Estou na audiência da Saúde e se alguém tiver algum questionamento, que faça rápido...
Terminou a Audiência, com esclarecimentos sobre vários assuntos, inclusive sobre a taxa de Vigilância Sanitária e também sobre o caso o oxigênio que foi comentado no blog, na sábado retrasado, que segundo a secretária foi questão de 5 a 10 minutos para a situação se normalizar.
Mais informações passaremos posteriormente assim que recebermos os dados digitalizados que foram apresentados.
A SAUDE ESTÁ ESPERANDO OS GEMEOS DA FISIOTERAPEUTA SE FORMAREM, PARA CUIDAR DO PROIBLEMA DO SENHOR MAXMILLIAMS, QUE ESTÁ A QUASE QUATRO MESES SEM FAZER A FISIOTERAPIA.
ResponderExcluirNão só do senhor Maxmilliams, mas de todos os que possam precisar, vamos questionar a Saúde para saber os motivos para que até agora a fisioterapeuta com licença maternidade não tenha sido substituída.
ResponderExcluirVÃO ALEGAR QUE NÃO HÁ PROFISSIONAIS QUE QUEIRAM TRABALHAR NO POSTO, RECEBENDO POUCO.
ResponderExcluirFALANDO EM SAÚDE :
MENINO PERUANO DE TRES ANOS GRÁVIDO.
HOJE VÍ UMA REPORTAGEM [ REDE RECORD ] SOBRE O CASO DE UM MENINO PERUANO DE TRES ANOS QUE CARREGA O FETO DE SEU IRMÃO GÊMEO.
DENTRO DE SEU ABDÔMEM ESTÃO OS TECIDOS DO FETO E UM PEDAÇO DO OSSO DO FÊMUR DE SEU IRMÃO GÊMEO.
ISTE CASO É CHAMADO DE FETUS IN FETU, OCORRE A CADA 500 MIL BEBES NASCIDOS VIVOS.
ELE SERÁ OPERADO POR UMA EQUIPE DE 13 MÉDICOS.
Por que não fazer como a Venezuela e "importar" médicos de Cuba? Acredito termos acordos federais que dariam cobertura em casos como esse de primeira necessidade - a falta de medicos.
ResponderExcluirNão podemos ceder aos "caprichos" da massa de profissionais que acha que não "serve" o cargo para si mesmo. No fundo será sempre por causa do dinheiro, não por motivos vocacionais esta falta de especializados.
Para um habitante cubano, um valor de salário como o daqui é maravilhoso, e poderiamos (o municipio) utilizar de ferramentas federais, organizar uma campanha de médicos/ dentistas para o municipio por tempo determinado, fornecer habitação e respaldo local, com certeza fechariamos um acordo como esse...
Mas, pra prefeitura curralista como é, isso é vanguardista demais... pra nao dizer impossivel
Fica a idéia... quem dera alguem abraçasse e prosseguisse...
Não se sabe essa falta de médico é por falta de profissionais na área, por falta de interesse em contratar, ou pela falta de credibilidade por parte dos profissionais, no contratante...
ResponderExcluirOUVI DIZER QUE O GOVERNO GASTA MILHÕES NA FORMAÇÃO DE MÉDICOS, QUE DEPOIS DE FORMADOS VÃO MONTAR SEUS SUNTUOSOS CONSULTÓRIOS E SE ESBALDAR DE GANHAR DINHEIRO. JÁ OUVI ALGUMA IDEIA NA TV. QUE NÃO ME LEMBRO DE QUEM (ME PARECE QUE É RAUL GIL) O GOVERNO GASTARIA NA FORMAÇÃO DO PROFISSIONAL E EM CONTRA-PARTIDA O MESMO SERIA OBRIGADO A PRESTAR ALGUNS ANOS DE SERVIÇO, EM HOSPITAIS PUBLICOS. É UMA BOA IDEIA E CABE AOS GOVERNANTES A BOA VONTADE DE CRIAR UMA LEI.
ResponderExcluirSERÁ QUE NÃO HÁ NENHUM MÉDICO HAITIANO ?
ResponderExcluirMaria Curiosa
ResponderExcluirO Haiti não está em condições de exportar médicos, o país precisa de todos e de mais ajuda do mundo todo, o que eles estão exportando são pessoas de pouca qualificação...
OH MARIA, ATÉ QUE VOCE TEVE BOA VONTADE, MAS OS HAITIANOS SÓ PODEM CONTAR COM A NOSSA AJUDA HUMANITÁRIA. INDIRETAMENTE NÓS AJUDAMOS COM OS NOSSOS IMPOSTOS.
ResponderExcluirE estamos recebendo muitos haitianos em nosso território, que estão fugindo da situação do país deles...
ResponderExcluiro nosso brasil é a maior curva de rio que já se viu... enquanto isso, milhões de brasileiros vivem SEM SAUDE, SEM SEGURANÇA, SEM JUSTIÇA, SEM MORADIA e ETC e TAL... quando procuramos por nossos direitos,sejam eles quais forem, não encontramos nenhum respaldo...vamos nós entrar em outro país pra ver o que acontece!!!
ResponderExcluirSIMPLESMENTE SEREMOS TRATADOS COMO ESCRAVOS.
ResponderExcluirÁ UM TEMPO ATRAZ A MAIORIA DOS BRASILEIROS DESCENDENTES DE JAPONESES IAM AO JAPÃO PARA TRABALHAREM.
LEMBRAM ?
LÁ SÓ TRABALHAVAM EM SERVIÇOS PESADOS E SEMPRE ÉRAM HUMILHADOS, MAS MUITOS CONSEGUIRAM COM MUITO SACRIFÍCIO FAZER UM PÉZINHO DE MEIA.
AGORA SEI QUE TEMOS QUE AJUDAR OS HAITIANOS, SEI QUE ELES ESTÃO PASSANDO POR DIFICULDADES E ENFRENTANDO FOME E DOENÇAS.
MINHA INDIGNAÇÃO É QUE NO MUNDO INTEIRO A MINORIA TOMA CONTA DO DINHEIRO, GASTA E USUFRUI COM O SUOR DOS POBRES E DESVALIDOS.
ISTO, SINTO MUITO EU NUNCA IREI ENTENDER.
É, E O BRASIL VAI LIBERAR A ENTRADA DE 1200 FAMILIAS HAITIANAS POR ANO,ISSO OS OFICIALMENTE PERMITIDOS, FORA OS DEMAIS QUE ENTRARÃO CLANDESTINAMENTES. NÃO SOU CONTRA A AJUDA, MAS, E NÓS? QUEM PODERÁ NOS AJUDAR? O CHAPOLIM COLORADO? VEJA BEM QUE U.S.A. SÓ INTERFERE EM PAISES ABARROTADOS DE PETRÓLEO, QUANDO É QUE VEMOS ELES AJUDANDO ALGUM PAÍS POBRE? AGORA ELES ESTÃO ATÉ FACILITANDO A NOSSA ENTRADA, POIS PERCEBERAM QUE TEMOS DINHEIRO PARA GASTAR NA SUA ECONOMIA CAMBALEANTE.
ResponderExcluirPOIS É, MEU MÉDICO É BOLIVIANO, E É DOS BONS, DEVIAM TRAZER MAIS.
ResponderExcluir