segunda-feira, 18 de março de 2013

CRIEI PARA MIM

A liturgia do domingo foi: "Este é o povo que eu criei para mim!"
Interpretando a Palavra entendemos que Deus quer matar para sempre o mal no coração do seu povo. Então, Ele poderá contar com o povo que criou para si a fim de levar seu Evangelho às nações. Jesus é o membro de Seu povo que Deus deseja ardentemente que todos nós sejamos. Na força transformadora da Eucaristia, que o Pai possa sempre mais dizer de nós: "Este é o povo que eu criei para mim!"
Novos discípulos
É na Quaresma que todos nós temos a oportunidade de renovar a vida cristã. A renovação é a ação constante do Espírito Santo sobre o cristão, para ajudá-lo a abandonar cada vez mais o velho e se revestir do novo.
Todas as circunstâncias são favoráveis a que o povo volte do exílio, o mar se abre e o deserto se torna um oásis para os que se proponham a voltar, a aceitar a renovação.
No Evangelho Jesus mostra que, não tendo vindo para condenar a pessoa que peca, deixa as portas abertas para os que se redimem, se arrependem.
---Podes ir, e de agora em diante, não peques mais.

2 comentários:

  1. PARA QUE ME DESSEM LOUVOR!

    ResponderExcluir
  2. ESSE POVO QUE CRIEI PARA MINHA GLÓRIA, PARA QUE ME DESSEM LOUVOR!

    ResponderExcluir