segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

EU PREFERIRIA FALAR DE FLORES

Recebi um e-mail com um apelo, que eu sei e talvez a pessoa também saiba que vai ser apenas um desabafo que pode não servir para resolver os problemas, mas que tenho certeza deve servir para que nas eleições o nosso eleitor vote mais com a consciência sem ficar acreditando em campanhas de márquetim baseadas em mentiras e fofocas que se espalham sobre os candidatos e que se vote nos que são realmente capazes de fazer alguma coisa em favor da comunidade e não do próprio grupinho de aproveitadores. Vai o texto, os detalhes em vermelho são intervenções pessoais minhas e me reservo o direito de não expor a fonte para protegê-la de possíveis contrariedades:

Boa noite Amauri,

gostaria que vc postasse novamente sobre a falta de água. Todo dia está ocorrendo um racionamento. A informação que obtive é que no bairro onde resido, Jd Belo Horizonte, o abastecimento é feito do Hortência, com reforço do Palmas, todavia, estes não estão dando conta da demanda, por falta de investimentos. Para complicar, uma tubulação se rompeu. Assim, fica difícil.

Outra situação é a coleta de lixo, que além de não ser todo dia, comprometendo a saúde pública pela maior exposição nos lagradouros, no bairro onde resido é realizada, pasme, às 4h45. Ou seja, é muito comum animais ou mesmo vândalos à noite espalharem o lixo. Assim, também fica difícil.

Outra situação também é a falta de jardinagem, que quanto à minha rua, no que diz respeito ao canteiro central, já parece um matagal, devido às chuvas. Falta neste contexto, uma fiscalização efetiva dos terrenos particulares e residências, com a notificação do proprietário, e caso não seja acatada a ordem administrativa, uma multa significativa no IPTU. (Além da manutenção por parte da Prefeitura dos canteiros centrais)

Por fim, outra situação que creio ser importante discutir é que a melhora da pavimentação, embora entenda que em alguns pontos de paralelepípedo, (que estão irregulares por má manutenção) poderia haver a retirada, colocação de areia e recolocação; essa melhora propicia um aumento de risco de acidentes, se não houver sinalização vertical e redutores de velocidade.

Grato,

9 comentários:

  1. Perco o amigo, mas não perco a piada. O Amaurih está personificando o blog e colocando foto dele. Ficou bonito o burrinho, hein?

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou mais do que um jumento mesmo, mas que procura carregar somente coisas positivas...

    ResponderExcluir
  3. NÃO É O BURRINHO DE JESUS, É O BURRINHO DO PA.
    DESCULPEM MAS EU TAMBEM NÃO PERCO A PIADA!

    ResponderExcluir
  4. Eu sei que não adianta, mas mesmo assim eu vou repetir, é interessante para vocês associar a minha defesa da cidade como se fosse a defesa do PA, como vocês dizem, pois o grupo a que vocês pertencem não interessa que o PA volte, pois ele é o tipo de pessoa que não aceita promover favorecimentos a que o grupo está acostumado, mas eu repito eu pelo menos tento, defender a verdade dos fatos, e não o que o grupo quer ou precise...

    ResponderExcluir
  5. É BEM MELHOR SER ASSOCIADO POR UM BURRINHO DO QUE UM CORRUPTO SANGUE-SUGA.

    EU TÔ CERTA OU ERRADA ?


    PS. ÂNIMO,
    NÃO ENTENDI O QUE VOCE QUIZ DIZER,
    DÁ PRA VOCE TRADUZIR ?
    EM PORTUGUES.

    ResponderExcluir
  6. EU PARTICULARMENTE NÃO TENHO NADA CONTRA O PA, EU SÓ FIZ UMA PIADINHA INOCENTE. SE ELE VOLTAR COM UMA BOA PROPOSTA DE GOVERNO NÓS ESTAMOS ABERTOS AO DEBATE, SE FORMOS CONVIDADOS.BOM, ESTOU FALANDO SÓ EM MEU NOME.

    ResponderExcluir
  7. DESCOBRI QUE O BURRINHO NÃO É A FOTO DO AMAURI NÃO,É A CÓPIA DO BURRINHO DO PAULO RAMOS, KKKKKKKKKKKKKKK.
    OLHA QUE A MARIA ALICE TE PROCESSA POR PLÁGIO! KKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  8. MAIS UMA DO BURRINHO: ESTAVA VENDO UMA REPORTAGEM SOBRE UMA ZONA DE CONFLITO ENTRE O SAARA E O MARROCOS, ONDE HÁ UMA GRANDE MURALHA DE AREIA CERCADA POR MILHARES DE MINAS TERRESTRES(PRA VARIAR O BRASIL ESTÁ LÁ SERVINDO DE BUCHA DE CANHÃO)O HOMEM COLOCA O BURRINHO A FRENTE COM AS CARGAS E VAI ATRAZ PISANDO NO RASTRO DO ASNO POIS O MESMO GERALMENTE CONSEGUE DESVIAR DAS MINAS, MAS SE ELE ERRAR O PASSO, JÁ ERA, MORRE MAS SALVA O DONO. QUE DÓ, QUE DÓ, DO BURRINHO

    ResponderExcluir