quinta-feira, 31 de maio de 2012

AUDIÊNCIAS PÚBLICAS

Não sei se os senhores sabem, mas ontem houve duas audiências públicas, uma de prestação de contas da Saúde, que era para acontecer nas dependências da Câmara, marcada para as 10 horas da manhã, mas não ocorreu porque não apareceu nenhum interessado, nem mesmo os membros do Conselho de Saúde compareceram, só estavam lá a secretária e alguns servidores; a outra foi a apresentação das metas fiscais para o primeiro quadrimestre de 2012, que aconteceu no Salão Bárbara Cardoso, marcada para as 16 horas, esteve presente somente a representante do Parque Hortênsia, Lígia Pereira Leite, e para ela o senhor José Natalino e a Mits Cassia fizeram a apresentação dos documentos.

Comentando com algumas pessoas ficou clara a falta de interesse, a princípio se imagina que por parte da população, para com os assuntos atinentes à administração, por outro lado notamos também, uma sensível falta de interesse por parte da própria administração pública em realizar essa audiências, que por ser uma exigência dos órgãos fiscalizadores, é atendida como uma obrigação desagradável e inconveniente. A única secretária presente foi a da Saúde dona Ana Lúcia, mais nenhum secretário ou pessoas próximas ao Gabinete se interessaram em participar, por isso não se incentiva a participação popular, que se por um lado pode ser constrangedora quando se existe cobranças de difíceis justificativas, por outro lado pode mostrar reais anseios do povo, para que não se dispenda recursos e trabalho público em ações não prioritárias.

A razão da obrigação em se realizar audiências públicas é legítima, só que resta unir a consciência dessa importância nos grupos gestores e também no seio da comunidade.

Ouvi comentários de que seriam nessas audiências públicas o local indicado para que o povo faça as suas reivindicações, mostre as suas reclamações, indique o que precisaria ser mudado para que o atendimento fosse sempre melhorado, mas o povo só reclama na rua, e as palavras ditas ao ar livre o vento leva...

A Câmara vai marcar uma audiência pública para mostrar o projeto de lei das Diretrizes Orçamentárias para 2013, nesse projeto de lei constam todas as previsões de obras e serviços que a Prefeitura vai empreender no ano que vem, vamos ver se o povo se interessa em saber disso.

47 comentários:

  1. ja pensou em divulgar melhor as coisas?, por que não explicar antes de acontecer ? sua explicação foi depois que aconteceu!

    faça o movimento antes, pois aparenta que vcs estão se justificando.

    ResponderExcluir
  2. "No Cantinho" ou seja lá quem for...
    A quem o a oquê você se refere como "vcs"?

    Com quem que o senhor ou a senhora está falando? Quem são esses vocês, que você diz que estão se justificando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vcs q agitam , agitam , mas são só pressão

      me pergunto qual exatamente é o seu interesse, ou se é só incompetência sua mesmo

      é tão manipulador, q faz o "blog" como se fosse alguem da "imprensa", com "ética" , "transparência" e "imparcialidade"

      mas NÃÃÂÂO!!!

      o senhor TEM PARTIDO, o senhor MILITA, e vem dar uma de "limpo" no blog,

      faz um favor pra gente,

      SAI DO ARMARIO.

      em todos os sentidos

      Excluir
    2. "No Cantinho" ou seja lá quem for
      Então você acha que mesmo que eu tivesse partido (e tenho) mesmo que eu militasse (e milito), eu não poderia manter o Blog "como se fosse alguém da 'imprensa', com 'ética', 'transparência' e 'imparcialidade'???

      Dizendo isso você só demonstra que, na sua ignorância e mediocridade, não sabe o que é "imprensa",nem "ética", nem "transparência" e nem "imparcialidade".

      E por acaso essa história de sair do armário, não é porque você mede os outros pela sua régua???

      Eu não tenho que sair do armário, porque quem me conhece sabe o que eu sou... Não sou como você...

      Excluir
  3. Amauri:
    Concordo com a/o NO CANTINHO, não sabia destas audiências por serem sempre pessimamente divulgadas! Outra coisa: Nem os Vereadores estiveram por lá?!!! Só na saúde há uns caminhões de coisas a serem explicadas. Sugiro uma melhor divulgação e que se possível a Câmara faça uma Lei que regulamente tais apresentações no nosso município, pelo menos com relação ao dia da semana e horário que sempre é escolhido de forma a impedir a presença de quem trabalha, ou seja, o povo não pode ou não quer ir devido ao horário e dia marcado.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlos, eu também concordo com o "Cantinho" e com você. Só que tem coisas que é de competência exclusiva, por exemplo, as audiências realizadas pela Prefeitura é de competência dela a divulgação, e depois a própria Lei de Responsabilidade Fiscal, traz a exigência de "ampla divulgação, inclusive por meio eletrônico (art. 48)".
      Acontece que o problema de tudo é mais embaixo.
      Junta a falta de transparência e de competência da gestão e isso acarreta a falta de interesse em se realizar a tal "audiência". Quando se tem problemas administrativos, colocar a gestão ao público é um risco e um incômodo que não interessa aos gestores. Por isso não divulgam e não incentivam ninguém a participar. E ainda unindo a isso o povo também, além de não ser incentivado ainda defronta com outras condições todas impeditivas, como horário e depois com a chatice e falta de critérios de apresentação...

      Excluir
  4. este é um dos males da cidade, tudo é muito mal divulgado!

    sai na rua e pergunta por que o prefeito esta respondendo investigação, vai la no hortencia, na cachoeirinha, pergunta la.

    pergunta se eles soubessem de alguma coisa, se eles gostariam de estar protestando seus direito na camara, ou na frente da prefeitura.

    claro que estariam la sim, basta ter uma divulgação decente.

    e nao informar o ocorrido e sim o que esta pra acontecer!

    convoque, grite, !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendi "No Cantinho"...
      Só que o senhor ou a senhora, se não acompanha o blog deveria fazer uma pesquisa, pois saberia que o blog procura divulgar, mesmo coisas que não são de sua exclusiva competência, e também informar as coisas que ocorrem, quando você coloca "vocês" incluindo o Blog eu fico incomodado, como se você estivesse também colocando o Blog ou o trabalho que procuramos realizar, não só eu, mas também todos os que aqui comentam, na vala comum dos que serviram como objetivo para a sua criação.

      Excluir
    2. AMAURI, EU E QUEM SEGUE O BLOG SABEMOS QUE ALGUMAS COISAS DO SEU INTERESSE SÃO DIVULGADAS, MAS NÓS SABEMOS QUE NÃO SÃO MUITAS AS PESSOAS QUE TEM INTERNET E QUE SEGUEM O BLOG. EU ACHO QUE O (A) CANTINHO QUIZ FALAR DOS ÓRGÃOS COMPETENTES, ELES COLOCAM UMA FAXINHA ALI NA PREFEITURA E ACHAM QUE O MUNICIPIO INTEIRO FOI AVISADO, SE ELES QUISESSEM MESMO QUE O POVO PARTICIPASSE, SERIA FEITO UMA DIVULGAÇÃO MAIOR E UM HORÁRIO MELHOR PARA QUEM TRABALHA. INFELISMENTE O POVO É MUITO MAL INFORMADO EM TODAS AS ÁREAS, JÁ ENCONTREI VÁRIAS PESSOAS QUE NEM SABIAM QUE O CALÉ TINHA SIDO CASSADO, ACREDITA NUMA COISA DESSAS? IMAGINEM SE ELES SABEM DE ALGUMA IRREGULARIDADE NA ADMINISTRAÇÃO. O POVO FICA NO JORNAL NACIONAL, OUVINDO DO CACHOEIRA, DO PREFEITO QUE FOI CASSADO LÁ NOS CONFINS DO PAÍS,DA MULJER QUE FICOU PELADA NÃO SEI ONDE, MAS DO SEU MINICIPIO NÃO SABEM NADA.

      Excluir
    3. realmente é isso MACMANAMANN eu duvido que alguem aqui da cachoeirinha, sta maria, serra negra, alpes sabe alguma coisa alias sabem sim sabe que fulano é candidato fala que nao sei quem vai ajudar se ganhar e que transferir o titulo e votar aqui a coisa vai ser boa, as coisas aqui estão um Ó.

      muito mal de noticias.

      Excluir
    4. Tudo isso depende do interesse do grupo gestor em divulgar o que realmente é prioritário para a população, pois as prioridades, dependendo das pessoas envolvidas, podem ser outras diferentes das do povo, mas enquanto o povo estiver acreditando que deve obrigações ao político por causa de um favor feito perto da época da eleição, a cidade vai estar sendo administrada por pessoas cuja prioridade nunca vai ser informar sobre o que está acontecendo, pois o político que para ter votos precisa comprar eleitores, não tem interesses nem competência para fazer algo de bom.

      Já pagaram para se elegerem e não se veem com obrigação nenhuma para com quem os elegeu...

      Excluir
    5. Na pressa precisei corrigir quatro vezes esse texto, achando erros de concordância de número... Preciso ficar mais atento...

      Excluir
  5. NO CANTINHO:
    Concordo com você, mas até agora não consegui pensar num meio de divulgar os FATOS! ou melhor, pensei, mas por qual jornal? O Fácil? Aqui a mídia quase toda está a serviço do poder! Nossa rádio, dita comunitária, nada informa com medo do que ou quem? E os jornais? Até as faixas nas ruas são colocadas a bel prazer do executivo! Dê sua ideia, nos ajude... Nossa cidade precisa de união das pessoas de bem que queiram o bem da cidade e seus cidadãos e não tirem proveito disto que ai está.
    Abraç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NAS DIVULGAÇÕES DE ALGUM EVENTO ME PARECE QUE SÓ A PREFEITURA PODE COLOCAR OS CARTAZES. NO SHOW GOSPEL FORAM PASSADAS FAIXAS PARA SEREM COLOCADAS E ELES COLOCARAM LÁ PRA SANTOS DUMONT E OUTROS LOCAIS NADA A VER (OU SEJA, NINGUEM VIU) SERIA PROPOSITAL OU É BURRICE MESMO???

      Excluir
    2. Quando interessa até carro de som tem...

      Excluir
  6. tanto a prefeitura quanto a camara devem ter suas proprias maneiras de divulgação, o problema que eu vejo é o que eles querem que saibamos.

    o jornal que voce falou carlos, é de uma perdões sem problemas, sem crimes ou drogas, é um jornal de propaganda e so coisas boas.

    pra quem vive afastado do centro, sabe que isso é nao é a realidade.

    falta alguem imparcial sem lado politico a favor da divulgação das noticias antecipadamente, mesmo que a prefeitura ou camara nao se sinta confortavel com as noticias.

    ResponderExcluir
  7. ESTE ALGUEM IMPARCIAL SERIA EU, SÓ QUE NÃO TENHO CONDIÇÕES DE TOCAR UM JORNAL, NEM SOU JORNALISTA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imparcial, mas com tendência protestante...

      Excluir
    2. REALMENTE, QUANDO SE TRATA DE DEFENDER UMA BOA CAUSA. EM CASO DE PROTESTANTE CORRUPTOS, EU NÃO DEFENDO NÃO!!

      Excluir
  8. Mantenho o BJPtv sozinho, sem ajuda de custo nenhuma, muito menos incentivo, as noticias, tenho que sair atras, pois ninguem passa informações para que possamos divulgar, a festa de aniversário é um exemplo disso.

    Não fiz a cobertura pelo simples fato de não receber nenhum tipo oficio ou papel que seja informando a programação.

    Não tenho lado politico, noticio somente fatos, pois fica dificil prever o que irá acontecer.

    Informações antecipadas são para pouco$$$$.

    ResponderExcluir
  9. Só para finalizar, fiz a cobertura do Desfile Cívico, pois acredito que professores(as) e crianças não podem sofrer as conseguencias de pessoas que tendem a manipular a informação, destinando-as a quem lhe interessa.

    Sobre a filmagem do Secretario do Estado em entrevista a Rádio da Cidade, filmei pensando que ele falaria sobre a verba e investimento que o Acelera São Paulo anunciou para Bom Jesus dos Perdões, mas infelismente não fizeram a pergunta, e mais uma vez vamos saber por outros meios de comunicação, no momento certo, no lugar certo, com as pessoas "certas".

    ResponderExcluir
  10. Eu sou a favor de um PORTAL DE TRANSPARÊNCIA a nível Municipal, ( quem coloca informações " os próprios funcionários das áreas envolvidas ), a prefeitura tem gente capaz e capacitada pra isso, com a obrigatoriedade de se divulgar tudo, quando todas as verbas foram aprovadas, quando o realmente o dinheiro foi depositado na conta da prefeitura, ou seja a sua disponibilidade, qual é o tempo de validade ou seja data final para ser usada, se não foi que seja colocado o motivo de não ter sido usada, todas as licitações, com nomes de participantes e ganhadores, estes tipos de prestações de contas,todas as prestações de contas, enfim tudo transparente , e se possível que tenha espaço para quem quiser fazer algum comentário ou esclarecimento e suas respostas,com a obrigatoriedade de se cadastrarem para evitar anonimato e garantir o respeito e a ordem, eu acho que em jornal não funciona, ou qualquer outro meio em particular porque queira ou não o ser humano se reserva a uma tendência, e se me desculpe é um ponto de vista, mesmo que seja colocado com antecedência, que se convide 200 pessoas, se aparecer uma meia duzia de gatos pingados é muito, ( é mais confortável ficar em casa descansando após uma jornada de trabalho ) a maioria gosta de reclamar, alguns nem se informam direito e falam sem ter real entendimento do assunto tratado, com raras excessões, eu acho também que as sessões da Câmara deveria ser obrigatória a disponibilidade em vídeo no site dela, nem que não fosse ao vivo, mas para ser assistida a qualquer hora, a iniciativa particular foi muito boa, mas de graça é lógico que não vai adiante, mas também serviu para aprenderem ou mostrarem seus conhecimentos em tecnologia e que quando se quer, se faz, a câmara tem como fazer isso, pois gastam em ter suas sessões gravadas, então o porquê da não divulgação, mesmo assim numa cidade de 20 mil habitantes, se 1.000 forem assíduos ainda é muito, mas é uma questão de educação e interesse em se informar mais pra saber exatamente o que fala e o que se passa com a gestão da nossa cidade.
    É apenas um ponto de vista meu,particular, sem nenhuma intenção de chatear ou ofender alguém.

    BOA NOITE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MARIA ALICE, SEGUNDO UMA LEI QUE DIVULGARAM HÁ POUCOS DIAS, TODOS CIDADÃOS TEM DIREITO DE RECEBER TODAS ESSAS INFORMAÇÕES SEM PRECISAR DAR NENHUMA JUSTIFICATIVA, BASTANDO PARA ISSO ENCAMINHAR UM PEDIDO,. OS ÓRGÃOS PÚBLICOE SEGUNDO A TAL LEI TEM NO MÁXIMO 30 DIAS PARA FORNECER A RESPOSTA, SALVO SE AS INFORMAÇÕES FOREM DE CARÁTER SIGILOSO PARA SEGURANÇA NACIONAL. AINDA DIZ A LEI QUE SE FOREM NEGADAS AS INFORMAÇÕES , O AGENTE PÚBLICO PODE SER ACUSADO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA. MAS PARECE QUE EM PERDÕES TODAS AS INFORMAÇÕES SÃO SIGILOSAS.

      Excluir
    2. MARIALICE, NÃO INTERESSA: A CIDADE NÃO É DE 200 NEM DE MIL, É DE TODOS, ENTÃO , PELO MENOS INFORMADOS TODOS TEM Q SER, E COM ANTECEDENCIA, PQ QUEM DECIDE SE VAI OU NÃO É O CIDADÃO,NÃO A CAMARA OU QUEM SE ACHA COMO TAL, Q ALI TÁ CHEIO DESSES TIPOS

      Excluir
  11. Não tenho o que obstar do seu comentário, só informo que os vídeos das sessões vão ser todos colocados no site, só ainda não foram porque ainda depende de equipamentos, soft e hardwares, que estão sendo viabilizados e depois o tempo de editar e baixar.

    ResponderExcluir
  12. OBSTAR??? CÊ AGORA TÁ FALANO DIFIRCE NÉ MAUR?? ISPLIQUE PA NOIS O QUI É OBSTAR!!

    ResponderExcluir
  13. Ôpa, Craro... Obstar é colocar obstáculos, nada a obstar é o mesmo que concordar... Eu só achei que não seria legal eu ser direto...

    ResponderExcluir
  14. a Marialice tem sua razao mas so via internet como isso funciona cachoeirinha? facil falar quando se tem telefone e internet em casa ne? cada acesso a informação se prefeito ou vereador foi cassado pra quem nao tem internet eim?

    nao é simples assim. ou pra variar so algumas pessoas precisam saber do que acontece, so pessoas ligadas a igreja, partidos, industrias, comercios e fabricas;

    vai la no serra negra e pergunta se tem algum vereador ou prefeito presente la, no sta maria coitado de quem for fazer campanha, sao poucos que sairao ilesos.

    pegunto, sera que todos da cidade sabem que o prefeito esta respondendo processo na camara e pode ser cassado? que o vereador ricardo bruno pode perder a cadeira por infedelidade partidaria? por que o abilio nao foi atras dos ses direitos ja que perdeu a cadeira pro erimar? e muita outras coisas que ninguem divulga em jornais por que aqui é uma MARAVILHA!

    aqui nao tem assalto, roubo, assassinato, ladrao, falta de atendimento medico aqui é uma maravilha.

    por que ninguem fala nada?

    cade a soluçao do acidente que matou um monte de gente nossa! cade? ficou por isso mesmo ! alem do que o daniel viro candidato tambem ne, em cima da desgraça dos outros.

    ResponderExcluir
  15. BOA NOITE Á TODOS !

    GOSTARIA DE SABER PORQUE O SITE AQUI DA PREFEITURA AINDA CONTINUA PARALIZADO.
    POR ACASO VOCES JÁ VISITARAM O SITE DA PREFEITURA DE ATIBAIA ?

    QUANTA DIFERENNÇA !

    ResponderExcluir
  16. Em primeiro lugar se está tendo evolução e estará sendo dentro de algum tempo os videos postados no site da câmara já é uma vitória, aí eu mesma serei uma espectadora virtual nas minhas horas vagas.

    2º) Mac eu não me coloco no lugar de ir pedir informações á ninguém, só tenho curiosidades e direito a informações que ao meu ver são públicas, salvo assuntos sigilosos que podem até acontecer, quem nos deve informações são os órgãos públicos, afinal não exercemos o livre arbítrio ao eleger um candidato para gerir a nossa cidade, eu creio que o direito a informações é adquirido naturalmente, a opção de revelar ou não o que se passa é deles, mas se tem agora uma lei pra isso é bom pra ser usada por qualquer um quando achar conveniente, e aí é que eu acho que mais ainda ninguém pode falar coisas se não tem conhecimento, é um canal pra quem achar que deve utilizá-lo.

    3- No Cantinho, eu acho que você está certo em partes, eu também há uns anos atrás não tinha internet, á partir de quando comecei a ter não fico mais sem ela, é parte integrante e indispensável do meu dia dia, mas eu vi estes dias na TV que o número de computadores estão se expandindo numa velocidade tão grande que irão ultrapassar os números de celulares existentes no país, atualmente com um número muito maior do que a população do Brasil, quase 2 por 1, então aumentando a quantidade de computadores, a população mais informada e mais exigente, vai cair de pau em cima das operadoras e com certeza irá melhorar a transmissão de sinais, quem sabe dentro de algum tempo essa evolução não chegue aos bairros, afinal todos temos o direito igual de ir e vir, quem gosta de se informar, estudar á distância, será ótimo.
    Qualquer um pode se candidatar a vereador, é só cumprir a burocracia, mostrar seu valor,conquistar o eleitor, até vc pode representar o seu bairro e lutar pelas necessidades daí, quem mais conhece as necessidades locais é quem vivencia os problemas no dia a dia, se o Daniel se propõe a representar o bairro dele e os moradores de lá o apoiam e são suficientes para elegê-lo que seja bem vindo, quem somos nós para ser contra. Você não faz ideia o quanto eu ficaria feliz se na cachoeirinha viesse a ter internet como na minha casa, tenho objetivos empreendedores lá e necessitarei dessa tecnologia dentro de uns 3 anos.

    Boa Noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marialice eu sou morador do Alpes Bom Jesus e tb encontro grande dificuldade em relação a Internet,sou obrigado a pagar caro por uma péssima conexão via rádio,sendo que tenho telefone de linha há mais de 20anos e o mais engraçado é que no Alpes D'OURO onde o poder aquisitivo é maior possui internet SPEED??!!! O que o Cantinho tem toda razão em relação as informações,pois aqui no Alpes nunca chega informações, pra se ter uma ideia como esta ruim de informação, nem uma faixa para saber onde estava o IPTU esse ano teve e eu acho impressionante pagar imposto e ainda ter que retirar o carnê,eles deveriam trazer na porta de nossa casa e ainda com um fomulário perguntando o que esta faltando no seu bairro. O Alpes está totalmente abandonado ou melhor a CIDADE está abandonada.

      Excluir
    2. Ah Marialice falei,falei e não falei o mais importante, já faz mais de 3 anos que ligo na Telefonica(Vivo) para conseguir um SPEED e não consigo,todo ano é a mesma história de que estamos trabalhando para resolver o seu problema, é obrigação deles afinal ganham e muito pra isso,é o mesmo caso da prefeitura com o IPTU,deveriam chegar na porta de casa com a solução do seu problema na mão.

      Excluir
    3. o pior não é isso ja que falou em iptu, a quem diz que pagou iptu e conta de agua mas chegou ate ser negativado por falta de pagamento, mas como isso? se esta pago?
      ai nao adianta convocar o povo depois que ja aconteceu, tem que convocar o povo antes, informar bem os assuntos peculiares tais como improbidade administrativa dos regentes desta cidade tanto executivo como lesgislativo e se for o caso, pastores, policia, padres, professores e etc.
      em cada esquina existem as pessoas que falam ate pelos cotovolos dizendo que fulano nao presta, que não sei quem é ladrão, que outro ta fazendo não sei oque

      mas pergunto por que ninguem toma atitude?

      Excluir
    4. MARIAALICE, QUE TAL LANÇARMOS A CAMPANHA - VERADOR 2012 EM PERDÕES SE ABSTEEM DO SALARIO DO GOVERNO?

      TRABALHA DE GRAÇA!!

      NUNCA TEM NINGUEM LÁ MESMO!!

      FORA Q TÁ CHEIO DE EMPRESARIO LÁ!! QUEREM RECEBER MAIS PRA QUE? SÓ PRA AFUNDAR MAIS O MUNICIPIO??

      CHEGA DE MUTRETA!!

      VEREADORES E PREFEITO, SÓ ELEGEMOS SE NÃO QUISER SALARIO!

      Excluir
    5. DANIEL VOCÊ É UUUÓÓÓÓÓÓTTTTIIIIMMMOOOO!!
      VEREADOR SEM RECEBER?? HILÁRIO, LIGAR PRO 190? HILÁRIO, RSRSRSRSKKKKKKKKSHUASHUASHUASHUASHUA!

      Excluir
    6. Não precisa lançar campanha nenhuma querendo que todos façam o que você "acha" que deveriam fazer, quer fazer, faça você, comece, faça uma declaração de que, se eleito abre mão dos subsídios e registre no Cartório, eu faço questão de publicar.

      Excluir
  17. mais uma vez olhando para o proprio umbigo. de nada soma

    ResponderExcluir
  18. BOM DIA Á TODOS !

    FALTA MUITO PARA TERMOS A TRANSPARÊNCIA AQUI EM NOSSA CIDADE. QUE POR SINAL, AGORA É LEI, MAS PARA SE TÊ-LA É ESSENCIAL FUNCIONÁRIOS CAPACITADOS E INSTRUÍDOS PARA NOS FORNECER.
    NÓS QUE PAGAMOS OS IMPOSTOS IGNORAMOS ONDE É APLICADO OS TRIBUTOS, POIS É DIFÍCIL VER MELHORIAS PELA CIDADE.
    A POPULAÇÃO NESCESSITA NÃO SÓ DE INFORMAÇÕES MAS DE AÇÕES E OBRAS QUE BENEFICIEM NOSSOS DIREITOS.

    PORQUE NÃO SE FAZ INVESTIMENTOS NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA ?
    PORQUE A ASSESSORIA DA PREFEITURA NÃO DÁ NOTÍCIAS SOBRE A ROTATÓRIA ?
    PORQUE AS AUDIÊNCIAS SÃO PÉSSIMAMENTE DIVULGADAS ?
    PORQUE A BRIGA ENTRE O EXECUTIVO E LEGISLATIVO AINDA PERDURA ?
    PORQUE NOSSA TELEFONIA É PRECÁRIA ?

    TEMOS MUITAS PERGUNTAS E NINGUEM PARA RESPONDÊ-LAS.
    TEMOS MUITAS PRIORIDADES E MUITAS OMISSÕES.

    ME TELEFONARAM AGORA DE MANHÃ DIZENDO QUE ESTÃO FAZENDO UMA PESQUIZA SOBRE FUMANTES.
    PESQUISA ?

    POR ACASO; QUEM SABE QUE NO NOSSO POSTO DE SAÚDE HÁ PALESTRAS SOBRE O COMBATE AO FUMO ?
    PARA MIM ÉRA NOVIDADE, PORQUE ?
    FALTA DE INFORMAÇÃO, DIVULGAÇÃO.
    HÁ UM CARTAZ SÓMENTE NO POSTO DE SAÚDE, E A MAIORIA IGNORA ESTE SERVIÇO PRESTADO.
    PORTANTO ATENDENDO ÁS DUVIDAS COLOCO AQUI:

    PROGRAMA ANTI-TABAGISMO.
    PALESTRAS ÁS SEGUNDAS-FEIRA DE 15 EM 15 DIAS, PORTANTO SE VOCE É FUMANTE E PRECISA DE UM INCENTIVO, COMPAREÇA.
    DIA 04 DE JUNHO ÁS 18:00 hs.
    NO POSTO DE SAÚDE.

    CADA UM PRECISA FAZER SUA PARTE !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UMA PERGUNTA: NUMA CIDADE PEQUENINA COMO A NOSSA, NÃO SERIA MAIS PRATICO MONTAR UMA EQUIPE DE MEDICOS QUE VISITA E FREQUENTEMENTE MANTEM UMA FICHA DE SAUDE DAS FAMILIAS PERDOENSES ATUALIZADA E AINDA ACOMPANHA INTERNAMENTE COMO VAI A RESIDENCIA?

      UMA IDEIA SIMPLES, BASTA AJEITAR PRA FUNCIONAR!

      IA DIMINUIR MUITO O FLUXO NO POSTO E AINDA IA TER INFORMAÇOES DETALHADAS SOBRE TODAS AS FAMILIAS DA CIDADE

      DÁ PRA PLANEJAR MELHOR, PREVER MELHOR E ATENDER MELHOR,,,

      FORA Q O POSTO PODE FICAR PRINCIPALMENTE PRA EMERCENCIAS E CASOS COMPLEXOS. QUEM SABE ATÉ FICAR "BONITO"?

      SÓ UMA IDEIA

      SE OS NOSSOS VEREADORES SENTASSEM O RABO NAS CADEIRAS E FICASSEM A DISPOSIÇÃO DO POVO PRA TROCAR IDEIA E RECEBER RECLAMAÇÕES, GARANTO QUE JÁ TERIAM TIDO IDEIAS COMO ESTA E OUTRAS MUITO MELHORES,

      BASTA TRABALHAR

      Excluir
    2. Tá Daniel!!!

      Mas e a Prefeitura? Porque você tende a responsabilizar os vereadores e a Câmara??? Porque você tem interesses em se eleger e então tem que atacar os vereadores para ver se eles não tiram votos que poderiam ir para você?

      Moramos em uma cidade pequena e todos sabem onde encontrar os vereadores, eles não precisam ficar na Câmara, e não é por falta de ouvir a população que essa gestão funciona, ela não funciona porque é uma administração medíocre, incompetente, inoperante... Da forma como você tendenciosamente coloca, parece que os vereadores não fazem indicações á Prefeitura... Você deveria acompanhar melhor o trabalho da Câmara...

      E ser menos tendencioso, assim saberia que se as coisas não acontecem na cidade não é por falta de trabalho legislativo e sim por total incompetência ou total competência em atividades diferentes do bem comum dessa administração, a qual você, incompreensivelmente, mesmo depois de acompanhar toda uma série de barbaridades, defende...

      Excluir
    3. APROVEITANDO A DEIXA DO DANIEL, QUERO DEIXAR A MINHA SUGESTÃO.: QUE SE CRIEM PEQUENOS POSTOS COM UM MÉDICO CLINICO E UMA ENFERMEIRA, EM BAIRROS ESTRATÉGICOS(ALPES, CACHOEIRINHA, VILA OPERÁRIA HORTENCIA ETC.) SERIAM POSTOS PARA TRIAGEM CUIDANDO DE CASOS SEM MAIORES GRAVIDADES, E OS MAIS GRAVES SENDO ENCAMINHADOS AO POSTO CENTRAL. ALI SERIAM APLICADOS VACINAS, FEITO CURATIVOS,GRIPES, E PIRIPACS EM GERAL. RESOLVERIA METADE DOS PROBLEMAS, E O POSTO CENTRAL TERIA CONDIÇÕES DE MELHOR ATENDER OS CASOS ESPECÍFICOS. É SÓ UMA IDEIA, SONHAR NÃO CUSTA NADA!!!

      Excluir
  19. A.B.J., vc tem razão em reclamar, mas você já tentou ver com seus
    vizinhos, ver se consegue um abaixo assinado e enviar direto a ANATEL, via carta registrada, solicitando providências, porque ela é um órgão fiscalizados dos compromissos da telefônica hoje VIVO FIXO, eu ainda acho que a água tanto bate na pedra que um dia fura, solicita a eles a intervenção para que se coloquem o SPEEDY, pois se sua linha é fixa tradicional, teria que receber, e também agora com a evolução da tecnologia, todos tem que correr atras, as tvcs por assinatura já estão colocando via satélite imagens da tv e internet numa velocidade superior ao speddy, quem sabe para eles este caminho é mais barato do que in vestir nesta tecnologia que pode ser que esteja caminhando para ficar ultrapassada, a Sky está funcionando já a última vez que vi só em Brasília em caráter experimental, mas já estava em vias de colocar no Brasil inteiro, a Claro já tá fazendo propaganda, eu acho que com velocidade superior e valor equivalente ao do speedy, mais um ou dois anos este assunto pertencerá ao passado.

    Quanto ao IPTU, tenta fazer no final do ano uma solicitação á prefeitura para que faça a entrega aí, meio dia de serviço é o suficiente para entregar neste bairro, acho que já tá na hora da prefeitura comprar uma moto pra executar este tipo de serviço.

    ResponderExcluir
  20. NO CANTINHO, já falei aqui uma vez e volto a falar a mesma coisa, conta cobrada indevidamente , negativada,pra mim é incompetência do funcionário ao dar baixa, ou alguma coisa no sistema falho, porque isso não deve e não pode acontecer, pra isso, tem funcionário e chefe do setor, e nesse item eu acho que é falha humana, pode ser por um simples descuido, mas não pode acontecer, se tá errado tem que resolver com o departamento, é por isso que não se joga comprovante fora por 5 anos, ou os substitui pelas declarações que até o fim de determinado ano não se tem dívidas, ou está tudo quitado.

    Quando você tem uma lâmpada queimada na sua casa, troca-se a lâmpada não é preciso demolir a casa, por isso não dá pra culpar o sistema todo, e ninguém gosta de ficarem com tantas queixas, então se está com a razão perturbe, que garanto que tomarão mais cuidado.

    ResponderExcluir
  21. A.B.J falei da Anatel porque já recorri e tive o problema sanado em 30 minutos, coisa que a telefônica estava me enrolando por 25 dias, simplesmente desligaram meu telefone, fui ver ele tinha sido ligado no Casulo, e eu esta com contas pagas, foi por engano, me mandaram outro número e eu não quis, não pedi para tirar, fiquei sem internet quase 30 dias, e foi por duas vezes que aconteceu, e as duas vezes só consegui solucionar através da Anatel, na própria conta tem informações da Anatel.

    Mas a melhor solução pra tudo isso, só tem um nome Concorrência, e isto já tá chegando, quero ver se não melhora.

    ResponderExcluir
  22. A.J.P., refleti um pouco mais e agradeci á Deus e a meus pais por terem tomado a iniciativa de terem saído da área rural e vindo pra cidade, senão não teríamos o dia a dia que temos, eu presenciei quando pequena a vida de subsistência da família da minha mãe,a do pai moravam aí hoje é tudo Alpes Bom Jesus, meus dois avós foram vizinhos, era tudo roça plantavam, vinha geada e matava, quando chovia pra sair era de bote, se você conhece o Dirceu Silveira, pergunta pra ele, se hoje é difícil, antes era mil vezes pior, ou melhorias chega ou venha para mais próximo do centro se puder, tem alguns problemas também, mas pelo menos no ir e vir tudo é melhor.

    ResponderExcluir
  23. já falaram q tem até vereador q mora aqui no alpes - eu desconheço , o que eu votei não é - mas pelo visto é tão inutil quanto os outros todos

    dizem q só ta na camara pra faturar!

    a câmara e a prefeitura parece que virou uma grande "central de negócios", isso sim

    tipo classificados, mas só quem é "amigo" fica sabendo

    ResponderExcluir
  24. A.J.B. ou A.B.J.???
    Você está entrando na onda dos que espalham as mentiras e as distorções para minimizar o estrago dessa administração.

    Essa história de acreditar nos que falam mal dos outros é fria.

    E eles falam mal dos vereadores para esconder, por exemplo, onde está o balcão municipal de negócios, ou "central de negócios" como chegou a você.

    E não é na Câmara...

    Esse é o discurso deles para tentarem minimizar a incompetência e a mediocridade da gestão.

    ResponderExcluir