sábado, 28 de janeiro de 2012

SERÁ QUE CONSEG???

Não tem como deixar de fazer o trocadilho infame, que quando a segurança está em ordem irrita a quem participa das reuniões do Conselho Comunitário de Segurança, mas quando a coisa desanda passa a ser uma forma de pressionar as autoridades de que alguma coisa precisa ser feita.

E a segurança na cidade, infelizmente a exemplo de vários outros setores, excetuando-se, talvez, o esporte, que está fazendo promoções que estão atraindo grande público, e a assistência social pelo viés político que representa, os demais estão experimentando um triste e preocupante abandono.

Não sei se é estratégico, pois quando não se faz nada durante um tempo, quando se começa a fazer as ações se destacam e como esse ano é ano de eleições o grupo gestor certamente vai ter interesse em destacar ações com vistas às eleições que acontecem em outubro.

O que é importante salientar, é que pelo menos hoje, a cidade está abandonada, a situação da segurança na cidade é preocupante, ainda mais quando a Administração Municipal, ciente da situação não participa e nem manda representantes na reunião mensal do Conselho que discute esse assunto.

Fingir que está tudo bem não seria a melhor atitude e comentar como anda as condições de trabalho das nossas polícias também não, já que pode atrair ainda mais os interesses dos criminosos que percebendo a fragilidade já podem estar tomando conta da situação.

Alguma coisa precisa ser feita, e o Conselho Comunitário de Segurança que deveria ser o local de onde poderia sair alguma alternativa de solução não está tendo a menor influência perante os poderes...

Será que vai ter que acontecer alguma coisa grave para que as autoridades atentem para o problema???

4 comentários:

  1. PELAS FOTOS SÃO SEMPRE AS MESMAS PESSOAS.
    COMO SE TRATA DE UMA REUNIÃO SOBRE SEGURANÇA, NÃO DEVERIAM PARTICIPAR " MAIS " PESSOAS ?
    HAJA VISTO QUE NOSSA CIDADE CARECE DE PROTEÇÃO POLICIAL.
    POR ACASO OS VEREADORES, REPRESENTANTES DA PREFEITURA OU ATÉ MESMO REPRESENTANTES DE BAIRROS TAMBÉM NÃO DEVERIAM PARTICIPAR ?

    ResponderExcluir
  2. Acontece Maria Curiosa, que as pessoas que estão à frente desse Conselho como de todos os outros, são as que interessam ao grupo gestor, as que possam contrariar as orientações do grupo são gentilmente incentivadas a não participarem... Quando teimam são incentivadas não tão gentilmente. Os conselhos nos regimes autoritários e centralizadores são meramente para dar a ilusão de que existem, mas não funcionam como conselhos...

    ResponderExcluir
  3. SE CONSELHO FOSSE BOM....RS

    ResponderExcluir
  4. Claro que você é contra Conselhos de verdade, e depois ficam com o saco cheio porque as coisas não funcionam na cidade, você é o(a) típico(a) representante do povo que não tem noção da própria responsabilidade... Pessoas dos seu tipo não prestam para serem servidores públicos, não têm noção dessa responsabilidade... E são cidadãos de menor qualidade, por não reconhecer a importância da participação nos Conselhos...

    ResponderExcluir