terça-feira, 31 de janeiro de 2012

RACIONAMENTO DE ÁGUA


Os responsáveis pela água da cidade foram à Rádio avisar que a situação da água da cidade está em situação de emergência e que é necessário o RACIONAMENTO...

Independente de quem investiu ou deixou de investir no abastecimento de água é preciso que todos nós usemos a água com parcimônia, independente da situação da água em nossa cidade, é preciso que todos nós, por uma questão ambiental, economizemos água.

Só que não podemos ficar quietos quando os gestores do município vem com desculpas esfarrapadas para justificar que não houve qualquer investimento no abastecimento da cidade.

Não têm que dar desculpas nenhuma, seria melhor não dar desculpas do que vir com o discurso mentiroso e distorcido de que há vinte anos não se investe na água... Mentira!!!

De que as últimas administrações não investiram na água... Mentira!!!

Mesmo todos nós sabendo que a verdade não é o forte desse grupo que responde pela administração da cidade, não se pode mais deixar a mentira tomar lugar da verdade, como eles fazem questão de mostrar em suas propagandas.

Se tem alguém que não tem conhecimento, competência, consideração pela cidade, esse alguém são os que estão à frente do comando da cidade.

Independente disso... Vamos racionar água.

Nada de lavar quintal ou calçada com mangueira... Nada de escovar os dentes ou fazer a barba deixando a água correr livremente... Nada de lavar a louça com a torneira aberta no último... Nada de desperdício...

Porque o o que você está jogando fora aqui pode estar faltando mais a jusante, mais para baixo...

19 comentários:

  1. INDEPENDENTE DE QUEM ESTEJA NA FRENTE DA ADMINISTRAÇÃO DE NOSSA CIDADE, É MUITO IMPORTANTE COLABORAR COM O RACIONAMENTO DA ÀGUA, AFINAL ISSO AINDA VAI SER UMA PRECIOSIDADE MUITO GRANDE EM NOSSAS VIDAS.POIS AINDA VAI FALTAR MUITA ÀGUA SE NÓS NÃO COLABORARMOS.

    "ÀGUA É VIDA"

    ResponderExcluir
  2. POIS É PERDÕES TEM UM LENÇOL FREÁTICO QUE FORNECE AGUA PARA VINTE E CINCO MUNICIPIOS, E NÃO TEM AGUA NEM PARA SI PRÓPRIO. VAI ENTENDER.

    ResponderExcluir
  3. INVESTIR EM ÁGUA PRA QUÊ, SE É MUITO MAIS FÁCIL BOTAR A CULPA PELA FALTA DE INVESTIMENTO DO PASSADO?!?!?!?

    ResponderExcluir
  4. Não conheço essa história de lençol freático que fornece água para não sei quantos municípios... E o problema não é que não tenha água, o problema é que não tem capacidade de produzir água tratada em quantidade suficiente para suprir a demanda atual do município. Não capacidade nem de tratamento, nem de reservação e nem de distribuição, já que foram obrigados a fazer uma gambiarra para fazerem com que fosse água para o bairro onde mora o prefeito cassado, para isso tiveram que quebrar asfalto recém recapeado, e abrir uma fileira de bloquetes na avenida Santo Agostinho, para passar a rede e não tiveram o cuidado de colocar de volta os bloquetes retirados, deixando o lugar a mercê da erosão...

    ResponderExcluir
  5. QUANTA IRONIA;

    UMA CIDADE QUE É A PREFEITURA QUE CUIDA DA ÁGUA,
    QUE SABE QUANTOS MORABORES TEM,
    QUE SABE QUANTO$ COMPRAM TERRENOS, OU CASAS,
    QUE RECEBE POR " UMA " CONTA DE ÁGUA POR DUAS VEZES.........
    [SE VOCE NÃO TEM COMO COMPROVAR QUE PAGOU ]

    NÃO TEM CAPACIDADE DE INVESTIR E MELHORAR O FORNECIMENTO DE ÁGUA ???????

    OUVI UM BOATO QUE VIRIA UM DINHEIRO PARA INVESTIMENTO EM ÁGUA, CADÊ ?
    NINGUEM FEZ PROPAGANDA AINDA ?????

    ResponderExcluir
  6. Você era do departamento e via tudo, então a culpa é sua tamém - não gosta de falar isso pros otros?

    sempre sabe tudo mas nunca sabe nada

    ResponderExcluir
  7. Do que você está falando "Ânimo", e de quem e para quem você está falando... Quem era de que departamento?

    ResponderExcluir
  8. ALGUEM DE VCS SABEM QUEM FOI O ULTIMO PREFEITO QUE INVESTIU NA AGUA,POIS O PROBLEMA ESTA NA FRENTE DO NARIZ DE QUALQUER UM; TRATAMENTO ABAIXO DA DEMANDA.

    ResponderExcluir
  9. O AMIGO AMAURI É REALMENTE MUITO ESQUECIDO QUANDO ELE QUER.
    EU TENHO DOCUMENTOS ELABORADOS POR ELE MESMO QUANDO A GENTE FAZIA PARTE DA COMISSÃO DO MEIO AMBIENTE, E NAS REUNIÕES SEMPRE SE FALAVA NO LENÇOL FREÁTICO, E TAMBEM QUANDO TINHA REUNIÃO DA TAL AGENDA 21.
    ESQUECER AS COISAS COMO EU QUE SOU VELHO , É UMA COISA, MAS SE ESQUECER DE PROPÓSITO PRA DIZER QUE NÃO TEM NADA COM ISSO É OUTRA COISA.
    SE JÁ SE ESQUECEU EU FIZ PARTE DA COMISSÃO DO MEIO AMBIENTE REPRESENTANDO A ASSOCIAÇÃO EVANGÉLICA, E TENHO A CREDENCIAL FEITA POR VOCE MESMO.

    ResponderExcluir
  10. RARARA!!!
    Depois você reclama do Blog falar do Paulo Afonso, mas não tem como... Na reunião do Conseg o senhor Arcy, estava tentando espalhar que Há vinte anos não se investe na água, o pessoal da ETA, vai na rádio e fala que as gestões anteriores não investiram na água, e isso, quem vivenciou a situação sabe que é mentira e distorção para minimizar a responsabilidade desse grupo que aí está e que, eles, sim, nunca investiram na água, a não ser quando há interesses de terceiros como no caso de se colocar uma bomba, (Booster), para servir a um loteamento novo, que não é loteamento, as uma figura estranha de parcelamento, que não necessita reservar área verde e nem área institucional, (um absurdo)... O problema está em baixo do nariz de todos, a gestão anterior à desse grupo investiu sim, na água. E deixou um projeto contratado junto ao engenheiro especialista, Marcos Moretti, indicado pelo pessoal do Consórcio PCJ, que constava de três módulos, tendo sido realizado um deles, que com ele, simplesmente atendia a toda a demanda até praticamente o meio da gestão do grupo que administra a cidade. Por pura falta de noção, conhecimento ou interesse, esses só agora no auge do problema é que se lembraram em "se virar"... Em "correr atrás"... E ainda têm a pachorra de tentar jogar a responsabilidade nas "gestões anteriores".

    E tem gente que ainda acredita...

    ResponderExcluir
  11. Macmanamann
    O que eu sei é que a região é produtora de água, eu só não me lembro de ter citado lençol freático, apesar que uma coisa está ligada diretamente a outra, e quando você citou lençol freático eu associei e confundi com aquífero... A região é realmente produtora de água, o que significa que tem um lençol freático significativo. Eu só confundi com aquífero, do tipo Guarani, e nós estamos fora desse aquífero... Eu confundi lençol freático com aquífero...

    ResponderExcluir
  12. EU ME LEMBRO, PORQUE ATÉ AQUELA ÉPOCA EU NEM SABIA O QUE ERA O TAL LENÇOL FREÁTICO. LEMBRO QUE HAVIA PROJETO PARA REGULARIZAR ATÉ OS POÇOS DEÁGUA, POIS OS MESMOS ESTAVAM BAIXANDO O TAL LENÇOL, FALAVAM-SE QUE A CADA ANO ESTAVA BAIXANDO MAIS, TIPO SE V. ENCONTRAVA AGUA A DOIS METROS , EM ALGUNS ANOS SÓ EM CINCO METROS , E ASSIM SUCESSIVAMENTE, EU NÃO ENTENDO NADA DESSAS COISAS MAIS SOU UM BOM OUVINTE E GUARDO TUDO QUE OUÇO INCLUSIVE GUARDO AS PAPELADAS, EU TENHO ATÉ UM CERTO PROJETO QUE V. FEZ DO PASSARO QUE TENTAVA APAGAR O INCENDIO NA FLORESTA LEVANDO AGUA NO BICO, LEMBRA? POIS É!

    ResponderExcluir
  13. Õ ANÕNIMO, DE ONDE V. TIROU ESSA IDEIA DE QUE EU SOU O AMAURI?RARARARARARA DIGO EU.
    SÓ PRA V. DESENCANAR, EU TRABALHEI TRINTA E POUCOS ANOS DE CARTEIRA ASSINADA, O AMAURI DIZEM POR AÍ QUE ELE NUNCA TRABALHOU.

    ResponderExcluir
  14. Macmanamann
    Na verdade carteira assinada eu só tenho com um registro da Cofina, um da Prefeitura e um do Ministério do Trabalho, o que não significa que eu nunca tenha trabalhado... Peraí...

    ResponderExcluir
  15. E depois, acreditar no que diz esse "Anônimo" é o mesmo que continuar acreditando que o grupo que administra a cidade sabe o que está fazendo... É dar continuidade a campanha difamatória desse bando que quer nivelar a competência da cidade toda com a deles...

    ResponderExcluir
  16. PERAÍ AMAURI, EU DISSE "DIZEM". NÃO SOU EU QUE FALO. MESMO PORQUE EU NÃO TENHO NADA COM ISSO.

    ResponderExcluir
  17. Qto papo furado meu Deus...

    ResponderExcluir
  18. A pessoa que se identifica como Cristal,fez o melhor comentário a respeito da situação da água em nosso município.Vamos economizar e torcer para que chova logo.Sistema algum de abastecimento de água funcionará se faltar o precioso líquido.

    ResponderExcluir
  19. Nunca vai faltar o precioso líquido "Anônimo"...

    ResponderExcluir