sábado, 16 de março de 2013

NÃO CEDAMOS

Lendo esta notícia:

O papa Francisco apelou aos cardeais que não caiam no pessimismo e que encontrem novas maneiras de levar o Evangelho "a todos os cantos da Terra".
"Não cedamos ao pessimismo, àquela amargura que o diabo nos oferece diariamente", disse o bispo de Roma numa, reunião com os cardeais, na sala Clementina do Vaticano.
O papa pediu ainda aos cardeais que encontrem "a coragem de perseverar e que encontrem novas formas de levar a evangelização a todos os cantos da Terra".

Creio que esse apelo não poderia e não vai ficar somente no âmbito dos cardeais, porque é um apelo que deve ser seguido por todos os cristãos e até pelos não-cristãos que não seguem as orientações e as tentações do maligno, daquele que tenta convencer a todos que não tem problema o indivíduo se corromper, mentir, enganar, praticar atos baseados em ressentimentos tomar qualquer atitude amparado em qualquer sentimento negativo, ódio, vingança, tristeza, orgulho ferido, soberba...

35 comentários:

  1. bom dia amaurih meu querido tudo bem la estou eu aqui com vc saudades viu e as novidades oq os nossos ilustres vereadores vem fazendo de bom para nossa cidade,o q vc anda fazendo de bom para nossa cidade.persebi que essa historia de padre josé ainda rende um caldo,pelo jeito vc nutre uma certa magoa do nosso mas longo pároco e líder do rebanho perdoense kkkkkkk,

    sabe qual o seu mal todos que tiveram um desentendimento com o Paulo afonso na sua cabecinha não presta é medilcre,n vale nada,etc e tal n é mesmo????

    ResponderExcluir
  2. "rarara"
    Não distorça, pedir para que você não distorça ou não minta para fazer valer o seu argumento é malhar em ferro frio, não é mesmo? Eu não tenho mágoa de ninguém, nada fiz para guardar qualquer mágoa de qualquer pessoa, tenho somente uma certa tristeza por não ter conseguido preservar mais a nossa Igreja, mas isso não significa que guarde qualquer sentimento negativo, isso fica por conta de quem fez qualquer coisa que lhe tenha dado motivos para isso.
    Quanto aos medíocres, quem está ligando uma coisa a outra é você mesma, o que eu sei e que os fatos mostram, é que todos os que com fofocas, mentiras e distorções, denegriram a moral dos seus "inimigos", dentre os quais a maior vítima foi o Paulo, são os que estão aí à frente de uma administração que apesar da propaganda está levando a cidade por caminhos que teimam em nos afrontar a todo o instante.
    Ou você vê alguma consideração pela cidade ou algum valor nos atos desses medíocres?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc ensiste em fazer que sua opinião!!! e a verdade única e absoluta sobre os gestores que estão ai medilcres,incopetentes,etc e ta, vc é tão bundão que nem os nomes vc fala ok
      liste aqui por gentileza o q esta tão ruim assim que passarei pessoalmente para o prefeito

      Excluir
  3. Na, na, ni, na, não... Vocês que são os responsáveis vocês que façam o que tem que ser feito, e eu não falo de pessoas, eu falo de fatos e situações, ou não é fato, por exemplo, que as entidades até agora não receberam as suas subvenções, tentaram enrolar para mandar para a Câmara, quando apertados e pegos na mentira deslavada de que já haviam enviado à Câmara, foram obrigados a enviar o projeto da subvenção, aprovado agora ficam arranjando empecilhos, sem a preocupação com os transtornos que as entidades estão tendo que passar... Quer que fale também da educação, da saúde, do saneamento, do transporte, de obras, de serviços, quer que fale sobre a situação dos cofres públicos? Não vou falar, se virem...

    ResponderExcluir
  4. Estão tirando as montanhas de B J PERDÕES e colocando nas vargeas. Da uma olhadinha la pos lados da cofina. Onde isso vai parar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ALI ACIMA DO JOÃOZINHO INDO PRA COFINA, SERÁ UM LOTEAMENTO DO IRMÃO DO PREFEITO.. FAZ-ME-RIR!

      Excluir
    2. DATENA NELES! CQC NELES! PATATI PATATA NELES!

      Excluir
    3. POR ACASO O JORNALISTA JÁ CAPTOU QUE ESSE IRMÃO DO PREFEITO É LARANJA? OU É MUITO DEVAGAR PRA PENSAR? OU SÓ PENSA O QUE LHE CONVEM??/

      Excluir
  5. rarara como teste:
    Gostaria de saber quando será utilizável por nós, cidadãos, a tal da internet grátis? Afinal, o Edu Massei anunciou o serviço durante a campanha eleitoral e até agora NADA!!! Aproveita para perguntar onde está o dinheiro já liberado desde 29/06/2012, ou seja, 100% da verba federal de R$ 420.000,00 (Quatrocentos e vinte mil reais)? Mas pede o número da conta, agência, banco e se possível extrato da conta, afinal o dinheiro é público, ou seja: NOSSO!
    Obrigado, abraços.

    ResponderExcluir
  6. usina de leite, predio da farmacia, predio fisioterapia, tratamento de esgoto, equipe nova na prefeitura, ai vai longe..

    ResponderExcluir
  7. posto de saude na vila operária que até nome já foi escolhido (pai do vice) já foi inaugurado???? E a creche com verba liberada e aprovada por unanimidade pelos competentíssimos vereadores p/ construir no campo de futebol da vila, já foi iniciada ou vão jogar a verba na lata do lixo ????? como o atual prefeito não vai mais ser candidato, talvez não interesse mais p/ ele se empenhar muito, mas vale lembrar que se o vice quiser mesmo ser um próximo candidato, vai ter que mostrar que é bom...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O VICE VAI SERPREFEITO COM UMPÉNASCOSTA, INDEPENDENTE DO QUE ESSE FIZER! CALÉ FEZ O QUE FEZ FOI CASSADO E MESMO ASSIMELEGEU EDU, É A TOTAL FALTA DE BONS CANDIDATOS!

      QUANTO AO POSTO DA VILA ELE FOI INAUGURADO PELOS NOIAS, É O PRINCIPAL PONTO DE QUEIMAÇÃO DE PEDRA, UM LOCAL PERFEITO PARAQUEM QUER SE DROGAR. RESOLVEU O PROBLEMA DA FALTA DE UM LOCAL APROPRIADO.ISSO QUE É COMPETENCIA, AFINAL A PRACINHA DA VILA JÁ ESTÁ FICANDO MANJADA.

      EM TEMPO MANDARAM LIMPAR AO MATO DA AVENIDABRASIL, NAS CHÁCARAS NELI, FALTA O NOBRE VEREADOR QUE INDICOU IR UM POUCO MAIS A FRENTE NA RUA DAS MARGARIDAS, E VER O ESTRAGO FEITONO ASFALTO. EU FALEI QUE ISSO IA ACONTECER, ONDE JÁ SE VIU ASFALTAR EM BAIXO E DEIXAR O BARRO EM CIMA?

      Excluir
    2. MAXMILLIAMS:
      "É A TOTAL FALTA DE BONS CANDIDATOS" OU DE BONS ELEITORES? NÃO ERA SEGREDO PARA NINGUÉM QUE O CALÉ HAVIA SIDO AFASTADO PELA JUSTIÇA E CASSADO PELA CÂMARA, NEM QUE HÁ, E JÁ HAVIA, UMA AÇÃO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA CONTRA O EDU MASSEI, QUE DIGA-SE FOI DESCONSIDERADA PELO VICE BIEL QUE PREFERIU USAR DE UMA DENÚNCIA DELE MESMO AO MP PARA JUSTIFICAR SUA MUDANÇA DE "POSIÇÃO"... ATÉ ENTENDO QUE O ELEITOR SEJA ENGANADO JÁ QUE A MÍDIA PERDOENSE É CAPACHO DO PODER PÚBLICO E NADA DIVULGA E QUANDO O FAZ, DISTORCE OS FATOS! MAS OS CANDIDATOS... NÃO DÁ PARA ACREDITAR...

      Excluir
    3. CANDIDATO SÓ TINHA O PA O RESTO ERA FAK (LARANJAS)
      FALTOU O "BOM UZO" DA MÍDIA!

      Excluir
    4. MAXMILLIAMS:
      NÃO HAVIA SÓ O PA! MAL ACABARAM ÀS ELEIÇÕES E VOCÊ SEQUER SE LEMBRA DOS CANDIDATOS A PREFEITO??? QUANDO AO "BOM UZO" DA MÍDIA, É EXATAMENTE O QUE FOI FEITO PELO EDU MASSEI E SUA TURBA, "BOM UZO" (SIC)! SABIA QUE O DONO DO JORNAL FÁCIL, SR. MORAES, RECEBEU MAIS DE 80.000,00 (OITENTA MIL REAIS) PARA DIVULGAR A CANDIDATURA DO EDU MASSEI? TEM ATÉ CONTRATO!!!
      ABRAÇOS.

      Excluir
    5. carlos, eu disse candidato de fato QUE REALMENTE QUERIA SER PREFEITO, OS DEMAIS SERVIRAM PARA ELEGER O EDU.

      Excluir
  8. o sem sala? kkk, ja esta tudo no esquema, quando ele pensar ja foi!
    bora sergio 2016

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só em 2016? Acho que deveria estar ajudando a cidade AGORA! Perder uma eleição não nos permite, nem nos faz "ir pra casa"! Ao contrário, quem perde é "eleito" para a oposição! Não a que é contra, mas a que colabora, vigia, fiscaliza e exige o melhor para a nossa cidade e seus cidadãos... E o Sérgio, com o relacionamento e contatos que tem junto ao governo estadual pode(deve?!) ser um dos líderes desta oposição. Quem quer colher tem que PLANTAR.
      Abraços.

      Excluir
    2. MAS QUEM DISSE QUE O SÉRGIO NÃO ESTÁ COLABORANDO?? SEUS PRINCIPAIS COLABORADORES ESTÃO NA ADMINISTRAÇÃO:PAULO DA ELVIRA, RICARDO BRUNO....

      CONTAM UMA HISTÓRIA QUE SÉRGIO COM SEUS CANDIDATOS CONTAVAM OS VOTOS NO COMITÊ TODOS PREOCUPADOS EM VENCER, QUANDO TOTALIZOU OS VOTOS DANDO A VITÓRIA AO EDU, ELE CORREU AO COMITÊ (DO EDU) E COLOCANDO O MESMO AS COSTAS SAIU PULANDO PELA RUA COMEMORANDO. PODE SE ESPERAR O QUE? BIEL NELES!!!

      Excluir
    3. Qualquer um, menos os que podem querer mexer com o "esquema" que vêm envolvendo nossos "amigos", não é Maxmillians???

      Excluir
    4. Sr, Max vamos ser justos, eu tava lá e filmei, o Sérgio chegou na apuração, nem o Edu ainda estava comemorando, foi lá o cumprimentou e foi embora, não carregou ninguém nas costas e nem ficou na comemoração, aumentaram pro Sr., apenas se cumprimentaram, foi apenas um gesto educado.

      Excluir
    5. Eu não sei de nada, eu não estaria lá... Aqui em nossa cidade a educação muitas vezes pode ser comparada à demagogia, e a sinceridade é comparada com a falsidade...

      Excluir
    6. mAgIna Se a MaRia CaNdiNha nAo EsTaRiA Lá!

      Excluir
    7. vendi pelo preço que comprei. PORQUE SERÁ QUE O RICARDO BRUNO ESTÁ NA ADMINISTRAÇÃO? APENAS O EDU RETRIBUINDO A CORTESIA DE UM APERTO DE MÃO?

      Excluir
    8. para por nomes as mesas, pois foi isso que ele fez na câmara, nome para mesa do lado direito, nome para mesa do lado esquerdo, agora colocara nomes nas salas, sala do vice, sala da incopetencia, sala do abafa, sala espirita, sala do funcionario do cqc, por ai vai.
      o que se esperar do professor de eduação fisica, instalador de antenas na secretaria de de desenvolvimento economico?

      Excluir
    9. Pergunta na associação comercial como foi a gestão dele, ai saberas como sera a secretaria na prefeitura!

      como que esta o processinho falando nisso?

      Excluir
    10. ANONIMO, V. ESQUECEU A SALA DO ACESSOR DE IMPRENSA, OU ELE NÃO TEM???

      Excluir
    11. quem seria o acessor de imprensa? quem ocupa este cargo? parece que é uma pessoa do rh?

      Excluir
    12. Quem poderia responder esta pergunta é o tio Rosário.

      Excluir
  9. Me sinto um estranho no ninho ao achar que os nativos deveriam cuidar do lugar, todos os que a ganância de poder picou, demonstraram que não tiveram a mínima consideração para com o lugar. Deixa os outros tomar conta...

    ResponderExcluir
  10. A cidade está abandonada, ouvi dizer que estão para lançar um selo, um livro, nossa, quem pode pode, qual seria o titulo do livro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terra arrasada seria plágio, quem sabe Terra Roubada?
      Abraços.

      Excluir
    2. rarara você sumiu??? No post abaixo você desafia o Amauri:
      rarara16 de março de 2013 12:05
      vc ensiste em fazer que sua opinião!!! e a verdade única e absoluta sobre os gestores que estão ai medilcres,incopetentes,etc e ta, vc é tão bundão que nem os nomes vc fala ok
      liste aqui por gentileza o q esta tão ruim assim que passarei pessoalmente para o prefeito

      Como não queria perder a oportunidade de ter resposta de alguém que perguntaria diretamente ao prefeito Edu Massei, postei apenas um item a titulo de teste:
      carlos duarte16 de março de 2013 19:25
      rarara como teste:
      Gostaria de saber quando será utilizável por nós, cidadãos, a tal da internet grátis? Afinal, o Edu Massei anunciou o serviço durante a campanha eleitoral e até agora NADA!!! Aproveita para perguntar onde está o dinheiro já liberado desde 29/06/2012, ou seja, 100% da verba federal de R$ 420.000,00 (Quatrocentos e vinte mil reais)? Mas pede o número da conta, agência, banco e se possível extrato da conta, afinal o dinheiro é público, ou seja: NOSSO!
      Obrigado, abraços.
      Até agora NADA! Ou a/o rarara não viu, ou não falou com o Edu Massei, ou...
      Abraços.

      Excluir
  11. perdões precisa de um "cavalo de troia do bem" auditoria, policia federal, governo do estado, promotoria, seja la quem for!

    ResponderExcluir
  12. rarara:
    Está demorando para responder! Será que não conseguiu marcar audiência com o Edu Massei para saber dos nossos R$ 420.000,00 da internet "sem custos para a população" prometida por ele, à época da campanha eleitoral???
    Que passa, rarara?
    Abraços.

    ResponderExcluir