segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

UM JUMENTO

A liturgia desse domingo foi a frase "Tudo começa com uma boa notícia!", e fala sobre o convite que a Igreja faz a todos nós atendendo a um mandamento de Jesus, que chegou aos pescadores e pediu para que O seguissem, seriam a partir dali pescadores de homens.

Acolher a palavra de Jesus implica em deixar a segurança exterior que possa nos impedir de assumir um compromisso com uma ação realmente transformadora. Que efetivamente transforme a sociedade que está sendo tomada de assalto por quem ignora essa palavra e denegrindo as relações sociais, nós estamos permitindo que a corrupção tome conta e é ela que leva a situações como a da degradação da família através da ignorância, das drogas e outras...

Aproveitando que recebi por e-mail uma história que eu acho que se encaixa nesse assunto eu vou replicar é curtinha e interessante, sobre a história de um jumentinho:


Um jumentinho voltando para sua casa todo contente fala para sua mãe:
--- Fui a uma cidade e quando lá cheguei fui aplaudido, a multidão gritava alegre, estendia seus mantos pelo chão... Todos estavam contentes com minha presença.
Sua mãe questionou se ele estava só e o burrinho disse: ---Não, estava levando um homem com o nome de Jesus.
Então sua mãe falou: ---Filho, volte a essa cidade, mas agora sozinho.
Então o burrinho respondeu:
- Quando eu tiver uma oportunidade, voltarei lá...
Quando retornou a essa cidade sozinho, todos que passavam por ele fizeram o inverso, os que notavam a sua presença o maltratavam, xingavam e até mesmo batiam nele.
Voltando para sua casa, disse para sua mãe:
--- Estou triste, pois nada aconteceu comigo. Nem palmas, nem mantos, nem honra... Poucos chegaram a notar a minha existência, e pelos que notaram minha presença eu só apanhei, fui xingado e maltratado! Eles não me reconheceram, mamãe...
Indignado o burrinho disse a sua mãe:
--- Porque isso aconteceu comigo?
Sua mãe respondeu:
- Meu filho querido, você sem JESUS, é só um jumento...

8 comentários:

  1. É, TEM MUITOS "JUMENTOS" POR AÍ (LÍDERES RELIGIOSOS) QUE FICAM TODOS ENVAIDECIDOS COM AS HOMENAGENS QUE LHE FAZEM, NÃO DEICHANDO QUE JESUS AS RECEBA. SÃO VERDADEIROS JUMENTOS METIDOS A BESTA.

    ResponderExcluir
  2. Realmente eu concordo com você que tem, por aí, líderes religiosos que são verdadeiros jumentos metidos a besta. E eu sei de alguns que envaidecidos por favorecimentos estão tendo que responder na Justiça. O que eu acho realmente uma pena, mas fazer o quê, não é mesmo???

    ResponderExcluir
  3. RESPONDER NA JUSTIÇA, NÃO SIGNIFICA NECESSÁRIAMENTE QUE SEJAM CULPADOS, NÃO É MESMO. VOCE RESPONDE NA JUSTIÇA, JÁ SE CONSIDERA CULPADO E CONDENADO?

    ResponderExcluir
  4. O QUE ESTÁ ACONTECENDO COM VOCES ?

    ESPERO QUE VOCES MANEREM !

    AMIGOS , AMIGOS , POSISÕES POLÍTICAS, Á PARTE.

    ResponderExcluir
  5. CALMA MARIA, DA MINHA PARTE FICA TUDO NO CAMPO DAS IDEIAS, A AMIZADE CONTINUA, QUEM ME GARANTE QUE NÃO ESTAREMOS DO MESMO LADO ESTE ANO?VAI DEPENDER DAS COMPOSIÇÕES, DOS PROGRAMAS DE GOVERNO, E DAS ARTICULAÇÕES POLÍTICAS, TODO MUNDO SABE QUE ISSO É UM JOGO DE XADREZ, QUEM MELHOR MEXER SUAS PEÇAS GANHA.

    ResponderExcluir
  6. É ISSO SR. MAC!!!PRA QUE TANTOS COICES PRA NO FINAL ACABAREM NA MESMA CARROÇA???(RSRS) TÁ VENDO, EU TBM SEI FAZER PIADINHAS INFAMES.

    ResponderExcluir
  7. Mari...
    Essa dos coices foi na veia...

    ResponderExcluir
  8. TÕ FAZENDO ESCOLA!!!

    ResponderExcluir