segunda-feira, 21 de maio de 2012

O DESTINO DO HOMEM NOVO

É a liturgia da semana.

"Antes de voltar ao Pai, Jesus reuniu os discípulos e confiou-lhes a continuidade de sua missão. '---Vão pelo mundo inteiro e anunciem a Boa Notícia'. Agora é a nossa vez. As necessidades continuam e a missão não pode parar..."

Muitos são os sinais de que a missão de anunciar a Palavra é mais necessária e premente, pois vemos o mal prevalecendo em cada canto, tropeçamos no resultado de uma sociedade sem Deus, e os que tiram proveito disso estão crescendo de poder e influência, invadindo, se infiltrando em todos os segmentos da sociedade.

Inclusive na Igreja, em todas as religiões.

Segundo Pe. José Luiz Gonzaga do Prado, de Guaxupé: "Na implantação do ateísmo na Rússia, funcionários do governo entravam numa sala de aula e mandavam uma criança rezar o Pai-Nosso. Depois diziam: '---Você pediu o pão a Deus. Ele lhe deu? Não! É o governo que lhe dá o pão'...

O pensamento é que a ideia de Deus só serve para iludir as pessoas, alienar, fazer com que esqueçam os problemas e as responsabilidades pelo bem comum. A religião era chamada de 'ópio do povo', hoje a gente diria 'droga popular', ou 'droga psicológica'.

Será que não há aí uma ponta de razão? Para alguns a religião não é um meio de 'viajar' para longe deste mundo de mazelas? Jogar para Deus a solução dos problemas não será um jeito de fugir das próprias responsabilidades?..."

A Palavra

Depois da Ascensão os discípulos ficam olhando para o céu, dois homens de branco aparecem e os questionam, porque olham para o céu? O pensamento pode e deve estar no alto, mas é preciso olhar para o chão da vida. Ficar olhando para o alto não vai resolver os problemas que estão crescendo ao nosso redor, drogas, corrupção, e outros problemas sociais e políticos. Temos que estar ainda mais atentos às tarefas e à missão que nos foi deixada: Mostrar ao mundo, governado pelo egoísmo, a salvação que vem do amor, do humilde serviço gratuito a todos, da verdade.

É só essa a missão do cristão.


Um comentário:

  1. FALTOU PARTE DO VERS´CULO: VARÕES GALILEUS, PORQUE ESTÃO OLHANDO PARA CIMA, ESTE JESUS QUE VISTES SUBIR, DO MESMO MODO O VERÁS DESCER NOVAMENTE! ENTÃO AGUARDEMOS A SUA VINDA, ELE VIRÁ E LEVARÁ OS SEUS!

    ResponderExcluir