domingo, 8 de janeiro de 2012

A OAB RECLAMA DO RETROCESSO NA JUSTIÇA

Eu coloquei uma postagem sobre o caso:


Não se sabe se por algum erro digital ou por determinação da própria Justiça, o que era exemplo de transparência e direito à informação está censurado. Não se tem mais acesso aos processos da Vara Distrital de Nazaré Paulista, só quem tiver a senha específica, ou seja somente as partes interessadas é que terão acesso aos processos.


A Justiça que tinha dado passos à frente com a informatização dos processos está retrocedendo. Isso é ponto para os que devem...


Agora a OAB - Ordem dos Advogados do Brasil protocolou um ofício sobre o assunto, quem quiser vê-lo na íntegra pode clicar aqui.

22 comentários:

  1. COM CERTEZA É UM PONTO IMPORTANTÍSSIMO P/ OS "GRANDÕES" QUE DEVEM "MUITO"!!!
    ÊTA POVINHO PODEROSO!!! QTO MAIS DEVEM, MAIS PROTEGIDOS SÃO, À COMEÇAR PELA JUSTA...

    ResponderExcluir
  2. E POR FALAR EM JUSTA, POR ACASO ALGUM PARTICIPANTE DO BLOG PARTICICIPOU DA REUNIÃO QUE UM CERTO CANDIDATO "OU NÃO", FEZ EM SUA RESIDENCIA ONTEM A NOITE???

    ResponderExcluir
  3. se até uma ESTRELA GUIA não é convidada, talvez seja porque ontem já não era mais dia de REIS...rsrs

    ResponderExcluir
  4. Não misture as coisas Mari...
    Ao contrário do que se possa querer demonstrar minhas relações com todos os candidatos da cidade, quase todos, são de amizade e respeito, o que não impede que caso seus filhos ou parentes, realizem reuniões ou festas eu possa ser um dos convidados, o fato de não ser não muda em nada os sentimentos de consideração e de respeito... Afinal, cada qual com seu cada qual, não é verdade???

    ResponderExcluir
  5. vc quis dizer que ontem foi dia de festa e não de reuniões políticas??? se assim for, acho certo vc não ser convidado, mas se o assunto fosse política, seria até um absurdo a sua não presença. (é assim que eu penso e ponto)... quer dizer que, pra apoiar e votar vc serve???...

    ResponderExcluir
  6. Eu nem sei o que foi, amigo, e não preciso e nem quero saber o que as pessoas fazem ou deixam de fazer em suas vidas privadas. E mesmo se fizerem reuniões políticas e não me convidarem, não vou deixar de analisar as propostas apresentadas. Não é por não ter sido lembrado que vou promover qualquer tipo de retaliação de vingança ou ficar magoado, ou me sentir menosprezado... Você se sente menosprezado???

    ResponderExcluir
  7. E depois se todos os que pretendem se candidatar tiverem que convidar para as suas festas e/ou reuniões todos os possíveis eleitores estariam falidos e sem a garantia de eleição...

    ResponderExcluir
  8. com certeza não...eu nem faço parte desse rol. (nem politicamente falando, nem tão pouco por amizades...)

    ResponderExcluir
  9. digitei um o a +...seria mari... e não mario...e qto a falencia dos possíveis candidatos por motivos de convidar ou não os possíveis eleitores, essa não serve p/ mim, pois nunca fui, portanto não sei se o que rola lá é ou não tão dispendioso assim...e o meu voto tbm não está à venda!!!

    ResponderExcluir
  10. AFINAL DE CONTAS DE QUE REUNIÃO VCS ESTÃO FALANDO,SERIA PEDIR MUITO FALAR OS NOMES DOS BOIS.

    ResponderExcluir
  11. gente reunir com candidatos, NÃO QUER DIZER QUE ESTÁ VENDENDO SEU VOTO, VOCE PODE ATÉ ESTAR PARTICIPANDO DO PROCESSO OUVINDO PROGRAMAS DE GOVERNO E ATÉ DANDO SUA OPINIÃO SE FOR REQUERIDA.
    JÁ ESTÁ NA HORA DE DEIXARMOS A PARANOIA DE LADO E PARTICIPAR SIM, SE FOR CONVIDADO, TALVEZ PELA NOSSA NÃO PARTICIPAÇÃO É QUE A POLITICA ESTÁ ESTA DROGA. EM TEMPO NÃO FIQUEI SABENDO DE NENHUMA REUNIÃO, SE SOUBESSE DARIA O NOME , O LOCAL, COMIGO NÃO TEM ESSA DE ESCONDER NÃO.

    ResponderExcluir
  12. rarara, sua curiosidade vai acabar c/ vc...
    sr. mac, então a culpa da política estar uma droga é de quem não concorda c/ os absurdos dos políticos???monte uma escola de boas maneiras pra eles e certifique por completo o que é paronóia no sentido legal da palavra...kkkkkk

    ResponderExcluir
  13. POR QUE??? ESTOU FAZENDO ALGO ERRADO MARI,POIS PELO QUE SEI ESSE BLOG TEM FINS JORNALISTICOS OU SEJA,O DE INFORMAR SEU ELEITOR,FICAR INSINUANDO,MAS PARECE PAPO DE COMADRES FOFOQUEIRAS.

    ResponderExcluir
  14. Eu já dei minha opinião no post replicado: processo foi feito pra ser visto por advogado e não por curioso e oportunista. Falei com meu advogado esses dias e ele me falou que nao está tendo problema nenhum em ver QUALQUER processo, mesmo os que elE não atua como causídico, no site do Tribunal.

    ResponderExcluir
  15. Ao que parece o próprio pleito da OAB é no sentido de que se dê publicidade aos atos judciais aos advogados.

    ResponderExcluir
  16. ME ENTENDEU MAL SR. MARI. EU NÃO DISSE QUE DEVERÍAMSO APROVAR O QUE ELES FAZEM, É JUSTAMENTE O CONTRÁRIO. EU DISSE QUE PELO FATO DA GENTE NÃO PARTICIPAR, COLOCANDO NOSSAS IDEIAS, SENDO CONTRA OS ERROS, TALVEZ POR ISSO A POLÍTICA ESTÁ ASSIM. POIS ELES FAZEM O QUE QUEREM, E NÃO TEM GENTE COMO NÓS PARA DISCORDAR. FICARMOS SÓ DE FORA FALANDO NÃO VAI MUDAR NADA, NÓS TEMOS É QUE PARTICIPAR.
    A PARANÓIA DE QUE FALEI É NO SENTIDO DE QUE: SE EU APOIO FULANO, PRONTO JÁ DIZEM QUE ESTOU VENDENDO MEU VOTO, E EU ACHO QUE NÃO É POR AÍ.

    ResponderExcluir
  17. rarara, vc nunca ouviu dizer que curiosidade mata??? se o blog tem fins jornalisco, cobre dele o que vc quer saber,só que não foi o blog que insinuou que houve reunião...fui eu quem disse que houve, e o blogueiro nem foi convidado...dizer que isso é papo de comadres fofoqueiras não vai mudar em nada...sabia que ser curiosa tbm é um um dos defeitos de comadres fofoqueiras??? estamos no empate!!!

    ResponderExcluir
  18. BOA TARDE Á TODOS !

    ÔH MARI, MAGOEI.

    EU SOU CURIOSA, MAS EU USO MINHA CURIOSIDADE PARA O CONHECIMENTO, PARA APRENDER , ENTENDER E ATÉ ENSINAR.
    EU SOU DA PAZ !
    MAS TAMBEM NÃO SOU IGNORANTE AO PONTO DE REJEITAR MINHA SABEDORIA E PERSPICÁCIA.
    USO MINHA CURIOSIDADE COM O OBJETIVO DE APRENDER E NÃO PARA MORRER, SE BEM QUE ALGUM DIA TODOS NÓS MORREREMOS, ISSO É FATO !

    NUNCA ABRI MÃO DO BOM SENSO.
    E OQUE SERIA DA HUMANIDADE SEM A CURIOSIDADE ?
    A MAIORIA DAS INVENSÕES, CURAS DE DOENÇAS, DÚVIDAS SOBRE O PASSADO E O FUTURO, É O RESULTADO DA EVOLUÇÃO DO HOMEM , QUE , POR QUERER COMPREENDER AS COISAS USA DA INTELIGENCIA E COM PERSISTÊNCIA OS LEVA AO DESEJO DE APRENDER O QUE SE PODE SER ÚTIL PARA O POGRESSO.

    AGORA SOBRE O RARARA............
    ELE NÃO " É " CURIOSO.

    ResponderExcluir
  19. Desculpe Maria, na hora eu nem me lembrei da sua curiosidade...mas que o rarara tá mortinho de curiosidade p/ saber onde foi a reunião, lá isso tá!!! (as curiosidades de voces dois são bem diferentes. A sua tem a finalidade de aprender , já a dele, o único fim é bisbilhotar mesmo.) rsrs

    ResponderExcluir
  20. MARIA, COMO DIZ O DIDI: VOCE É UMA CURIOSA DO BEM!!!RSRSRS

    ResponderExcluir
  21. CONFESSO QUE TAMBÉM FIQUEI UM POUQUINHO CURIOSA, JÁ QUE É AGORA QUE IRÃO COMEÇAR AS MARACUTAIAS, JUNÇÕES E ARMAÇÕES, ETC.
    SÓ QUE EU SEI QUE TUDO QUE ARMAREM SERÁ PARA QUE SAIBAMOS QUEM ESTÁ DO LADO DE QUEM.
    OU MELHOR QUEM ESTÁ A FAVOR DO PROGRESSO DA CIDADE OU DA PRÓPRIA ELEVAÇÃO PATRIMONIAL.

    COMO JÁ ESTAMOS VACINADOS CONTRA A HIPOCRISIA DESTES QUE FALAM MAS NÃO FAZEM, É HORA DA POPULAÇÃO FICAR SABENDO DAS VERDADEIRAS INTENÇÕES E/OU ARMAÇÕES DOS FUTUROS CANDIDATOS.

    ALÉM DO MAIS EM 2012 TEREMOS ONZE VEREADORES,E NEM QUERO IMAGINAR O SUFOCO QUE FARÃO PARA PROCURAR PESSOAS ILUSTRES/GAIATOS PARA OS PARTIDOS.

    ACHO QUE O RARARA SABE ONDE FOI A REUNIÃO SÓ NÃO SABE DOS PORMENORES.

    QUI DÓ, QUI DÓ, QUI DÓ.

    ResponderExcluir