Hoje é um dia de Bênção e de Paz!
A palavra de Deus sugere que supliquemos a Bênção do Senhor uns sobre os outros. Que Maria, assim como fez com os pastores, nos apresente o Príncipe da Paz e abençoe nossos passos ao longo deste Novo Ano.
Os pedidos da comunidade diz que "Maria, ao tornar-se mãe da natureza humana renovada em Jesus, tornou-se mãe de todos os que têm a mesma natureza de seu Filho bendito, e por isso pede:
- Para que a intercessão de Maria nos ajude a valorizar bem novo ano como tempo de graça e de esperança;
- Para que Maria Santíssima cuide de seus filhos, principalmente dos mais pobres, para que não sejam vítimas de violências e guerras;
- Para que Maria seja a Mãe que nos faça viver unidos e em paz uns com os outros; e
- Para que nossa Mãe desperte em nós o cuidado pela natureza e por todos os bens que ela produz.
Por menos que a pessoa dê ouvidos à coisas de religião ou tenha ou não uma crença, veja se esses pedidos não são pertinentes...
1 TIMÓTEO.2:5e6 DIZ QUE JESUS É O UNICO MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS, JOÁO 14:13e14 DIZ: E TUDO O QUE PEDIRDES AO PAI EM MEU NOME EU FAREI, PARA QUE O PAI SEJA GLORIFICADO NO FILHO. EU PREFIRO IR DIRETO AO CHEFE JÁ OUTROS PREFEREM INTERMEDIÁRIOS QUE NÃO FORAM AUTORIZADOS PARA ISSO, CADA UM COM SEU CADA QUAL.
ResponderExcluirEstá aí uma grande polêmica que não leva a lugar nenhum, já que todos os caminhos encaminham a um mesmo destino...
ResponderExcluirEm Jo.14.6, Jesus disse; Eu sou O CAMINHO, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim...
ResponderExcluirNinguém vem ao Pai, se não for por Ele, e Ele está em todos os lugares em todas as coisas, menos nas coisas tortas, menos nas coisas erradas, e chegar ao Pai pela mãe de Jesus só não é através Dele porque vocês não querem.
ResponderExcluirReligião para mim é abrangente, abrange inclusive as leis dos homens, quem não segue as leis, para mim não está querendo chegar ao Pai. Nem interessa chegar ao Pai, porque está de outro lado.
O que o senhor acha, meu senhor, de candidato a vereador que pratica o transporte de eleitores no dia de eleição? Você acha isso correto ou considera um crime, da forma como está inscrito na lei eleitoral?
A BIBLIA É CLARA QUANDO DIZ QUE NÃO HÁ OUTRO NOME DADO ENTRE OS HOMENS QUE POSSA NOS LEVAR AO PAI E QUE O UNICO MEDIADOR ENTRE DEUS E OS HOMENS É JESUS CRISTO. MAS CADA UM ACREDITA NAQUILO QUE QUISER ACREDITAR É UM DIREITO DE CADA UM, EU ACREDITO NA BIBLIA.
ResponderExcluirSERÁ QUE ALGUEM QUE SABENDO E TENDO AS PROVAS DE QUE ALGUEM TRANSPORTOU ELEITORES NO DIA DA ELEIÇAO E NÃO FEZ A DENUNCIA QUE ERA SUA OBRIGAÇÃO, TAMBEM NÃO ESTÁ CONIVENTE? E FORA DA LEI?
ResponderExcluirSE ESTAVA SE REFERINDO A MIM, AS VESES QUE FUI TRANSPORTADO PARA O LOCAL DE VOTAÇÃO(INCLUSIVE POR PESSOAS LIGADAS AO PAULO AFONSO)EU FUI COMO FISCAL E NÃO COMO ELEITOR. E TENHO ATÉ HOJE GUARDADAS AS CREDENCIAIS DE FISCAL, DUAS PELO PAULO E DUAS PELO CALÉ.
E SE V. COLOCA UM POST EXALTANDO A SUA CRENÇA NOS DÁ O DIREITO DE COMENTAR DE ACORDO COM OS NOSSOS PRINCIPIOS. SE V. NÃO TIVESSE COLOCADO O POST ABERTO A COMENTÁRIOS EU NEM TERIA TOCADO NESSE ASSUNTO.
ResponderExcluirTA CERTO VOCE É O DONO DO BLOG PODE FALAR A VONTADE DA SUA RELIGIÃO.AH! QUAL ERA MESMO O ASSUNTO? FRATERNIDADE HUNIVERSAL, PAZ.CITAMOS ALGUNS VERSÍCULOS BIBLICOS E V. JÁ VEM ATIRANDO PARA TODOS OS LADOS A BENDITA DA POLÍTICA, CAD~E A PAZ E FRATERNIDADE? SE NÃO SABE BRINCAR NÃO DESCE PRO PLAY!
Atirando para todo lado??? Estou atirando para um lado só, o lado da moralidade e da honestidade, pois eu continua acreditando que basta chegar ao Pai, só que não só em discurso, mas na prática principalmente, uma pessoa que não pratica de maneira nenhuma nem diretamente nem através de intermediários chega ao Pai.
ResponderExcluirTem gente, e não é você Macmanamann, afinal nem foi candidato, que enche a boca para falar do Pai, mas põe em prática atitudes de quem não está nem aí com Ele.
Eu fui fiscal nas eleições, e no mesmo dia do entrevero em que o então vice-empresário juntamente com outros membros do seu "grupo", estavam envolvidos em um caso de polícia, quando o senhor Ceará estava atarracado com um motociclista na entrada do sítio do Rafael do Gás, tínhamos ido à Escola da Cachoeirinha para cumprir a função de fiscalizar, e deparamos com dois candidatos no caminho, com seus automóveis, mas sozinhos, aparentemente, não tínhamos o que denunciar pois eles "poderiam", em tese, também estarem "fiscalizando" ou fazendo qualquer outra atividade no lugar, o que não impede de termos ficado com a "purga atrás da orelha". Não fomos coniventes e nem fora-da-lei, talvez tenhamos sido permissivos, apesar de também sem ter muito o que fazer, pois como no caso do entrevero do vice, eles tiveram o apoio, inclusive da Polícia e no final saíram como vítima, não tínhamos a quem apelar, os candidatos andando de carro no Bairro da Cachoeirinha em dia de eleição, não seria crime, seria apenas muito suspeito, ainda mais para quem enche a boca para tentar mostrar que está do lado do Pai...
Será que estou sendo radical demais?
Para mim vale mais as atitudes das pessoas do que o que sai de suas bocas.
Não importa a maneira com se chega ao Pai, o importante é chegar de verdade e não usando do conhecimento e da Bíblia para simular uma situação que pode ser comparável aos sepulcros caiados.
Vem brincar... Só que dentro das regras preestabelecidas... Não vale mentir...
MENTIR ONDE? POR ACASO CITEI ALGUMA PASSAGEM BIBLICA MENTIROSA? QUANTO AO EPSÓDIO DE QUE V. FALA, NÃO SEI O QUE TEM AVER COM CONOSCO E COM O ASSUNTO QUE FOI ABORDADO, A NÃO SER QUE ESSES CANDIDATOS CITADOS FOSSEM RELIGIOSOS E TIVESSEM POSTADO ALGUMA COISA AQUI.QUANTO AS REGRAS, AS MINHAS SÃO A BIBLIA QUE É NO QUE CREIO, AS SUAS REGRAS NÃO SEI QUAIS SÃO. SÓ ESTOU VENDO MUITOS JULGAMENTOS, E A PALAVRA DIZ: NÃO JULGUEIS PARA NÃO SER JULGADO. DEIXAR O JULGAMENTO PARA O PAI QUE É CERTO E INFALÍVEL E SEM ESCAPATÓRIA.
ResponderExcluirA mentira não está na Bíblia, a mentira está na ação do homem, a Bíblia estabelece o ideal que todos deveriam seguir para o bem da humanidade, a mentira está no fato de o homem dizer que segue a Palavra, mas seus atos mostram o contrário, não estou me referindo a você Mac, você não é um homem público, eu me refiro a pessoas públicas que usam a religião para tirar proveitos políticos...
ResponderExcluira A TÁ, JESUS FOI O MAIOR POLÍTICO QUE PASSOU POR ESSA TERRA, PELAS SUAS AÇÕES ELE SERIA O CHEE GUEVARA DA SUA ÉPOCA, SE FOSSE NA NOSSA DITADURA ELE SERIA PRESO, MORTO, E DESAPARECIDO COMO ANARQUISTA, E TINHA UM OUTRO NOME QUE EU ME ESQUECI AGORA, DO QUE ERA CHAMADO QUALQUER UM QUE SE INSINUASSE CONTRA O GOVERNO.NO NOSSO GOVERNO ATUAL ELE SERIA UM COMUNISTA OU SEM TERRA, PT E ETC.
ResponderExcluirENGRAÇADO ME OCORREU AGORA QUE SE O CARA FOI UM GRANDE JOGADOR, USA ESSE NOME PARA SE ELEGER, RECENTEMENTE UM GRANDE PALHAÇO ANALFABETO SE ELEGEU COM A MAIOR VOTAÇÃO, E ASSIM CANTORES, ATORES PODEM USAR DA SUA INFLUENCIA PARA SE ELEGER. PORQUE SERÁ QUE SÓ O RELIGIOSO TEM QUE SER RECRIMINADO POR USAR SUA INFLUENCIA, É PURA HIPOCRISIA!!!
Claro, que o político tem que usar dos seus talentos, a sua influência deveria ser resultado de seus talentos, um político que usa de outras influências é porque não tem os talentos específicos para a política, buscando um segmento ele se elege não pelo seu talento, mas pelo seu segmento, o bom político não deveria misturar religião com política, ou melhor, o talento político deveria ultrapassar a sua crença religiosa, ele deveria ser eleito por sua vocação política independente de credo, essa mistura é que produz a intolerância que avassala o mundo, o político religioso corre o risco de não ser nem uma coisa nem outra, já que, conforme os seus métodos ou suas influências, na área política pode cair na categoria de politiqueiro, e se usa de artifícios ilegais, por menor que sejam, na área religiosa cai na categoria dos exploradores, hipócritas e iníquos.
ResponderExcluir"À mulher de Cesar não basta parecer honesta".
Estou c/ o Sr Mac. Pelo que vejo, só o evangélico é criticado pelo seus atos. Embora eu não siga nenhuma denominação, apesar de acreditar piamente em Deus, vejo por aí um montão de "religiosos praticantes e beatos" pisando na bola a todo o instante, vendendo até a mulher de césar pro capeta (rsrs), e nada acontece. Porque só o evangélico é que tem que parecer honesto??? Tá certo o sr. Mac... cada um com o seu cada qual!!!
ResponderExcluirSou a favor do certo, mas em falta dele, que todos tenham direitos iguais, inclusive o de errar. Até gostaria de saber quem é que não mistura religião c/ política??? Há poucos dias atrás, tivemos uma amostra bastante significativa disso... Foram exploradores, hipócritas e iníquios??? Eu acredito que sim, mas há os que não acham, nem por isso estão totalmente errados...mais uma vez, cabe aqui a frase do Macmanamann: "cada um com seu cada qual", e que cada qual: católicos ou evangélicos respondam pelo seus atos nas mesmas proporções.
Quem disse que só o evangélico é criticado pelos seus atos? Eu também critiquei e muito alguns católicos que inclusive usaram o padre e ostensivamente a própria Igreja para fazerem campanhas... O bom político tem que ser eleito pelas suas qualidades de homem público e não porque pertence a esta ou aquela religião...
ResponderExcluirE ressalto, essa história de entender que houve mistura de religião com política é uma questão de entendimento pessoal, se é da outorga de título de cidadão para o padre, a que está se referindo, esse é um entendimento pessoal seu, para mim foi uma homenagem justa a uma pessoa que a meu ver merece a outorga, quanto à essa mistura a que o leitor se refere eu não vejo nenhuma exploração político-eleitoral, haja vista que o ato foi aprovado e prestigiado por todas as lideranças políticas e religiosas da cidade... Ou estou errado?
ResponderExcluircada um com seu ponto de vista...vc tem o seu... eu, o meu... e nós estamos certos!!! rs
ResponderExcluirCada qual com seu cada qual...
ResponderExcluir"Que a religião não seja razão p/ o ódio, que as diferenças não justifiquem problemas, mas que mostrem soluções diferentes"...
ResponderExcluirSem ódio Mari, os debates têm que existirem, mas que nunca ultrapassem os limites do bom senso.
ResponderExcluirVOCE CRITICA QUALQUER UM, DESDE QUE ELE NÃO SE CHAME PAULO AFONSO, ALIÁS UM POLÍTICO DE VOCAÇÃO, FORMADO NAS DIVISÕES DE BASE DO TIME DOS CORRETORES.
ResponderExcluirPOUCOS SÃO OS QUE TEM VERDADEIRA VOCAÇÃO POLITICA, E DESTES EU TEWNHO MEDO (MALUF, CALÉ)ME MOSTREM UM POLÍTICO DE FORMAÇÃO, TEM ALGUMA ESCOLA QUE FORMAM POLÍTICOS? AO CONTRÁRIO A GRANDE MAIORIA DELES O SEU CURRÍCULO, ELES NÃO PASSARIAM NUM CONCURSO PARA GARI (COM TODO RESPEITO AOS GARIS)
. ENTÃO, COMO ALGUEM VAI MOSTRAR QUE TEM VOCAÇÃO POLÍTICA? SE ESTA VOCAÇÃO É PARA O BEM OU PARA O MAL?POR EXEMPLO: POR MAIS QUE O CAMARADA FOI UM MAL ADMINISTRADOR, NINGUEM PODE NEGAR QUE ELE FOI UM GRANDE POLÍTICO. ALIÁS MESMO QUE O CARA É UM PÉSSIMO POLÍTICO, UM BOM MARKETING PODE MUDAR AS COISAS A SEU FAVOR. OUVI DE MARKETEIROS QUE COM DOIS MILHÕES ELES COLOCAM QUALQUER UM CIDADÃO DE PERDÕES NA PREFEITURA COM TODA GARANTIA.
QUANTO A MISTURAR RELIGIÃO COM A POLÍTICA: O" BOM" POLITICO NÃO FAZ ISSO. CONHEÇO UM QUE ACEITOU JESUS NA IGREJA EVANGÉLICA, TOMOU PASSE NA MACUMBA E DEPOIS VESTIU O MANTO DO BOM JESUS. O OUTRO "BOM "POLÍTICO DE PERDÕES BRIGOU COM O PADRE, DISPENSOU O APOIO DOS EVANGÉLICOS, POR FALAR NISSO O QUE SERÁ QUE ELE ACREDITA? SÓ SEI QUE NÃO DEU MUITO CERTO DISPENSAR A RELIGIÃO. CADA UM COM SEU CADA QUAL!!!! AI COMO EU SOU POLÊMICO!!!
Eu não falei político de formação, eu falei de pessoas com perfil público, o que é diferente.
ResponderExcluirE quanto a ser um não um "homem público" não há márquetim que dê jeito, o fato de ser mal administrador não significa que tenha sido um bom político, no máximo politiqueiro, mas político não, pois o político não tem necessidade de ter qualidades administrativas, desde que tenha a ciência de colocar as pessoas certas nos lugares certos.
O segredo está na sua intenção, se prevalecem os interesses públicos ou os pessoais, só isso...
Quanto a dispensar apoio, a história não é bem assim, pois o bom político não dispensa apoio.
O que aconteceu você sabe muito bem porque vivenciou tudo, o que houve é um espertalhão que "comprou" os apoios necessários para "ganhar" as eleições, usando de todo o tipo de moedas inclusive a disseminação da calúnia que encontrou terreno fértil no terreno em que o ódio já havia sido incutido através de sentimentos de vingança por parte de aproveitadores que não tiveram seus favorecimentos aceitos.
Você não vivenciou isso???
POIS É ANONIMO, AS POSSOAS APROPRIADAS PARA OS CARGOS NAS ADMINISTRAÇÕES ANTERIORES, SÃO AS MESMAS DE HOJE. SÓ QUE AGORA ELES VIRARAM IMCOPMPETENTES, SE POR ACASO VIER UM BOM PREFEITO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES ELES VOLTARÃO A SER COMPETENTES DE NOVO,ETA POVO QUE MUDA A CADA PREFEITO QUE ENTRA. SERÁ PORQUE MANDA QUEM PODE E OBDECE QUEM TEM JUIZO???
ResponderExcluirNão sei se essa de obedece quem tem juízo é cabível ao caso, pelo que vimos quem tem mesmo juízo não poderia ter obedecido a ordens em que a ilegalidade era flagrante. Obedeceram ou se permitiram à ilegalidade por motivos inconfessáveis???
ResponderExcluirO TEMPO E A JUSIÇA DIRÁ!!SE NÃO A DOS HOMENS, A DE DEUS CERTAMENTE!!!
ResponderExcluirCertamente...
ResponderExcluirTodas...
ResponderExcluirAGORA EM ANO ELEITORAL, SURGIRÃO JORNAIS EM PERDÕES. POR UM BOM TEMPO JORNALISTAS TERÃO TRABALHO GARANTIDO, SÓ OS QUE NÃO SE VENDEM FICARÃO DESEMPREGADOS.
ResponderExcluirPERGUNTAR NÃO OFENDE!
ResponderExcluirAMAURI, QUANDO V TRABALHOU DE FISCAL ELEITORAL, LHE DERAM CONDUÇÃO OU V. VEIO A PÉ PRO LOCAL DE TRABALHO?
LHE DERAM ALMOÇO, OU V. TRABALHOU O DIA INTEIRO COM FOME?
PAGARAM O SEU DIA, OU V. TRABALHOU DE GRAÇA?RSRSRS
Mac
ResponderExcluirNão tenho problema nenhum em responder às suas perguntas:
1 - Eu estava na automóvel de um amigo com combustível colocado por ele mesmo, e junto com outros amigos que são testemunhas do que coloquei;
2 - Não deram almoço almocei da forma como faço comumente;
3 - Não pagaram o meu dia, era serviço voluntário...
Que mais você gostaria de saber?
RSRSRSRSRSRSRSERESESESESESESES
ResponderExcluirA GENTE SEMPRE ENCONTRA BONS AMIGOS QUE NOS CONDUZEM PRA LÁ E PRA CÁ, PRINCIPALMENTE NO DIA DA ELEIÇÃO, E ESSES AMIGOS SÃO SEMPRE PARTIDÁRIOS DO NOSSO CANDIDATO!
POIS EU NÃO NEGO EU SEMPRE FUI ALIMENTADO E CONDUZIDO AOS LOCAIS DE VOTAÇÃO E TIVE UMA AJUDA DE CUSTO PELO MEU TRABALHO, TANTO PELO PAULO QUANTO PELO CALÉ, SEM HIPOCRISIA DE VIR ME DIZER QUE ESTE OU AQUELE CANDIDATO NÃO FAZ ISSO. E NINGUEM ENTREGA O OUTRO POIS TODOS TEM O R O RABO PRESO. FALO DO QUE VIVENCIEI DOS DOIS LADOS, REUNIÕES PARA TRAÇAR O PLANO DE TRABALHO E ACERTAR O PREÇO!!! PARA QUE ESCONDER SE ESTA É A NOSSA POLÍTICA???
Meus amigos são testemunhas de que o que estou falando é verdade, eu estava com o Cláudio Bala e a namorada, e o José Vicente, no carro do primeiro, e estávamos rodando os locais de votação, além de não estarmos ganhando nada ainda estávamos pagando, ou ajudando com a nossa cota de colaboração.
ResponderExcluirPOIS É, E O JOSÉ VICENTE TINHA NADA A VER, ERA SIMPLESMENTE O CANDIDATO A VICE. SEI!!!!
ResponderExcluirE O BALLA TAMBEM NÃO TINHA NENHUM INTERESSE UMA VEZ QUE FOI CONTRATADO PARA PRESTAR SERVIÇOS DE SOM DURANTE TODO O MANDATO DO CANDIDATO EM QUESTÃO. NADA CONTRA, ELE PODE TRABALHAR PARA QUEM O CONTRATAR A HORA QUE QUISER, SÓ NÃO VENHAM ME DIZER QUE NÃO HAVIA NENHUM INTERESSE EM JOGO.COMO VÊ´SÓ VOCE ERA O VOLUNTÁRIO BONSINHO AÍ NESSE CARRO!!!
ResponderExcluirTodos tinham interesse Macmanamann, e nenhum momento dissemos que não havia interesse, o que não significa que estivéssemos sendo pagos para fazer o que nos propusemos a fazer, você sabe que essa sua maneira de pensar é justamente a maneira de pensar quando se está envenenado pelo vírus da corrupção. Não vejo crime em se remunerar a quem trabalha, o problema é quem está pagando e porque. Nós estávamos fazendo uma ronda pelos pontos de votação até para oferecer ajuda aos colaboradores, e apesar dos interesses, legítimos e democráticos, não estávamos sendo remunerados, eu creio que você está tentando justificar o crime que o seu candidato poderia estar cometendo, e estava, porque todos cometem. Nós estávamos fazendo trabalho voluntário, sim, enquanto o seu candidato, em nome de Jesus, estava cometendo um crime eleitoral. Mesmo se estivéssemos sendo remunerados para fazermos o que estávamos fazendo, não justificaria a atitude do seu candidato, ou justificaria?
ResponderExcluirsr. mac, se o senhor recebeu pra prestar seus serviços, fica claro que houve sim um crime eleitoral...tenho um familiar que sempre prestou serviços nas eleições e que nunca recebeu um tostão, nem muito menos um lanchinho...trabalhou no Rosende, no Damante e todas as vezes teve que marchar a pé pro serviço...(rsrss) tudo foi em nome da cidadania...
ResponderExcluirTODOS ELES PAGAM, SE TEM ALGUNS QUE SÃO VOLUNTÁRIOS, TUDO BEM, MAS QUE PAGAM, PAGAM. CORRUPÇÃO É RECEBER PARA VOTAR EM ALGUEM, RECEBER PARA TRABALHAR É PERFEITAMENTE NORMAL, MESMO PORQUE V. PODE TRABALHAR PRO JOSÉ E VOTAR NO JOÃO, UMA VEZ QUE SEU VOTO É SECRETO.
ResponderExcluirEU NÃO RECRIMINO V. POR ESTAR LÁ FAZENDO O SEU TRABALHO(VOLUNTÁRIO OU NÃO) É UM DIREITO SEU,O QUE EU RECRIMINO É VOCES VIR COM ESSA CONVERSINHA QUE NÃO MEU CANDIDATO NÃO FAZ ISSO, E ETC. E TAL, EU SEI QUE TODOS FAZEM,E NINGUEM PODE ME CONVENCER DO CONTRÁRIO DAS COISAS QUE EU VI.AH V. NÃO SABE ONDE ERA SERVIDO A COMIDA DO PAULO AFONSO? ERA NUM SOBRADO QUE FICA AO LADO DO BRADESCO.
NÃO É PORQUE TEM MÉDICOS QUE FAZEM TRABALHO VOLUNTÁRIO QUE OS OUTROS QUE RECEBEM SÃO CORRUPTOS. E OUTRA MEU AMIGO QUEM PAGA ISSO NÃO SÃO OS CANDIDATOS, SÃO OS PARTIDOS. VOCE NÃO É UM INOCENTE, V. SABE MUITO BEM QUE O "MEU"CANDIDATO NÃO TERIA CACIFE PARA BANCAR UMA EQUIPE DE FISCAIS EM CADA ESCOLA, ALEM DOS DELEGADOS.
EU GOSTAVA MESMO ERA DO TEMPO QUE PODIA FAZER BOCA DE URNA, BATALHAR VOTO A VOTO, TETE A TETE COM O ELEITOR.
ResponderExcluirNUMA DESSAS EU ESTAVA LADO A LADO COM O JORGE, E ELE TODA HORA VINHA QUERER ME CONVENCER A MUDAR DE LADO PORQUE GOSTOU DO MEU TRABALHO.ERA MUITO ENGRAÇADO, EU DAVA O FOLHETO PRO ELEITOR, ELE IA LÁ TOMAVA E DAVA O DELE, AÍ EU FDAZIA O MESMO, NUMA DISPUTA MUITO SADIA E BEM HUMORADA. EU NÃO SEI PORQUE ACABARAM COM ISSO,AS PESSOAS JÁ VEM COM SEU VOTO DECIDIDO, SE CONSEGUISSEMOS MUDAR O VOTO DE ALGUM SERIA MÉRITO SEU, MAS ENFIM PENSARAM DIFERENTE.
AH! `SÓ PARA VOCES MEDITAREM: QUEM NÃO GASTA COM SUAS EQUIPES, EMBOLSAM A GRANA, POIS A VERBA VEM COM CERTEZA!!! E ELAS SÃO DISTRIBUIDAS DE ACORDO COM A IMPORTANCIA DE CADA CANDIDATO.ME DESMENTEM SE PUDEREM.
ResponderExcluirSinto muito amigo, mas você não sabe de nada, partido não manda nada a não ser alguns papeis, se mandar, quem tem que levantar os recursos são os próprios candidatos... Mas o crime a que me refiro é o transporte de eleitores, coisa que os dois candidatos que estavam trafegando na Cachoeirinha estavam fazendo... Campanha irregular...
ResponderExcluiro mac já entregou o paulo e o calé e agora o jorge. ele está atirando p/ todos os lados, mas ainda resta uma esperança de voto... o abílio é uma boa opção, pra ele, é claro!!!
ResponderExcluirO Abílio vai ter que passar por cima de outras lideranças interessadas nesse nicho... E lideranças capazes de qualquer coisa em nome de... Ou com a religião por detrás...
ResponderExcluirEU NÃO FALEI MAL DE NENHUM, EU APENAS RELATEI FATOS EM QUE VIVENCIEI,MUITO MENOS O JORGE, EU FALEI QUANDO NÓS TRABALHAVAMOS EM BOCA DE URNA,NAQUELE TEMPO ERA PERMITIDO NUMA CERTA DISTANCIA DEMARCADA, PAULO E CALÉ QUASE SAIAM NOS TAPAS EM FRENTE AO ROSENDE, FOI PRECISO CHAMAR A POLÍCIA PARA TIRAR OS DOIS DE LÁ COM ORDEM DO JUIZ É CLARO.
ResponderExcluirQUER DIZER AMAURI QUE OS PARTIDOS NÃO MANDAM VERBAS PARA OS CANDIDATOS? TÁ BOM EU DEVO TER SONHADO ISSO, OU AS LEIS MUDARAM SEI LÁ!SEI DE UM ETERNO CANDIDATO A VEREADOR QUE JÁ MORREU E QUE NUNCA GANHOU, MAS EM TODAS ELEIÇÕES ELE CONSTRUIA UMA CASA. CURIOSO QUE ELE SÓ TINHA DINHEIRO NA ÉPOCA DAS ELEIÇÕES. ESSA CONVERSA NÃO ESTÁ LEVANDO A NADA, SÓ STRESS.
MINHA PREFERENCIA PELO ABILIO É UMA QUESTÃO DE AMIZADE.PARA MIM NÃO INTERESSA QUE LE SEJA UM GRANDE POLÍTICO E ECC E TAL.
ResponderExcluirVAI FALAR ALGUMA COISA DO PAULO PRO AMAURI...É AMIGO DELE , ELE DEFENDE E PRONTO! SÓ NÃO VALE ACHAR PORQUE É NOSSO AMIGO SE TORNA INTOCÁVEL E MELHOR QUE TODO MUNDO.
PARA MIM O PAULO É UM EXELENTE ADMINISTRADOR MAS UM PÉSSIMO POLÍTICO, CONVENHAMOS PERDER PRO INEXPERIENTE JORGE E O DESCONHECIDO CALÉ...É OSSO!!!
Nós que acompanhamos vimos a campanha sórdida que foi usada para que isso acontecesse. Eles conseguiram mostrar para o povo simples que eles fariam o que os outros não fizeram, inculcando na cabeça deles de uma maneira inexplicável, mentiras e armações que perduram até hoje, inclusive em cabeças que se dizem pensantes...
ResponderExcluirEstranho, não sei de onde esse candidato a vereador tirava o tal dinheiro, mas pergunte a quem já foi candidato se algum partido distribui dinheiro em campanha...
ResponderExcluirestranho é vc acreditar que não distribui...logo vc que tem uma cabeça mui pensante, e que nem faz parte das pessoas simples que são capazes de acreditar em qualquer coisa...até que os políticos são honestos.rsrsrssss
ResponderExcluirBOA MARI, ATÉ QUE ENFIM ALGUEM ME DEU A MÃO.
ResponderExcluirÉ DURO A GENTE SABER DAS COISAS E PESSOAS INSISTIR NO CONTRÁRIO. SERÁ QUE A GENTE É TAO OTÁRIO QUE NÃO SABE QUE VEM GRANA PRA INVESTIR NAS CAMPANHAS, DINHEIRO PRA FAZER SANTINHOS, ANTIGAMENTE SE DISTRIBUIAM CHAVEIROS E UMA INFINIDADE DE BALANGANDÃSQUALQUER CRIANÇA SABE QUE ESSE DINHEIRO VEM DE ALGUM LUGAR. ALGUNS ATÉ POR MEIOS HONESTOS, OUTROS NÃO, QUE HÁ DEMAIS EM ASSUMIR QUE PARTIDOS AJUDAM, DEPUTADOS AJUDAM, EMPREZÁRIOS AJUDAM, BICHEIROS AJUDAM, CRIME ORGANISADO AJUDA, UNS DENTRO OUTROS FORA DA LEI, TODOS RECEBEM, CABE A CADA UM RECEBER DE MANEIRA LÍCITA OU ILÍCITA.SE DETERMINADO POLÍTICO AQUI DA CIDADE TIVESSE BANCADO 4 ELEIÇÕES DO SEU PRÓPRIO BOLSO, ELE JÁ TERIA MORRIDO DE FOME.
Mari...
ResponderExcluirPelo jeito você também não conhece o sistema partidário, os partidos não distribuem recursos, os partidos cobram dos diretórios esses recursos, pelo menos nos partidos de qual participei nós pagamos e não recebemos ajuda monetária nenhuma, no máximo os partidos mandam algum material de propaganda e olhe lá...
Mas se vocês tiveram outras experiências podem relatar.
Macmanamann
ResponderExcluirÉ claro que rola dinheiro nas campanhas e enquanto não aprovarem o financiamento público de campanhas, que eu acho que seria muito melhor apesar de não ainda o ideal, isso vai continuar acontecendo. Os recursos usados em campanha não vêm dos partidos, vem da habilidade e influência do candidato, majoritário, em conseguir patrocínios. O problema é que esses patrocínios, dependendo de como são conseguidos podem inviabilizar a gestão que fica comprometida com acertos de campanha, nós já vimos alguns empresários que "ajudaram" candidatos, mas essa ajuda teve que voltar em contrapartidas que quem pagou não foi o candidato beneficiado, mas o povo, ou seja nós, independente de lado ou partido...
AGORA V. FALOU A REALIDADE!!
ResponderExcluirDIFICILMENTE VAI SE ENCONTRAR ALGUEM BONSINHO QUE VAI INVESTIR SEM ESPERAR RETORNO.
É PRECISO MUDAR O SISTEMA, MAS ESSE FINANCIAMENTO PUBLICO VAI RECAIR NAS NOSSAS COSTAS, COMO SEMPRE, ISSO SE NÃO CRIAREM UM IMPOSTO PARA FINANCIAR CAMPANHAS.
MINHA SUGESTÃO SERIA COBRAR DE CADA UM DO PRESIDENTE AO VEREADOR, UMA DETERMINADA TAXA QUE FINANCIARIA AS CAMPANHAS.MAS EU SOU SÓ UM COITADO MINHA OPINIÃO NÃO CONTA.
O financiamento das campanhas já recaem nas nossas costas, eu acredito que só com o financiamento público de campanha o povo vai ser realmente representado e não somente os financiadores particulares como acontece hoje. Com o financiamento público de campanha cada candidato vai ter aquela quantia para dispor e vai ter que mostrar o que pretende, fazer a sua propaganda tendo que se reportar somente aos eleitores que é quem vão realmente bancar as campanhas...
ResponderExcluirMESMO SE ISSO ACONTECER, VAI TER SEMPRE OS ESPERTINHOS PEGANDO UNS POR FORA.
ResponderExcluirPARA QUE COISA MAIS CERTA DO QUE UMA LICITAÇÃO, SE ELA REALMENTE FOSSE FEITA DENTRO DA LEI? MAS NOS SABEMOS QUE SEMPRE TEM OS "ATALHOS". ALIÁS TEM MUITA LEI BOA O DIFÍCEL É SER CUMPRIDA!