domingo, 15 de janeiro de 2012

O QUE ESTÁ PROCURANDO?

Na liturgia desse domingo fala de "Quando o Senhor Chama!"

Na passagem do Ciclo de Natal para o Tempo Comum, o tema central é o encontro com Jesus. A experiência do encontro com o Mestre entusiasma os discípulos de tal forma que se transformam em missionários audazes. Então nessa liturgia se reza para que nos deixemos também tocar profundamente pelo Senhor que nos pergunta: "o que estais procurando?"

Já na Catequese do folheto o padre Albertin provoca: "Que estamos procurando? Um Jesus 'moderno', em que tudo é permitido desde que haja vantagem e se tenha lucro; um Jesus 'light', em que se faz o que muitos fazem, sendo importante seguir a onda da sociedade naquele momento; um Jesus 'show', em que tudo é alegria, festa e não envolve compromissos, ou procuramos seguir o verdadeiro Jesus, que deixou bem claro a necessidade de ver, morar e permanecer com Ele?"

4 comentários:

  1. COMO SÓ SE CONSEGUE COMENTAR AQUI QUANDO ESTÁ ZERO, QUERO PERGUNTAR PORQUE O SEU BLOG POLÍTICO DE REPENTE SE TRANSFORMOU EM BLOG RELIGIOSO-CULTURAL? E PORQUE NÃO DEIXA MAIS NINGUEM COMENTAR? CANSOU DAS NOSSAS VIS OPINIÕES? QUER UM BLOGUINHO MAIS LYGHT JUSTO NESTE ANO DE ELEIÇÃO? PORQUE PARA MIM ESTA HISTÓRIA DO BLOG SOSINHO ESTAR ATRAVANCANDO OS COMENTÁRIOS, NÃO PASSA DE BALELA! SE EU ESTIVER SENDO INJUSTO QUE ME DESCULPEM. MAS SEMPRE FLO O QUE PENSO. E NÃO ADIANTA RESPONDER QUE NINGUEM CONSEGUE LER, SÓ VOCÊ, PORQUE SERÁ QUE SÓ VOCE CONSEGUE E OS OUTROS NÃO? É ESSA HISTÓRIA DE V. CENSURAR OS ANONIMOS, AGORA CENSUROU TODO MUNDO.

    ResponderExcluir
  2. Primeiro Macmanamann
    O Blog nunca foi político, exclusivamente...
    O foco principal é a informação sobre assuntos que considero que possam ser de interesse da cidade, é em você que predomina o interesse político.
    E eu não censurei ninguém, o fato de ter estabelecido que com esse pseudônimo eu não deixaria ficar comentários não é censura a partir do momento que a pessoa pode criar qualquer identidade para comentar.
    E depois da mudança de interface do Blog ele ficou assim e eu não tenho como resolver, estou tentando entrar em contato com os administradores, mas até agora, como você deve perceber não consegui muita coisa...
    Você sabe e apesar de ser irônico não pode ser leviano ao ignorar a consideração que sempre tive por todos os comentaristas e o quanto dou importância a todos. Apesar das discordâncias.

    ResponderExcluir
  3. no começo achei a mesma coisa que o sr. mac acha, mas agora vejo que não é bem assim, tanto que estou comentando aqui( terceiro comentário) e a coisa funcionou normalmente pq usei outro navegador...tô indo agora ler os outros comentários que há dias não leio...fui!!!

    ResponderExcluir
  4. AMAURI DESCULPE POR ACHAR QUE ERA CENSURA, EU FIQUEI P. DA VIDA DE NÃO PODER COMENTAR.
    QUANTO A POLÍTICA NÃO É SÓ EU QUE COMENTO SOBRE ISSO O BLOG É BASICAMENTE POLÍTICO NINGUEM PODE NEGAR, PELO MENOS É O ASSUNTO MAIS RELEVANTE.
    TODA VIDA ENTREI PELO EXPLORER, COMO QUE EU IA ADVINHAR, COMOO SOU MEIO EXPLOSIVO JÁ VOU ATACANDO O QUE TAVA NA RETA, UM DIA EU APRENDO TER MAIS PACIENCIA!!!

    ResponderExcluir