domingo, 8 de janeiro de 2012

SEJAMOS ESTRELA A GUIAR OS IRMÃOS ATÉ JESUS!

A liturgia de hoje diz que Jesus é a luz para os que estão nas trevas. Quem O acolhe, transforma-se em luz, em estrela que atrai outros e os guia até Jesus para que O adorem e O tenham como seu Deus e Guia. Esses novos iluminados se fazem também novas estrelas a guiar outros irmãos até Jesus! Eles indicam o caminho da luz que é o caminho do bem. Deus que é a luz, vem e transforma a todos em sua luz, que atrai indistintamente, religiosos e pagãos á mesma fé. São os Magos, estrangeiros guiados pela estrela que adoram Jesus.

No folheto o padre José Luiz, de Guaxupé, comenta que "Ghandi morou na África do Sul, onde a discriminação era oficial. Quem não tinha a pele clara de um europeu não podia andar na calçada,  não podia viajar de primeira classe e ainda tinha documentos de identidade diferente do dos brancos.

Ghandi preparou um grupo de negros e indianos como ele para fazer uma fogueira pública desses documentos, prontos para não reagir, caso chegasse a polícia. A polícia veio, eles foram agredidos e não agrediram, mas continuaram colocando fogo nos seus documentos.
Na Índia, conseguiu mobilizar todo o povo contra o domínio da Inglaterra. Conquistaram a liberdade, vítimas que assimilavam as agressões. Ele dizia: 'Vocês, cristãos, que têm o Evangelho não o põem em prática. Se o fizessem, o mundo seria outro!'"

Hoje os Magos são os não cristãos como Ghandi, que vivem o Evangelho melhor do que os cristãos.

Estamos na Epifania, em que Jesus se manifesta como Salvador de todas as nações. O pecado, a cobiça, a desonestidade é um mal universal. É o que destroi o nosso mundo. Na Eucaristia se celebra Jesus que dá o sangue por todos, para livrar a humanidade do mal que se chama pecado ou cobiça. Ele é o cordeiro que tira o pecado do  mundo, da humanidade toda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário