domingo, 31 de março de 2013

FALANDO SÉRIO

Certas circunstâncias da vida nos levam a poder estar proibidos de expor opiniões pessoais, para atender interesses nunca bem explícitos. Meio que escondidos, para cochichar, as pessoas ficam de costas para o povo.
Então vou só fazer poesia, começando por um haiku, conhecido no Brasil por haikai, criado no Japão há  séculos, sempre formado por três estrofes, uma de cinco, uma de sete e a  última também de cinco, é repleto de regras, mas com um objetivo que eu destaco, "dizer o máximo, com o mínimo:

Eles se venderam
a troco de ilusão.
Vagueiam no nada.

19 comentários:

  1. AMAURI, V. NÃO VAI DAR NEM UMA NOTINHA SOBRE O NOSSO EVENTO? ESTÁ DE MÃOS ATADAS POR CAUSA DO SEU EMPREGO? OU É MÁ VONTADE MESMO? FALARAM TANTO EM DIVULGAÇÃO E EU NÃO VEJO NADA, NEM UMA FOTO SIQUER. ISSO É SER PR[O-PERDÕES?

    ResponderExcluir
  2. Maxmilliams, eu estou acompanhando a formação do Grupo, e acho importante divulgar, mas você sabe de quem é a iniciativa de formação e entendo que é deles que tem que partir a iniciativa da divulgação, pois são eles que conhecem o que é interessante ou não divulgar, aqui em nossa cidade, nós estamos sobre um sistema autocrático que coíbe iniciativas, e eu temo tomar qualquer iniciativa e o grupo, por esse motivo, ser alvo do terrorismo a que esse grupo que aí está, tem costume, ainda mais contra as coisas que eu possa apoiar, eu e algumas outras pessoas, colocadas na zona morta desse esquema. Por esse motivo eles fizeram questão de frisar não por uma vez, que eles não querem montar um grupo para bater de frente com essa gestão, e todos sabem que se for para caminhar de mãos dadas com eles, eu prefiro me abster, afinal vou muito na filosofia do Bastião Morais: "---São muito boa gente, mas... Se puder evitar é melhor..."

    ResponderExcluir
  3. sou feia mais num so porca1 de abril de 2013 às 17:56

    ATENÇÃO ATENÇÃO VIGILANCIA SANITARIA FIKA DE OLHO TEM LANCHONETE EM VOLTA DA PRAÇA DI EVENTO VI GENTE LAVANDU COPO DESCARTAVEL PRA USA DI NOVO KI NOJENTUUUUUU

    ResponderExcluir
  4. PRO PERDÕES, ME ENGANA QUE EU GOSTO................

    ResponderExcluir
  5. ESSE SEU COMENTÁRIO É MUITO VAGO ANONIMO, EXPLICA PARA NÓS O QUE V. QUER DIZER, O QUE V. PENSA DO GRUPO, MOSTRE O QUE ESTÁ ERRADO NA CRIAÇÃO DE UM GRUPO PRÓ-PERDÕES. ELABORE, QUEM SABE ASSIM A GENTE COMEÇA CORRIGINDO OS ERROS E ACERTANDO MAIS, DÊ A SUA VALIOSA CONTRIBUIÇÃO.

    ResponderExcluir
  6. Você acha, Maximillians, que essa pessoa pensa em contribuir para alguma coisa positiva... Essa é uma daquelas pessoas nefastas que tiram proveito de tudo o que é ruim. Imagina se ela vai contribuir para que alguma dê certo, tudo o que dá certo conspira contra os interesses dessa pessoa.

    ResponderExcluir
  7. alguem sabe os nome dos indicado a encarregado e quem foi contra e a favor?

    ResponderExcluir
  8. amaurih vc que trabalha na câmara vc poderia me dizer se tem uma moreninha baxinha que esta trabalhando como frente de trabalho de faxineira ai na câmara???

    ResponderExcluir
  9. Teve, mas só durante o período em que a Câmara ficou sem a pessoa responsável pela limpeza, pois a que tinha, concursada, pediu demissão, foi durante o tempo em que a substituta fosse chamada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ok mas agora essa baixinha n esta mais ai??? vc sabe me dizer onde ela foi locada agora/;/;?????

      Excluir
  10. "Anônimo", como eu sei que você é uma pessoa de "grande" estatura, tem todo o direito de se referir a qualquer pessoa da forma como melhor lhe convier, só que eu não tenho interesse, nem conhecimento, nem tempo a perder, para compartilhar da sua malignidade. Não acredito que interesse aos leitores do Blog os motivos pelos quais você vem jogar o seu veneno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. malignidade???veneno??? pq vc diz isso é uma baixinha acredito eu cearense gosto muito dela e devido certas sircustancias perdi contato ??? achei que vc podesse me ajudar só isso,

      Excluir
  11. Sei... Gosta tanto que não sabe nem o seu nome...

    ResponderExcluir
  12. "Anônimo"
    Acho que você acha que eu não tenho nada mais para fazer... Se liga...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTOU FANDO SERIO VC SABE QUEN É N É MESMO ????
      SÓ RECORRI A VC POR SABER QUE VC TRABALHA NA CAMARA RECORRI A VC MAS ENFIM PENSEI QUE PODESSE ME AJUDAR MAS ENFIM NOS DIAS DE HOJE NIMGUEM AJUDA MAIS NINGUEM,

      Excluir
  13. Hei Amaurih, qual o problema de ajudar o rapaz?? Desde de que você começou a comer no mesmo cocho dos inúteis da Câmara seu blog anda sem assunto, que tal transformar ele em um blog de relacionamento?? Tipo Brazil Cupid, Par Perfeito, Cyber Love e outros... kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é porque você não tem moral nem respeita os valores humanos que todos sejam como você, "Ricardo" ou seja lá quem for, se você é dado em comer nesse cocho, se lambuze, o que não significa que os outros não sejam do bem.

      Excluir
  14. Sei que é isso o que você gostaria não é? Espírito maligno?

    ResponderExcluir