que cabe ação contra a câmara realizar sessão pública para CEIs. A Constituição então, só vale para o prefeito, somente ele corre o risco de queimar a sua imagem??? A faça-me o favor Maria Curiosa, que todos já sabem quem é. É tão curiosa, que continuou com sua curiosidade, em não poder participar da CEI, ficou lá com cara de idiota, em plena 9 horas da manhã falando mal da vida alheia. Ou tem marido rico ou leva a vida na flauta. Bobona...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei que a senhora tem os seus motivos, e sabemos muito bem que tem, mas mesmo assim é importante esclarecer para o leitor algumas diferenças importantes, os trabalhos da Câmara em relação a esse caso específico não se trata de uma CEI, é uma CPI, Comissão Processante, e os ritos são diferentes, a oitiva para a audiência de ontem, era para as testemunhas, o acusado não teria obrigação nenhuma de depor, ele resolveu depor e os advogados dele usando de suas justificativas convenceram a Comissão de que a audiência poderia ser reservada. Só isso. Nada mais que isso. A questão não é de quem tem mais ou menos poder, o direito é igual para todos, só que uns se apresentam acompanhados de advogados enquanto os outros...

      Excluir
    2. CARA SRª.
      TÚ FOSTES ARROLADA COMO TESTEMUNHA PELO SRº PREFEITO, NÃO COMPARECEU , E NÃO FICOU SABENDO QUE ERA UMA CPI ?
      EU É QUE SOU MAL INFORMADA ?
      ESTA MATÉRIA SAIU NOS JORNAIS ATIBAIA NEWS E NO ATIBAIENSE, PORTANTO NINGUEM AQUI ESTÁ INVENTANDO.

      TOLINHA ! VOCE ESTÁ ENGANADA, EU NÃO COMPARECI Á ESTA AUDIÊNCIA, POR ACASO VOCE QUER QUE EU PROVE ?
      ME DIVIRTO COM SUA ATITUDE PENSANDO QUE SOU ALGUEM QUE VOCE CONHEÇA.

      Excluir
  20. ESSA TAMBEM NÃO ENTENDI, TODOS OS CIDADÃOS NÃO SÃO IGUAIS PERANT A LEI?? COMO OS OUTROS PODEM SER EXPOSTOS, E O SR. PREFEITO NÃO?? AS LEIS, ORAS AS LEIS, SÓ UMA FUNCIONA DIREITO POR AQUI: A LEI DOS MAIS FORTES (EM REAIS). PORQUE ELE NÃO USOU O DIREITO DE FICAR CALADO??RSRSRSRS

    ResponderExcluir