segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

A VERDADE E A CAMPANHA NEGATIVA

Tem gente que critica o fato de eu fazer uma defesa muito ferrenha do Paulo Afonso, e eu tento mostrar que eu defendo mais a informação correta do que este ou aquele indivíduo, acontece que o Paulo, por sua atuação política acaba personificando a defesa da informação correta, que na minha concepção é a defesa da cidade, da verdade dos fatos e não campanha negativa, mentirosa e distorciva que a cidade conheceu nesses últimos anos, exatamente do início da década de 90 do século passado até agora. Não tem como eu defender a verdade sem passar pela defesa do Paulo Afonso que foi, e continua sendo, a principal vítima das inverdades, das calúnias, e difamações espalhadas para ressaltar os seus adversários políticos e alguns inimigos pessoais, pessoas magoadas e vingativas que devem ter o seu motivo para essa posição, mas que não deveriam envolver política em suas vinganças, apesar que podem até ter os seus motivos para isso também...

Acontece que estão querendo usar o Blog para dar continuidade a essa campanha de se denegrir o adversário ao invés de mostrar o que esse grupo poderia fazer de bom para a cidade, apesar de que tiveram aí vários anos na equipe gestora e já demonstraram que são muito bons em falar mal dos outros, mas incapazes de produzir um décimo que os seus adversários já demonstraram que são capazes. Eles tomaram conta da cidade e querem continuar tomando. E para isso querem destruir os que possam colocar em risco essa "dinastia" que tem trazido bons resultados econômicos aos membros do grupo, em detrimento do prejuízo administrativo que a cidade está vivenciando.

Um leitor comentou com o sugestivo nome de "Sucupira", copiado, pois eu denominei a estratégia desse grupo que deu um jeito de envolver todos os segmentos de poder da cidade, inclusive a Justiça, de "Síndrome de Sucupira", baseado em uma frase do jovem promotor Alexandre Almeida em um de seus pareceres à época, ele comenta:


SUCUPIRAJan 23, 2012 02:44 AM
PARA A PROXIMA ELEIÇÃO , VOTEM NO P.A., O AMIGÃO DO AMAURI E OUTROS , ELE VAI RESOLVER TUDO...PRINCIPALMENTE OS PROBLEMAS DELES.$$$$


Eu achei interessante trazer o comentário à frente e abrir uma discussão sobre ele, pois sei que assim seria a forma mais eficaz de chegarmos à verdade dos fatos ao invés de ficarmos ouvindo as mentiras e, por termos a certeza de que são mentiras não a questionarmos, fazendo com que quem não tenha vivenciado os fatos possa acreditar que sejam verdades.

Então eu respondo ao comentário e replico aqui também a minha resposta:

SUCUPIRA 
Baseado em quê você faz uma afirmação dessas? Baseado nas mentiras espalhadas na campanha do seu grupo? Ou baseado em alguns fatos que você conhece e tem como comprovar?


Eu acompanhei várias gestões em nossa cidade, e trago ainda na lembrança a disputa ManecãoxManequinho, mas mais de perto acompanhei desde a gestão do Irineu. Então eu conheço um pouco.

Não me lembro de situações que mostrem que na gestão o senhor P.A. privilegiou os problemas particulares dele do que os problemas do município, mas se você sabe de situações que mostrem o contrário, por favor, você poderia nos ajudar a conhecer melhor a pessoa. 

Aguardo os motivos que levam o(a) senhor(a)a afirmar que nós, afinal você me incluiu na conversa, nos preocupamos mais com os nossos problemas pessoais do que com a cidade.

Por favor. Mostre.


E aguardo a resposta do leitor que assina "Sucupira" para que possamos discutir abertamente...

E me comprometo a publicar todo o debate.

56 comentários:

  1. já encheu o saco esse tipo de conversinha que não leva a lugar nenhum, ao não ser o "fale bem ou fale mal mas fale de mim", se o P.A fez coisas erradas em sua administração ou não, ele que responda na justiça isso, o que queremos saber é de soluções para BJP, mas não so ideias, mais atitudes!
    O atual Prefeito, vê os problemas e não se mexe, temos uma associação comercial passiva, políticos que só visam interesse próprio.
    Minha gente, tem esgoto ao céu aberto no Hortência, falta de agua constante e passa prefeito entra prefeito e a conversinha é a mesma.
    O que já teve de prefeito sendo eleito prometendo arruma o Hortência e demais bairros..
    Eu sei que na cidade existe somente 2 lados políticos:
    A favor do P.A
    Contra P.A
    Seja como for, a população que mora em bairros que a prefeitura ou vereadores pedem votos com promessas, revejam seus conceitos de votos, vocês sim pode fazer a diferença, escolhendo o candidato e exigindo o cumprimento de suas promessas politicas, uma vez que você paga impostos, serviços de agua e esgoto e coleta de lixo!
    À aa ele não fez promessa? Então ele não esta enxergando os problemas que você convive todos os dias, procure outro candidato, e exija seus direitos.

    ResponderExcluir
  2. Mais ou menos errado "saco cheio", ou seja lá quem for.
    A discussão é necessária e a verdade não pode ficar subentendida como mentira ou vice-e-versa, nós acompanhamos o que foi feito no Hortênsia, sabemos que recebeu iluminação, que recebeu um reservatório de água, que recebeu o início das obras de canalização de esgoto, necessária antes de se receber o calçamento ou pavimentação, e nós sabemos também da campanha negativa que foi feita nas campanhas que tem gente até hoje que acredita que algum candidato falou mal do lugar, como se algum candidato falaria, a questão não é dois lados políticos "A favor" e "contra" o PA, porque o PA apesar de ser uma personalidade importante na história da cidade, não pode personificar a cidade, a questão é:

    Existem sim dois lados políticos na cidade, só que um a favor da cidade e outro a favor dos próprios interesses. É só observar para se perceber, esse história de querer jogar tudo nas costas do PA é coisa de quem tem interesse político em continuar essa gestão temerária que com sua incompetência está matando gente... E que quer continuar denegrindo os possíveis adversários, mas não com fatos, mas com boatos mentirosos...

    ResponderExcluir
  3. Olha, não posso falar sobre inicio das obras, mas se for realmente feito isso no Hortência por inteiro, seria um grande passo para as pessoas que ali moram e recolhem seus impostos terem o mínimo de dignidade, famílias com idosos e crianças, pessoas que chegam cansadas de seus trabalhos e nem sequer podem tomar banho, lavar louça e roupas devido a falta de agua! Isso é uma vergonha.
    Admira-me a atual gestão estar fazendo alguma coisa, já que esta cercada de pessoas incompetentes e corruptas.
    Cargos de confiança em que não se pode confiar, vazamento de informação e até dizem que hacker invadiu o sistema da prefeitura.
    Essa é a perdões em que vivemos, com pontos turísticos de difícil acesso, sem secretaria de turismo sem turismo religioso, sem telefonia!!!! Ai meu deus!!!!. Acabei de ligar na telefonica, só telefone WLL (robozinho maldito) sem internet ou fax.
    Ai meu deus, sem antena UHF, terei de comprar uma parabólica? Skylampa? viaBruno?
    Pergunta, na era PA também não haviam esses problemas? O mesmo fez alguma coisa? Pois o atual não fez, quem será que pode fazer alguma coisa?

    ResponderExcluir
  4. E a Luiza, já voltou do Canadá?

    ResponderExcluir
  5. "saco cheio"
    Nós todos estamos também de saco cheio, só não estão os que estão levando vantagens com esse esquema que foi montado na Prefeitura, em que tentam nos passar a ideia de que a cidade está mais linda a cada dia, e que eles estão oferecendo um ótimo serviço público, e que não merecem que entre outro grupo gestor, que se entrar vai ser pior. Para isso vão denegrir a moral de todos para poderem se prevalecer e até, quem sabe, com bastante investimento para começar novas obras continuarem à frente da gestão... Com patrocínio inclusive da Caixa Econômica Federal e de "grandes" empresários que são regiamente favorecidos, em detrimento da comunidade...

    ResponderExcluir
  6. Engraçado como a população se mobiliza quando vai se criar uma banda de viola, banda sinfônica, show na praça, tragédia do ponto de ônibus, distribuição de cesta básica e sessão para aumento de salários dos funcionários públicos, vereadores e prefeito, mas, não se unem para exigir seus direitos.
    Olha se o mundo vai acabar em 2012 eu não sei, mas BJP já começou seu apocalipse.

    ResponderExcluir
  7. Do jeito que você coloca parece que a banda de viola, banda musical, show na praça, manifestação pelo acidente, aumento dos servidores, etc, não seja uma maneira de exigir direitos... Ainda bem que a população está atenta e se manifestando...

    ResponderExcluir
  8. nossa, ta bem Amauri, se faz de desentendido.. cada um tem sua opnião, respeito a sua, isso não quer dizer que concordo

    ResponderExcluir
  9. Desculpe "saco cheio", não estou me fazendo de desentendido, só não entendi direito o que você quis dizer, poderia ser mais claro, pois quem me conhece sabe que tenho limitações de entendimento...

    ResponderExcluir
  10. Que horas é o voo da Luiza?

    ResponderExcluir
  11. É "Ânimo" eu sei que você tem interesse em aproximar as pessoas no que você é, para assim se sentir bem. Tudo bem, se você é feliz assim, nada contra... Só que eu acho mesmo que se você tivesse um pouco de interesses mais elevados, poderia encontrar algo mais útil para fazer...

    ResponderExcluir
  12. PIADINHA INFAME

    DISSERAM PRO AMAURI:
    AMAURI OLHA O BOM POLITICO QUE TEM DENTRO DE VOCÊ.
    AMAURI DÁ UM PULO E DIZ:
    SAI DAÍ PAULO AFONSO, AINDA NÃO TE DEI ESSAS INTIMIDADES.
    HA,HA, HA.
    DESCULPEM MAS EU NÃO PODIA PERDER ESSA.

    ResponderExcluir
  13. FALANDO SERIO EU ACHO O PA, UM GRANDE ADMINISTRADOR MAS UM PÉSSIMO POLÍTICO, RUIM DE MARKETING.
    HOJE EM DIA, NÃO BASTA SER UM BOM ADMINISTRADOR, É PRECISO SER UM BOM POLÍTICO E COM A MÍDIA QUE TEMOS HOJE, NÃO SE CONSEGUE NADA SEM UM BOM MARKETING. QUE TAL PAULINHO PAZ E AMOR!

    ResponderExcluir
  14. Falando sério
    Eu acho mesmo que você Macmanamann é daqueles eleitores que preferem acreditar no "bom" márquetim e eleger políticos só pela aparência de boa pessoa do que pela experiência que ele possa ter demonstrado. Por isso aconselha a pessoas a serem o que são, só para lhe agradar...

    ResponderExcluir
  15. o PA foi um grande administrador na primeira gestão. Agora está ultrapassado. Quem sabe o Diogo, o filho do Pamonha Amarrada não seria uma alternativa (jovem, estudado, viajado, etc). Se bem que o blogueiro é contra os "jovens". Só quer saber dos balzaquianos!

    ResponderExcluir
  16. Eu já prefiro as pessoas autênticas, mesmo que não me agradem...

    ResponderExcluir
  17. eu prefiro o maluf, 2 pra mim, 1 pra população....
    aqui hoje é so pra mim e que se ferre a população

    ResponderExcluir
  18. Ânimo
    É sempre bom debater com quem tem opinião...
    Por isso seria interessante que você nos dissesse em que você se baseia para afirmar que o "PA", como você se refere, está ultrapassado? Isso seria muito bom para o debate...

    ResponderExcluir
  19. Eu sou contra a reeleição. Acho que por conta dela o político fica com o rabo preso e por conta disso não há renovação. Veja como exemplo a nossa Câmara sempre o fulano da Elvira, o filho do Zé Rosa, ou seja, alguém ali cursou alguma faculdade? O Paulo Afonso depois que deixou de ser prefeito não pintou nem a casa dele, acho que esqueceu como se administra. Já teve a chance dele e o povo já deu vários sinais de que não quer mais. Talvez o filho, ou um outro jovem, (mesmo que o Amauri repudie os jovens) se mostre uma opção melhor que ele na atualidade.

    ResponderExcluir
  20. Ânimo, ou seja lá quem for...
    Eu sei o que existe por trás da campanha que você está fazendo... Não me venha com essa história que eu repudio jovens, apresente os jovens que tenham consciência e interesse em participar da política e nós, todos os leitores do Blog, vamos analisar com isenção, sem ódios nem motivos de vingança... A cidade realmente precisa que a juventude se interesse mais por política, mas não por essa praticada pelo seu grupo...

    ResponderExcluir
  21. Os jovens de hoje so querem saber da politica da "véia da vila"
    graças a omissão dos pais, falta de combate as drogas e policiamento na cidade.
    o futuro de BJP se depender dos jovens de hoje vai pro ralo.

    Cito um bom jovem, Vereador Saulo atual presidente da camara em Atibaia, jovem, boas ideias, compromisso em ajudar a cidade e futuro candidato a prefeito.

    ResponderExcluir
  22. O Amauri, quem garante que o meu grupo não é o seu grupo. Afinal, somos políticos!

    ResponderExcluir
  23. Eu não pertenço ao seu grupo "Ânimo", porque eu prefiro manter distância de mentirosos e de pessoas que distorcem situações para fazer valer as suas opiniões...

    ResponderExcluir
  24. Nem sempre o que parece é. De boas intenções o inferno está cheio e BJP também. Um dia eu vou ver você jogando no meu time, ou quiça, me aplaudindo, e vai ser bom pra todo mundo. Pra mim, pra você e pra cidade.

    ResponderExcluir
  25. Um cara que coloca "se bem que o blogueiro é contra os 'jovens'", acho que dificilmente um dia eu aplaudiria, ou jogaria no mesmo time...

    ResponderExcluir
  26. Nunca vi um nickname cair tão bem em uma pessoa...

    ResponderExcluir
  27. Sempre o mesmo papinho, o disco riscado.... não tem jeito... dois passos pra frente , um pra trás...

    ResponderExcluir
  28. NA HISTÓRIA RECENTE DO PAÍS VIMOS O MARKETING, FUNCIONANDO MUITO BEM NAS ELEIÇÕES. QUANTAS ELEIÇÕES O LULA PERDEU COM AQUELE JEITO MARRENTO QUE TINHA? FOI SÓ CRIAR O LULINHA PAZ E AMAOR, E PRONTO, O HOMEM GANHOU, REGANHOU E AINDA ELEGEU SUA SUBSTITUTA. LEMBRA O TIRIRICA, PIOR QUE TÁ NÃO FICA? PORTANTO NÃO SOU EU O FAVORÁVEL AO MARKETING, EU SOU APENAS REALISTA E VEJO AS COISAS. E QUEM DISSE QUE O MARKETING TEM QUE SER MENTIROSO OU DO MAL? ELE PODE SER POSITIVOE SEM FERIR NINGUEM, DEPENDE DE QUEM E DE COMO USA-LO.
    LULINHA PAZ E AMOR E PIOR QUE TÁ NÃO FICA, NÃO DIFAMOU NINGUEM, PODE SE FAZER PROPAGANDA EXALTANDO SUAS QUALIDADES SEM SEM DIFAMAR NINGUEM. MAS CARA FEIA PRA MIM É FOME.

    ResponderExcluir
  29. VOCE GOSTA DE JOGAR A GENTE EM GRUPOS QUE DIFAMARAM E ETC.
    VOCE SABE MUITO BEM QUAL O GRUPO QUE PERTENÇO, E SABE TAMBEM QUE NÃO SOMOS DADOS A SAIR POR AÍ DENEGRINDO A IMAGEM DE NINGUEM, MESMO SE APOIARMOS ALGUEM, NÓS NOS MANTEMOS NA NOSSA INTEGRIDADE . E NÃO EMITIMOS JUIZO DE VALOR SOBRE O NOSSO OPONENTE. COMO DISSE PAULO (O APOSTOLO) A NOSSA LUTA NÃO É CONTRA A CARNE OU SANGUE, E SIM CONTRA AS POTESTADES NOS LUGARES CELESTIAIS.

    ResponderExcluir
  30. Eu gosto de jogar vocês em grupos que difamam??? Vocês é que se jogam nele, eu só deduzo pelos seus próprios comentários... Ou estou enganado???

    ResponderExcluir
  31. Macmanamann o que você acha de comentários desse tipo:

    É, TEM MUITOS "JUMENTOS" POR AÍ (LÍDERES RELIGIOSOS) QUE FICAM TODOS ENVAIDECIDOS COM AS HOMENAGENS QUE LHE FAZEM, NÃO DEICHANDO QUE JESUS AS RECEBA. SÃO VERDADEIROS JUMENTOS METIDOS A BESTA.

    Ou desse:

    NÃO É O BURRINHO DE JESUS, É O BURRINHO DO PA. DESCULPEM MAS EU TAMBEM NÃO PERCO A PIADA!

    ResponderExcluir
  32. NO PRIMEIRO COMENTÁRIO EU ADMITO QUE TEM MUITOS NO MEU MEIO QUE NÃO É TÃO BONZINHO ASSIM, ISSO MOSTRA ISENÇÃO DA MINHA PARTE QUE AO CONTRÁRIO DO QUE V. DISSE NÃO ACHO QUE SÓ OS MEUS SÃO CERTOS E NÃO COMETEM ERROS.
    O SEGUNDO V. SABE QUE É SÓ UMA PIADINHA SEM GRAÇA, SEM MAIORES CONSEQUENCIAS. OU ESTOU TE DIFAMANDO, SE V. ACHA ISSO EU PEÇO DESCULPAS. MAS EU ACHO QUE VOCE NÃO DEVE INIBIR A MINHA LINHA HUMORISTICA.

    ResponderExcluir
  33. De maneira nenhum quero inibir a sua veia artística e humorística, Macmanamann... E eu compreendo que é difícil se controlar sem deixar escorrer algumas gotas de veneno pelo canto da boca...

    ResponderExcluir
  34. Ô Sr.Mac, mas quem disse que não pode ter veia artística sem grosseria??? Até entendo que o veneno faz parte, mas a piada foi de péssimo gosto. O senhor gostaria de ser chamado de mulinha do E.M.???

    ResponderExcluir
  35. AMAURIH,VC JA VEIO COM ESSA IDEIA DE PAULO AFONSO DE NOVO,COMO ELE É UM SANTINHO,EU SEI MUITO BEM QUE AS ARTICULAÇÕES PARA ELE SAIR CANDIDATO,ESTA OCORRENDO BEM OCULTA NÃO É???E SUA IDÉIA É SEMPRE COLOCAR O NOME DELE NO FOCO,POIS VC NÃO PASSA DE MILITANTE E UM DOS ARTICULADOR DE SUA CAMPANHA,
    POIS PELO QUE SEI ELE ESTA FALIDO,E DOIDINHO PARA VOLTAR NA PREFEITURA,PARA RECEBER SEUS POUPUDOS SALARIOS

    ResponderExcluir
  36. E. M. NÃO SEI DE QUEM SE TRATA.SE O SENHOR ESTIVER FALANDO DO EDIR MACEDO, EU NÃO PODERIA SER O SEU JUMENTO JÁ QUE ELE SÓ VIAJA DE AVIÃO E DE PRIUMEIRA CLASSE!!!RSRSRSRS!
    EU JÁ FALEI AQUI QUE AS DENOMINAÇÕES EVANGÉLICAS NA SUA GRANDE MAIORIA SÃO INDEPENDENTES ENTRE SI, PORTANTO É FALTA DE CONHECIMENTO QUERER ME LIGAR AO EDIR MACEDO(NADA CONTRA ELE) MAS A MINHA ÁREA É OUTRA.

    ResponderExcluir
  37. EU JÁ PEDI DESCULPAS AO AMAURI SE ELE SE OFENDEU, EU NÃO ME OFENDERIA E LEVARIA NUMA BOA COMO ACABEI DE FAZER.
    O CASO É QUE ALGUEM DISSE QUE O BURRINHO DESENHADO ERA A FOTO DO AMAURI, E ELE RESPONDEU QUE ELE ATÉ SERIA UM JUMENTINHO QUE TRANSPORTASSE COISAS BOAS, AÍ EU PEGUEI A "DEIXA" MAS NADA DE MALDADE GENTE, O AMAURI É MEU AMIGO, EU ME SINTO A VONTADE PARA BRINCAR COM ELE.

    ResponderExcluir
  38. Macmanamann, eu não li Edir Macedo, nem me passou pela cabeça, pra mim era Edu Massei, mesmo... Referência mais local do que geral...

    ResponderExcluir
  39. RARARA11!!!
    Leia direito aí e não venha com suas distorções, que coloca o nome da sua obsessão em foco não sou eu e sim vocês mesmos, leia aí direito...

    ResponderExcluir
  40. sr. mac, o amauri leu certo. era do edú massei que eu falei...nem me lembrei do edir macedo nahora que postei,mas que ele viaja só de avião de primeira classe, isso eu sei, e tbm sei quem banca!!!rsrs

    ResponderExcluir
  41. EDU MASSEI? PIOROU ENTÃO, AÍ É QUE NÃO TENHO NENHUMA LIGAÇÃO MESMO.
    E QUEM BANCA O EDIR, BANCA POR QUE QUER, E NÃO TEM NENHUM RECLAMANDO!!
    NÓS BANCAMOS OS GOVERNANTES NA MARRA, E TODOS ESTÃO RECLAMANDO.

    ResponderExcluir
  42. BONS TEMPO AQUELE NÉ AMAURI, QDO O P.A. ERA PREFEITO.
    PELO MENOS VC TINHA UM EMPREGO NÉ.

    ResponderExcluir
  43. RARARA11
    Você deve ser nova na cidade, ou está exercitando a seu veneno para distorcer as coisas e denegrir as pessoas que não compartilham da sua condição, diga que emprego eu tive na segunda gestão do senhor Paulo Afonso, porque na primeira eu exerci o cargo de secretário de meio ambiente, esportes e turismo recebendo salário de diretor, você não se lembra??? Só que prestei serviços, sim, para todos os prefeitos, inclusive para o seu mentor, você não sabia disso não é??? Pelo menos quando assumiu no lugar do Jorge, inclusive ajudei a fundar o seu jornal. Na segunda e terceira gestão do mentor, os espaços todos foram preenchidos pelos membros do grupo, e quem era "contra" foi extirpado de qualquer participação, você não viveu isso, não é verdade???

    ResponderExcluir
  44. Talvez seja isso mesmo sr. mac!!! Bancamos o governo na marra, e o edir macedo, por medo do caldeirão do tinhoso...rsrs
    Muitas pessoas acham que o céu se compra com dinheiro e através do sr. todo poderoso edir macedo!!!

    ResponderExcluir
  45. QUEM NÃO CONHECE VC., QUE TE COMPRE!!!
    COMO DISSE NOSSO AMIGO CAÇADOR, VC SEMPRE SE FAZENDO DE SANTINHO...

    ResponderExcluir
  46. Santinho, santinho eu nunca fui, não, mas corrupto também não... Só Deus sabe o quanto eu tive que dispensar para dormir o sono dos justos, alguns me chamaram de trouxa, mas eu só tenho a agradecer os ensinamentos dos meus pais, e o que a vida me ensinou...

    ResponderExcluir
  47. TAÍ UMA QUE EU NÃO SABIA: ENTÃO O AMAURI FOI FUNCIONÁRIO DO CALÉ? KKKKK, É POR ISSO ESSA RAIVA, O HOMEM TIROU O EMPREGO DELE!!

    ResponderExcluir
  48. SR. MARI,ME DIGA SE HÁ ALGUMA RELIGIÃO QUE FUNCIONA SEM PEDIR DINHEIRO?
    QUAL O BAR QUE FORNECE PINGA DE GRAÇA?
    QUAL O CLUBE QUE NÃO PRECISA DE PAGAR O TITULO DE SÓCIO?
    QUAL A "BOCA" QUE FORNECE DROGAS DE GRAÇA?
    QUAL O BORDEL QUE TEM MULHERES GRÁTIS?
    O VATICANO É POBREZINHO?
    ME DIGA QUAL DOS POLÍTICOS NÃO TEM SALÁRIO?
    POR ACASO OS TRINTA E SEIS MIL CORINTIANOS QUE FORAM AO PACAEMBU ENCHER O BOLSO DE DIRIGENTES E JOGADORES, SÃO TODOS OTÁRIOS COMO OS QUE SUSTENTAM AS IGREJAS E SEU DIRIGENTES (DE ACORDO COM SEUS COMENTÁRIOS).
    ENTÃO MEU AMIGO SE TUDO FUNCIONA COM GRANA, PORQUE A IGREJA SERIA DIFERENTE?
    V. JÁ PAROU PRA PENSAR QUANTO CUSTA SUSTENTAR UMA IGREJA COMO A DE PERDÕES?
    V. VAI DIZER QUE NÃO PEDEM DÍZIMOS E OFERTAS, MAS HAJA QUERMECE, FESTA DE AGOSTO, FESTA DO MILHO, LOJINHA DO SANTUÁRIO, PRENDAS PARA OS LEILÕES E OUTROS, COMO, EU NEM FALO DO COMERCIO GRANDIOSO DA FÉ EMAPARECIDA. COMO VÊ TODOS TEM SEU JEITINHO DE ARRUMAR A GRANA,UNS COM MAIS HONESTIDADE, OUTROS NÃO.
    EU NEM GOSTO DE ESTAR FALANDO DA REWLIGIÃO ALHEIA, MAS O SENHOR NÃO ME DEIXA OUTRA ESCOLHA, JÁ QUE INSISTE EM ESTAR JOGANDO O EDIR MACEDO NA MINHA CARA, E EU NEM TENHO NADA A VER COM ELE.

    ResponderExcluir
  49. CONHEÇO VÁRIAS IGREJAS QUE COME O PÃO QUE O DIABO AMASSOU PARA HONRAR ALUGUEIS, CONTAS DELUZ E AGUA, APARELHAGENS DE SOM E TANTAS OUTRAS DESPEZAS. VÁRIOS DIRIGENTES QUE COLOCAM DO SEU PRÓPRIO BOLSO PARA MSUPRIR ESSAS NECESSIDADES. EU PARTICIPEI DO SEGUNDO ANO DE FUNDAÇÃO DA IGREJA GETSÊMANE E VI A LUTA DO PASTOR NATALINO PARA CONTINUAR FUNCIONANDO, FORAM UNS VINTE ANOS PARA CONSTRUIR UM TEMPLO A DURAS PENAS. EU MESMO PARTICIPEI DA FUNDAÇÃO DE UMA IGREJA E MUITAS VESES COLOQUEI O MEU SALÁRIO PARA O BOM FUNCIONAMENTO DA MESMA. SE UM DIA ESTAS IGREJAS VIEREM A SER GRANDES E OS PASTORES BEM REMUNERADOS (O QUE É DIREITO LEGÍTIMO DENTRO DA BIBLIA) TODOS VÃO DIZER QUE SÃO LADRÕES E OUTRAS COISITAS MAIS. SE ACHAM ERRADO PEDIR DINHEIRO, ME DIGAM QUAL É A MÁGICA QUE SUSTENTA OS SANTUOSOS TEMPLOS RELIGIOSOS DO PAÍS, SERIA DINHEIRO PUBLICO?

    ResponderExcluir
  50. Ôpa Macmanamann... não distorce...
    Eu não coloquei que fui funcionário do Calé, o que eu falei é que prestei serviços a ele, pelo menos nos últimos três meses em que ocupou o cargo de prefeito no ano de 2000, coisa do século passado... Além de uns três meses depois. Inclusive ajudei o grupo a montar o Jornal @tual, com a mesma justificativa que uso hoje, todo governo deve ter um jornal de oposição para contraponto, só deixei de colaborar quando percebi as motivações e a falta de qualquer padrão ou respeito ético do grupo...

    ResponderExcluir
  51. AH DESCULPA AÍ, ENTENDI ERRADO, PRESTAR SERVIÇO NÃO É O MESMO QUE SER FUNCIONÁRIO.
    COMO VÊ AMAURI ATÉ V. SE ENGANOU COM O GRUPO ACHANDO QUE PODERIA SER BOM, E AJUDOU ATÉ ENTENDER QUE DEU MURRO EM PONTA DE FACA, COMO V. FICA CRUCIFICANDO OS LEIGOS ELEITORES QUE VOTARAM NO GRUPO? O PIOR QUE DEPOIS DE VOTAR NÃO TEM MAIS COMO VOLTAR ATRÁZ, ASSIM COMO V. TEVE OPORTUNIDADE DE SAIR.

    ResponderExcluir
  52. Esclareça uma coisa Amauri. Você era secretário ou diretor de esportes e turismo. Esses dias você falou que na gestão Pamonha Amarrada não existiam secretários, ou existiam poucos. Esse papo de secretário com salário de diretor não cola.

    ResponderExcluir
  53. Eu acredito que tenha sido claro, eu assumi a Secretaria de Esportes e acrescentei nas funções as pastas Turismo e Meio Ambiente, só que o cargo que ocupei com o seu respectivo salário era o de diretor...

    ResponderExcluir