domingo, 15 de janeiro de 2012

AVISO AOS EXPLORADORES...

O que é do Homem, o bicho não come...

O amigo Carlão Marceneiro (deixa eu me corrigir, o Carlão não é marceneiro, mas Carpinteiro) me contou um causo que mais que causo é um causo a se pensar...

Quem lhe contou essa história foi o seu pai o velho Oscar Eva, por isso é mais do que um causo porque ele vivenciou a "coisa". Em um dia 06 de agosto do início do século passado, por volta dos anos 30, o "seu" Oscar passando por perto de onde se encontra o Filtro, nos arredores da Igreja de São Benedito, onde moravam algumas pessoas em casebres muito simples, encontrou o senhor Nito Pentecoste trabalhando. O senhor Oscar comentou ---Ô seu Nito, trabalhando hoje? Hoje é dia de guarda, é o dia do Santo Padroeiro. Ao que o senhor Nito lhe respondeu meio mau-humorado na lida: ---Eu não devo nada pra Santo nenhum... Dias depois o senhor Oscar ficou sabendo que o senhor Nito tinha ficado três dias internado no hospital em Atibaia, pois foi encontrado no mesmo dia 06, desmaiado onde estava trabalhando. O pai do Carlão ficou sabendo que nem o senhor Nito entendeu direito o que tinha acontecido, ele contou que logo depois do senhor Oscar ter passado no lugar, ele ouviu uma barulheira de mato mexendo e do meio do mato que se abriu apareceu um homem muito grande, de uns três metros de altura com um manto, com os joelhos e a mão manchados de sangue que lhe falou: ---Se você não gosta de mim, o que está fazendo em minhas terras??? O senhor Nito só deu por si três dias depois, no Hospital...

O aviso?

Apesar de tudo o que se possa fazer nós estamos na terra que é dele... E se pensam que estão levando alguma coisa, podem tirar o cavalinho da chuva, porque tudo vai voltar para o legítimo dono...

Alguém duvida disso?

4 comentários:

  1. E TEM TAMBEM A FADINHA DO DENTE, O PAPAI NOEL, A MULA SEM CABEÇA, O SACI PERERÊ......

    ResponderExcluir
  2. Claro, Mac, então pode tripudiar...

    ResponderExcluir
  3. EU NÃO ESTOU TRIPUDIANDO, ESTOU ENTENDENDO COMO FOLCLORE, NÃO É?

    ResponderExcluir
  4. OK, mas num entendi: no "causo", a figura era S.Benedito ou Jesus?? Quem informou sobre "minhas terras"?...
    Abs

    ResponderExcluir