quarta-feira, 13 de março de 2013

1ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA - CLIQUE E ASSISTA

Retiro o Frame para manter os comentários.

32 comentários:

  1. Parabéns à vereadora Rose pela lucidez e clareza de pensamento. Acho que deu para entender bem o problema do convênio, é simplesmente o momento em que está sendo contratado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lucidez a clareza de pensamento de quem???? daquele que foi um vereador cassado???????

      Excluir
    2. "Anônimo", você acha então que não houve lucidez nem clareza de pensamento. Lucidez e clareza de pensamento só o seu?

      Excluir
  2. Deco pegar experiência? Criança não é rato de laboratório...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que foi aquilo? O Deco não só quer fazer experiência com a vida alheia, como desqualificou o trabalho do pessoal que cuida da educação por aqui!!! Se sou da área, exigira explicações. Não sou contra o ensino com apostilas, sequer sou da área, mas me estranha a ausência dos professores, secretária(o)e gente que entende do assunto nesta discussão, será que eles estão sabendo o que está acontecendo? Outra coisa foi a fala do Dr. Valdomiro, se há irregularidades quanto a forma, que denuncie! No mais é o de sempre, votar no afogadilho assuntos desta importância demonstra a qualidade de nossos "administradores"...

      Excluir
  3. Paulo da Elvira: Não compete à Câmara se o método é bom, ou não é...meu Deus, por isso Perdões está como está. Ganhar o que vcs ganham para esquentar a cadeira com a bunda e falar tanta bobagem, é demais. Outra coisa, não é pobrema, é problema...aff!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Esta vereadora só entende de marca de medicamento gene rico!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc deveria primeiro aprender a escrever, acho ridícula sua colocação, bastante provinciana. Ela mostrou-se bastante coerente. Defendeu seu ponto de vista, mostrando-se não ser contra o Sistema apostilado, mas sim como a maneira que está sendo contratado. Informe-se melhor, antes de sair denegrindo a imagem das pessoas.

      Excluir
    2. Com a marca gene rico, ela ganha a vida e com competência, como vereadora ainda é uma aprendiz, mas já tá mostrando que sabe o que fala e tem personalidade e possibilidade e inteligência para captar novos conhecimentos, ela se dispos a ir atras de um municipio para aumentar o seu conceito, é a primeira vez que se é divulgado publicamente que vereadores estão indo atras de conhecimentos, pense antes de falar, fale, mas não seja incoerente e injusto.

      Excluir
  5. A sua opinião seria válida se o que ela demonstrou que entende não tivesse coerência, ou estivesse equivocada, qual sua opinião sobre a posição da vereadora?

    ResponderExcluir
  6. o empenho como vereadora está correspondendo as expectativas, se está acertando ou errando ainda é cedo, mas que tá com boas intenções tá sim, para certas pessoas é duro alguém não gostar de ver um opinião positiva sobre alguém, não é amaurih.

    ResponderExcluir
  7. Geralmente o ser humano não gosta de ouvir “Um Não”. Principalmente se esta ocupando uma função diferenciada. Isso basta para mudar de opinião mesmo que seja algo que vai fazer um bem maior para sua comunidade. As pessoas contrariadas ficam com o orgulho ferido e esquece que aprender sempre foi o caminho da evolução humana. Neste caso desta discussão existe “Um Não” atravessado em alguma situação que não foi benéficos para si mesmo

    ResponderExcluir
  8. Respostas
    1. Os dois elementos disseram “Não aprovo” Porque ouviram Também um “Não” nos seus propósitos.

      Excluir
    2. A senhora pode achar o que quiser achar, o que não significa que esteja com alguma razão, ouvindo as justificativas de cada um não se nota nenhum tipo de incoerência. O que já não acontece com as justificativas dos que disseram sim.

      Excluir
  9. O aspecto da referencia não interfere no ato da reelevancia de acordo com prognostico da alterabilidade do autor ou proposito indeferido.

    tendeu?

    ResponderExcluir
  10. Amaurih, sabe o que mais me surprende, é que criticamos tanto um deputado que se elegeu praticamente analfabeto, porém este é o retrato de um país analfabeto político, onde cidaãos desinformados elegem representantes ignorantes. Não digo ignorantes com relação a falta de trato com as pessoas. Mas que desconhecem e ignoram que o nosso país possue uma constituição e um lei de diretrizes e bases da educação nacional (LDB) onde consta que o material a ser ofertado pelo sistema público de ensino deve ser aprovado pelo SNE (Sistema Nacional de Ensino) por este motivo nem todo livro didático faz parte do PNLD - plano nacional do livro didático, já só pelo fato do material didático do Sistema Sesi de Ensino não ter passado pelo devido processod e análise o órgão esta aprovação já se torna inconstitucional. Mas parece que nossos vereadores que, além do dever de legislar, têm o dever de respeitar e fiscalizar o respeito as lesgilações nacionais, terem esquecido destes deveres ainda estão preocupados com o trabalho dos docentes, e pensam erroneamente que apostilas farão com que trablhem mais. Ao meu ver, um sistema de ensino pronto iria, e muito, facilitar e diminalho docente, o problema é, cumprir com todo o conteúdo previsto em planejamento, com o previsto pelo Pacto, pelo Projeto Ler e Escrever, pelos Projetos propostos pela rede e tudo isto com qualidade e aumentando os indíces nas avaliações externas, o que parece o grande objetivo, ah e sem esquecer estamos falando de crianças e não de computadores. Crianças que têm direitos, inclusive de serem respeitadas com seres humanos e que não são cobaias de experências para novos materiais didáticos. Parabéns a vereadora Rose, que defendeu cmentos coerentes seu ponto de vista e que pena que haja na Casa, vereadores que usem argumentos tão fracos para defenderem opiniões das quais realmente não compartilham, por não conhecerem.

    ResponderExcluir
  11. Não sei o porque de tanta discussão, afinal com apostila ou sem apostila o aluno é aprovado pela sua presença em sala de aula e não sua capacidade de saber ou não saber.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então você acha que tanto faz, com apostila ou sem apostila o aluno é aprovado pela sua presença e não pelo que possa aprender? Então tá... Nós temos a mania de nivelar por baixo, e analisar o sistema público como ruim porque uma porcentagem de alunos não aprendem como gostaríamos, ou como acontecia em outros tempos, quando não havia progressão continuada, pelo jeito com o sistema apostilado do Sesi, os responsáveis estão garantindo de que haverá diminuição desse déficit de aprendizado. A cidade vai pagar para ver. E bem carinho...

      Excluir
    2. Conheci crianças na 3ª série que não sabiam ler, não estou apenas falando, isso é a realidade senhor Walter Ego. E não somente a cidade vai pagar para ver e sim o país, na verdade já esta pagando por essa manipulação do governo que sai distribuindo bolsa família por ai, afinal os ignorantes são úteis para eles.Quanto mais pessoas ignorantes mais fácil a manipulação.

      Excluir
    3. Tá, eu também vejo a mesma coisa, mas você acha que mudança de método vai mudar essa realidade? O que você está falando é óbvio demais para servir de justificativa para uma atitude demagoga de uma gestão que não tendo competência para realizar a compra do material que costumeiramente é distribuído aos alunos, e nesse quesito (incompetência) entra desde o fato de o pessoal responsável ter "esquecido" de que haveria a necessidade de comprar o material, talvez comprar veículos tenha sido mais simples, até o fato de os cofres estarem vazios, de não ter havido previsão desses gastos, agora tem que correr para oferecer alguma "compensação", pela falha, a um custo muito maior, diga-se de passagem. A gestão está contando com os recursos do IPTU, que veio com aumento sobre aumento, além do aumento do valor venal dos terrenos, tem condomínios que já estavam com o valor venal acima do valor de mercado, foi aplicado ainda quasse 6% em cima do valor final, só que isso pode ter sido um grande tiro no pé. Pois se o IPTU tivesse aumentado somente a inflação, mais contribuintes pagariam à vista. Para encobrir uma falha estão fazendo uma experiência com as crianças da cidade, com apoio da maioria dos vereadores, eles garantem que vai diminuir o déficit educacional na cidade?

      Excluir
    4. Sr. Walter o comentário mais inteligente aqui é de um Anônimo " Quer melhorar o ensino em Perdões,coloque o número ideal de alunos em cada sala de aula. OK." esse seria o começo, em relação ao material didático, acredito que a prefeitura dando o básico (caderno,lápis,caneta, etc) apostila, material didático, qualquer professor pode elaborar o seu com a ajuda da internet. Acho muita injustiça eu trabalhar, pagar meus impostos e ainda comprar material para filho de "vagabundo" que não tem nem emprego e fica arrumando filho.

      Excluir
    5. Se apostila e material didático qualquer professor pode elaborar, o que convenhamos não é bem assim, pois tudo depende do planejamento que realizado no início do ano, cujas bases são colocadas sobre as quais os professores têm certa liberdade de ação para incrementar, mas se fosse, seria mais uma justificativa para evitar que a Prefeitura gastasse o que vai gastar apenas para atender a um capricho do prefeito.

      Excluir
    6. A Prefeitura vai pagar pelo que já tem de graça do Governo Federal, e não vai oferecer caderno, lápis, caneta, etc...

      Excluir
    7. AMAURI, O QUE VEM DE GRAÇA NÃO DÁ PRA SE TIRAR "ALGUM"! DE QUE VÃO SOBREVIVER DEPUTADOS E ATRAVESSADORES? COITADOS!

      Excluir
  12. Quer melhorar o ensino em Perdões, coloque o número ideal de alunos em cada sala de aula. OK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa deveria ser uma das providências, "Anônimo". Não que as outras, tanto ou quanto necessárias devem ser esquecidas.

      Excluir
  13. Essa história está me lembrando daquele pai metido que não tem dinheiro, mas para aparecer tira o filho da escola pública e coloca numa particular, de repente a criança tem que acompanhar outra realidade, alguns se adaptam, a minoria que iria bem até mesmo acompanhando o sistema público, mas a maioria vai desenvolver como um peixe fora d'água, além do fato de o pai não conseguir pagar o custo, tendo que tirar o garoto pouco tempo depois, só que o prejuízo, não só pecuniário, já teve que pagar.

    ResponderExcluir
  14. ????????????????? Esse Walter Ego é uma piada..hahahaha! Entendo nadica que ela escreve, não é aqui não que você tem que mostra o seu intelecto, fala muito, fala muito.

    ResponderExcluir
  15. "Tite" ou seja lá quem for, fale mais a respeito do que não entendeu, quem sabe alguém pode lhe explicar, e lhe explicando todos nós aprendemos.

    ResponderExcluir
  16. BJP é o maior absurdo do mundo, Capitinga é pouco!! Alguém leu o Imprensa Oficial de Atibaia, a publicação da nova equipe da Secretaria Municipal, quem é que publica tal absurdo? Será que é o pessoal lá da educação? Bom se saiu da Secretaria a tal publicação melhor começar apostilar, já que é a solução, entre elas mesmo.

    ResponderExcluir